Algum luthier se atreve?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Pompermayer
Óbviamente a guitarra é muito bem construída, e com materiais de 1ª (óbvio, trata-se de uma "Custom Shop").
E pra quem tem grana e gosta de guitarras desse modelo
O problema é exatamente este. Certamente, se vc tem 20 anos e curte "Death Metal" ela pode parecer a 8ª maravilha do mundo. Mas quando se tem 40 anos e a "curtição" deste tipo de coisa já passou, vc vai perceber que o que vc quer é um modelo "clássico". A gente muda com a idade (para melhor, na maioría das vezes), e certos gostos ou estravagâncias perdem completamente o sentido. O que não muda (ou não pode mudar, neste caso) é o amor pela música (qualquer que seja o estilo).
apesar de ela não ser nem um pouco versátil como disse o nosso colega Aero
Eu não concordo com essa afirmativa. Quem tem que ser versátil é o músico....
Abç

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


sim ...devemos reconhecer tbm que se tratam de guitarras..mas o ser guitarra está em segundo plano e a obra de arte ou peça vem em primeiro..é como se a busca ao fazer uma guitarra destas estivesse focado num alvo não tão musical,e apesar de serem mto bonitas não me agrada saber que são 70% obra de arte e 30% instrumento musical propiamente dito...simples,completo,bem construído e funcional como uma fender ou gibson...simples assim,direto e reto!

minha concepção

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


a M-II Custom é a única que compraria para tocar..pois as outras compraria apenas para ter mesmo

e a USA Flag compraria pra quebrar ou tocar fogo

se a ESP é japonesa(nem sei se é) que diabos esta fazendo com uma guitarra USA?axo que deve ser campeão de venda em Hiroshima.. :(

PFOA
Veterano
# set/08 · Editado por: PFOA
· votar


A LA Rose é linda mesmo, que tesão de guitarra(sou fã de telecasters, e isso explica)

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


Eu quero uma Fire Blade!!!! Lindo o acabamento!

Pompermayer
Veterano
# set/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O problema é exatamente este. Certamente, se vc tem 20 anos e curte "Death Metal" ela pode parecer a 8ª maravilha do mundo. Mas quando se tem 40 anos e a "curtição" deste tipo de coisa já passou, vc vai perceber que o que vc quer é um modelo "clássico". A gente muda com a idade (para melhor, na maioría das vezes), e certos gostos ou estravagâncias perdem completamente o sentido. O que não muda (ou não pode mudar, neste caso) é o amor pela música (qualquer que seja o estilo).

Tenho 14 e não gosto de death metal, prefiro um metal progressivo (Dream Theater), um numetal (Demon Hunter) e curto também uns rockzinhos mais calmos (Hillsong, Resgate) e outros estilos (Danni Carlos, Lenine, Chico Buarque), músical instrumental (Joe Satriani, Steve Vai, João Castilho). Mas não concordo muito com isso, claro que as pessoas mudam de pensamento com o passar do tempo, mas o cara que curte metal curte metal, ele pode refinar o seu gosto com o tempo, mas não abandona completamente seu estilo. Bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Black Sabbath, Ozzy Osborne, entre outras, provam isso, têm uma carreira bem extensa e sempre mantedo o seu estilo (algumas delas, em alguns momentos mudaram um pouco o estilo, mas não brutalmente).

Slave of hell

sim ...devemos reconhecer tbm que se tratam de guitarras..mas o ser guitarra está em segundo plano e a obra de arte ou peça vem em primeiro..é como se a busca ao fazer uma guitarra destas estivesse focado num alvo não tão musical,e apesar de serem mto bonitas não me agrada saber que são 70% obra de arte e 30% instrumento musical propiamente dito...simples,completo,bem construído e funcional como uma fender ou gibson...simples assim,direto e reto

Acho que se a guitarra é construida de forma a ser comparada com uma obra de arte e mantém sua sonoridade intacta por isso existe uma combinação perfeita de som, construção e beleza.

Mauricio Luiz Bertola

Eu não concordo com essa afirmativa. Quem tem que ser versátil é o músico....

sim sim, mas acho que o que ele quis dizer é que não é compatível uma guitarra assim pra se tocar um mpb, apesar de eu achar que se a guitarra satisfaz sonoricamente o guitarrista ele pode tocar mpb, jazz, blues, rock, metal, independente do estilo musical.

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Pompermayer
Cara, as bandas que vc citou são profissionais consagrados neste gênero (algumas desde que eu era moleque!), para prosseguir com suas carreiras eles TEM QUE se manter dentro deste estilo, mas isso não quer dizer que o Tony Iommi ou o Steve Harris escutem metal o tempo todo (aliás, eles curtem jazz), até porque isso os levaría a um "bêco-sem-saída" criativo.
Eu, por exemplo, tenho 45 anos e curto de tudo (inclusive algumas bandas de Metal!), mas não eu subiría no palco com minha banda vestido de couro preto, tachinhas e empunhando um baixo Warlock! Ficaría ridículo! Não é mesmo, eh,eh,eh,eh.....
Agora, se eu fosse o baixista/vocalista do Slayer e meu ganha-pão dependesse disso.....
Abç

Pompermayer
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, as bandas que vc citou são profissionais consagrados neste gênero (algumas desde que eu era moleque!), para prosseguir com suas carreiras eles TEM QUE se manter dentro deste estilo, mas isso não quer dizer que o Tony Iommi ou o Steve Harris escutem metal o tempo todo (aliás, eles curtem jazz), até porque isso os levaría a um "bêco-sem-saída" criativo.

Concordo em gênero, número e grau, eu com 14 anos não sou tão preso ao metal, tanto que eu disse: prefiro um metal progressivo (Dream Theater), um numetal (Demon Hunter) e curto também uns rockzinhos mais calmos (Hillsong, Resgate) e outros estilos (Danni Carlos, Lenine, Chico Buarque), músical instrumental (Joe Satriani, Steve Vai, João Castilho, acho importante, tanto musicalmente quanto mentalmente, que o indivíduo ouça diversos estilos musicais e não só metal ou só rock ou só jazz.


Eu, por exemplo, tenho 45 anos e curto de tudo (inclusive algumas bandas de Metal!), mas não eu subiría no palco com minha banda vestido de couro preto, tachinhas e empunhando um baixo Warlock! Ficaría ridículo! Não é mesmo, eh,eh,eh,eh.....

Eu também acho ridículo toda essa encenação no palco de músicos querendo parecer maus, colocando nome de banda de "aniquilation massacration in your head" e usando máscaras cheias de espinhos e correntes pra tudo quanto é lado, no entanto não se precisa vestir dessa forma pra usar um baixo warlock, que por sinal eu acho um belo baixo, e nem pra usar uma shinigami.

Agora, se eu fosse o baixista/vocalista do Slayer e meu ganha-pão dependesse disso

Eu não faria isso

Valeu

be5
Veterano
# set/08 · Editado por: be5
· votar


nossa, nunca vi um tópico desse fórum terminar com unanimidade! :D
UIOADHFUIDHFUIHADF

e isso é mto legal, mais eu concordo com o Bertola...

Com certeza mais que absoluta, pompermayer, se fosse vocalista do slayer, ou de qualquer banda parecida, você usaria o colete de couro e as tachinhas, da mesma maneira que eu uso camisa e calça social no meu trabalho.
Por que nada mais é que um uniforme, ´como a minha roupa social é pra passar um ar de integro, de "certinho" para as pessoas pra quem trabalho...

Imagine o vocalista do slayer cantando de terno, calça de veludo e uma boina, sentado num banquinho...

não rola né?!

e nem por isso quer dizer que ele não possa gostar de ouvir bossa nova...

minha opinião :)

Pompermayer
Veterano
# set/08
· votar


be5

Com certeza mais que absoluta, pompermayer, se fosse vocalista do slayer, ou de qualquer banda parecida, você usaria o colete de couro e as tachinhas, da mesma maneira que eu uso camisa e calça social no meu trabalho.

Não me vestiria assim só por causa de estilo musical, me vestiria normalmente como me visto. E também não faria música por fazer, como um trabalho, se eu me tornar um guitarrista um dia, me tornarei por amor à guitarra e não pelo dinheiro. Já com relação ao trabalho, existe uma certa formalidade em alguns tipos de emprego que exigem roupa formal, aí já não é mais uma questão de ridículo ou não ridículo, é uma questão de roupa certa pra hora certa.

Marcelosa
Veterano
# set/08
· votar


Por isso gosto de opeth, os caras usam a guitarra mais elegante possivel ( as lindas e maravilhosas prs ) e tiram um PUTA som.

Btw quando mais novo eu tbm gostava das warlock da vida, hj em dia apesar de não viver de musica e mal estudar(não o tanto que deveria, é um hobby pois estudo engenharia), gosto de escutar tudo e pegar tudo que tem de legal de cada musica(tirando os lixos completos como axé e etc, nada contra quem goste).

Pompermayer
Veterano
# set/08
· votar


Btw quando mais novo eu tbm gostava das warlock da vida, hj em dia apesar de não viver de musica e mal estudar(não o tanto que deveria, é um hobby pois estudo engenharia), gosto de escutar tudo e pegar tudo que tem de legal de cada musica(tirando os lixos completos como axé e etc, nada contra quem goste).

É o que eu to falando, eu curto metal, mas curto um rock leve, um jazz, um funk (não esse pancadão, o funk soul), mpb, música instrumental, também procuro tirar tudo o que tem de legal nas músicas, mas não vejo mal nenhum em ter uma guitarra como a shinigami, mas acho ridículo o exagero das bandas de metal que existem por aí, cheios de máscara, fantasias, nomes ridículos e letras muito ruins (eu ouço música não só pela música, mas pela letra).

rsf
Veterano
# set/08 · Editado por: rsf
· votar


Pompermayer

comentário off topic.....

discordo de algumas das tuas observações...mas fiquei impressionado com o teu texto..limpo, objetivo, com premissas, conclusões e convicções ....surpreendente para 14 anos....
parabéns para os teus professores que souberam te ensinar... e parabéns pra ti, que soube aprender...
se vc toca guitarra como escreve...outro parabéns para vc.... hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


rsf
Concordo em gênero, número e grau.
Quer acrescentar um elogio à seus pais (dele), pois educação vem de berço
Abç

Pompermayer
Veterano
# set/08
· votar


rsf
Mauricio Luiz Bertola

Valeu

se vc toca guitarra como escreve

Não toco muito bem ainda, mas me dedico pra melhorar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algum luthier se atreve?