Captadores "nova safra"?

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# ago/08


Olá pessoal...

estou querendo colocar caps novos na minha guitarra e estou mto indeciso..na verdade quanto mais sou ajudado,mais me perco.

Gostaria de saber de vcs,como estão "rolando" os caps novos lançados não só aqui no brasil...falo destes caps "Alternativos" que vem fazendo parte do nosso fórum a um tempão,será que vale a pena abdicar de marcas consagradas por algum?ou é aquele lance de que depende do instrumento?se for fender deve ter caps tops..mas se for condor não vale a pena!

Sei que alguns são "copias" mas existem uns com "personalidade" própia...os captadores "nova safra" são realmente bons?merecem ser comprados?

o medo de "ousar" é grande d+..enquanto num set de SD por exemplo..o medo maior é de errar na escolha pois sairia mto caro.

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


eu acho que captador é uma parte muito importante para voce querer economizar..

um Seymour usado ta 200 pila


abç

Deji
Veterano
# ago/08
· votar


Slave of hell
compre meu hot rails

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Slave of hell

Cara! Não pague o preço da marca! Digo isso pois existem captadores nacionais com a qualidade igual aos importados! Dizem que por ser uma cópia os nacionais são inferiores, eles copiam os demais pelo simples fato de que os "fodões" vieram primeiro, já que vc mora aqui no Brasil vale mais a pena investir nos tops brasileiros, com os outros além de pagar a marca vc paga o roubo de impostos e importação, é o que eu penso, vc faz o que quiser...

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


EU acho que o que vale mesmo é experimentar coisas diferentes, fugir um pouco dos Dimarzio, SD, Gibson e Fender, e procurar marcas mais desconhecidas (mais baratos ou até bem mais caros) nacionais, importados e tal...

de nacionais estou curioso com os Rosar (pretendo comprar um logo) e os Guitar Garage (só me falta uma tele ou strat pra isso hehhehe)

de importados ja, tem varios ehehhehe

Tom Anderson, Alembic, Bare Knuckle, Copperhead, Lollar, Joe Barden, Suhr, Kinman, Lindy Fralin, Lace (os holygrail e o lace gold especificamente), Moollon, Tonerider, Schaller, Rickenbacker, TV Jones...

até os da Stewmac eu achei interessantes ahueheahueahuae

Pimenta_1
Veterano
# ago/08
· votar


pessoal,

acho que experimentar é uma boa...

por ex, conheço a Stellfner (www.stellfner.com.br), mas nunca vi ngm daqui do fórum falar nesses caps...

o que me faz ter uma boa impressão é que me parece ser uma empresa bem preparada e estruturada, tem bastante informação ÚTIL sobre os produtos, um programinha que te da as melhores opções deles qto ao seu tipo de som, enfim, o preço tb convida...

eu só não arrisquei numa época atrás pq eles não tem caps pra 7 cordas, mas pretendo re-montar minha guita de 6 cordas e vou arriscar esses caps qdo puder...

acho que pelo preço é uma boa opção pra tentar a sorte

abs

Rafa_XD
Veterano
# ago/08
· votar


Pimenta_1
Stellfner já foi a bola da vez aqui.
Ultimamente não tem se criado muitos tópicos sobre. Se usar a busca encontrará tópicos e tópicos.

Pimenta_1
Veterano
# ago/08
· votar


Rafa_XD

blz, vou verificar

vlw!

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


eu tenho mix de stellfner com dimarzio, o stellfner não deve nada para o dimarzio,
tanto no ruído zero cap qto no som :)

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas
será mesmo ?
qual foi a base que voce usou para afirmar isto ?

abç

daniel_guitar
Veterano
# ago/08
· votar


markolino
ele usa na mesma guitarra o stellfner e um dimarzio fred na mesma guitarra

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


eu tenho mix de stellfner com dimarzio, o stellfner não deve nada para o dimarzio,

markolino

=/

Slave of hell
Veterano
# ago/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


Concordo com o markolino.captador é mto importante para pensar em economizar...mas como saber se derrepente a Spanich tem algo tão cheio de virtudes qnto um Seymour..por exemplo?

Deji

compraria se soubesse que era isso que eu relmente queria..se no meio da minha esquisofrenia eu chegar a conclusão que um Hot é oq eu quero,agente se fala.


Headstock invertido

eu num pago pela marca..ate pq a marca foi fincada após a comprovação da qualidade do cap..primeiro foi reconhecido as virtudes do captador...com isso o logo que acompanha o cap passou a ser sinônimo de qualidade...não compro um SD só pq é seymour..compraria pq sei que a qualidade seria mto boa...e se o som ficasse ruim..seria apenas pela caracteristica do cap e não porcausa de um imã safado por exemplo.


Henrique S. & Pimenta_1

experimentar é o ideal mesmo..porém pode sair caro d+...uma vez q o ideal é que seja na minha guitarra com meus equips...troca troca de cap em luthier..e compra compra de cap seria foda...as marcas deveriam disponibilizar tests drives...tipo vc pagaria o cap e levaria p casa testava e devolvia...se quebrasse ou não entregasse de volta em tipo...um semana...vc comprava altomaticamente o cap..que já foi pago na retirada.

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


tenho mais perguntas para vcs..

qual cap nacional tem qualidade mais elevada dentro do cenário brasileiro?

eles valem mesmo oq se paga?

vc usa um cap nacional em sua guitarra principal?

deixaria de comprar um cap consagrado para comprar um nacional?

quem fabrica os melhores singles aqui?


bem pessoal...eu quero coprar singles p mim,,,mas por enquanto só tenho 3 marcas em mente Seymour,dimarzio e talvez fender...por enquanto estou procurando o modelo que mais me agrada,pois nem sei oq quero realmente mesmo..depois vou começar a ver outras opções..aí vai valer tdo..embora puxe a sardinha bem mais para umas dessas 3 que citei

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa noite!!!

Slave of hell
captador é mto importante para pensar em economizar...
Não economizar é uma coisa. Jogar fora dinheiro por causa de "grife" é outra bem diferente...

...mas como saber se derrepente a Spanich tem algo tão cheio de virtudes qnto um Seymour..por exemplo?
Não tem outro jeito:
Primeiro - vc tem que sacar muito de Cap Seymour Duncan para reconhecer suas virtudes.
Segundo - vc tem que instalar o Cap e testa-lo exclusivamente no seu equipo pra ter uma noção exata daquilo que o captador lhe proporcionará...
Sinceramente? Com essa história de que quase tudo vem sendo fabricado na China, acho que a indústria brasileira possui muita coisa boa e em pé de igualdade, quiçá melhor, do que muito bagulho "turbinado" com logomarcas famosas.

Valeu!!!

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues
com essa história vcs tão querendo que eu compre um captador... nunca quis comprar captador... pq por exemplo um lover da SD ta 400 reais... gibson a mesma coisa.. ai desanima agente... mas com esses nacionais no nivel que estão...

o que vc recomenda? 2 hum... pra tocar blues SRV e um estilo led, acdc pra colocar o valvulado no talo?

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


daniel_guitar
B.Frusciante
sim e dai ?
a posição é diferente não tem como comparar
alem do mais é só um cap (fred)

se ele me dizer que testou varios dimarzios
na ponte com o mesmo tipo de guitarra...

ae ja muda..
e na minha opinião o captador da ponte é o mais dificil de notar as diferenças..

abç

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues

Não economizar é uma coisa. Jogar fora dinheiro por causa de "grife" é outra bem diferente...


concordo...,mas ai pelo menos a qualidade é garantida(axo q sim)pois se comprar um que nem conheço..corro o risco de ter de comprar um outro...com os consagrados...pelo menos revendo mais fácil..se bem que o insatifação pode vir...mas é mais difícil..porém não é impossível nem raro.

concordo com o lance dos equips chineses e talz...agente tem capacidade p fazer coisa mto legal mesmo...esse é momento de termos "nosso" som ao preço justo mesmo...a merda é que..como o cenário nacional ainda esta meio obscuro e acho que vai ficar por mto tempo...sairia caro d+(pelo menos p mim) testar ou atirar no escuro....

sinceramente não vejo com bons olhos caps nacionais...num se trata de preconceito ou algo assim...sou mt frustrado com as coisas..e não me perdoaria se comprasse algo daki e não gostasse...embora ja tenha ouvido coisas mto bonitas com caps nacionais e equips em geral,sei da qualidade deles..mas na hra do vamo ver...axo sempre que posso não estar fazendo a melhor coisa

:(

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues
isso de pagar por grife é muito vago..

depende do que e quando e em quais circustancias
vale sim pagar a "grife"

se tem grife é porque tem MUITA qualidade..

pagar 10 mil num head da Mesa ou pagar 3 num Hand Made

eu pago 3 no Hand Made

mas vou continuar sonhando com o mesa
é assim que funciona com "todos".

eu tenho um Spirit Hot Way no braço e acho BEM meia boca...

é melhor que cap genérico, mas nao chega num SD nem Dimarzio..

eu sei disso

pois eu mesmo pensava que tinha um SD mas acabei descobrindo que era Spirit e eu ja estava infeliz com o cap..

peguei uma Strato da mesma marca que a minha com o verdadeiro Hot rails e a diferença é enorme..

fora que..

pagar 150 pelo duvidoso ou pelo bom sem grife
eu prefiro pagar 100 reais a mais

(apenas 100)

e pegar uma peça de Grife que eu tenho certeza que é da melhor qualidade possivel..

abç

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa noite!!!

pacificpoker
Cara, vc me mandou pro "jangal"...rs
Sou avesso à recomendações pois acredito que toda opinião baseada em aspectos subjetivos se torna extremamente pessoal.
O que é bom pra mim pode passar bem longe do que é legal pra vc.
Indicar algo a vc acaba contradizendo tudo o que eu falei pro nosso camarada Slave of hell, já que sou de opinião que não se pode indicar algo que fica bom num equipo que dificilmente será igual ao seu.
De maneira genérica, sou muito fã de guitarras H-S-H, com opção de "splitar" o Cap do braço e de "Blend" de ponte+braço.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa noite!!!

Slave of hell
a merda é que..como o cenário nacional ainda esta meio obscuro e acho que vai ficar por mto tempo...sairia caro d+(pelo menos p mim) testar ou atirar no escuro....
Isso é, me desculpe a sinceridade, puro preconceito de sua parte...
Pepeu Gomes gravou um de seus melhores, e mais importante disco para a guitarra brasileira, há 30 anos atrás e com uma Giannini.
Estou certo que de lá para cá muita coisa na indústria nacional melhorou e se não melhorou, seu disco mostra o que se pode fazer mesmo que se tenha pouco...

markolino
eu prefiro pagar 100 reais a mais (apenas 100) e pegar uma peça de Grife que eu tenho certeza que é da melhor qualidade possivel..
O problema é que nem sempre a qualidade está na grife...

Valeu!!!

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues
pelo menos marcas que tem hum que tem qualidade nessas caracteriscas? eu sei que o que é bom pra vc pode, não soar bom para mim.. mas isso não tira a qualidade do captador

Rafa_XD
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rafa_XD
· votar


Penta_Blues
Concordo em partes...
A Gianinni de 30 anos atrás era melhor que a Gianinni atual.
O mesmo vale para as tagimas antigas com as atuais.
Ambas caíram em qualidade. E ambas brasileiras.


O problema é que nem sempre a qualidade está na grife...
No cenário de captadores, acredito que a qualidade está na grife e em outras marcas que estão se superando.

Abraços!

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


Rafa_XD
eu eu vou disvirtuar totalmente... mas tenho essa duida... antigamente ( 30 anos atras como vc falou) o pessoal reclamava pq não tinha variedade, e tal.. e toda aquela história da ditadura.. só dava pra comprar tonante... agora tem gente que elogia pq temos variedades e guitarras com um otimo custo beneficio...como crafter, SX e tal... mas o pessoal reclama que a qualidade piorou... como vc disse das tagimas e tal.. nunca entendo isso..

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Rafa_XD

A Gianinni de 30 anos atrás era melhor que a Gianinni atual

Você está enganado. A Giannini atual é "menos ruim" do que a de 30 anos atrás.

Não existe Giannini "melhor". Ela é sempre pior. hehehehe

Os instrumentos daquele período eram um lixo. Não tinham concorrência. Os braços, corpos, escalas, trastes, captadores, eram todos fora de medida e padrão.

Eu falo de cadeira pois naquela época tive duas Giannecas (Stratosonic e Les Paul) e toquei em outras tantas. Inclusive a concorrência nacional, Finch e Ookipik, que eram superiores em matéria de construção, mas com hardware de qualidade horrorosa.

Nos anos 80 a coisa não estava tão ruim. Captação Mighty-Mite, hardware japonês...

Todas as noites, antes de dormir, façam uma prece por Fernando Collor de Melo.

O mundo das guitarras no Brasil deve muito a ele.

Tenho dito.

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


sinceramente axo que em termos de captadores esta mais que comprovado que a marca (grife) fala por sí...qndo se trata dos famosos claro...e tudo depende da grana e do instrumento em questão tbm...axo que uma pessoa querendo ativos na sua guitarra não exitaria mto em colocar um spirit ativo num Sx lespaul....mas concerteza num colocaria num gibson...então pq dizer que estes caps são bons?(longe de mim dizer que não!,nunca testei nem vou testar)..mas se são verdadeiramente bons,são e ponto.

eu diria que não valeria a pena tirar caps gibson pra colocar algo deste tipo,foi uma comparação fudida esta que fiz..pois gibsons são guitarras que vem com uma proposta de som bem definida e modificar é um crime(minha concepção)...mas serviu para exemplificar..

posso estar sendo um mané...mas quando o assunto é cap,eu cheguei a uma conclusão..vou me fuder tdo,mas vou comprar o melhor :(...

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


mandei um email pro Guitar Garage há uma semana e não obtive resposta ... paguei um pau muito grande pro caps dele. Ta certo que os samples que eles colocam foi testado num amp absurdamente bom .. mas mesmo assim

Tem tb os Sound Malagoli .. muito gente tem elogiado eles. e o atendimento é ótimo

www.captadores.com.br

Tem um tópico que o dono deles fika respondendo todas as suas dúvidas

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


observarei tdo sem pressa...caros,baratos e talz

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


e os tagima?

eles tem o visual parecido com os tone zone, da pra apagar o logo da tagima e....

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa tarde!!!

balck7
eles tem o visual parecido com os tone zone, da pra apagar o logo da tagima e....
E....... Eles vão continuar sendo os mesmos Tagima...
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores "nova safra"?