Dúvida na compra de captadores

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# ago/03


Ae galera, blz. Bom, eu ti ora compra um captador da seymour q seja humbuking mas no tamanho de um single, ou seja, um mini-humbucking, só q eu queria saber qual desses q tem um som mais fudido, tipo, q seja pesado, q embole menos e de preferencia q seja o mais parecido com um dimarzio(lembrando q vai ser colocado no capt. do braço):

JB Jr.™ http://www.seymourduncan.com/website/images/JBJR.jpg
SJBJ-1 This twin coil design pickup gives you the character of our popular JB™ model humbucker in a single coil size. Its adjustable pole pieces more closely emulate the magnetic field of a full size humbucker and allow you to fine tune the balance of your strings: a first for a humbucker this size. You can expect great harmonics and a sweet high-end. Use a complete set of Juniors or pair one in the bridge with our Duckbuckers­ in the neck and middle and have the quietest working man's Strat® around. U.S. Patent No. Des. 355,207.
Available in black or white
Four conductor cable

Little '59™ (mesma foto d JB Jr.)
SL59-1 This little brute was designed to impart all of the warm, smooth tone of an old 1959 Patent Applied For humbucker in a direct replacement, single coil size. It possesses an even, dynamic response, and its adjustable pole pieces allow the guitarist to fine tune the string balance and dial in just the right amount of punch. A whole set of Little '59s will deliver a rich, open sound: or a bridge Little '59 matched up with Duckbuckers™ in the neck and middle will provide a best-of-both-worlds '59 Les Paul®/'57 Strat® tone. U.S. Patent No. Des. 355,207.
Available in black or white
Four conductor cable

George Lynch Li'l Screamin' Demon™ http://www.seymourduncan.com/website/images/SLSD.jpg
SLSD-1 Like its big brother the Screamin' Demon™ humbucker, this li'l savage combines a big, open sound with just a subtle hint of glass in a direct replacement humbucker for Strat® guitars. George asked for a pickup that could scream and provide rich harmonics, but would clean up when he backed it off. Using a unique slotted and Allen head screw combination that gives each coil a slightly different magnetic field, the tone is big and percussive without being too harsh. U.S. Patent No. Des. 355,207.
Available in black or white
Four conductor cable

Duckbuckers™ http://www.seymourduncan.com/website/images/SDBR.jpg
SDBR-1 Such a silly name for such a serious pickup! Using a patented design and a voicing based on our Vintage Rails™. Duckbuckers offer the advantage of incorporating six fully adjustable pole pieces. And by using the true hum canceling construction together with a unique, split blade design, Duckbuckers duplicate all the warm tone, cool output, and outrageous quack of a vintage Strat® pickup. All quack, no hum. U.S. Patent No. 5,525,750.
Available in black or white

Aqui tem as especificações dos captadores
http://www.seymourduncan.com/website/support/tonechart.shtml#strat

Valeu galera, espero q vcs me ajudem

caiohleal
Veterano
# ago/03
· votar


Pô galera, ninguém vai ajudar

Gui
Veterano
# ago/03
· votar


pq vc num compra dimarzio???

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


Gui
seymour duncan, dimarzio e EMG taum no mesmo nivel

derf
Veterano
# ago/03
· votar


cara, tem o hot-rails,q é foda.... o kiko loureiro usa ele..... tem um ganho alto e bastante ataque.... e fica otimo no braço, p/ tocar coisa pesada....

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


guschard
ele falou q ker q seja o mais parecido com um dimarzio

pq nao compra um dimarzio entao? eles tb fazem mini-humbuckers

caiohleal
Veterano
# ago/03
· votar


Os mini-humbucking da dimarzio são feios e feitos pra les paul

duduguitar
Veterano
# ago/03 · Editado por: Moderador
· votar


[Editado por moderador]

caiohleal
Veterano
# ago/03 · Editado por: Moderador
· votar


[Editado por moderador]

duduguitar
Veterano
# ago/03 · Editado por: Moderador
· votar


[Editado por moderador]

Tripa Seca
Veterano
# ago/03
· votar


aafffffffff

Tripa Seca
Veterano
# ago/03
· votar


00000
é véio fica fazendo anarquia.... rs

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


59 na Ponte
JB no Braço

Bem versátil

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


John Andrade

Tem um cara querendo me vender 2 Dimarzio single coil por R$600,00, o que acha?
eu tenho uma tagima strato.
mas tipo queria um timbre mais pra pink floyd saca?
to na dúvida, Dimarzio/seymour Duncan...

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


John Andrade... Essa é a configuração dos caps da guitarra no meu colega de banda! Ele têm uma DiCastellis... um luthier aqui de CTBA. É mais do que versátil.

The Black Moon... será que não é melhor dar uma olhada em uns cap Fender também?

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny

Pode ser, e ainda os da fender são mais baratos do que os dimazio e seymour.
vou dar uma pesquisada tb, valew.

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


São baratos e são bons...
Tem os Noiseless que não têm ruído, os Tex-Mex, Texas Special que são mais nervosos, os Lace Sensor, ...

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


Valeu galera, desculpe moderador. Bom, eu decidi q vou por um Jb Jr.

cangulo
Veterano
# mar/04 · Editado por: cangulo
· votar


qual a diferença entre o noiseless e o lace sensor da fender ????? p.g.ribeiro@bol.com.br mandem a resposta p meu e-mail tbm. pode ser ?

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


The Black Moon
2 Dimarzio singles, usados? por 600?
Esse é o preço de 2 humbuckers NOVOS, sai fora!

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


vou deichar uma ajuda:*******

t_uriel
Veterano
# mar/04
· votar


Cara... um timbre pink floyd vc consegue com EMGs... o David Gilmour usa EMGs nos 3 espaços da guitarra dele. Só que são captadores ativos (Tá... a EMG faz passivos, mas não é o caso hehe) e vc vai ter que colocar baterias 9v na sua guitarra. Cada EMG custa em média 300 reais, por isso esses 2 diMarzios usados são uma encreca como, disse o BuckD. Bom... eu não sei se vc tá ligado na diferença dos ativos para os passivos, se estiver, desculpe, mas vou escrever de qquer jeito só para garantir, caso vc não saiba: Os captadores ativos tratam o som antes de mandar para a saída da guitarra. Eles tem um equalizador e um sistema que aumenta a potência do som, dando uma saída muuito mais alta do que um captador passivo e muito mais definida e o melhor, sem ruídos que são normais em captadores Single Coil. Só que eles precisam de uma bateria 9v na guitarra. Eu pessoalmente acho um saco ficar encanado com baterias, mas tudo bem. A Seymour duncan tbm faz captadores ativos da linha LiveWire ou HotWire.
E finalmente, se vc curte um som mais cheio e com sustain, e não quiser um lance de captação ativa, pega o Seymour Duncan HotRails que é um hambucker no espaço de single, com uma saída mto boa!! Dá uma escutada no som dele (ou da linha de captação ativa deles) no site da Seymour Duncan (www.seymourduncan.com). Se vc quiser ver os ativos da EMG
tbm dá pra escutar o som deles no site (www.emgpickups.com)
Falows!!

Nomade
Veterano
# mar/04
· votar


E o que acham do Alnico II da Seymour? Vale a pena? Tenho uma Epiphone Explorer. Quero uma distorção a la Iron Maiden...

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal
Os mini-humbucking da dimarzio são feios e feitos pra les paul

Onde ouviu falar isso?
Pega um Tone Zone S, forte definido. E como seria feito para les pauls se eles são do tamanho de singles? Ta doido?
E ca entre nos, é mto mais bonito que o JB Jr. http://www.dimarzio.com/images/dp189.jpg

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


O Hot rails tem a saída muito alta - serviria pra rock pesado. E instalar ele numa guitarra com singles comuns (mais limpos) dá muita diferença de volume.

silvio_rp
Veterano
# mar/04
· votar



E o que acham do Alnico II da Seymour? Vale a pena? Tenho uma Epiphone Explorer. Quero uma distorção a la Iron Maiden...

Seymour JB na fita...

Passoka
Veterano
# mar/04
· votar


Putz, eu querendo uma strato pra som de strato e galera mexendo na strato pra ter som de humbs :)

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Passoka
Mas do que adianta comprar uma guitarra com o modelo que não curti e ficar só por causa do som?.Não eras.....

silvio_rp
Veterano
# mar/04
· votar


Jean
da pra conciliar!!

Eu gosto de strato mas nao vo conseguir nenhum original com tudo de fabrica q de pra tocar IRON tranquilamente... vo te q mexe e vale a pena se for pra ficar do jeito q eu gosto!!

The Black Moon
Veterano
# mar/04
· votar


t_uriel

vlww
ajudou mtoo

vlw...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na compra de captadores