Qual é a diferença SONORA entre as Stratos e as Teles???? (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06


    Aí galera eu gostaria de saber qual é a diferença SONORA entre as Stratos e as Teles.

    O desenho delas é bastante parecidos, as que escutei até hoje tem timbres parecidos.

    Enfim, pra quem tem ou já teve essas guitas, qual é a real diferença entre elas??? O que levou vcs a escolherem entre uma e a outra??? Quais são as vantagens e desvantagens???

    edbene
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    meu amigo tem uma tele. ela me parece um pouco mais aguda.

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teles tem médios bem altos
    a strato tem agudos altos

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Possivel resposta de algum entendido :

    Strato faz quack.
    Tele faz twang.


    Haha, mas é mais ou menos isso mesmo.

    A Tele tem um "estalado" diferente, por causa do captador da ponte estar preso NA ponte. E tem mais sustain, por ser string-through com ponte fixa.
    A tele tem agudos mais ressonantes. Ela tem também uma "vibe" um pouco diferente.

    A Strato é mais versátil, tem o estalado mais puxado para um "quack" mesmo. Possui um pouco menos de sustain por causa do tremolo. Algumas Stratos tem também os caps presos diretos no escudo (quando é "piscinão") que dá uma caracteristica um pouco diferente no som também, devido a ter menos massa no corpo.

    A Tele tem uma maior definição de acordes que a Strato, na minha opinião.

    Mas claro, tudo isso muda quando se modifica as guitarras. Então o que vale é a vibe e a pegada, pq captadores SEMPRE podem serem trocados.

    Mas ambas são guitarras legais.

    (Ah sim, comparei na minha mente 2 modelos "top" (por assim dizer) que toquei a Strato American Std. e a Tele American Std.).

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    O que é Vibe?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu tenho as duas, e eh uma diferença sensivel no som? a tele tem um sustain maior, um estalado mais "trastejante", a descriçaum do twang foi muito legal mas eu diria q a tele faz "péin" e a strato faz "créun"... a ponte fixa da tele parece dar menos vibraçaum pro seu som... e Strato eh de fato mais versatil, seus captadorers saum singles classicos os da tele saum de formas diferentes e alcançes diferentes tbm... a strato tem um brilho inconfundivel, tem medios acentuados e graves e agudos mais equilibrados entre sim, a tele tem os agudos mais acentudos, depois os medios e os graves vem por ultimo (imaginando isso td com caps "standards", claro! vc pode mudar essa caracteristica...)a tele tem um estralo bem caracteristo, q naum tem na strato... bem eh mais ou menos isso, vou ver se gravo algo delas e posto aki as diferenças pra vc sentir ok!?!? abraços!

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teles tem médios bem altos
    a strato tem agudos altos

    Contrário

    A Tele é mais aguda, tem o estalado mais aberto.
    A Strato é menos aguda e tem o estalado mais fechado.
    Basicamente isso.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox
    Vibe , traduzindo literalmente seria vibração. Mas é usado no mesmo sentido de feeling. Seria a sensação que a guitarra te passa quando tu toca ela. Algo como "pegada" porém mais subjetivo.

    Luigi LeBeau
    Twang e Quack é como os americanos e os "entendidos" se referem ao estalado das guitarras, por isso eu citei que seria uma possivel resposta. Até pq não difere da realidade. Fora isso, concordo com todo o resto que tu disse.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Twang e Quack é como os americanos e os "entendidos" se referem ao estalado das guitarras, por isso eu citei que seria uma possivel resposta. Até pq não difere da realidade. Fora isso, concordo com todo o resto que tu disse
    oputs eh mesmo tanto q nos catalos de caps tem la: "a classic strato 60' quack, without hum..." por exemplo...
    abraços!! e ve se praticipa do topico live jam!

    Dr Stein
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Strato faz quack.
    Tele faz twang.


    perfeita explicação! é exatamente isso msm hehe!

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Strato faz quack.
    Tele faz twang.

    Gasoline, isso foi das melhores definições que eu já vi na vida!
    Sério mesmo, tudo a ver.

    Um detalhe: a Tele tem mais agudos, mas tem muito mais GRAVES também, e são bonitos pacas. Já vi muita gente tocar jazz com elas e fica MUITO bom, principalmente com Humbucker no braço.

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    principalmente com Humbucker no braço.
    foda q eu axo q fica feio hb no braço, a nao ser q seja akelas FAT, = q o keith richards usa...

    janick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Strato faz quack
    Strato faz som de pato e eu nem sabia?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Twang e Quack

    Galera isso dá uma dupla de country americano, ou até uma dupla de super heróis de desenho animado!!!!

    kuakuakuakuakaukaukaukauakua

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline
    Strato faz quack.
    Tele faz twang.


    É exatamente isso.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Kara eu não consigo imaginar como seria um som QUACK e um som TWANG. Teria um mp3 pra upar pra eu ouvir????

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nenhum amigo seu tem tele, nao tem nenhuma loja perto d vc q tenha tele pra vc ir e testar?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulgilbert

    Só stratos, nas lojas eles alegam que teles vendem pouco!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fernando de almeida
    puts,

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Só stratos, nas lojas eles alegam que teles vendem pouco!!!

    nem me fale, as lojas de instrumentos daqui são ridículas. são 3. Nunce tem guitarras ou baixos mais reponsa. É strato pra todo lado, e das marcas mais escrotas. Jamais vi um tele em loja. somando todas as "Les Paul', são 6, 3 Giannini, 2 Epiphone Especial e uma Jennifer.

    Cena tosca:das 22 Stratos de certa loja, são 9 guitarras pretas da marca 7PLAY. Idênticas! alguem sabe de onde saiu essa marca?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal

    A marca 7PLAY é uma segunda linha (ou é um modelo) da Condor!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal

    Nas loja aqui brow é o seguinte:

    A cada 20 guitarras 13 são stratos, 5 são les pauls e 2 de outros modelos!!!

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fernando de almeida

    cara, som quack é aquele das posições 2 e 4 das strato (cap do braço + meio ou ponte + meio)
    pense em sultans of swing do dire straits.

    som twang é o som da posição do meio das tele (cap do braço + ponte juntos) é aquele som bem característico de country e de algumas bandas de surf music.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fabio Gravata 2


    Valew

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Matheus Mattos
    · votar


    Fernando de almeida

    Se você (e quem mais se interessar) quiser ouvir, tem algumas músicas da minha banda no palcomp3... são prévias de um CD nosso que tá quase pronto (não estão masterizadas ainda). Tem 2 músicas das que estão lá em que eu usei uma tele da Tagima:

    O link: http://arkanoid.palcomp3.com.br

    As músicas:
    - Em "Maktub" a base limpa da introdução (e quando ela se repete) foi gravada com a tele.

    - Em "Alice no País das baixarias", a segunda parte do solo (2:21 - 2:30) é a telecaster. Os detalhes de guita no final da música eu ACHO que tbm foram com a tele... mas sinceramente não lembro com certeza. :/

    Além da tele foi usado um POD (o antigo, antes do 2.0) e um wah-wah da Morley (Bad Horsie). Só pra constar, a primeira parte do solo de "Alice..." é com uma SG.

    Vê se vc curte o timbre dela e aproveita pra ver se curte as músicas. :)
    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a diferença SONORA entre as Stratos e as Teles???? (usei a busca)