Corpo em Alder c/ Flame Maple Top

Autor Mensagem
Mr Page
Veterano
# mar/06


Ae gente, tou querendo manda fazer um corpo desses, no mesmo formato do corpo da RG... quanto vocês acham que sai?

Ps. inFeliz quarta feira de cinzas pras v6s

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


690,00 - corpo alder c/ flame maple top +
100,00- braço em maple+
50,00- Escala em Maple ou Rosewood (sei lá como tu quer)+
300,00- bons captadores=


Aproximadamente R$ 1140,00 se meus calculos estiverem corretos, pra fazer uma guitarra assim :/, tu tem grana?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
faltou as ferragens que são os mais caros hehe

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


R$ 1140,00
Mais ponte, mais parte elétrica, mais tarraxas, mais tudo...

Sai uns 2000-3000

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Olha , acho que uma guitarra legal sairia assim :
corpo : R$700
braço : R$250
caps : R$R$550 (2 humbuckers de marca)
ponte : R$450 (Gotoh estilo floyd rose)
tarrachas : R$150 (sei lá , mas boas)
parte elétrica : R$150 ?

isso dá R$2250 , mas ae tb tem que ver o luthier neh

Spectrum
Veterano
# mar/06
· votar


Ele disse só o corpo...
Então uns 700

MatheusMX
Veterano
# mar/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Mr Page
quanto ao corpo , eu nem faço idéia de quanto sai um de Alder com flame top ,
até pq nem sei da situação do alder aqu ipelo Brasil hehe

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
não sei se está certo, mas o preço que o Grimc falou eh com um tampo flamed maple, pq o flamed maple de verdade é muito mais caro. Eu quero fazer uma guitarra com flamed tbm

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
EduArdanuy
Renato Dell
ja tenho o braço, ferragens e captadores.... digamos que minha RG sofreu um acidente e o corpo ja era, mas o resto ficou intacto, e para min sa melhor um corpo novo saka?

janick
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Escala em ébano ou rosewood/maple?
Se for p/ por escala de rosewood, pega logo de ébano.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
O.o , usou a guitarra de escudo num tiroteio ? hehe zuera
Mas acho que aqui pelo Brasil seja meio dificil trabalharem com Alder

janick
sei lá hehe
ébano é mais bonito

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
sinceramente tou em duvida sobre o Alder, tava pensando em Mogno tbm... oi corpo original era em Basswood
na verdade as cachorrinhas do quintal aqui de casa se soltaram e derrubaram minha guitarra que infelizmente tava no sofa... foi direto no chão e o corpo bang partiu em 2 o.0

janick
acho Ebano mas bonito mesmo....

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


e se foçe mogno com o flame maple
qnto ficaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
Alder e Maple top?
Vc vai importar essas madeiras?
Vai custar bem mais do que vc pensa, portanto, consulte um bom luthier e use madeiras nacionais, que aliás são superiores.
Abç

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page

só como uma referência:

http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Bodie s/1/Flametop-S_Rear-routed_Guitar_Bodies/Pictures.html#details

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pow cara, mas tem como eu atingir o efeito estetico do flame maple usando madeiras nacionais?
Curly
da uns R$ 500,00 esses corpos ae...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
Tem,mas não com a mesma côr, mas estética não é nada, som é tudo.
Abç

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
concordo, mas o falecido corpo da minha guita era prata brilhante... era feio pakas e gay pakas por isso nesse novo corpo queria algo mais bonitinho...

bem pode me da umas recomendações de madeira?

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mogno é importado??

Se não, é uma boa pra fazer o corpo, fica pesadinha, mas fica com uma sonzera

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Kra, num dá. Corpo em Alder com Maple Flame Top, so no exterior, kra vende as peças que sobraram da tua guita e compra uma nova... Só se tu fizer de madeira importada. Mas daí sai mais de 1200 reais, pode ter certeza. Mas se falei idiotice me corrijam ta?

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
cara aconteçe que num tenho grana pra compra outra RG 370... eh mais negocio eu mandar fazer um novo corpo e aproveita o resto

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
vai na teodoro cara
lá tem mt corpo, braço, de tudo, capaz de vc axa ate da rg370 lá
ou talvez rg seja td igual

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
Cara, se vc conseguir mogno, cujo corte está proibido pelo Ibama, faça o corpo em mogno mesmo, sem pintura, pois é madeira bonita, existem opções, como o vinhático, o freijó, o cedro-rosa, o urucú da mata ou o morototó, qualquer luthier pode fazer um belo acabamento natural, tingir a madeira e/ou pintá-la de uma côr legal (a tinta para pintar guitarras é a automotiva, portanto à inúmeras opções de cores).
Renato Dell
Mogno é uma madeira brasileira, existem também sub-espécies na América Central (Honduras) e no sudoeste asiático.
Abçs

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


braço : R$250
faz um em marfin, vc vai gastar uns $5 de madeira... eh uma boa madeira nacional!

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
Não conheço esta RG, mas pela madeira que é feita... Então faz de Freijó com Maple, pois o Freijó e o Maple (Plátano), existem no Brasil, o Freijó é excelente pra corpo, sonoramente semelhante ao Alder, acho as guitarras de Freijó muito semelhante ao som da minha que é Alder... Mas pra fazer um corpo, faça num luthier, ou você pode acabar estragando (a não ser que tenha alguma experiência com trabalhos em madeira)...

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mogno tem uns moveis aki na sala feitos de mogno, sera q da pra usa?

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


e são até são antigos... tem cerca de uns 11 anos

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
Se os móveis forem de madeira maciça talvez. Mas acho que não...Faz de marfim, ou freijó que fica bom kra.. Mas acho que não dá senão já tinha transdormado minha cama em uma guitarra... Minha cama é de mogno...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Mr Page
Para se usinar um corpo de guitarra vc deve ter uma madeira nas medidas adequadas, principalmente a espessura, que deve ser 50mm, para que o corpo fica, ao ser aparelhado com 45mm. Dificilmente móveis possuem madeiras nesta espessura.
Grimc
Não existe maple no Brasil, esta é uma madeira específica do hemisfério norte. No Brasil temos o Pau-marfim e o Tauarí-branco que são usados para se confeccionar braços e escalas, assim como o Jacarandá, o Ipê, a Sucupira e o Pau-ferro para escalas.
Abç

Mr Page
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
blz cara, vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corpo em Alder c/ Flame Maple Top