DUVIDA DE COMPRA

    Autor Mensagem
    bluesman
    # nov/02


    Qual guitarra deo comprar entre 600 a 1000 reais: ibanez,fender,epiphone seila. Qual vcs acham? Minhas influencias sao: Slash, Iron Maiden, Steve Vai.

    Unknown
    # nov/02


    Ai embaça... hehehee... Pq o Slash usa Les Paul (Epiphone no caso)... O Iron usa Fender (no caso Squier) e o Steve Vai usa Ibanez... Qual o SOM (nada de pegada, feeling, nada disso... SOM) que vc prefere? A da Gibson, da Fender ou da Ibanez?

    Apesar de que, minha opinião, pelo seu estilo, vale mais pegar uma Fender com Floyd Rose pq dai vc toca os três estilos, já que a Strato é bastante versátil...

    Valeu

    Anônimo
    # nov/02


    a minha preferência é Ibanez...
    mais tu tem q fica lah na loja tocando
    eu fikei umas 2hs ateh decidir pela Ibanez
    faz isso tbm

    Rodrigo
    # nov/02


    compra uma tagima

    Anônimo
    # nov/02


    voto por ibanez
    saum exelentes
    tagima naum

    Antonio Pedro
    # nov/02


    eu fikei moh tempão na loja testando as guitarras de 800 q tinha la e comprei uma Ibanez, mto boa pra mim, cum 2 humbuckers eo som clean tb eh legal

    Isa Rose McKagan
    # nov/02


    A epiphone, ou a ibanez, q saum as melhores... o som sai legal

    Alberto
    # nov/02


    Uma guitarra legal é a Paul Red Smith pouco conhecida mas muitos guitarristas famosos usam ela é parecida com a Ibanez, mas no seu caso eu acho que é uma fender com microafinação pelo menos vc toca os 3 estilos, não que com a epiphone vc naum toque mas a fender se adequa mais, mas eu prefiro muito mais a Epiphone, outra boa tb é a Golden com Microafinação eu tenho uma e ela é excelente e custa uns 450, daí vc pega o resto do dinheiro e compra um pedal ou uma pedaleira massa que daí vc quebra tudo e toca tudo o que vc quer.

    P.S no caso de vc gostar de músicas que se muda a afinação não aconselho a microafinaçÃo.

    Guilherme Rosa
    # nov/02


    O único problema das Paul Red Smith são o seu precinho ... hehehehe ... geralmente (com o dólar nesse preço) pra cima de 7000,00 R$ ... grana que parece que o cara num tem ... mas enfim ... tipo ... ponte floyd rose eu num recomendo mto não ... dá um trabalho do cão ... e se não forem boas quebram fácil e é um saco pra arruma ... a não ser que vc queira dar alavancadas a lá steve vai e van halen ... mas mesmo assim eu não recomendo mto ...

    Puts vô te fala ... com essa grana da pra vc compra uma tagima boa , e bota um bom captador humbucker na ponte com um potenciômetro push pull pra transformar o humbucker em single ...
    Puts eu tenho uma guitarra assim ... vc consegue uma *****da de timbre passando do samba ao rock ... e com o conforto de uma strato ...

    R'ro
    # nov/02


    Ae cara, na boa, vai na loja e fica testando, a que vc gostar mais vc compra...

    shubcrazy
    # nov/02


    TAGIMA!!!!!!....as squier são um lixo de guitarra!!..as ibanez são boas só q de 600 a 1000 reais vc só vai encontrar ibanez koreanas q são um lixo!! então o eskema eh pega uma tagima!! porque apesar de ser brasileira e uma marca respeitada no mundo inteiro eh uma guitarra muito boa....mas tb não vai pensa que o som eh o mesmo de uma fender americana!!

    Digao
    # nov/02


    Po bluesman, com esse nick e essas influencias hein!!!
    Bem mas voltando ao assunto, steve vai e iron maiden usam floyd rose, por isso a ibanez seria a mais indicada porem as floyd rose mais baratas da koreia tem uma duracao menor(material tosco), alem de ser uma enchecao de saco (na minha opiniao). Eu tinha uma washburn KC600 coreana com floyd, foi bem ate o 4º ano quando (alem dos saddles todos oxidados), a alavanca vivia afrouxando e eu tendo que apertar aquela *****, o pivo da ponte comecou a desgastar, dai ficou meio impossivel utilizar a alavanca (apesar de que eu nunca cuidei muito bem dela, foi minha primeira guita), e pra trocar os saddles e a ponte a conta saiu meio salgada, dai eu vendi ela pq nao valia a pena consertar.
    Eu nao aconselho vc a comprar uma guitarra com ponte fixa, Epiphone ou strato normal, pq vc vai se frustrar na hora das alavancadas do Steve Vai (a nao ser que vc tenha um Whammy). Eu recomendaria as tagimas com floyd, da seria 65alguma coisa, eu nunca toquei com elas mas se forem as brasucas a madeira e construcao com certeza vai ser boa (ao contrario das concorrentes) e dai e so colocar um bom captador (nao sei qual que vem nessas 65x), lembrando que o floyd da tagima tambem e coreano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DUVIDA DE COMPRA