Qual placa de som comprar?(já usei a busca)

    Autor Mensagem
    guschard
    Veterano
    # out/05


    Quero comprar uma placa de som pra gravar umas coisas aqui no pc, mas como tudo nesse fórum, eu usei a busca, mas cada um tinha uma opinião diferente, então resolvi abrir um tópico específico.
    Eu quero uma placa de até 200 reais. Eu to com placa on board agora, e fica um lixo as gravações, mas eu até já li sobre um cara que comprou uma SoundBlaster 5.1 e não percebeu muita diferença entre ela e a onboard, então pergunto : Dá muita diferença ou não?
    É só isso
    falo galera

    Nomade
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem a Audigy da Creative, que é salgadinha no preço, na faixa dos R$500,00. Dá uma pesquisada lá no Mercado Livre.

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nomade
    pow, 500 mata hein??
    por 200 naum tem nda que de pra faze umas gravações legaizinhas????

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e a soundblaster live 7.1?
    ta uns 130

    Newbão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho soudblaster 5.1...eh uma MERDA...

    roggerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá!
    Tenho duas placas da Midiman e posso dizer-lhe que são excelentes.
    Estou muito feliz e não troco por nada, mesmo sabendo que tem outras muito boas também, tais como: Laila (R$ 3.500,00), etc.
    Tenho a Delta Áudio file (com 4 entradas para midi e duas (saída e entrada para Áudio e a Delta 44 (excelente para gravações em áudio, somente áudio, 4 in 4 out).
    Qualquer dúvida é só entrar no site: www.midiman.com e boa sorte

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Soundblaster Live! 5.1 é baratinha e grava legal.

    zealot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tava na mesma situacao q vc! som onboard!
    dai peskisei e comprei a
    SoundBlaster Live! 7.1

    paguei uns 130,00... tem 1 mes...
    e posso dizer q era exatamente o que eu procurava... uma placa pra gravar meus solos no pc sem xiado e com qualidade boa...
    eh claro q eu tenho um xvamp q ajuda mt mandando um sinal stereo pra pl de som e tal ...
    mas se kiser ouvir minha gravacoes me acha no MSN...
    rafaelgidra@hotmail.com
    hj a noite estarei la... te mando uns exemplos...

    fgr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom brother esse lance de qualidade na gravação está mais ligado ao cabo q vc usa, a blindagem e a qualidade do equipamento(Pedais, circuito da guitarra..) do q com a placa de som em si..

    Placas de som Off Board existem varias e com preço bom, a Sound Blaster 5.1 eh muito boa caso vc queria gravações caseiras..

    Se a intenção eh gravações proficionais aí vc precisa coçar bem o bolso, p vc usar o Pro Tools(Software profissional de gravação) vc precisa de uma placa cujo nome me falta agora mas q tem 10 entradas se nao me engano, vc grava simultaneamente 10 canais independentes em tempo real... o Preço R$4.000.00

    grooveblues335
    Veterano
    # out/05 · Editado por: grooveblues335
    · votar


    Bom brother esse lance de qualidade na gravação está mais ligado ao cabo q vc usa, a blindagem e a qualidade do equipamento(Pedais, circuito da guitarra..) do q com a placa de som em si..

    UGH... essa forçou...


    guschard, tenho atualmente em meu home-studio (se é que posso chamá-lo assim), uma Audigy2 ZS em um PC Athlon 64.

    http://photobucket.com/albums/v709/grooveblues/home%20studio/?action=v iew&current=estudio.jpg
    Jah tive uma live platinum, uma Audigy (1) e jah gravei também em placas onboard, circunstancialmente.

    O grande barato da placa de som está em seus conversores. Eles é que vão determinar o padrão de qualidade da gravação. As lives! e a Audigy (1), gravam apenas em 16 bits - já a Audigy 2 grava em 24 bits. A diferença é uma gravação mais fiel, ja que o sinal analógico, ao ser convertido, sofre menos "cortes" e perde menos informação. \

    Ainda assim, a diferença entre uma live! e uma audigy 16 bits é bem notável, principalmente nas altas frequências.

    Mas se você quer inciar no mundo da gravação, compre uma live e seja feliz. Depois, se tiver grana, você pode investir em um sistema melhor.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    grooveblues335

    Cara... que home-estudio foda!!

    Eu to pensando em montar um pra mim tbm!

    To com um Pentium 4 3.2 GHz + 1024 DDR + HD 120 GB + ATI 9600PRO 256 + Asus P5P800s.

    Acha que dá pra fazer uma boa farra com esse PC?

    O que mais eu preciso pra fazer minhas gravações com qualidade um pouco superior que as caseiras?

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho soudblaster 5.1...eh uma MERDA...
    Soundblaster Live! 5.1 é baratinha e grava legal.


    afff
    como eu ja falei antes,cada um tinha uma opinião diferente
    zealot
    intaum, eu vi essa dai, mas tava em duvida, vo t pega no msn
    e sobre vc ter o xvamp, eu tenho vamp2
    hehe
    e minha intenção era graavar em linha, fica bom???

    Newbão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    velhu nao sei c eh soh a minha, + o som da gravação na 5.1 num achei legal nao, e meu akip num eh ruim nao, to com um marshall e uma kramer....

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guschard
    Newbão
    Bom, eu tenho uns sons gravados com ela e acho q estão legais. Claro que não chega a ser qualidade profissional, mas ficou bom (sem chiados, etc).

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Newbão
    tu liga um mic de pc na placa e quer q ela faça milagres neh?

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Newbão
    vc ligo em linha ou microfono?

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    mas tpw, c eu gravo um som com dist, o som fica pelo menos parecido com oq sai do amp??
    issu c eu ligar o vamp2 direto em linha

    enigmabox
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tenho uma Audigy Digital Studio, e não tenho que reclamar...Boa opção de compra. Custa por volta dos R$300,00

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ah, e me passa uns sons dela?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guschard
    Tem um som naquele tópico do Tributo ao Metallica, que foi gravado com microfone. Vou ver se tenho algo que gravei em linha tbm.

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    putz, n axei, qual q eh?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guschard
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/106672/p4

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ah, vlw

    guschard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    acho q vo d 7.1 msm

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guschard
    Blz, cara. Como não fiz testes comprativos entre as duas, não sei dizer se a diferença de qualidade é mesmo perceptível. Mas, pras gravações caseiras a 5.1 tem quebrado um galho por enqto. Se comprar a 7, grava uns trecos ae pra nós vermos! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual placa de som comprar?(já usei a busca)