Cuidado! Falsificações no Mercado livre

Autor Mensagem
Asafe_Tribe
Veterano
# set/08


Acidentalmente, achei uma página no ML onde o anunciante, colocou a venda uma fender méxico, de número MN008023, link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80230091-fender-mexicana-estala ndo-como-as-fender-usa-com-case-_JM

Entretanto eu tenho uma fender Mexicana de 1990, com o exato número de série, o pessoal do ML, já identificaram que é uma falsificação a guitarra anunciada, apesar das fotos não estarem bem batidas, dá pra ver relevo do Decalque no headstock, anexei uma foto do headstock da minha guitarra para comprovarem o número:

[IMG]http://img510.imageshack.us/img510/9907/dsc04217xu6.jpg[/IMG]

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


Desculpem, tentem esse link:

http://img510.imageshack.us/img510/9907/dsc04217xu6.jpg

Payday
Veterano
# set/08
· votar


não estou percebendo a diferença.

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar


nuss........
o falsario eh um cara mto zica msm......
uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

SE FUUUDEU LEGAL!!!!!!

PARABENS AE CARA.......UMA PESSOA DESSAS TEM Q SER DESMASCARADA E PRESA!

marcioguita
Veterano
# set/08
· votar


Ta cheio, é bom usar o mercado pago ,para valores altos assim.
comprei uma alavanca e, até eu postar os dados demeu depósito, meus e-mail eram respondidos imediatamente, após isso faz 2 dias
que escrevo e naum obtenho respostas huahuahua. :9

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


tem q tomar cuidado o.o

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


nossa, q cara zicado, ele colocou o numero de série qq e um cara aparece com o mesmo numero de série e denuncia...

nossa, este sim tah na merda...

Invalid User
Veterano
# set/08
· votar


Mas se for cópia tá muuuito perfeita...

Zeraus
Veterano
# set/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Asafe_Tribe
Amigo, denuncie essa pessoa urgentemente na página de denúncias do MercadoLivre e anexe as fotos da sua guitarra. Esse vendedor merece levar uma fubecada.

Agora a notícia ruim.... a sua Fender é falsa também. Sinto muito.

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


ZerausVou olhar no ML e procurar essa página. Achei estranho quando alguém perguntou se o vendedor era eu (Asafe_Tribe), foi porque já tinha mostrado minha Guita aqui no ML quando comprei, quando vi o número de série não acreditei....[T]

Curly
Veterano
# set/08
· votar


pelas fotos não dá pra dizer nem que é falsa nem que é verdadeira

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Eu não entendi muito, mais ou a sua ou a dele é verdade? ou ambas falsa sei lá...

Echo Delta
Veterano
# set/08
· votar


Zeraus

"Agora a notícia ruim.... a sua Fender é falsa também. Sinto muito"

+1

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


Provavelmente ambas são falsas, a Fender US mantém um cadastro de seriais comprovadamente falsos, acredito q nem a verdadeira teria como ser identificada assim de foto, teria q ser desmontada e observada toda a parte elétrica, etc. Algumas tem o timbre "baum", mas não são Fenders.

[ ]´s

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Talvez quem confeccionou o adesivinho tenha feito vários e espalhado por aí. O número de série vai ser sempre o mesmo.
Se tirar o braço já dá pra ver. Costuma ter um carimbo ali, com data, assinatura e tudo.

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


vou confirmar, pois desmontei ela, não olhem pela floyd, da minha ela é "adaptada", não é a floyd original....

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Asafe_Tribe
Cara, a sua também tá meia estranha, hein...rs

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


Asafe_Tribe
olha, independente da sua ser ou não original, vc gosta dela, até pq nunca notou nada diferente, então, seja feliz.

abraços

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


bom o número serial na outra dá pra ver um relevo no decalque, se prestar atenção, o que não se vê nas originais, no caso da minha não aparece esse relevo, mas confirmarei no braço dela..quando voltar de viagem...

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


Beleza

axleWs

alfacorrea
Veterano
# set/08
· votar


A guitarra do ML com certeza não é original.

O adesivo tá torto, o que seria inadimissível, mesmo para uma mexicana.

A parte onde vem escrito "stratocaster" e a parte de baixo, onde deve estar escrito "made in mexico" não estão no mesmo alinhamento da palavra "fender".

Agora, o que mais me causa espanto é o corte do headstock. Observem a parte arredondada, que fica na direção bem abaixo da tarracha da mizinha. A circunferência está maior do que as originais.

O ângulo entre a parte reta e o começo da circunferência está muito aberto.

O bico angulado, que fica bem abaixo do "F" de fender está muito pequeno.

Essa guita não é original com certeza.

Abraços

Alexandre

alfacorrea
Veterano
# set/08
· votar


Uma característica bastante interessante, da guitarra deste fórum que pode indicar uma originalidade.

Nas tarrachas, por baixo da porca que fixa a tarracha, há uma arruela de metal, que fica entre a porca e a madeira.

Em algumas Fender, há uma camada de pintura extra, uma espécie de massinha transparente reforçando o local onde a arruela encosta na madeira.

Essa proteção é um pouco maior do que a arruela e é bem perceptível na foto da guitarra do cara.

Abraço.

Alexandre

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


alfacorrea

Bem notado, sou o dono e não sabia que a Fender usava isso, mas já vi essa marca ao redor das tarraxas sim, é velha a guita, tá lenhada...mas é original, marcada pelo tempo mesmo....18 anos

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


Inclusive as "quinas", os angulos são arredondados, na guitarra do ML dê uma olhada na quina sobre a "MIZONA", perto da primeira tarracha, o acabamento é diferente...

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


http://img86.imageshack.us/img86/4230/dsc04216aj9.jpg

outra foto mais próxima desta vez, observem que não há percepção de decalque ou coisa parecida, não sei como a fender "imprime" a logo no braço, inclusive a "massa transparente" que o alfacorrea citou...

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


Lembrando que essas fotos são da minha guitarra...

XANDOCAGUITAR
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal eu comprei uma fender mexicana a mais ou menos 6 meses no começo fiquei com medo de ser falsa, por que comprei ela por 1480 reais a vista numa loja. Temos que levar em consideraçao que as mexicanas não são top como a USA. Então vai ter diferença de hardware se comparado com a Americana ( Captador, tarracha, ponte e alguns detalhes não são dos melhores) analisei o quesito timbre e nesse quesito gostei muito dela. Deu pau em todas as stratos disponiveis na loja e olha que testei em varias outras lojas varias guitarra aqui no Espirito Santo. Não ha decalque ela é impressa passei a mão e ate a unha de leve pra ver se tinha algum decalque e não tinha ,se tiver decalque é falsa se não tiver talvez não seja. Talvez a fender não vai se preocupar muito com controle de qualidade de uma guitarra que ´não é top .É muito comum pegar mexicanas umas boas e outras ruins. A que eu comprei tinha um timbre igual a uma que em outra loja tava custando 3000 reais achei a diferença de preço absurdamente alta.Mas como ja vinha orando a Deus pra ter uma strato boa, acho que foi a resposta ,por esse preço é muito dificil de se achar. Na loja inteira tinha 3 que foi vendida bem rapido. Espero ter ajudado, desculpe o topico estar muito longo. Talvez a minha é falsa tambem, mas é uma falsa muito boa rsrsrsrsrsrsrsrsr

Deus abençoe a todos.

Lunium
Veterano
# set/08
· votar


Isso já tá virando um CSI FCC!

Foukez
Veterano
# set/08
· votar


caramba,que coincidencia,deu sorte você ter notado,1 pilantra a menos...

Asafe_Tribe
Veterano
# set/08
· votar


"CSI FCC "

kkkkk...boa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado! Falsificações no Mercado livre