Com + ou - R$ 2.000,00 qual Les Paul pegar?

Autor Mensagem
Bentsen
Veterano
# ago/08


Chegando fim de ano entra uma graninha a mais e to pensando em pegar uma Les paul. Dei uma olhada no fórum e nessa faixa de preço as mais comentadas são Condor e Ephiphone. Pelo que pesquisei e no visual me interessei pela Set lemon drop da Condor, mas como ainda tenho tempo pra pensar resolvi pedir ajuda aqui no forúm.

Falow!!!

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Bentsen
Com + ou - R$ 2.000,00 qual Les Paul pegar?

ESSA

Brown
Veterano
# ago/08 · Editado por: Brown
· votar


Diino
Você é apaixonado por essa guita, hein? Só fala dela...huaehuae \o/

Bentsen
A Epiphone é uma ótima guitarra, com lindo acabamento, bons captadores e hardware de fábrica, posso falar pois tenho uma. A Condor, apesar de eu nunca ter tocado em uma, também é muito bem falada aqui no fórum, é mais barata e além disso é linda.
Talvez compense você pegar a Condor e com a sobra da grana trocar os caps dela.

Mas na recomendação eu já indicaria um modelo diferente do nosso amigo Diino aí de cima. Prefiro o modelo CLPII:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79914233-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-_JM

Abração

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
Com + ou - R$ 2.000,00 qual Les Paul pegar?
ESSA

PQP, Eu até ia dar pitaco, mas depois disso... só posso concordar.

Abraço

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Brown
Você é apaixonado por essa guita, hein? Só fala dela...huaehuae \o/

HIAOEEUHIUHEIUEHIUEHIEUHEIUHEH
pooo!!!
eu to LOUCO para comprar ela duma vez...
qlqr dia eu vo pedir uma pra condor pelo merchan que eu to fazendo aqui.
:P

abraço!

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Brown
Talvez compense você pegar a Condor e com a sobra da grana trocar os caps dela.

Essa é uma idéia muito boa, mas o corpitcho da epiphone é mui bueno...

A condor não conheço só ouvi falar, dizem ser boa e como ja vimos é linda.

Mas a Epiphone é qualidade certa.

Abraço

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Vuorinen
:)

mas tipo, eu OUVI falar, (em questao de guitarras eu nao manjo mta coisa nao...) mas eu OUVI falar que elas (epipoca) sao feitas em compensado de uma qualidade superior, mas compensado. (algumas)...

confere?

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
qlqr dia eu vo pedir uma pra condor pelo merchan que eu to fazendo aqui.

É isso ai, asuhasuhasuhsauhasuahs!!!!!

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
(epipoca) sao feitas em compensado de uma qualidade superior, mas compensado. (algumas)...

Eu ja testei muitas (epipocas) e nunca peguei uma de compensado, mas ja vi umas Specials de compensado, que também são epipocas, mas não são les pauls.

Claro que para toda a regra a sua exeção, vai que tem algumas les pauls epipocas de compensado... eu nunca vi, mas vai saber...

Abraço.

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
Um dia você chega lá! Tenha fé! huahuhiaoeaheo

Renan Vuorinen
É verdade. A Epiphone falo por experiência própria, a Condor só sei pelo que comentam.

Bentsen
Cara, vai na loja, bota as duas lado a lado e testa. Se a Condor te agradar acho que vale mais a pena levá-la, você vai gastar menos e ainda vai poder comprar uns captadores fodões pra ela.
Se gostar mais da Epiphone então leva ela, pois é uma ótima guitarra, dá pra ficar com ela tranqüilo sem ter que trocar os captadores tão cedo.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Vuorinen

certo, eu peço mesmo.
:P

caraiiii mano, tu mora em viamão?!?!?!?!?!?!
que parte de viamao?

abç!

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Vuorinen
Diino

Ah não, gente. Mas pela grana que ele tem em mãos estamos falando de uma Epiphone LP Standard. A Special é um lixo mesmo, nem dá pra comparar.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Brown

ah, essa condor ai, alem de ser TODA em mogno (exceto a escala) tem bigsby ne. e os caps sao em alnico, eu testei num laney lv200 e num vox. pqp, o limpo é mto bom, e a distorção tb nao é tipo um emg81 da vida, mas mete bronca legals...

entao acho que ele nao precisaria trocar os caps...
eu sou fã d seymour e dimario, mas se eu comprar essa guita, a unica coisa que eu vou trocar, é os pots (ALPHA) e a escala (vine) em ebano.
o resto é padrao, testa ela pra ti ver...
:)

abç!

Fernando
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fernando
· votar


Junta mais mil, e pega uma GIBSON! Detalhe: Captadores Burstbucker Pro, guitarra nova e com case. Sim, não duvide, ela existe:

http://www.gangmusicusa.com/loja/detalhe.asp?cd_produto=524

Se você consegue juntar mais dinheiro, faça isso. Não há motivo para gastar 2 paus numa Epiphone se você pode pegar uma autêntica Gibson por um pouco mais. Você não vai se arrepender...

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Brown

Ah não, gente. Mas pela grana que ele tem em mãos estamos falando de uma Epiphone LP Standard. A Special é um lixo mesmo, nem dá pra comparar.

Pois é, por isso eu acho que sera dificil ele encontrar uma les paul dessas de compensado, o corpo dela é muito bom de alta qualidade.

Da Special eu só dei o exemplo... pq também é (epipoca), e pode ter dado confusão (muitos chamam elas de Les Paul).

Apropósito eu tenho uma special, e gosto bastande dela.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
caraiiii mano, tu mora em viamão?!?!?!?!?!?!
que parte de viamao?


Sim!!!!

Mais ou menos na metade de Viamão.

E voce mora onde???? Conhece Viamão?????

Abraço

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Vuorinen
Diino
É! O jeito é testar as duas cara a cara!

Renan Vuorinen
Desculpa aí insultar sua guita, mas é que nos modelos baratos os caras precisam ter sorte para pegar uma bem feita. Eu mesmo, comecei com uma Golden (sem comentários...huaehuaeu), mas eu também gostava dela, acho que dei mais sorte que outros marinheiros que se aventuraram com Golden por aí...hehehe

Fernando
Gibson é Gibson, superioridade indiscutível. Se conseguir juntar mais grana é negócio mesmo, mas normalmente a galera que toca é tudo duro (que nem eu). Eu mesmo demoraria uma eternidade pra juntar mais mil conto... huaehuaehuio

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando

Se você consegue juntar mais dinheiro, faça isso. Não há motivo para gastar 2 paus numa Epiphone se você pode pegar uma autêntica Gibson por um pouco mais. Você não vai se arrepender...

Concordo, mas as Epiphones também são muito boas, pórem se for Gibson autentica é melhor.
abraço

almy
Veterano
# ago/08
· votar


pq nao pegar a psr se ?
o som chega bem perto de uma les paul...mas a guitarra é mais leve e tem um acabamento melhor =p

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Brown

Concordo a moral é testar.

Desculpa aí insultar sua guita

Nem te estressa cara, é dificil achar alguem que se agrade com elas (Specials), eu não me chateio e compreendo o que tu queres dizer.

Achei bacana tu ter te desculpado, é dificil encontrar pessoas assim, valeu...

Abraço.

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


almy
Que guitarra é essa? Tem um link pra passar?

Bentsen
Veterano
# ago/08
· votar


Eu quero pegar uma guita que eu não precise trocar caps nem tão cedo então qual dos dois agradam mais:

Condor - Custom ALNICO Humbuckers

Epiphone - ALNICO Classic Humbuckers

???

Fernando

Cara, essa Gibson não seria tipo a highway da Fender? que tipo os caras dizem que é americana mas na verdade é uma mexicana?
Pow uma Gibson por 3 mil ta barato mas tem que ver o custo benefício.

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Vuorinen
Beleza, irmão! o/

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Bentsen
Pow uma Gibson por 3 mil ta barato

Também achei cara.

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


cara pq não investe duro na busca por uma gibson?
Outro dia vi uma studio por R$2.800 ... é quase 50% a mais do que vc quer gastar, mas tb ia ter um Gibson ...

pode ser besteira só por causa da MARCA, mas mesmo assim ainda ia ser uma Gibson!

Ou tenta ver esquemas de pessoal que tras coisas de fora, aí vc compra no meio e sai baratinho, sem imposto!

Tem um camarada de um camarada que trás de fora, tipo é demorado, pq ele junta muuito equipamento pra loja dele. Aí ele cobra um taxa básica pra ele ter um lucro (capitalismo selvagem) e e vc fica feliz pagando quase o preço real dela. (vamos dizer, se a guita que vc quer custa US$ 1.200,00 vc paga nela R$ 2.300,00 ... tipo isso, no máximo eu acho.

Da uma procurada nesses caras .. já que vc ta querendo só pro fim do ano, da tempo do mano trazer ainda!

Se eu tivesse uma gibson durmiria com ela todos os dias ... e quando eu casasse compraria uma caminha pra deixar do lado da minha cama de casal, pra minha esposa durmir, pq na cama de casal continuaria minha Gibson e EU!

Sorte aí velho!

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


Bentsen
Cara, num tem jeito. Vai na loja testar, porque falar aqui qual é melhor é muito relativo. Seu gosto também conta muito na hora de escolher. A questão é que as duas guitarras são de ótima qualidade, e pelo que falam, a Condor tem um melhor custo-benefício.
O voto de "Minerva" tem que ser seu, e para decidir isso, só testando mesmo.

Bentsen
É uma Gibson Studio, que é mais pobre em acabamento, e usada. Uma dessas nova está uns R$5 mil.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Brown
É! O jeito é testar as duas cara a cara!
sio, é o que eu sempre falo, teste e veja, o que é bom pra mim pode nao ser bom pra ti e vice versa

Renan Vuorinen

'metade" de viamao?
aiheoieahieuh
eu moro na estalagem.
:P

abç!

Fernando
Veterano
# ago/08
· votar


Bentsen
Renan Vuorinen
Eu tenho essa Gibson Vintage Mahogany, ela é MUITO BOA. Ela é tão barata assim pois não tem pintura! Ele é uma Studio normal, mas com pequenas diferenças: toda de mogno, sem pintura, sem verniz, isso diminui muiiito o custo da guitarra.

Ela é uma autêntica americana, pode confiar nisso. Pesquise na internet e no orkut por Gibson Vintage Mahogany. Você verá relatos de pessoas que têm Gibson LP Standard, tocaram nessa e ficaram surpreendidas, pois o timbre era MUITO semelhante.

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


mammb2000

Se eu tivesse uma gibson durmiria com ela todos os dias ... e quando eu casasse compraria uma caminha pra deixar do lado da minha cama de casal, pra minha esposa durmir, pq na cama de casal continuaria minha Gibson e EU!

ASUHASUHSAUSHASUAHSAUSHASUHA!!!!!!!!

Eu faria o mesmo, concerteza.

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
'metade" de viamao?
aiheoieahieuh


IH!!! Moro longe da estalagem, la pelas quarentas e tantas.

ASUHASUHSUHAUHASUAHS!!!!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com + ou - R$ 2.000,00 qual Les Paul pegar?