Falsificações by Mercado Livre!?!?

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# fev/08


Vejam isso.. o cabra vende DECALQUE para vc colocar num braço genérico e ter um head Fender.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69181128-decalque-headstock-fen der-tele-strato-e-precisionn-adesivo-_JM

Isso não seria falsificação? Tá, legal colocar um head Fender e fingir que sua Menphis é guitarra, mas o que deve ter de espertinho q vai revender mais caro só por causa disso...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Hansen
eh realmente, num eh bem uma falsificação...
mas eu considero quase sim..
e acho paia pra caramba alguem comprar isso...
se tem um memphis q se dane...mostra a memphis msm...
um adesivo num muda qualidade de nada..nem a aparencia do guitarrista!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Hansen

se é ou não falsificação depende do uso né...

O cara pode raspar a headstock de um SX e colar isso, depois troca o neckplate pelo da fender, e põe pra vender como uma fender.

Se o cara n for muito bom entendedor de fender (digo, MUITO BOM MESMO), ele cai na armadilha.

Agora, o cara pode por na guitarra dele, só pra ser poser, ou vender e dizer: Olha, essa é uma golden com adesivo da fender !!

Agora com certeza é uma ferramenta que possibilita a falsificação. Já vi uns adesivos desse no ML, alguns são muito perfeitos, tem nº de série e o carai... e são aquele adesivo plotter, vc raspa e ele fica colado, como se fosse pintado mesmo, como a a marca... é sinistro.

PipaAvuada
Veterano
# fev/08
· votar


Mas a marca não é pintada, é adesivada.
A Fender adesiva os headstocks....

NeoRamza
Veterano
# fev/08
· votar


Isso vai ser útil pra um amigo meu. Ele comprou uma fender antigona toda fudida e ta reformando.

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


E pior...olha o preço! :p

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


tinha q vender um desses escrito Tonante...
pra por numa fender...
aí q o povo ia pagar pau na hora de ver vc tocando!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Hansen
É falsificação sim, pois as marcas, seus designs e logotipos são devidamente registrados internacionalmente, e mais grave ainda é se o sujeito colocar esses decalques em uma guitarra qualquer e vender como Fender ou outra marca......
Já tive clientes que queriam que eu fizesse ou reformasse instrumentos e colocasse esses adesivos: Recusei-me terminantemente. Não sou falsário!
Abç

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
isso ai bertola!
num vejo pq esconder a marca veradeira do seu instrumento..
ja q a qualidade eh a mesma independente de adesivo , marca ou sei la oq!

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Esses adesivos têm certas utilidades.
Eu ja precisei refazer o logo de uma Ibanez minha (que havia sido lixado - não me perguntem pq, mas o ex-dono lixou a guita toda, menos o numero de serie...), ai pedi pro luthier fazer um novo de plotter, fico perfeito! :)

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


PEGAPILANTRA2009, onde está voce?

Hansen
Veterano
# fev/08
· votar


Sei lá.. acho que no psicológico das pessoas, elas se vêem como melhores intrumentistas quando tocam em equipamentos Top. claro que tocar num Fender é muito melhor que numa guitarra barata, afinal, vc terá um timbre mais prazeroso, muitas vezes mais conforto e performance. Porém pegar uma guitarra genérica e colocar o head Fender só pra fazer pose é, para mim, demonstrar insegurança.

Mauricio Luiz Bertola
thmenezes_RJ
Agora com certeza é uma ferramenta que possibilita a falsificação. Já vi uns adesivos desse no ML, alguns são muito perfeitos, tem nº de série e o carai... e são aquele adesivo plotter, vc raspa e ele fica colado, como se fosse pintado mesmo, como a a marca... é sinistro.

Isso para mim é a prova de má fé do vendedor... falsificar número de série!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo
Aí é outra coisa, porém, se vc for vender para uma loja ou conhecedor, ele vai desvalorizar o instrumento enormemente, pois sempre vai pairar a dúvida sobre a sua verdadeira origem.
Abç

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Hansen
oq eu achei mais interessante..
foi o preço hehehe

diwillo
Veterano
# fev/08 · Editado por: diwillo
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com certeza.
Mas essa guita eu peguei toda zuada, justamente pra restaurar e ficar pra mim mesmo. Veio bem estragadinha e sem tinta. Mas o número de série dela está intacto. Hoje não da nem pra reconhecê-la hehehe, comparando como que a paguei.
Que é uma Ibanez japonesa não há dúvida, pelo número de série e inscrições nas cavidades (que até indicam o modelo) da pra saber td dela.
Mas o importante é que MINHA hehe. Essa eu não vendo. Até pq sei q ela perdeu mto de seu valor pela restauração. Peguei no negócio justamente para isso, é uma guitarra única e está do jeito que eu queria :)

Atualmente, só falta fazer a pintura dela. :)

abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É falsificação sim, pois as marcas, seus designs e logotipos são devidamente registrados internacionalmente

Com certeza, vc tem razão, n é ferramenta pra falsificar, é falsificação mesmo !!

O pior é que isso daí é mole mole de fazer cara... daqui a pouco as guitarras vão ter que vir com marca d´água e talz...

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
Se o cara n for muito bom entendedor de fender (digo, MUITO BOM MESMO), ele cai na armadilha.

Se for comprar pela inernet vc qr dizer né?!


Enfim, é a mesma coisa q o cara misturar chá com cachaça e colocar o rótulo de uma Jack Daniel's na garrafa...
Uma vez o cara chegou com uma Gibson SG pra mim e simplesmente me pediu pra eu apagar aquele logo do headstock.
Ele não qria q os caras ficassem avaliando apenas a marca da guitarra qndo ele estivesse tocando.
Tem louco pra tudo nesse mundo!

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


Soulface

Uma vez o cara chegou com uma Gibson SG pra mim e simplesmente me pediu pra eu apagar aquele logo do headstock.
Ele não qria q os caras ficassem avaliando apenas a marca da guitarra qndo ele estivesse tocando.




Mais legal se além de pedir para apagar o Gibson pedisse para vc escrever "Tonante"

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Se for comprar pela inernet vc qr dizer né?!

não cara... não precisa ser pela internet não. O que mais tem nesse mundo é leigo com dinheiro. Se vc coloca uma réplica bem feita de fender com headstock de fender, põe uns caps fender, neck plate...

Uma vez o cara chegou com uma Gibson SG pra mim e simplesmente me pediu pra eu apagar aquele logo do headstock.

putz... é, tem louco pra tudo...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


O cara pode raspar a headstock de um SX e colar isso, depois troca o neckplate pelo da fender, e põe pra vender como uma fender.
A SX não é tão boa assim, mesmo modificando, pode enganar na hora de tocar, mas tem bastante diferença..

Pra mim isso pode ou não ser usado para fins ilícitos... Pode se usar para guitarras reformadas (para quem faz questão de exibir a marca), assim como pode ser usado para pilantragem... É tudo uma questão de uso...

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
OQ eu digo é q então o cara não precisa ser MUITO BOM MESMO pra diferenciar uma Fender de uma SX estando com a guitarra em mãos.
Senão, daqui a pouco vai ter gente dizendo q são tudo a mesma coisa e só muda a marca.

Embora eu tenha visto uma Fender USA domingo q me decepcionou e MUITO no acabamento... Coisa porca mesmo!!!
O cara vai deixar ela comigo pra eu trocar os trastes. Aí eu vou postar umas fotos aqui pra desbancar os puxa sacos de Fender! hehehehehe

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Embora eu tenha visto uma Fender USA domingo q me decepcionou e MUITO no acabamento... Coisa porca mesmo!!!

Ele comprou com o niceguitar?

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
hauehauheuhaeuhauehuaehuaheuaheuhehuauea!!!
Mas o acabamento do braço é bem nojento mesmo cara.
Faço questão de postar as fotos aqui depois.

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


Isso vai ser útil pra um amigo meu. Ele comprou uma fender antigona toda fudida e ta reformando.

Acho que esses adesivos são bem úteis para esses casos, mas fora isso já é sacanagem.

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Se vc comprar um braço da fender (250 dolares em media) e colocar no corpo de uma sx e vender como fender eh falsificação?

O braço tem serial number....

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD

Se vc comprar um braço da fender (250 dolares em media) e colocar no corpo de uma sx e vender como fender eh falsificação?

Mas é claro q sim! hauehuahehuaehuaheae

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


o foda é o preço

jigo__
Veterano
# fev/08
· votar


esse povo inventa cada coisa, nao q seja falsificaçao o adesivo mais u kra q bota um desses na guita só pra se axa tem q morre...hauahauahu

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


r2s2
Ele comprou com o niceguitar?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!!!!

EDIT 10 minutos depois

ainda to rindo !!!!

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


Falsificação e da braba.Num país sério da cadeia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falsificações by Mercado Livre!?!?