Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# set/08 · Editado por: kairi
Estou em dúvida sobre qual cap comprar (ponte). E como cap é um daqueles negócios em que não adianta procurar saber, ler textos e nem ouvir samples, acho que a opinião se quem sabe e conhece vale muito.
e sobre o BREED também. o/
Abraços.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
O que vocês tem a dizer sobre Dimarzio Evolution e FRED? O que você me diz sobre Satriani e Steve Vai =)!?
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
GuitarHome Eu não gosto muito do timbre do Vai. Mas me apaixonei na "building the church" do Illusions. Mas lá ele usa Sustainer.
O Sats tem um timbre do caramba, mas nem em sonho eu vou ter aquele som. Guita, pedals e amp dele humilham. Mas bem que eu queria ter aquele som da "the extremist" (Denver) na bagagem.
Mas tem muito mais gente que usam eles.
Dragonforce, por exemplo.
AUhaHUIOHAohauiHAUHuiahoUIHAuiahuiah
|
Pimenta_1 Veterano |
# set/08
· votar
kairi
eu já tive um FRED, gostei muito, som de rock`n roll, mas com mais saída, fica porradeiro tb...
não tive o Evolution mas gosto muito, tb recomendo
isso depende do que vc quer tocar, acho que vc pode conseguir som mais rock com o FRED e sons mais porradeiros com o Evolution.
se eu fosse colocar uns dimarzio colocaria PAF Pro no braço e Evolution na ponte....fica muito boa a combinação e bem versátil tb
abs
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
Pimenta_1 Também compartilho da mesma opinião. Mas tem uma galera que baixa o pau no Evolution, dai queria saber o "porque".
Pra HSH eu apostaria em Superdistortio+Paf, muito clássico... mas na época em que os mano heavy usava Superdistortion, não tinha o paf, né...
E eu procuro um timbre mais encorpado que o clássico de rock, por isso a dúvida entre esses três.
O Breed eu vi um gráfico absurdo no site da dimarzio, tudo cheio. o/
|
mazellan Veterano |
# set/08
· votar
kairi 1º Esqueça o timbre que os outros caras tiram....pense só que vai ficar com caracteristicas tonais levemente parecidas (e olhe lá!)
O evo eu já toquei uma vez e não curti. Esses dias testei de novo e curti, porém ainda acho o da ponte muitooooo agudo. E por isso esse amor ou ódio. Se vc gosta de agudo e um som rasgadaço, beleza. Ou se vc tem uma guitarra que puxa para os graves, ou um ampli que é mais fechado, beleza também. Pode funcionar (ou não)...
O breed eu nunca toquei, mas já ouvi alguns sons, ele é bem alta saída, mesmo esquema dos evo, porém eles não são tãaao agudos e são bem mais graves e médios. Tipo metal bem rouco.
|
Davi Dornelles Veterano |
# set/08
· votar
kairi
cara seria interessante se vc nos falasse o modelo da sua guitar... madeira;;
pq tudo isso influenciara no timbre! Pode cre...
eu conheço os dois captadores, ja usei o Fred em uma Ibanez Rg q a madeira é densa e encorpada. Numa les paul ele tbm soa bacana, um pouco mais medio! É um captador de nivel medio na saida. Ele nao tem muito peso, mas satura bem com distorção é bem equilibrado. Ja o Evolution é um captador mais forte. Tem uma saida alta comparando com o Fred. E ele é mais agudo tbm. Se vc quer fazer mais zuada eu recomendo o Evolution. Se vc quer tocar varios estilos recomendo o Fred.
Valew
|
pedrobrito Veterano
|
# set/08
· votar
Cara, eu acho o Fred gente boa, e ta mandando muito na guitarra, o muleque tem futuro!
|
Pimenta_1 Veterano |
# set/08
· votar
kairi
realmente não sei de onde vem esse lance de meter o pau nos evolutuin, mas é gosto né
eu tb tive um super distortion, gostava muito....
mas uma coisa mesmo vc não disse, o tipo de som que quer conseguir, pois continuo apostando no evolution pra sons mais pesados, e nos PAf pro e Fred pra mais versatilidade...
uma coisa camarada, até mesmo com dois Paf Pro vc consegue um sonzão e muita versatilidade...
abs
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
eu uso o fred no braço, mto bom, recomendo, o limpo dele é foda, da pra usa ate com dist no braço que fica bem definido... ;)
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
mazellan Eu não quero timbre de terceiros, e nem se segundos, até porque não vou conseguir. Isso eu sei desde sempre. :) Mas não custa nada tentar se espelhar no ídolo, né?
Esse evo novo é o Evo2?
Davi Dornelles Aminha é uma Jackson Japan, tipo soloist HSS. Mas agora ela é uma custom, pois nem o nome "Jackson" no headstock é igual ao original que veio.
Eu tava de olho no evolution há um bom tempo, e vim comprovando isso com o tempo. Mas ai eu comecei a pegar mais material do Satriani, e ai já viu né...
Mas vou de Evolution mesmo.
pedrobrito Ele é muito gente boa, grita pra caramba. Pelo menos nas mãos de outro.
Pimenta_1 É difícil explicar o timbre que eu quero, até porque, eu não sei exatamente explicar. Eu curto muito o timbre do Satriani, mas também me amarro no do Vai no Illusions. Mas lá ele usa o sustainer, o que é um sonho pra mim, por enquanto, inalcançável.
Tem também a questão dos clássicos como Murray, Rhoads, Blackmore...
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
o que é sustainer?!?!
é foda mesmo .. cada cara que agete curte usa um set diferente total do outro ...
o indicado mesmo é agente aproveitar asmelhores osportunidades e se virar com o que fikar com agente
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# set/08
· votar
O FRED é muito bom, eu uso ele na ponte, mas não tem muita saída.
A questão é: Se você quer tocar algo mais Heavy/Hard pega o Evolution, se for tocar algo mais Hard/Blues pega o FRED.
Não tem muito o que escolher pois os dois são ótimos.
|
Davi Dornelles Veterano |
# set/08
· votar
A questão é: Se você quer tocar algo mais Heavy/Hard pega o Evolution, se for tocar algo mais Hard/Blues pega o FRED.
É essso ai! Assino em baixo...
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
e dá ra misturar os dois???
tipo, fred no braço e evolution na ponte? o evolution soou meio estrainho pelos samples ...
mas aí que ta.
O grande caso é que tenho um pAF PRO que queria trocar ... aí o problema seria gastar rios de dinheiro em outro cap. e no final não mudar muito
|
edalko Veterano |
# set/08
· votar
Eu já tive o Fred na minha DiCastelli's e achei ele muito fraco na ponte. Troquei por um Super3... ficou show!
|
qew Veterano |
# set/08
· votar
Cara, eu acho o Fred gente boa, e ta mandando muito na guitarra, o muleque tem futuro! (2)
|
_FrEd_ Veterano |
# set/08 · Editado por: _FrEd_
· votar
Cara, eu acho o Fred gente boa, e ta mandando muito na guitarra, o muleque tem futuro!
Eu n acho
=P
pedrobrito
Espera lançarem os caps Brito's
=)
|
Leonardo Mencarini Veterano |
# set/08
· votar
Tipo numa guitarra HSH... coloco PAf pro e Fred pra mais versatilidade... e o single? será q fica legal colocar um fender? ou aqueles Humbuckers?
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
Leonardo Mencarini Depende do som que procuras. Pode colocar Tex Mex ou Hot Hails.
|
# set/08
· votar
kairi A idéia é uma guitarra bem versátil... então posso colocar um single Fender? Acho q iria ficar interessante!
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
Leonardo Mencarini Eu acho melhor por no meio cara... se quer por em outro lugar.
ehuehuehue
Depende de como é a sua guitarra (hum no braço, single no braço...)
|
# set/08
· votar
é... vai ser ainda... quero uma com hum no braço e na ponte e um single no meio, tipo aquelas Ibanez RG!
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
Leonardo Mencarini Então, o bom é por no meio mesmo.
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
pessoal uma duvida, vcs conhecem MINI-HUMBUCKER em alnico???
o Erico me disse que a maioria é CERAMICO .. e não da pra misturar tudo .. pode desmagnetzar, akele lance lá. (na verdade p grande caso é que vou colocar um exatamente do lado do outro)
Abraçooo
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
mammb2000 Sinceramente, não entendi sua dúvida.
|
# set/08
· votar
fiquei com algumas dúvidas aqui: tipo tem um Paf Pro pro braço e outro pra ponte (serve pros Fred tbm)!? e em qual posição os caps ficam melhor!? e pro meio, ficaria legal esse aqui?
vlw!
|
be5 Veterano |
# set/08
· votar
poxa, 2 grandes amigos meus :D AUDFIAHDFI
eu curto...
|
# set/08
· votar
be5 legal... mas e aí Paf pro - single - Fred... ou Fred - single - Paf Pro!?
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Leonardo Mencarini 90% da galera costuma por o PAF no braço. A formação clássica é PAF + Superdistortion.
Mas hoje existem muitos caps variados. Não sei se PAF = PAF Pro. Mas, se fosse eu, iria de duas opções:
Rock: Paf + Single + Fred Metal: Sustainer + Hot Rails + Evolution
Abraços.
|