Qual a sua rotina de estudos?

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


André Arraiano

o osso eh q eu axo tao divertido tocar que eu nao consigo me policiar pra fazer exercicios... eu até começo, ai ja imenda uma zueirinha na penta, qnd ve ta tocando uma musica ja.. uioasuoihua

Normal, é sempre assim, ainda mais se estamos estudando com uns equipos bacanas, dai não tem geito, aushauhasuash!!!

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Meus Avioes

Ah! època boa aquela em que eu tinha uns 15 anos e sobrava tempo para tocar o dia todo... O problema é que eu não aproveitei!

Ah, como isso é frustrante, se tivesse como voltar no tempo...

reservo pelo menos umas 2 horas diárias de atenção à guitarra. 1hora estudando exercícios que cato na net, e a outra hora tirando algum som ou simplesmente treinando alguma música.
E alguns minutos do dia eu tento estudar a teoria, tipo: enquanto espero o almoço ficar pronto ou espero alguém demorado desocupar o banheiro.


Esse lance é bacana, tentar aproveitar todo o tempo disponivel para desenvolver algum aspecto de sua musicalidade, muito legal.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


bahhhh

Depois de feito (até a não aguentar mais) os exercícios da aula,(de guitarra), abro o Guitar Speed e fico fazendo aqueles exercícios até conseguir executar a 240 sem errar. Coisa de 4h, 5h por dia. E olha q não toco nada, tenho mais velocidade para uns solos q para trocar de acordes xD

Isso é só pra deixar todo mundo com inveja não é???
saushasuhasuahsasuhas!!!!

Abraço

Good Luck

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

Pois é, é complicado lidar com a correria do dia a dia e ter uma rotina de estudos bacana, mas logo as coisas entram em seus eixos.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


sobrevivente

Como é o último ano da faculdade estou pensando seriamente em voltar a ter aulas de guitarra. O que me deixa na dúvida é que vou gastar uma grana boa por mês tendo aulas, sendo que levo isso mais como um hobby do que como outra coisa... e sendo que eu poderia estar gastando em equipamentos do que com aulas... sei lá... hehehe! xD

Pois é cara, o lance é rever as tuas prioridades e pensar em o que te deixa mais feliz, pensa só se tu tiver aulas ira executará melhor o seu hobby e isso te fara bem...

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

A dispersão é normal, mas esta com um bom cronograma, continue assim ira evoluir bastante, quando bater aquele desanimo, de "putz estou sempre repetindo as mesmas coisas" (se é que isso acontece apenas digo por isso ser normal), mude de exercicios, pois esse descontentamento causa a dispersão, e pode prejudicar a conclusão de seus objetivos.

Parabés pelo cronograma, bons estudos.

Good Luck

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito

Não sei se isso é bom ou não mas uns 80% do tempo que toco guitarra fico improvisando na pentatônica hahaha

O que é bom ou ruim é uma coisa relativa, isso depende de seus objetivos, mas convenhamos, a penta é um fonte infinita de improvisos, o que vai acontecer é que independente de qualquer coisa tu sera um cara que pode improvisar o show todo e todo mundo vai curtir. sauhsaushasuhasuahs!!!

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


edukotzen

O seu cronograma é muito bom, uma vez um violinista amigo meu disse que "a escala é a limpeza do som", e concordo, uma escala bem executada e treinada ajuda a desenvolver a técnica para todas as outras técnicas.

Abraço

Bolo de laranja
Veterano
# set/08
· votar


Eu tô com uma rotina que tem funcionado bem.

Mas eu não sou autodidata,já fui!

Segunda:Picado,Trêmulo e repertório.(umas 4 horas)

Terça:Leitura e escrita musical(2 horas)

quarta:mesma coisa que a segunda

quinta:prática vocal(1 hora)

sexta:estruturação musical(2 horas)

Eu tô ainda pra preencher segunda e quarta,mas por enquanto tá assim.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Bolo de laranja

Que bacana sua rotina de estudos, mes me diz ae... o que é picado??????

Nunca vi ninguem que separe as funções por dias, isso é bacana que bom que esta dando certo.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua rotina de estudos?