Qual a sua rotina de estudos?

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# set/08


Cara esse lance de ter pouco tempo pra estudar é um problema, temos de ser verdadeiros "artistas" para conseguir manter todass as nossas técnicas e músicas em dia.

São tappings, palhetadas de tudo quanto é geito, ligados e por ai vai.

Como voces estruturam seus estudos de acordo com o tempo que voces têm????

PS; não procuro um método de estudo, apenas gostaria de saber como cada um se estrutura (sei que usando a busca temos muitos métodos); o lance é saber como se dividem as prioridades de cada guitarrista na hora de estudar, sejam técnicas repertórios etc..

Abraço a todos

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
Cara, ultimamente eu não tenho tempo pra nada, só trabalho e faculdade direto. Além disso tem vários trabalhos da faculdade para fazer no fim de semana, ninguém merece...rs

Com o pouco tempo livre que tenho durante o fim de semana eu tiro as músicas para ensaiar com a banda e faço meus trabalhos.
Eu divido o sábado em dois, metade eu reservo para fazer os trabalhos da faculdade, a outra metade e o domingo de manhã são reservados para treinar as músicas que rolam no ensaio com a banda no domingo depois do almoço. Vida dura, mas tem que ser assim até o final da faculdade no ano que vem, aí sim quem sabe eu não volte a estudar de verdade, pegando pesado na teoria, escalas, harmonia e etc.

Pelo jeito ainda vai demorar um pouquinho para eu me tornar um guitarrista de verdade... huahuahuahu

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Brown

Cara isso é f***, mas muitas vezes estudar as músicas da banda ja é um baita estudo, parabéns por seguir firme tocando, sei como é ter uma rotina corrida.

Pelo jeito ainda vai demorar um pouquinho para eu me tornar um guitarrista de verdade...

Só pela força e a vontade que te move para tocar tu ja é um guita de verdade. Continue firme na sua banda e good luck.

Abraço

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
Valeu! hehehe
Tenho uns planos para depois da faculdade, um deles é voltar a fazer aulas de guitarra. Aí sim!

Ah, e tem outra. Sem ter que pagar a pancada da mensalidade da faculdade, vou satisfazer toda a GAS que eu estou segurando agora por falta de grana... huahuahuahua

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Brown

Ah! essa idéia é boa, aulas é sempre bom, eu pessoalmente nunca fiz aula de guitarra e acho isso muito ruim, tenho dificuldades que as veses com uma simples aula poderia resolver, mas dai tenho de ficar descobrindo o que esta certo e acabo me dando mal as veses, tenho de providenciar aulas pra mim também... o lance é a grana.

Sem ter que pagar a pancada da mensalidade da faculdade, vou satisfazer toda a GAS que eu estou segurando agora por falta de grana

Certo, depois é hora de investir tudo que não deu pra investir antes.

Abraço

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


kra,como não consigo estudar sozinho,porque acho tediante,pra manter a willpower,eu tiro uma música e dependendo das técnicas que ela exige eu vou estudando,sempre procurando exercicios pouco convencionais,num tenho paciencia de ficar praticando horas e horas...

André Arraiano
Veterano
# set/08
· votar


toco o que der vontade, tiro uma musica de ouvido, pratico ateh ficar perfeita, toco o que der na telha de novo, coloco uma bt e brinco em cima, ai toco o q der vontade... sei la n tem rotina n

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

eu tiro uma música e dependendo das técnicas que ela exige eu vou estudando

Que legal cara, é uma maneira bem interessante de estudar, eu ja pensei em fazer assim mas acho que pra mim não da, tenho medo de perder habilidade para algumas técnicas se deixar de praticar os exercicios.

Mas é um geito bacana de estudar.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


André Arraiano

toco o que der vontade

Isso é bom pois voce estara sempre de bem com sua técnica e sera um bom improvisador, que bacana.

Mas as veses é bom manter um cronograma, pense nisso.

Abraço

balck7
Veterano
# set/08
· votar


desde uns 6 meses pra ka , ateh hoje, minha rotina de treinamento era nenhuma,,,, todo esse tempo eu passei sem equip nenhum....

mas apartir de amanhã (MEU ANIVERSÁRIO!!!!) estarei de guitarra nova!!!!hehehehehhe viva!

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


balck7

parabens man.

o minha rotina é tirar musicas q eu gosto. treinar improvisações com bt's

umas 2 hrs por dia

EnrickAlves
Veterano
# set/08
· votar


Nunca tive problema com tempo (tenho 3 ou 4 hrs pra tocar de manha e de noite), mas as vezes tem trabalho da escola, ai eu fico sem tocar. A minha rotina e treinar os exercícios que o professor manda e alguns exercícios complementares. Quando tô sem saco pra treinar, tento tirar uma música, aplicar meus conhecimentos.

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Brown

Cara, ultimamente eu não tenho tempo pra nada, só trabalho e faculdade direto. Além disso tem vários trabalhos da faculdade para fazer no fim de semana, ninguém merece...rs

é mano é fogo......tbm to na mesma situação
e a branquinha fica la, no quarto, frio, escuro, jogada, clamando por socorro, implorando pra alguem da uns pega nela! rsrs

Renan Vuorinen

quando eu lecionava era bom d mais!
tinha tempo o dia inteiro e marcava com alunos só quando queria dar aulas..
eu estruturava sempre algumas horas de harmonia e dpois a parte de pratica com exercicios simétricos e outros e dpois partia para escalas e modos ou pathers...

hj é só na moleza né
só toco quando da tempo e ainda assim nem da pra estudar... é só pra matar a saudade e tocar alguns riffs...

qq esse mundo capitalista flho da mae faz com a gente!!

abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


balck7

apartir de amanhã (MEU ANIVERSÁRIO!!!!) estarei de guitarra nova!!!!hehehehehhe viva!

Parabéns cara, muitos anos de vida e seja muito feliz com a guita nova.

Parabéns

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Eduardo Marin

o minha rotina é tirar musicas q eu gosto. treinar improvisações com bt's

umas 2 hrs por dia


E esse lance da muito certo...

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


EnrickAlves

Nunca tive problema com tempo (tenho 3 ou 4 hrs pra tocar de manha e de noite),

Que sorte man, aproveita e se puxa.

A minha rotina e treinar os exercícios que o professor manda

Faça isso, é sempre bom ter uma instrução bacana.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

a branquinha fica la, no quarto, frio, escuro, jogada, clamando por socorro, implorando pra alguem da uns pega nela! rsrs

Isso é uma judiaria cara, tens que tentar dar uma atençãozinha pra ela.

qq esse mundo capitalista flho da mae faz com a gente!!

É uma droga mesmo cara, conciliar é dificil.

Mas a sua rotina de outrora fora muito boa,
tens que tentar retornar a ela... sauhasuhasuhas!!!

Abração
Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

tinha tempo o dia inteiro e marcava com alunos só quando queria dar aulas..

A cara isso é realmente muito bom, assim é bacana.

Abraço

André Arraiano
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
o osso eh q eu axo tao divertido tocar que eu nao consigo me policiar pra fazer exercicios... eu até começo, ai ja imenda uma zueirinha na penta, qnd ve ta tocando uma musica ja.. uioasuoihua

Meus Avioes
Veterano
# set/08
· votar


Ah! època boa aquela em que eu tinha uns 15 anos e sobrava tempo para tocar o dia todo... O problema é que eu não aproveitei!
Agora 10 anos depois retornei às rotinas de estudo sério (na verdade agora sim eu comecei), mas como o tempo é bem menor a coisa torna-se um pouco frustrante.
Na verdade eu reservo pelo menos umas 2 horas diárias de atenção à guitarra. 1hora estudando exercícios que cato na net, e a outra hora tirando algum som ou simplesmente treinando alguma música.
E alguns minutos do dia eu tento estudar a teoria, tipo: enquanto espero o almoço ficar pronto ou espero alguém demorado desocupar o banheiro.

É isso aí! Até!

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


Depois de feito (até a não aguentar mais) os exercícios da aula,(de guitarra), abro o Guitar Speed e fico fazendo aqueles exercícios até conseguir executar a 240 sem errar. Coisa de 4h, 5h por dia. E olha q não toco nada, tenho mais velocidade para uns solos q para trocar de acordes xD

[ ]´s

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen


o lance é q mudei de cidade....

agora trabalhando e fazendo facul a noite.

Se eu voltar a rotina de aulas vo morrer de fome, pq a galera ainda nao me conhece aq!

Tem q fazer umas firulas na noite ainda...heheh

valew

sobrevivente
Veterano
# set/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Bom, com trampo mais faculdade é complicado arranjar algum tempo para estudar guitarra. Só nos fins de semana e olha lá.

Também não tenho nenhum padrão de estudos. As vezes faço bt's das bases que minha banda faz enquanto eu solo, e procuro padronizar o meu solo, as vezes pego um exercício no guitar pro e faço até tirar legal, outras vezes tiro algum solinho famoso, e por aí vai.

Como é o último ano da faculdade estou pensando seriamente em voltar a ter aulas de guitarra. O que me deixa na dúvida é que vou gastar uma grana boa por mês tendo aulas, sendo que levo isso mais como um hobby do que como outra coisa... e sendo que eu poderia estar gastando em equipamentos do que com aulas... sei lá... hehehe! xD

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Pô, nunca senti que estivesse tocando tão mal. Tô encanado. Tenho estudado só técnica no violão, pra ver se dou uma limpada. Mas tô ruinzão.

qew
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Pô, nunca senti que estivesse tocando tão mal. Tô encanado. Tenho estudado só técnica no violão, pra ver se dou uma limpada. Mas tô ruinzão.


participe das Jams de violao!

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


qew

como que funfa?

nyurig3
Veterano
# set/08
· votar


estou bem desogarnizado nos estudos
fico compondo ou tirando musicas do dream theater, coisa bem dificil de fazer, que leva tempo
fico tambem pegando estudos na net, exercicios do gustavo guerra...

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


eu tento fazer assim:

-10 minutinhos aquecendo, me alongando, pra evitar o risco de ter algum tipo de lesão;
-15 minutinhos fazendo escalinhas cromáticas, pra ver se melhoro minha técnica (no sentido da velocidade e precisão)
-30 minutos revendo a aula q tive na semana;
- +/- 1 hora tirando musica, trechos, e etc...

mas nem sempre vira, quando dá saudade da bicha eu venho e saio tocando as musicas, mas depois tento retomar a ordem...

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Não sei se isso é bom ou não mas uns 80% do tempo que toco guitarra fico improvisando na pentatônica hahaha

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


bom eu sou bem organizado em questão a isso

para começar sempre toco exercícios de velocidade como padrões em escalas, pentatonicas, ligados e palhetada alternada etc.. (1 hora)

depois tento aprender escalas novas como a diminuta ( 1 hora) e tento colocar uma progressão de acordes em cima das mesmas

sempre tiro alguma musica que gosto até pra colocar em pratica o que aprendi em um improviso por exemplo

agora o que mais gosto de fazer e compor riffs, não existe coisa melhor, quando você faz um riff empolgante concerteza vem musica boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua rotina de estudos?