Autor |
Mensagem |
_PuNk_SoDa_ Veterano |
# ago/06
Então?Qual as diferenças entre uma Fender em Ash e uma em Alder?
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
_PuNk_SoDa_
http://www.bothner.co.za/articles/bodywoods.shtml
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
Putz cara, tinha um post no forum da seymour duncan, de um maluco que testou uma Fender em Alder e uma em Ash, com exatamente a mesma captacao e hardware (ele teve o trampo de trocar o escudo das guitarras).
Ai ele fez um comparativo com sons gravados, ficou muito trú mas eu perdi o link deste topico.
Teoricamente, o Alder é mais equilibrado e tende mais aos médios, e o Ash tem mais agudos e mais graves e menos médios.
O Ash também tem um brilho a mais, pra voce entender é como se tivesse um chorus ligado ao som da guitarra, não é bem isso mas é só pra dar uma referencia do brilho no som.
|
Atum Bluesman Veterano |
# ago/06
· votar
JoeCruzGuitar
além da diferença de peso das 2.
|
Elvenfoot Veterano |
# ago/06
· votar
A diferença sonora é pequena, eu testei duas fenders deluxe, ash e alder a difença fica muito poca!
A Ash é bem mais leve, e 100 dólares mais cara!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
isso, na verdade nas 3 hehe
Da arvore que se tira o Ash, dá pra tirar dois tipos, o Ash ou Hard Ash, e o Swamp Ash.
O Ash é bem pesado.
O Swamp Ash é leve.
E o Alder é médio, uma peça legal tende mais pra ser leve do que pesada.
|
_PuNk_SoDa_ Veterano |
# ago/06
· votar
Elvenfoot
Então a em Ash é melhor?
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
to com essa dúvida também
JoeCruzGuitar
vc ja me falou desse topico! nao achei /o\
ja toquei numa strato plus em ash mas nao deu pra compara pq a strato em alder era com outra captacao
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
´pode crer... vou dar uma procurada novamente
_PuNk_SoDa_
Então a em Ash é melhor?
Acho que melhor não é não, é só um pouco diferente, pode agradar mais a um do que a outro.
|
Elvenfoot Veterano |
# ago/06
· votar
_PuNk_SoDa_
Não, ela é um pouco diferente, o preço de Ash e Alder sempre variou de acordo com a oferta, quando Alder tava em falta (meados de 60-80) usou muito ash, e agora inverte.
Muita gente mais tradicionalista prefere o Ash, eu to pra pegar um fender e não pago a mais pra ser de Ash não, achei que não vale a pena...
|