Braço de fender , Corpo de Shelter(alder) ?

    Autor Mensagem
    usarnamer
    Veterano
    # ago/08


    amigos , eu tenho um braço de fender american standard

    queria comprar uma Shelter com corpo de alder cor creme , pra colocar esse braço.

    As medidas do corpo Aceitam um braço de fender???

    É alder mesmo , como nas fenders americanas ou é um alder asiatico ... ou mentira da distribuidora... ?

    abraço a todos....

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    usarnamer

    olha, a minha sugestão seria vc vender esse braço porque vale uma boa grana. colocá-lo na shelter (sx ?) pouco vai acrescentar ao instrumento. se vai servir ou não só verificando na prática e provavelmente precisará de ajustes

    uma outra alternativa seria conseguir um corpo de reposição de qualidade (stewmac, all parts, kne) e montar uma guitarra com hardware e parte elétrica de qualidade e chegar assim num instrumento similar a uma fender ams

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    usarnamer

    se fosse corpo fender e braço shelter(sem traste nem tarraxa)seria menos mau...mas pq não faz um corpo no molde fender com um luthier...se for de alder vai sair caro..um de cedro rosa seria legal....mas aí num teria a ver com som strateiro

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Seria uma boa encomendar um corpo com um bom luthier e usar este braço daquela forma que o Curly mencionou (hardware de qualidade etc).

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa noite!!!

    usarnamer
    Cara, achei ótima a dica do nosso camarada Curly. Ponto pra ele!
    Uma outra observação é que esta Shelter pode até ser de Alder mesmo, mas vai saber se é peça única ou peças coladas...
    Valeu!!!

    usarnamer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu as dicas , eu tenho idéia de fazer isso , de montar uma boa strato com peças de primeira , mas falta grana... , como eles falam que a Shelter é uma reproducao das fender , eu pensei que teria uma solucao barata , se o braço servir sem adaptações por algum tempo!!!

    vcs nao sabem se serve?

    depois montaria com qualidade peça a peça com alder , etc etc.

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    usarnamer

    compra a shelter msm, eu acho que serve, se vc n tem muita grana ela vai servir, depois vc troca o corpo por outro, e o braço da shelter vc ainda pode tentar vender e ganhar uns trocos em cima...

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    usarnamer

    amigo, se isso ajudar, o final do braço da shelter sx fst62 (as primeiras, com headstock igual da fender) tem 56,5 mm de largura, sendo que, como tem escala de rosewood, tem cerca de 28mm de altura com a escala e a parte de maple embaixo da escala tem 22mm. Isso é certeza absoluta porque tenho um braço desse sobrando aqui em casa.

    só não sei se nas atuais sst62 as dimensões são as mesmas

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    quer vender esse braço não ^^?

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edukl

    haha, não, um dia acho um uso para ele ! mas outro dia um carinha anunciou um braço de uma sst57 no ML, novinho, quer dizer, o cara comprou a guitarra e trocou o braço para ficar igual o da fender, puta desperdício !

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly

    eu vi isso, mas queria um de rosewood, comprei uma daquelas guitarras cruiser da crafter que tu havia mencionado ha algum tempo atras, bem legalzinha a guitarra, mas tava querendo um com headstock modelo fender, e se possível o 70's...

    usarnamer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pois é gente , valeu o apoio , se service , eu ficaria muito feliz , pq com pouca grana , eu comecava a montar né , primeiro pickups , ponte , depois troco o corpo e tal....


    se alguem tiver certeza , posta ai ...

    usarnamer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    Veterano

    olha aqui , http://www.warmoth.com/guitar/necks/necks.cfm?fuseaction=faq2

    realmente a largura é igual... mesmo...

    EUREKA.

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    usarnamer

    Não man ! note que a altura do braço da fst62 é maior, isso quer dizer que o pocket do corpo dela é mais profundo então o braço da ams vai "afundar", como a escala "sobra, é maior que o braço (22 casas) provavelmente essa adaptação ou não vai ser possível ou só será possível mediante um "calço" no pocket, mais aí eu já não sei, pergunte para os luthiers do forum

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    acho que se ele levar num luthier ele vai saber adaptar, nem que tenha que "furar" todo corpo da shelter hehehehe, desde que n estrague o braço da fender tá blz...

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edukl

    se fosse ao contrário (braço da sx no corpo da ams) era mais fácil, talvez desse pra compensar na altura dos carrinhos, mas nesse caso acho que só com um calço, puta gambiarra !

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    vai ser gambiarra mesmo, mas fazer o que, vai ser provisório mesmo...

    usarnamer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Verdade amigos , e SQUIER?????

    Iago
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ja li isso num outro forum e disseram que braco fender em SX nao encaixa direito, nao sei braco SX em corpo de fender.. provavelmente precisaria de ajustes, e talvez nem fique bom.

    bracos fender em squier affinity acredito que nao sirva, em standard, deluxe, vintage modified serve sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço de fender , Corpo de Shelter(alder) ?