Autor |
Mensagem |
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/08
· votar
Bclamberti
E aí os timbres são realmente bons??
|
Bclamberti Veterano |
# ago/08
· votar
Pow cara, demais. Até esqueci do Guitar Rig na hora...hehe. A interface é facil de instalar, e o Gear Box é show.
Nesse fds vou fuçar mais e gravar umas paradas, e vou postar aqui pra vc ouvir.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/08
· votar
Gosto da Jamlab, ela não dá problema e ainda vem com o Guitar Player, que quebra um galho pra quem não tem pedaleira...
|
Bclamberti Veterano |
# ago/08
· votar
erico.ascencao
Exatamente meu caso. Não tenho pedaleira. Só um laptop com Guitar Rig 3, Amplitube Live e agora o Gear Box.
|
Binho_Johnson Veterano |
# ago/08
· votar
pow to com a mesma duivida que vc, so que eu vou comprar no ebay, mas tenho quasi ctz que vou comprar o toneport gx tb.
|
Bclamberti Veterano |
# ago/08
· votar
Binho_Johnson
Eu já comprei. Só tô tendo problema com o pedal de volume. Qdo ligo direto o som fica perfeito. Mas quando passo pelo pedal o som fica abafado.
|
Binho_Johnson Veterano |
# ago/08
· votar
entao o problema ta no pedal
|
guilhermerizzo Veterano |
# ago/08
· votar
Bclamberti
Que pedal é esse que você tá usando? Provavelmente tá com algum defeito ou com a bateria fraca...
|
Bclamberti Veterano |
# ago/08
· votar
FCV100 da Berhinger.
|
Luisão Veterano |
# set/08 · Editado por: Luisão
· votar
Boa Tarde galera.
Vi esse negócio aí de interface e fiquei interessado.
Fazia minhas gravações na placa de som do pc mesmo.
À alguns meses comprei um notebook, e quando ligo a guita nele não sai som! Ele grava e reproduz, mas não sai o som nos falantes quando estou tocando(Não é problema de configuração, pois já verifiquei tudo). Depois que faço a gravação, ele reproduz normal.
Esse negócio de interface me interessou.
O som sai mesmo sem atraso e delay? Posso ligar meu fone ou caixas de som como saídas?
Qual das três interfaces faladas aí é a melhor? Obs: Vou ligar uma pedaleira x v-amp na interface.
Valew.
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
Olá
Comprei o toneport GX. Baita qualidade e sem atrasos, delays e latencias...hehe. Com o toneport vem o programa Gear Box. Depois que vc usar, acho que vai esquecer da sua V-amp.
entra aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194311/ baixa o arquivo e ouve a minha gravação. Direto com o Gearbox sem auxilio de nenhum pedal ou pedaleira.
|
# set/08
· votar
Luisão
Olha esse tópico.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194461/
O meu é o primeiro solo da Jam e tem o equip que eu usei, uso a Fast Track como interface.
|
Luisão Veterano |
# set/08
· votar
Galera.
Vou comprar este aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79878093-interface-usb-guitar-l ink-ucg102-behringer-para-guitarra-_JM
É bom né?
Valew.
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
A galera que tem diz que é bom. Só não comprei pq a diferença de preços era pouca. E tbm pelo fato do toneport ser melhor em alguns aspectos que o guitar link.
|
Luisão Veterano |
· votar
Bclamberti
A galera que tem diz que é bom. Só não comprei pq a diferença de preços era pouca. E tbm pelo fato do toneport ser melhor em alguns aspectos que o guitar link.
Cara, qual que é esse toneport? Serve p/ mesma coisa? Posso ligar minha pedaleira nele normalmente? Vc tem o link de venda dele? Valew.
|
# set/08
· votar
Luisão
Toneport GX é melhor.
|
Luisão Veterano |
· votar
Mas serve para o mesmo fim que ucg 102?
Posso ligar a pedaleira normalmente nele?
Nossa galera tô confuso. Cada tópico que eu leio fico mais confuso ainda. Cada hora um fala uma coisa. Hora é bom, hora ruim. Eu só quero poder ligar minha interface no pc, ligar minha pedaleira nela e gravar. Não precisa ter nada de extraordinário. Não tendo atraso e delay, já tá bom.
Outra coisa, é que no meu notebook não sai o som do micronofe nos falantes. Só consigo ouvir depois que já foi gravado. Com essas interfaces vou conseguir fazer isto? Porque estou comprando essa interface justamente para isso.
Obrigado.
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
Então você pode optar pelo Toneport ou Guitar Link.
A diferença do toneport pro Guitar link é que o Tone processa em 24 bits contra 16 do guitar link. Ou seja, mais qualidade na gravação.
Outra diferença que achei significativa é o cabo usb. No guitar link ele é fixo, se quebrar ou der mal contato já era. Já o toneport é movel. Se quebrar é só comprar outro cabo, além da melhor mobilidade.
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
eu queria começar a fazer umas gravações caseiras, tentei na onboard do laptop e ficou horrivel, e ai vi estas interfaces e gostaria de saber o seguinte:
-Se ao invés de eu ligar uma guitarra, eu ligar um microfone, a gravação fica boa no Toneport/Guitar Link??
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
O Guitar Link não sei, mas o Toneport sim. Inclusive o Gearbox vem com vários Presets de efeitos para microfone.
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
Bclamberti sério cara? q loko, e baixo? rola tb???? q ai eu só teria q fazer a bateria...
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
Baixo sim, e tbm vem com presets pra baixo.
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
Bclamberti vlw cara, eh q to pensando em fazer umas gravações mas queria aproveitar as válvulas do meu amp, ai tava querendo microfonar, tava pensando em pegar a Fast Track, mas achei muito caro pro meu bolso...
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
olha aqui http://line6.com/toneportgx/
dá uma lida em Key features:
Gearbox amp and effects modeling software for Guitar, Bass and Vocals includes:
23 guitar/bass amp models with 29 cabinet models
6 vocal mic preamps for amazing, studio-quality tracks
29 stompbox and studio effect models, including Overdrive, Delay, Reverb, Wah, Flanger, Chorus, and more
|
Luisão Veterano |
# set/08
· votar
Bclamberti
Cara vou comprar este toneport gx. Ele não tem atraso nem delay né? Dá p/ gravar voz também com ele? Fica bom?
Valew!
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
Atraso ZERO.
Já gravei com guitarra, não com voz, mas dá pra gravar sim.
|
Luisão Veterano |
# set/08
· votar
Não tem delay também né?
Onde você comprou? No mercado livre tá 240,00.
Valew.
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
Delay tem se vc quiser colocar.
Comprei no mercado livre tbm nesse preço aí.
|
Luisão Veterano |
· votar
Como que faz quando quiser colocar uma backing track de fundo pra fazer uma gravação? Porque o som tem que sair tudo no fone que está ligado no toneport.
Tem que importar p/ ele a backing track?
Valew cara.
|
Bclamberti Veterano |
# set/08 · Editado por: Bclamberti
· votar
Tem como você executar uma BT dentro do Gearbox, mas não gravar.
Mas isso não é problema. Você pode usar um Software de gravação, tipo Forge ou Audition. Coloca a BT em uma das pistas e grava o que você quiser na pista debaixo a guitarra, voz, etc, já com o efeito do Gearbox, sem a necessidade de plugins.
Pra isso é só vc configurar o programa pra usar como dispositivo de audio o Toneport GX. Você vai poder ouvir tudo no fone sem problema nenhum.
Sacou?
|