Opnião sobre upgrade de captador numa Cort Viva Gold II

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# set/08 · Editado por: wcpm


E ai pessoal beleza? To pensando em fazer um upgrade na minha Cort. Ela está com os captadores originais e queria colocar um captador Seymour Duncan JB Model SH-4 na ponte. Será que vale a pena? Em média quanto sai a mão de obra de um luthier pra colocar este captador? Ajuda ae... Valeu.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Olha, eu paguei 30 reais no Vellozo, lá na Teodoro...

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

Qual captador?

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

Ele quis dizer a mão-de-obra, creio eu.

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun

Sim... É que eu gostaria de saber qual o captador que ele colocou e o preço...

Valeu!

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Ok, onde é esse Velozo? Ele é bom? E você acha que fica bom esse captador na Cort?

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

trocar um captador é uma tarefa bem simples, dificuldade 3 na escala "faça você mesmo" (de 1 a 10). Se vc tiver habilidade com solda, dá pra fazer em casa tranquilo!

ps: eu cobraria metade desse valor pra colocar o captador!

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Hummm Legal. Eu não sou muito habilidoso com solda, hehehe, acho que ferraria com tudo, se fosse uma guitarra velhinha até fazia, mas tenho maior cuidado com a minha.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


El Musicista

Um Mini-humbucker da marca Sergio Rosar, na ponte da minha Tagima 635.

Dá uma olhada.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193484/

wcpm

Te recomendo o Quadblade da Rosar cara, cap fodasso.

www.sergiorosar.com

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

Tenho os lil killers da GFS disponíveis aki, se interessar me manda uma MP!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


aqui em fortaleza, a média é de R$15,00 só pra colocar.. se precisar furar alguma coisa.. já sobe p/ uns R$25,00.

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


O preço até que está em conta. Mas aqui em SP como tudo é um roubo tem que ter um pé atrás. Aproveitando, alguém conhece um luthier bom aqui em SP, que não seja explorador? Estou na região da Saúde.

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


wcpm
só uma coisa pra a ponte da cort como ela é floyd roses tem q ser o TB-4 q tem espaço para ponte floyd roses

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Eu vi nesta página aqui ó:

http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h4_jb_model/

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

Será que vale a pena? Em média quanto sai a mão de obra de um luthier pra colocar este captador? Ajuda ae... Valeu.



acho que não. pega uma malagoli ou gfs e resolve sua vida.

tu vai falar para seus amigos que é seymour duncan e todos eles vão acreditar!

Rafa_XD
Veterano
# set/08
· votar


Pode comprar? Tem condições?
Compre e seja feliz rsrsrs. Ótimo captador, vai soar muito bem!
Abraços!

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Valeu galera pelas opniões. Acho que vou mesmo fazer esse upgrade. Ja estou com o dindin que é o mais difícil.

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


john_joao

Qual Malagoli e GFS você sugere?

Marcio Baron
Veterano
# set/08 · Editado por: Marcio Baron
· votar


WCPM,

Luthier: Edmar Luighi - 10 paus para trocar o cap.

DiMarzio Tone Zone, tem no ML por 220 novo.

Porque um Tone Zone?
Simples, sua guitarra é muito boa, mas muito estridente, o tone zone vai te dar força, presença, definição sem perder a possibilidade de tocar muitos estilos de musica.

Acho que é a melhor coisa que vc pode fazer.



ALIAS, TROCO DIMARZIO EVO2 POR TONE ZONE.


Abraço

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Legal Marcio, eu ja tinha mesmo pedido um orçamento no Edmar. mas ainda não recebi. Ja queria até comprar o Captador direto com eles. Vou ver a respeito deste Dimarzio. Obrigado pela dica.

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

Aproveitando seu tópico... Gostaria de uma opinião...

Estou estimando estes gastos (futuros) em minha Viva Gold...

- Ponte Gotoh licenciada FR: +-R$450,00
- Captador Ponte: +-R$350,00
- Captador Braço: +-R$350,00
- Mão de obra Luthier: +-R$100,00
- TOTAL: R$1250,00

Compensa fazer tais alterações para se ter uma Viva Gold para a vida inteira?
Ou compensa comprar outra guitarra?

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

Andei conversando com o Bertola a respeito desta minha duvida sobre captadores e ele me disse que era legal sim eu fazer um upgrade neles. Agora quanto aos outros gastos como troca de ponte eu não sei se somando tudo valha a pena. Mas olha só a média dos preços de captadores que vi está em torno de R$ 200 a R$ 250, ponte e braço, vários captadores destes que foram citados aqui. Então acho na sua conta você já pode tirar R$ 200. A ponte eu ainda não pesquisei preços mas ás vezes você acha mais barato e a partir dai o preço já começa a sair mais atraente. Pois tem o fato de vc já gostar da guitarra e acredito que com essas modificações irá ficar muito boa. Quanto você pagou nela? A minha foi R$ 800 quando comprei.

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Marcio Baron

Estava ouvindo agora os sons dos captadores no site do fabricante. Gostei demais do DIMARZIO EVO2.

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

A minha eu paguei R$850,00...

Eu joguei o preço um pouco acima, porque eu não tenho noção de quanto custa. Eu queria equipá-la p/ tocar um som mais eclético possível (Rock, Reggae, Funk, Blues, Axé), porque eu a uso para tocar na Igreja...

O vendedor (que é amigo meu, manja bagaray de som e equipamentos), me disse que a Viva Gold é uma guitar excelente p/ quem pensa em fazer upgrade, em ter guitarra p/ vida toda.

Fora os equips, eu só precisava mandar regula-la p/ deixar as cordas em baixinhas (eu uso muito p/ solo, e corda muito alta, você já viu né?). Eu não tenho uma pegada muito "bruta" digamos assim.

Grande abraço!

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Se eu tivesse grana pra investir em tudo o que você disse eu certamente faria no lugar de comprar outra guitarra. Gosto muito da cort.

El Musicista
Veterano
# set/08 · Editado por: El Musicista
· votar


wcpm

Se eu tivesse grana pra investir em tudo o que você disse eu certamente faria no lugar de comprar outra guitarra. Gosto muito da cort.

Se eu também tivesse grana, certamente faria isso também... Heheheheee...

Eu também gosto da Cort!
Por isso eu penso em fazer uns ups nela.
Se não fôsse possível deixa-la "eclética", deixaria ela voltada p/ rock e compraria uma Condor ou uma Squier Stratocaster Deluxe...

Cort é massa...

Marcio Baron
Veterano
# set/08
· votar


wcpm


o EVO2 é muito bom, provavelmente o captador mais versatil da linha Power da DiMarzio, mas eu sou um eterno apaixonado pelo Tone Zone, e se eu conseguir trocar o Evo2 pelo Tone Zone, será o 4 Tone Zone da minha vida ehehehehe.

Alem, é claro, que o tone Zone acaba caindo mais firma na minha praia. Eu toco Motörhead.

Abraço!

Marcio Baron
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista
wcpm

Eu já tive uma destas Viva,
Da pau na maioria das Ibanez RG.

Bastante surpreendente.

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Marcio Baron

Pois é Marcio agora fiquei na dúvida se coloco esse EVO2 que adorei o som ou o Seymor Duncan JB SH-4 na ponte. Queria ver se acho um som do Seymor Duncan pois são poucos os que tem no site do fabricante.

john_joao
Veterano
# set/08 · Editado por: john_joao
· votar


wcpm

os gfs, o BaNdAiD vende, são ótimos.

compra pois são muito versáteis. e tem um acabamento fora de série.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opnião sobre upgrade de captador numa Cort Viva Gold II