Autor |
Mensagem |
wcpm Veterano |
# set/08 · Editado por: wcpm
E ai pessoal beleza? To pensando em fazer um upgrade na minha Cort. Ela está com os captadores originais e queria colocar um captador Seymour Duncan JB Model SH-4 na ponte. Será que vale a pena? Em média quanto sai a mão de obra de um luthier pra colocar este captador? Ajuda ae... Valeu.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08
· votar
Olha, eu paguei 30 reais no Vellozo, lá na Teodoro...
|
El Musicista Veterano |
# set/08
· votar
Vinicius Nogueira
Qual captador?
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
El Musicista
Ele quis dizer a mão-de-obra, creio eu.
|
El Musicista Veterano |
# set/08
· votar
Jio-kun
Sim... É que eu gostaria de saber qual o captador que ele colocou e o preço...
Valeu!
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Ok, onde é esse Velozo? Ele é bom? E você acha que fica bom esse captador na Cort?
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
wcpm
trocar um captador é uma tarefa bem simples, dificuldade 3 na escala "faça você mesmo" (de 1 a 10). Se vc tiver habilidade com solda, dá pra fazer em casa tranquilo!
ps: eu cobraria metade desse valor pra colocar o captador!
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Hummm Legal. Eu não sou muito habilidoso com solda, hehehe, acho que ferraria com tudo, se fosse uma guitarra velhinha até fazia, mas tenho maior cuidado com a minha.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar
El Musicista
Um Mini-humbucker da marca Sergio Rosar, na ponte da minha Tagima 635.
Dá uma olhada.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193484/
wcpm
Te recomendo o Quadblade da Rosar cara, cap fodasso.
www.sergiorosar.com
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
wcpm
Tenho os lil killers da GFS disponíveis aki, se interessar me manda uma MP!
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
aqui em fortaleza, a média é de R$15,00 só pra colocar.. se precisar furar alguma coisa.. já sobe p/ uns R$25,00.
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
O preço até que está em conta. Mas aqui em SP como tudo é um roubo tem que ter um pé atrás. Aproveitando, alguém conhece um luthier bom aqui em SP, que não seja explorador? Estou na região da Saúde.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
wcpm só uma coisa pra a ponte da cort como ela é floyd roses tem q ser o TB-4 q tem espaço para ponte floyd roses
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Eu vi nesta página aqui ó:
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h4_jb_model/
|
john_joao Veterano |
# set/08
· votar
wcpm
Será que vale a pena? Em média quanto sai a mão de obra de um luthier pra colocar este captador? Ajuda ae... Valeu.
acho que não. pega uma malagoli ou gfs e resolve sua vida.
tu vai falar para seus amigos que é seymour duncan e todos eles vão acreditar!
|
Rafa_XD Veterano |
# set/08
· votar
Pode comprar? Tem condições? Compre e seja feliz rsrsrs. Ótimo captador, vai soar muito bem! Abraços!
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Valeu galera pelas opniões. Acho que vou mesmo fazer esse upgrade. Ja estou com o dindin que é o mais difícil.
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
john_joao
Qual Malagoli e GFS você sugere?
|
Marcio Baron Veterano |
# set/08 · Editado por: Marcio Baron
· votar
WCPM,
Luthier: Edmar Luighi - 10 paus para trocar o cap.
DiMarzio Tone Zone, tem no ML por 220 novo.
Porque um Tone Zone? Simples, sua guitarra é muito boa, mas muito estridente, o tone zone vai te dar força, presença, definição sem perder a possibilidade de tocar muitos estilos de musica.
Acho que é a melhor coisa que vc pode fazer.
ALIAS, TROCO DIMARZIO EVO2 POR TONE ZONE.
Abraço
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Legal Marcio, eu ja tinha mesmo pedido um orçamento no Edmar. mas ainda não recebi. Ja queria até comprar o Captador direto com eles. Vou ver a respeito deste Dimarzio. Obrigado pela dica.
|
El Musicista Veterano |
# set/08
· votar
wcpm
Aproveitando seu tópico... Gostaria de uma opinião...
Estou estimando estes gastos (futuros) em minha Viva Gold...
- Ponte Gotoh licenciada FR: +-R$450,00 - Captador Ponte: +-R$350,00 - Captador Braço: +-R$350,00 - Mão de obra Luthier: +-R$100,00 - TOTAL: R$1250,00
Compensa fazer tais alterações para se ter uma Viva Gold para a vida inteira? Ou compensa comprar outra guitarra?
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
El Musicista
Andei conversando com o Bertola a respeito desta minha duvida sobre captadores e ele me disse que era legal sim eu fazer um upgrade neles. Agora quanto aos outros gastos como troca de ponte eu não sei se somando tudo valha a pena. Mas olha só a média dos preços de captadores que vi está em torno de R$ 200 a R$ 250, ponte e braço, vários captadores destes que foram citados aqui. Então acho na sua conta você já pode tirar R$ 200. A ponte eu ainda não pesquisei preços mas ás vezes você acha mais barato e a partir dai o preço já começa a sair mais atraente. Pois tem o fato de vc já gostar da guitarra e acredito que com essas modificações irá ficar muito boa. Quanto você pagou nela? A minha foi R$ 800 quando comprei.
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Marcio Baron
Estava ouvindo agora os sons dos captadores no site do fabricante. Gostei demais do DIMARZIO EVO2.
|
El Musicista Veterano |
# set/08
· votar
wcpm
A minha eu paguei R$850,00...
Eu joguei o preço um pouco acima, porque eu não tenho noção de quanto custa. Eu queria equipá-la p/ tocar um som mais eclético possível (Rock, Reggae, Funk, Blues, Axé), porque eu a uso para tocar na Igreja...
O vendedor (que é amigo meu, manja bagaray de som e equipamentos), me disse que a Viva Gold é uma guitar excelente p/ quem pensa em fazer upgrade, em ter guitarra p/ vida toda.
Fora os equips, eu só precisava mandar regula-la p/ deixar as cordas em baixinhas (eu uso muito p/ solo, e corda muito alta, você já viu né?). Eu não tenho uma pegada muito "bruta" digamos assim.
Grande abraço!
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Se eu tivesse grana pra investir em tudo o que você disse eu certamente faria no lugar de comprar outra guitarra. Gosto muito da cort.
|
El Musicista Veterano |
# set/08 · Editado por: El Musicista
· votar
wcpm
Se eu tivesse grana pra investir em tudo o que você disse eu certamente faria no lugar de comprar outra guitarra. Gosto muito da cort.
Se eu também tivesse grana, certamente faria isso também... Heheheheee...
Eu também gosto da Cort! Por isso eu penso em fazer uns ups nela. Se não fôsse possível deixa-la "eclética", deixaria ela voltada p/ rock e compraria uma Condor ou uma Squier Stratocaster Deluxe...
Cort é massa...
|
Marcio Baron Veterano |
# set/08
· votar
wcpm
o EVO2 é muito bom, provavelmente o captador mais versatil da linha Power da DiMarzio, mas eu sou um eterno apaixonado pelo Tone Zone, e se eu conseguir trocar o Evo2 pelo Tone Zone, será o 4 Tone Zone da minha vida ehehehehe.
Alem, é claro, que o tone Zone acaba caindo mais firma na minha praia. Eu toco Motörhead.
Abraço!
|
Marcio Baron Veterano |
# set/08
· votar
El Musicista wcpm
Eu já tive uma destas Viva, Da pau na maioria das Ibanez RG.
Bastante surpreendente.
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Marcio Baron
Pois é Marcio agora fiquei na dúvida se coloco esse EVO2 que adorei o som ou o Seymor Duncan JB SH-4 na ponte. Queria ver se acho um som do Seymor Duncan pois são poucos os que tem no site do fabricante.
|
john_joao Veterano |
# set/08 · Editado por: john_joao
· votar
wcpm
os gfs, o BaNdAiD vende, são ótimos.
compra pois são muito versáteis. e tem um acabamento fora de série.
|