Com qual dessas eu começo? (ja usei a busca)

Autor Mensagem
Cid Adão
Veterano
# set/08

Ola pessoal, eu sou um pouco nevo aki no forum, e na guita tbm...To fazendo aula ha um mes e tenho uma duvida cruel:
Pago "pouco" em uma, ou fico um tempo sem e pego uma melhor dpois???E, qual se comporta melhor com qlquer distorção?
Eu pensei basicamente em dois modelos q me agradam e q eu gostei do timbre e da aparencia:

Tagima t 736 s:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80364444-guitarra-tagima-t-736- s-sunburst-capa-camiseta-nf-loja-_JM

Ibanez RG 470 (preta, eh claro!!!) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79512934-guitarra-ibanez-rg-470 -_JM

entaum.....ou eu pego a tagima agora, ou eu pego a ibanez no começo do ano q vem.....sem contar q eu tenho q pegar ampli, e essas adjacências.....Desde já agradeço as respostas, vlwz...!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar

na MINHA opinião é melhor vc pegar a Ibanez ano q vem, desde q vc tenha um violão na sua casa ou uma outra guitarra pra ir treinando...

se não tiver como treinar na sua casa e quiser pegar a Ibanez acho q não compensa vc fazer aula por enquanto... o mais importante é vc treinar em casa, se não tiver como, não adianta muito as aulas!!

mas se tiver com pressa, meio "afobado", pega a Tagima...

abraços!

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

PedroShinzato
vlwz pela opiniao....entaum, eu moro a ha duas quadras do lugar aonde eu tenho aula, e eu posso marcar pra treinar lah quantas vezes eu quiser, num sei se vale a pena ou naum....

abraços!
pra vc tbm

EnrickAlves
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
Depende do timbre que tu quer, afinal, são guitarras bastante diferentes. Apesar disso, eu iria de Ibanez, que é uma marca mais tradicional (mesmo eu não gostando de superstratos).

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
kra pega a ibanez ce num vai se arrepender,a tagima parece boa,mas provavelmente ce vai querer trocar ela logo logo
Abç

edumnovaes
Veterano
# set/08
· votar

eu pegaria a ibanez, até mesmo pelo modelo, prefiro desse estilo da ibanez d q strato...
eu tbm to pensando em pegar uma no estilo dessa ibanez no final do ano...

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

EnrickAlves
Entaum, eu curto muitos tipos diferentes de musica, de foo fighters e nirvana, à slipknot, rage against e radiohead...

Rafa-Ban
Vlwz pela opiniao xará...

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

edumnovaes
se for ver oq eu quero msm, eu to com vc , eu ia de ibanez sem duvida.....o problema eh q eu to "meio" sem grana agora, e eu num tenho guitar...

EnrickAlves
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
Melhor esperar um pouco do que se arrepender, não acha?

edumnovaes
Veterano
# set/08
· votar

esse é o problema de todos nós... hehehehehe
se fosse por mim eu tbm pegama uma ibanez agora, mas o q tah quebrando meu galho eh uma memphis mg 230...
tah dando pra mim estuda...

edumnovaes
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
Melhor esperar um pouco do que se arrepender, não acha?

eh cara eu acho melhor esperar um pouco, se não depois logo logo vc vai querer trocar...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar

Depende do timbre que tu quer, afinal, são guitarras bastante diferentes. Apesar disso, eu iria de Ibanez, que é uma marca mais tradicional (mesmo eu não gostando de superstratos). (2)

Cid Adão
vlwz pela opiniao....entaum, eu moro a ha duas quadras do lugar aonde eu tenho aula, e eu posso marcar pra treinar lah quantas vezes eu quiser, num sei se vale a pena ou naum....

hmm vc pode ir pelo menos umas 2-3 vezes por semana lá dá uma treinada, além do dia da aula? se sim acho que compensa! hehe

ah, em relação às guitarras, esqueci de perguntar no primeiro post: que tipo de som vc curte? se vc curtir mais metal ou aqueles negócio de "guitarra virtuose" acho melhor vc ficar com a Ibanez, se curtir um rock mais antigo, blues, coisas do genero acho melhor vc ficar com a Tagima ou procurar alguma outra strato do mesmo preço...

não que exista estilo certo pra cada modelo de guitarra, porque isso realmente nao existe... mas é que não se ve muita pessoa tocando blues com uma superstrato, e nem muitos "virtuose" tocando com uma strato SSS... caso vc tocasse um estilo com a guitarra "errada" (na verdade não há guitarra errada ou certa, hein! to só usando metáforas) com o tempo eu acho q vc ia criar uma necessidade de mudar de guitarra... e, pra cara q tá acabando de começar nesse mundo das guitarras, não dá pra ficar trocando de guitarra toda hora assim, ainda mais guitarras de uns R$1000 (creio eu)...

abraços e bem vindo ao FCC !

AlemãoAraya
Veterano
# set/08
· votar

Cara, Ibanez é muito boa, eu tenho uma RG350 e adoro ela.

Compra a Ibanez, um amplificador bom de 50w ( ou um Fender FM 60w ) e um pedal de distorção ( recomendo o Boss MT-2 ou se não puder comprá-lo, recomendo o Groovin HM-300 ).

Com esse set você vai poder ensaiar com banda, estudar em casa e até fazer gravações.

Vai por mim, amplificador de 20w dá só para treinar exercícios em casa, para ensaios pode esquecer ....

É melhor comprar um set "médio" do que comprar um set ruim e ter que fazer um up depois ....

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

edumnovaes
Pelo menos vc ja tem....e eu????? nem isso....uhauhauhauhauha

PedroShinzato
entaum, se eu quiser, eu posso ir 4 vezes por semana tirando as aulas.....até q dah pra treinar...
e como eu disse, eu curto mto coisa, mas dentro do rock, oq me chama a atenção eh o um pouco + pesado e trabalhado....mas eu tbm curto mto grunge....sei lah, meu gosto por rock pode ser representado por tres bandas:
Slipknot, Nirvana e Rage Against the machine.....naum q eu num goste do resto....

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

AlemãoAraya
Mas esse set medio saíria por no max. 1500 conto???....pq se num, eu ia demorar mto pra conseguir....mto msm...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
sou parecido, só troco o Slipknot pelo Guns !

então cara, acho mais facil vc pegar uma superstrato mesmo... com ela creio q vc consegue tocar bem essas 3 bandas... já aquela strato da Tagima (só agora q vi que ela tem um humbucker na ponte!) pode ser q de vez em quando um humbucker na braço te faça falta...

a Ibanez, se de vez em qdo vc quiser q ela soe mais como uma strato, só vc usar cap. do meio, que é single...

mas vc ja viu outros modelos de superstrato? nessa faixa de preço acho q tem além de Ibanez, Cort, Washburn, Tagima (superstrato), e por ai vai. dessas eu nao conheço, eu realmente nao gosto desse modelo de guitarra, nao conheço nada...

abraços!

AlemãoAraya
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão;

Então cara, passaria um pouco sim, mas é melhor comprar um set satisfatório do que passar raiva depois com equipamentos fracos.

Eu já passei por isso, antes tinha um Meteoro Atomic 20w e uma Stagg. O som do ampli, mesmo com um pedal da Boss, era horrível para tocar qualquer coisa que usasse distorção. Dava só para fazer exercícios no "clean".

E sem contar que se você comprar um amplificador ruim, você depois de alguns meses irá querer trocá-lo, aí sim iria ficar caro.

Espero que tenha entendido mais ou menos o que eu quis dizer, hehehehhe.

Falou!

EnrickAlves
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
Também considere o que vc vai fazer na guitarra. Eu acho um tanto exagerado vc gastar R$1000 numa guitarra pra estudar...
Se vc tem banda (ou pretende ter) , eu acho melhor vc comprar a tagima, e gastar o resto da grana em amp e pedais. Se vc for estudar, compre a Ibanez, e deixe pra melhorar seu amp e pedais depois.

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

PedroShinzato
Vlwz pela dica, vou pesquisar mehor nesse modelo...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
Mas esse set medio saíria por no max. 1500 conto???....pq se num, eu ia demorar mto pra conseguir....mto msm...

só a guitarra é 1000... acho que com 500 vc não consegue comprar um amp 50w, desculpa...

será q nao compensa vc pegar a guitarra + uma pedaleira? com a pedaleira, vc conseguirá tocar com a guitarra tanto no computador quanto com fone de ouvido, e poderá fazer gravaçoes legais no PC... dai vc vai juntando grana pra pegar um amp de uns 50w mesmo... esses de 10~20w, caso vc queira ter uma banda, eles não vao guentar, sao só pra estudo.

abraços (denovo...)!

Jaum_Paulo
Veterano
# set/08 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar

Cid Adão
foo fighters e nirvana, à slipknot, rage against e radiohead
dentro do rock, oq me chama a atenção eh o um pouco + pesado

Pra começar nesse estilo aí, quanto mais humbuckers melhor, nesse ponto a Ibanez leva vantagem.
Mas a Tagima serve ainda pq tem 1 na ponte. Depois, com a grana que vier você pode trocar os captadores, colocar um humbucker em forma de single no braço, fica legal.

Reparou nas pontes delas já? São bem diferentes, uma é flutuante a outra é tremolo, melhor você dar uma pesquisada sobre elas pra ver qual você gosta mais. Eu considero isso muito importante. Bem por cima: a flutuante vai te dar muito mais trabalho na hora da manutenção e tem que ter mais cuidado, mas vai te dar mais opções e desafina menos, já a tremolo não vai te dar tantos efeitos (quase nenhum), desafina mais, só que não da tanto trabalho. Aí vai do estilo de cada um.

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

Jaum_Paulo
obrigado pela ideia, realmente eu num pensei por esse lado, até pq eu num sabia a diferença das duas....vlwz

PedroShinzato
Ué, eu num sabia q dava pra ligar o pedal sem um apli....principalmente no pc e no fone..... O.o
mas se eu for estudar pelo pedal, sem o cubo, daria pra tocar no clean, ou eu só poderia tocar com a distorção?

Jão do Caminhão
Veterano
# set/08
· votar

PedroShinzato
Ué, eu num sabia q dava pra ligar o pedal sem um apli....principalmente no pc e no fone..... O.o
mas se eu for estudar pelo pedal, sem o cubo, daria pra tocar no clean, ou eu só poderia tocar com a distorção?

Tbm to com essa duvida...to afim de compra 1 guitar e usa o pc como amp por enquanto, mas nao entendi essa parada do pedal ai o.O

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

Jão do Caminhão [2]

Jaum_Paulo
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
Jão do Caminhão
Acho que ele quis dizer pedaleira tipo V-Amp II, Boss GT8, POD... essas pedaleiras que simulam amplificadores. Aí você vai ter vários efeitos juntos e vai poder tocar tanto no clean quanto com distorção só com o fone ou as caixas do PC.
Pedal não fica legal usar só ele no fone. Pedal geralmente é pra usar com amplificador.

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

Jaum_Paulo
ahhh....vlwz pela explicação....eh pq eu sou novo na guitarra(como pode perceber ) e eu num sei desses detalheas de pedal e pedaleira...

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

EnrickAlves
entaum....por enquanto eu pretendo só estudar msm....
meu professor flw o msm q vc: gastar oq puder na guitarra, pegar um ampli razoavel de 20w e depois pega o pedal...ateh pq eu to no basicao, se eu fiz 8 aulas eh mto....

vlwz pelo comentario

Jaum_Paulo
Veterano
# set/08
· votar

Cid Adão
gastar oq puder na guitarra, pegar um ampli razoavel de 20w e depois pega o pedal

Acho que não vale ter uma puta guitarra com um ampli que não corresponde. Eu acharia melhor dar atenção aos dois, comprar equipamentos equivalentes.

Que amplificador você pensa em pegar? E quanto mais ou menos espera gastar com o ampli?

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar

Jaum_Paulo
eu ouvi dizer do Meteoro atomic drive de 20we do Marshall G15R CD....os dois estaum na faixa de 300, q eh o quanto eu pretendo e posso gastar em ampli atualmente...
Pelo oq eu ja testei e ja ouvi falar aki no forum, eu to disposto a comprar só das seguintes marcas:
Fender, Marshall, Meteoro, Peavey.....

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar

Cid Adão

depende do pedal...
dá pra ligar o pedal sem o cubo, no pc e no fone, desde que seja uma pedaleira digital q tenha recursos pra isso...
e sim, dá pra tocar com uma pedaleira sem distorção.. a maioria delas tem simulação de amps, tanto no clean qdo no drive... dai vc escolhe a seu gosto... e elas costumam ter simulaçoes de vários amps, além de varios efeitos, distorçoes, etc.

eu ouvi dizer do Meteoro atomic drive de 20we do Marshall G15R CD....os dois estaum na faixa de 300, q eh o quanto eu pretendo e posso gastar em ampli atualmente...
Pelo oq eu ja testei e ja ouvi falar aki no forum, eu to disposto a comprar só das seguintes marcas:
Fender, Marshall, Meteoro, Peavey.....

eu tenho o Marshall Nitrous Drive 15w, ele deve ta lá por uns 50~80 reais mais barato q o Atomic (creio eu). até q gosto dele, pra um ampzinho de estudo nao é tão ruim...

de boa, não compra Marshall não! amp barato da Marshall é horrível! nunca testei, mas todo mundo mete o pau (mas nao vá pensar q toda a Marshall é ruim; os baratos são ruins, porém os valvuladões e carões são considerados os melhores amps do mundo por acho que a maioria dos guitarristas). já a Fender, que eu saiba, não faz amps de 300 reais, faz?

se vc nao quiser a idéia da pedaleira (que eu acho mais pratico e melhor, pq vc vai poder gravar no PC com maior qualidade, tocar no PC ou com um fone, e outra q elas tem milhares de efeitos, e é muito bom vc já ir conhecendo eles), pegue algum desses amps (conheço uns, outros eu ouvi falar bem aqui no FCC):
- Meteoro Nitrous Drive
- Meteoro Atomic Drive
- Peavey Rage 158
- Laney LX20
- Crate GT15

ou pode ser um desses tambem, mas nao conheço-os:
- Fender Frontman 15G
- Fender Frontman 10G
- Shelter GM 130 (nunca ouvi falar, mas o pessoal fala bem das guitarras Shelter)

e por aí vai...

o preço de todos está entre 250 e 350, e todos tem 15w, com exceção do Atomic Drive (20w) e o Frontman 10G (10w)

abraços e boa escolha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Com qual dessas eu começo? (ja usei a busca)