Nova vida, novo continente e como nao, sem esquecer de novas aquisições!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # ago/08


    Olá meu povo. Fazem tempos que não dou as caras, seja com esse ou outro nome. A um certo tempo, para os que acompanharam, segui de viagem para Inglaterra, para morar um tempo sozinho, trabalhar feito um cão e refletir sobre a vida um pouco melhor.

    Aqui estou eu, depois de 3 meses, trabalhando tirando minha graninha, conhecendo novos lugares, culturas e pessoas, e dando um tempo da vida, que estava complicada ja faz tempo.


    E nesse meio tempo, não esqueci dos meus tão sonhados equipamentos e juntei grana... pesquisei, trabalhei, e finalmente estou tendo a chance de pelas minhas proprias mãos, adquirir equipamentos que sempre quis ter. Pois então, deixando de enrolação...

    *Sobre a guitarra, vim pra ca, querendo uma strato... e foi nisso que deu!
    Uma linda Fender Road House Deluxe Mexican Reissue.

    A guitarra, coisa linda. Muito bem acabada, na cor Artic White, com escudo Tortoise. Um acabamento na pintura, de primeira.

    Conforto? É um dos highlights dessa guitarra. A escala, de 21 trastes, com uma pegada bem tradicional, C Shapped, proporciona, pelo menos para mim um conforto extraordinario, e facílima adaptação. Parece que encaixou como uma luva para meus dedos.

    Madeira - O tal do alder, da um timbre bem interessante. Encorpado como eu gosto. Sobresai muito bem nos agudos, mas mesmo assim uma madeira que proporciona tons muito bem balanceados.

    Captação - Estava meio cabreiro sobre comprar uma guitarra com 3 singles... e pensava realmente em trocar o da ponte o mais cedo possivel... engano total! Mal sabia eu que som bacana, aquele caracteristico dos 3 singles, em todas suas 5 posições, e explorando os tone/master volume. E essa guitarra ainda por cima, que me veio equipada com 3 Texas Special. Timbrao matador. Desde um SRV até minhas farofadas ao estilo Bon Jovi.

    Ferragens - São muito boas... aqui, não da pra ter muita ideia pois não tive uma oportunidade de uma regulagem para sacar a real qualidade delas. Mas ate agora, está dentro das minhas previsões do que seria uma Strato. Para o que ela foi feita, me serve muito bem. Sem maluquices de Steve Vai e cia, segura perfeitamente. Talvez não sejam como um jogo de tarrachas da gotoh, mas me agrada muito!

    Overral - Acho que foi um excelente negócio, e fiquei muito feliz. Paguei exatas 466 libras, sendo que esta nova está 3499 no Brasil. Otimo custo beneficio aqui, e o melhor de tudo, quando eu pego ela, parece, me vem aquela impressão que foi um instrumento feito para mim. Mesmo não sendo, eu fico feliz com essa sensação de conforto e de bem estar quando estou gastando minhas (pouquissimas) horas livres tocando a minha guitarra.


    Ah, e sem me esquecer, aqui estão as fotos!

    http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=7830360683495981418&aid=1202833441 &p=0


    E amanhã, se Deus quiser chega o outro brinquedo; finalmente me decidi e encomendei uma Vox Tonelab LE. Bem, espero que amanha já possa dar uma primeira impressão dela!

    E isso ae pessoal,


    Forte abraço

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Parabéns cara, um dia tentarei fazer isso que você fez também.




    Me diga uma coisa, os equipamentos da Vox e da Orange são mais baratos aí?

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante
    Aham man.

    MAS, orange continua ridiculamente caro. Eu não compraria.
    VOX, nem tanto... um AC-30... puta, deixa eu ver quanto que está custando.

    http://www.andertons.co.uk/acatalog/info_AC30CC1.html

    Aqui.

    Mas sei la, não compensa. Quero algo pequeno e pratico como uma pedaleira aqui, e não to na pilha de gastar muito porque ainda quero viajar um mês aqui no final...

    Pra voces terem ideia, na pedaleira, encomendei já, saiu 202 libras, tudo, e ainda com um cabo da planet waves.

    O que dá... 608 reais. Contra os 1846 que eu vi no Dodo Audrin. Mas não vou tirar como base, porque de repente é um site careiro!


    E cara, faz sim.. vale apena! Tu rala pra cacete, mas a sensação de comprar voce mesmo suas coisas e ter esse orgulho... nem mastercard paga! =P

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    dizem q instrumento aí é meio caro ..ja vi uma matéria da guitar player que mostrava o preço da epiphone q o noel galanger(deve ta escrito errado...)do Oasis usava tava bem dizer o preço de um gibson..só por puro modismo...

    as coisas são caras aí?de forma geral mesmo

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Slave of hell
    Nada velho... não é tão barato como na america do norte, lá chega a ser absurdo. Mas, se parar para pensar que numa senhora Fender eu paguei 1403 reais, po, fico feliz até demais.

    Olha, é aquele negocio... se voce converter, não, sai caro pra cacete... mas levando em conta o que eu ganho aqui, é preço normal.

    Por exemplo... eu saio aqui, eu nao gasto em real, eu gasto em libra... vou sair, gasto 20 unidades de moeda daqui numa noite bem saida, bebendo pacas e curtindo com os amigos. No Brasil, com 20 unidade de moeda do pais, complica. Sabe, coisa basica assim eu prefiro nem converter, porque e coisa do dia a dia e nao da pra viver pensando nisso =P

    Mas sim, se converter, fica caro. Onde ja se viu pagar 10 reais em dois litros de cerveja?
    Ótima, mas se converter, o que é bobera, ja viu né.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    heheheh espero que sejas bastante feliz ai e que tdo dê certo p você...

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Slave of hell
    Opa! Valeu ai meu velho, e tudo em dobro ai pra ti!
    E espero que de certo para mim também! hehehe

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    janick

    Welcome back lad!

    Cara, muito legal isso. Meu sonho eh uma strato da fender tb!!
    Posso te encher o saco por MP? queria saber um pouco sobre como faz p ir p inglaterra....

    Abraços!

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD
    Ahahaha
    Quanto tempo cara... bem, fui desbanido depois de anos banido, enfim, bacana.
    Cara, pode sim!
    Aqui, e mais facil voce me mandar mensagem aqui com teu msn dai eu te adiciono cara.

    Ah, e chegou a Vox Tonelab LE hoje.

    Porra, brinquedinho fodaaa =)

    Só tenho que tirar um tempo pra fuçar MESMO e saber qual que é... e infelizmente não da pra tirar muita base aqui porque meu amplificador é um sistema de som de PC 2.1 heheh

    Abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    janick

    Cara, meu msn é bandaid_ no hotmail.com

    O que dizem da tonelab é que ela tem os melhores overdrives de todas as pedaleiras...
    Fico esperando o review dela tb!

    meu amplificador é um sistema de som de PC 2.1 heheh

    pense que vc tem uma fender mais uma tonelab...

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD
    Opa!
    Cheguei do trampo agora, cara, amanha depois do trampo tenho dia livre, mas vo dormir agora pq tenho so mais tres hora de sono! hehehe

    Boa noite ae bixo, abraços

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chegou a bichinha já! Só baixando os programas de VSTi e gravaçao e vo mandar um som com meus brinquedos hoje já =)

    Carina K
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Paguei exatas 466 libras, sendo que esta nova está 3499 no Brasil.

    Como eh bem melhor comprar no exterior.... O ruim aki no brasil q vendem as coisas por preços abusivos da ai a maioria dos guitarristas naum tem condições de comprar um bom equipamento.

    Mas parabéns pela excelente aquisição!! =D

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Overral
    eee farofa inglesa... uAHEu parabens ae! eh sempre bom faze isso na vida!

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gucrispim
    Acontece hehehe

    Aqui, postei já, gravei um demo, para variar, Bon Jovi.

    Farofada 80's, e não sei porque, no meu notebook, se eu jogo direto na entrada de linha, meio que arregaça o timbre.. talvez porque essa porra seja onboard, mas enfim, mesmo assim da pra sacar alguma coisa do timbre dos dois brinquedos.

    O que acharam?

    http://www.4shared.com/file/60304802/7e7e5e9f/Born_to_be_my_Baby.html

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Chronnos
    · votar


    janick

    po, o som é bem maneiro msm, tem punch, eh bem equilibrado =]

    Parabéns pela aquisição e boa sorte na vida por aí!

    Foukez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    janick
    Legal cara,tipo fiquei mais interessado na parte de historia de vida,em breve pretendo fazer intercambio lá nos E.U.A,passa teu msn pra gente conversar,queria tirar umas duvidas,falar com alguem que ja ta vivendo esse tipo de experiencia...

    Abraço

    ROo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Oloco!
    O Janick!
    Eu lembro de você, participava aqui do forum pra caramba, na época do eeevee mano pokemon desaparecido
    ahieuioaheihiauheiuhaoiuehae

    Bem vindo de volta!
    \o
    Linda a guitarra em! Som bem legal também

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ROo
    Issae cara! hehehe
    Po, quanto tempo! hehehe Faz um tempo que eu sumi mesmo, mas resolveram me deixar voltar, enfim... heheh po valeu aí velho... e, se Deus quiser, virão mais equipos! heheh
    Eae galera, o som ta beleza?

    Um abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    janick

    dae velhinho!

    po meu, vc me ajudou bastante antes de eu comprar a gt8, isso já a mais de ano! tem ateh "veterano" no meu nick!!! hehehehe

    boa sorte aí velhinho, e esse som da tonelab é simplesmente porrada, não escuto um som ruim dela, todos os overdrives que escuto me agradam.

    Parabéns pelos equipos, abraço!

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Parabéns pela bela guitarra! Aqui não posso ver a foto nem ouvir o som mas a noite quando chegar em casa dou uma conferida!

    balck7
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: balck7
    · votar


    po kara, america do note e europa é outra coisa né...
    nao só no sentido de comprar equips a preços baixos, eu digo no geral....
    a economia toda funciona... vai pra frente....

    entao ateh o kara mais "pobrinho" tem uma qualidade de vida razoavel....

    exemplo : um anuncio q eu vi no ebay do reino unido:


    "fender american strat + amp fender priceton chorus
    perfect for beginning!" $750...



    PERFECT FOR BEGINNING = PERFEITO PARA INICIANTES
    ...SEM COMENTS..




    boa sorte pra vc colega!!! q Deus te abençoe.

    janick
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Po rapaz! Quanto tempo hein!
    Sério?
    Eae, q achou da GT-8, curtiu ela?
    Uma boa pedaleira, com certeza!!
    Pensei em comprar uma denovo, mas optei pelas valvulas dessa vez!
    Mas o som ainda não ta do jeito que eu quero porque ainda falta outro brinquedinho valvulado pra espetar ela! hehehe =)
    Vamo ver c da! heheh

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    po a gt8 eh ótima, pena que qdo pude comprar $$ a banda meio que se separou, mas agora estamos nos reagrupando, o bom dela é que ela tem ótimos efeitos e não compromete o som como a maioria das outras pedaleiras digitais. Tirava umas distorções legais com ela, mas pro som que curto que eh mais hard rock deixa um pouquinho a desejar, não sei se por falta de ajuste ou conhecimento, e tipo, os samples que ouço da vox são bem o que eu queria.

    tava pensando em trocar a gt8 por pedais separados agora que tenho um brinquedo valvulado, hehe, até por que ela meio que ensaiou uns defeitinhos no visor e tal, como ta no final mas ainda está na garantia de 1 ano levei-a na autorizada e tal, mas fica o receio...

    Ateh postei um tópico com esta dúvida, pois eu poderia trocar a gt8 pela gt10 que sairia em conta pra mim (a gt10 tah mais barata do que a gt8 qdo peguei!) e ficaria com uma pedaleira top com mais 1 ano de garantia!

    porém, os sons da tonelab são esmagadores, de repente poderia usá-la no loop do amp que eh valvulado, e acho q o resultado seria mto bom.

    Vc aew o q acha, já que tem/teve as 2? será que a tonelab compensa a diferença de preço da gt10 (aqui é em torno de 500 pila mais cara)

    valeu velhinho, tudo de bom aí, logo vc consegue o brinquedo, hehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova vida, novo continente e como nao, sem esquecer de novas aquisições!