Dúvida na compra da 1ºguitarra

    Autor Mensagem
    johnny_cortez
    Veterano
    # ago/08


    Olá a todos
    eu estou iniciando aulas de guitarra e pretendo comprar uma de um amigo que tah vendendo uma esp-ltd m-155 por 500 reais usada com alguns riscos atrás
    ...
    Vale a pena comprar??ou tem guitarra melhores por este preço?
    vlw tds

    Conradorl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ah cara depende do som q vc quer tocar, eu tive uma tagima strato q eu paguei esse preço , eu gostava do som dela mas num era legal pro estilo q eu toco,ja ouvi falar bem da esp, nunca toquei em uma mas se vc quer um som mais pesado eu compraria uma esp, e com o tempo eu trocava por uma ibanez, jackson........


    mas meu sonho é gibson sg

    johnny_cortez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vlw Conradorl ...e o meu sonho he uma gibson lespaul
    tipo a oportunidade de tocar uma vez e ateh hj lembro do timbre
    eu gosto de blues ateh heavymetal...eu soh queria sabe se o preço
    tah valendo a pena?..
    alguem poderia me responde
    vlw

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    procure na busca e só

    Bclamberti
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    Nunca toquei nas guitarras ESP.
    Mas se vc realmente for se dedicar pra valer e estudar guitarra, acho que não devia comprar uma guitarra barata.
    Junta mais uma grana e compra logo uma guita boa.
    Mas se a galera aprova a ESP manda ver.

    Abraço

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_cortez
    uma otima guita pro seu começo..pelo preço que tá...tá legal mesmo..

    Velho Juka
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nunca toquei em uma ESP não (não nas ltd)...
    Mas ouço falar bem delas cara, eu mesmo quase peguei uma viper(akela que parece uma SG, mas tive uma melhor oportunidade)!!!
    Agora, como vc falou que gosta de Les Paul, pq não testa uma Shelter Nashville?

    Eric 146
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pra 1ª guitarra compre uma que seja versatil para tocar varios soms, ja que a principio vc ainda não tem um estilo definido
    Recomendo uma strato

    johnny_cortez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    talvez eu compre uma strato mas pelo q eu tenho pesquisado....strato boa no valor de 500 reais é muito dificil de acha...

    johnny_cortez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mesmo q a guita naum seja a melhor guita para quem naum tem um estilo jah definido de musica....
    sera q o preço dela está bom?
    caso eu mais tarde eu prefira uma strato e queira vender a esp

    ViniMGS
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ViniMGS
    · votar


    johnny_cortez
    Cara compra uma fat strato (2 singles e um humbucker)
    Vc tem muito mais versatilidade de som. Se vc vai toca um heavy você põe no humb, dai vai toca um blues, põe no single =)
    Uma fat strato boa é a Condor RX-30, que ta entre R$300 e R$400.

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_cortez
    o preço tá bom sim!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas se a galera aprova a ESP manda ver
    Porque se a galera aprovar??? Quem tem que aprovar é ele não a galera... A galera pode dar opiniões sobre a guitarra, sobre o preço dela, e sobre outras gutiarras do mesmo preço ai sim, mas que deve decedir é ele!

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    GuitarHome

    Meu amigo. É lógico e óbvio que é ele quem vai decidir.
    Mas entendo que, se ele criou o tópico expondo uma dúvida, é porque ele procura a opinião de pessoas que entendam do assunto.

    Você entendeu errado. Não disse isso com o intuito dele comprar se a galera daqui aprovar, e pronto.
    O que eu quis dizer é, se a galera aprova a marca ESP, então ele pode tocar, testar e confiar na opinião do pessoal que a guitarra é de qualidade.

    Sei que o fórum tem muitos guitarristas que entendem do assunto. Não sei se você é um deles. Eu sou humilde o bastante pra dizer que não entendo muito.

    Mas sugiro que da próxima vez dê uma opinião válida e que enriqueça o que está sendo discutido. E não questionando o que outro colega fala, sem ao menos tentar entender o que foi dito, abrindo espaço para discussões inúteis e sem sentido.

    Abraço.

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Levy Fialho
    · votar


    ViniMGS
    Vc tem muito mais versatilidade de som. Se vc vai toca um heavy você põe no humb, dai vai toca um blues, põe no single =)


    XIU NOVATO

    Na boa, tem uma galera que le em determinado site que humbucker sao mais apropiados pra tocar heavy metal , ai vai e chega a uma conclusão que não tem absolutamente nada haver.

    Humb = heavy, single = blues

    Meu deus do ceu.....................................

    galera, sai da internet e vai tocar guitarra!

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    Levy Fialho

    Com todo respeito, pelo que vejo você entende tudo sobre o assunto.
    Mas então, porque ao invés de criticar o ponto vista do nosso colega ViniMGS, porque você não explica pra ele e pra todos aqui, que esse conceito dele sobre os captadores Humb e Single está errado?

    Acho que aqui, ninguém sabe tudo. Todos aprendemos uns com os outros, e estamos aqui pra debater, discutir e esclarecer assuntos em comum. Mas acima de tudo devemos nos respeitar. E às vezes vejo que falta isso aqui. Principalmente por parte de alguns que possuem conhecimento maior.

    Por muitos anos fui membro do Forum Krocodille Pop. Acho que aqui também tem usuários que migraram pra cá depois que ele foi fechado. Lá, todos nós éramos amigos e tinhamos prazer em ajudar e ensinar. Aqui tem muitos úsuarios assim, mas infelizmente há outros que não são assim.

    Vamos pensar nisso galera.

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti
    Não cara, eu não entendo tudo, muito pleo contrário sou NOVATO. Tenho menos de 2 anos de guitarra.
    Mas uma coisa que eu aprendi, e nao tomar como verdade absoluta qualquer coisa que eu leio por ai e muito menos DIVULGAR esse fato como verdade para os outros.

    Não vou explicar o caso dos captadores mas citarei exemplos de sons consagrados:

    Since ive been loving you => Um dos blues mais bonitos do Led zeppelin, Page tocava com les paul e humbuckers.

    E quem nunca viu Gary moore tirando som PESADO de um strato com singles ?


    Resumindo, não é so o captador que vai definir o seu som. Sao os caps, pedais, AMPLIFICADOR, cordas e principalmente a PEGADA do guitarrista.


    essa historia de heavy = humbuckers, pff

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    Isso aí Levy. Concordo com você.
    Assim é uma forma legal de expôr nosso ponto de vista.

    Gosto é pessoal. Um som pesado pra mim pode não ser pesado pra você e vice-versa.

    Eu por exemplo, sempre achei a strato mais ligada ao blues e músicas mais melódicas. E, por exemplo, uma Jem com som mais paulera. Mas como você disse, pode ocorrer o contrário, levando-se em conta cordas, amplificador, pedais, etc.

    Para nosso amigo que pretende comprar a 1º guitarra nada melhor que o test drive. Tocar, fuçar, virar a guitarra pelo avesso pra se chegar a uma conclusão.

    Valeu!!!

    nicida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Levy Fialho
    vou te contrariar só pela falta de educação....

    a observação do nosso colega é válida SIM.
    você está certo quando diz que não existe essa coisa de "tal captado/guita/amp=tal tipo de música", mas leve isso em conta:

    uma fat strat, vem normalmente com o humb na ponte, o que proporciona um som que responde melhor a altos ganhos e tem um som mais encorpado, o que é mais adequado ao metal, se não levarmos em conta amp, pedais e etc.

    então de fato, a maior parte dos guitarristas de heavy metal utilizam humbuckers (eu disse A MAIOR PARTE não todos)

    já no caso do blues, muitas pessoas gostam de um timbre com bons graves no blues (srv, bb.king) o que muitas vezes torna o single do braço uma boa opção para quem quer mandar esse som...

    e além disso, não tem como negar que tendo tanto captadores tipo humbucker quanto tipo single numa guitarra é uma ótima opção para um novato experimentar várias sonoridades, além de torná-la DEFINITIVAMENTE mais versátil. Pergunte para qualquer um, isso é consenso.

    ViniMGS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Levy Fialho
    Cara não é que single = blues e humb = heavy metal, to dizendo que o som fica mais pesado num humbucker e mais estalado no single...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    johnny_cortez
    se for pra pegar uma strato pegue uma SX sst 57sst 57ou sst 62 mt melhor q essa condor apesar de ser 3 singles, ela tem a medida do corpo quase padrão da fender (44mm contra 40mm da condor) é pra o som de uma strato a madeira da SX é bem melhor o ponto fraco dela e os captadores e a eletrica q igual a condor são mt fracos tá na faixa dos 380 reais, esses detalhes agora ñ mas mais pra frente vai fazer diferença qund vc entender mais essa SX vai valer bem mais pra fazer um up grade futuro

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Levy Fialho
    · votar


    ViniMGS


    beleza , isso ai!
    mas nao da pra generalizar com aquela analogia que voce fez antes

    nao diria mais pesado, mas eh algo por ai

    johnny_cortez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    recentemente toquei numa Memphis Les Paul LP 60, cor Verde escuro levemente tigrado ...gostei muito do timbre....
    vcs conhecem essa guitarra???
    vlw galera

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Resumindo, não é so o captador que vai definir o seu som. Sao os caps, pedais, AMPLIFICADOR, cordas e principalmente a PEGADA do guitarrista. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra da 1ºguitarra