Toneport GX / Guitar Link / Jam Lab - Qual interface devo comprar?

Autor Mensagem
Bclamberti
Veterano
# ago/08


Pessoal

Agora vou comprar uma interface pra minha guita definitivamente e estou com uma terrivel dúvida sobre qual dessas devo comprar.

Guitar Link - faixa de 160,00
Jam Lab - Faixa de 250,00
Toneport - 199,98

Elas estão a venda no Arremate.com
Qual opinião de vcs sobre essas 3 interfaces?
Qual melhor custo/beneficio?

É pra usar em casa, na igreja e em estudio que toco de vez em quando.

Aguardo opiniões.

Valeu!

wcpm
Veterano
# ago/08
· votar


Opa, blz? Então eu comprei sim o Guitar link e estou gostando bastante dele cara. Uso ele com guitar Rig 3, amplitube pra fazer gravações caseiras testar efeitos diferentes e fica bem legal. as vezes ligo minha ME50 nele e uso simulações de amplificadores destes programas e fica bem legal. E na maioria das vezes uso com fone de ouvido que dá um som bom, ainda quero comprar um fone legal, já que moro em AP e nao posso detonar no amplificador que tenho aqui(Fender Frontman 25R). Eu ia até fazer um review mas ja tem um bem legal:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169059/

Depois você dá uma olhada. Comprei no mercado livre . Aqui ó:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77434844-interface-usb-guitar-l ink-ucg102-behringer-para-guitarra-_JM

Qualquer dúvida entre em contato. Espero ter ajudado. Abraço.

ogaitnas
Veterano
# ago/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


eu tenho o guitar link e acho bem legal, se está disposto a gastar mais pegue
alguma que tenha tx. de amostragem (sample rate) maior ou igual a 96khz, se
naõ 48khz por 48khz, pegue o guitarlink que é mais em conta e funcionará exatamente
igual a interfaces mais caras de mesmo spec...

aliás, o review é meu hehe

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


wcpm

Já vi vários comentários sobre o Guitar Link. Está até decidido a compra-lo. Mas agora apareceu esse Toneport com preço excelente e fiquei na duvida.
O tonerport trabalha com Processamento de 24 bits contra 16 do Guitar Link. Seria uma diferença em torno de 50 reais que valeria a pena.
Vô esperar a opinião de alguém que tenha o Toneport pra me dizer se vale a pena mesmo. Principalmente pelo preço.

Obrigado pela ajuda.

Abraços.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas, blz?

Lembro que vc me esclareceu muita coisa sobre o Guitar Link.
No arremate tem o toneport por 199,98. Ele trabalha com 24-bit recording, 96kHz sample rate.
Tô achando o preço muito bom.
Vamo ver se aparece alguém que tenha o toneport pra opinar.

Valeu cara. Abraços.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti

Cara, vc pode gastar um pouco mais ?? uns 200 a mais vc compra uma placa de som offboard Fast Track da M-Audio. Na Gang Music ela está por R$403,00.

Te garanto que é MUITO superior do que essas interfaces.

Ouvi várias gravações da galera com Jam Lab, Guitar Link e sinceramente tiro até um timbre mlhor com minha onboard as vzs.

Se for em uma dessas, vai na Toneport GX1 que é a melhor aí.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti

eu tenho uma audigy que faz 24bit/96khz, os 24bits não mudam nada no ouvido,
mas os 96khz dão diferença, então por essa diferença de preço , se a placa não
tiver nenhum problema bizarro (espero opiniões de alguém que tenha), vale a
pena com certeza.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira

a interface não salva timbre, isso é guitarra/guitarrista/programa/regulagem,
a interface só ajuda a manter alguma qualidade e tirar ruídos que interfaces
em linha ruins possuem.

acho que gastar quase 500 reais em um placa de som, só se vc for virar
profissa com isso.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, fique com a Line6, sem dúvida.

Veja o tópico que postei hoje mesmo com uma gravação feita inteiramente com a Toneport GX:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192748/

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira[/b]

Pra mim realmente não vale a pena pagar quase 500 reais em uma interface pro tipo de uso que vou ter.
Acho que vou ficar com essa da Line6.

guilhermerizzo[b]


Ficou muito bacana a gravação. Parabéns. Excelente músico.
Obrigado pela dica.

Ogaitnas[b][/b]

Valeu a dica. Creio que os 96khz do toneport vão fazer muita diferença. E o preço tá me incentivando a compra-lo.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas

Bom, é que eu testei lado a lado Toneport GX1 e a Fast Track, fiz isso na Hendrix.

Levei meu Argos, e lá no taptop deles, ligado em um par de monitores Samson, mexi por umas 2 horas em cada hardware com seu respectivo programa, testei Gutiar Rig 3 tbm em ambas interfaces.

E te afirmo com todas as palavras que a Fast Track é MUITO superior. Qualidade do timbre é demais, o timbre que ela processa é o original do seu pedal, a toneport ela mascára um pouco ainda o timbre. Usei o GR3 com a mesma equalização e tirei a conclusão final de que vale muito a pena gastar esses R$200,00 a mais.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira

Cara, o Toneport é uma coisa e a Fast Track é outra.

O Toneport funciona com um software d simulação de amplis e pedais. Você até pode usar pedais entre a sua guitarra e a interface, mas ele não precisa disso (eu uso um wah). Em termos de qualidade de timbres para gravação este set simplérrimo beira a perfeição.

A Fast Track é menos dedicada à guitarra em si. É uma placa de som externa, com conexão usb, mas não possui as mesmas funcionalidades de amplis e efeitos clássicos da line 6. Portanto você precisa de uma pedaleira ou de pedais para moldar o seu timbre.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


guilhermerizzo

Exatamente. Eu não testei o Gear Box, não sabia que o timbre simulado pelo programa era tão bom assim!

Então pra quem quer algo bem simples, a toneport é mesmo a melhor saída se for pensar dessa forma, pois vc não usaria seus pedais.

A Fast Track tem um timbre melhor sim, mas levando o fato de que é mais cara e que sua finalidade não é ser uma pedaleira!

Legal, eu não sabia disso na toneport, achei que vc usava junto os seus pedais, e somente as simulações de gabinete do Gear Box ou Guitar Rig.

Abraço.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


[b][/b]Vinicius Nogueira

Então o Toneport funciona legal no Guitar Rig ?????

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti

Funciona sim cara, mas a fast track é muito superior.

john_joao
Veterano
# ago/08 · Editado por: john_joao
· votar


se estiver disposto a desembolsar grana vá atrás de uma placa PCI tipo uma audiophile ou maya.

se não, compre um guitar link. que faz a mesma coisa que os outros dois. e outra, garanto que a questão da qualidade vai depender muito mais da sua habilidade em timbrar do que dos bits e taxas de amostragem.

eu comprei o guitar link e não me arrependo não.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


b]john_joao[[/b]

Desembolsar mais não estou disposto pq não sou profissa, então não vale a pena.
Mas vale a pena ficar com o Toneport pq está na promoção e a diferença de valor é pequena. Além do toneport ter 24 bit contra 16 do guitar link.

john_joao
Veterano
# ago/08 · Editado por: john_joao
· votar


Bclamberti

sim. a especificação diz isso, mas você sabe no que isso vai se traduzir no seu ouvido?

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


De imediato provavelmente não. Mas talvez futuramente na medida que for usando, explorando e conhecendo mais o aparelho. Tanto para uso com o guitar rig quanto para gravações em outros softwares. A maioria dos equimentos, seja instrumentos ou perifericos de aúdio, leva tempo para o dono conhece-lo à fundo e tirar dele todo o potêncial que possui.
Já passei por isso. Fui tecladista, já tive teclados e módulos e é exatamente assim que acontece.

john_joao
Veterano
# ago/08 · Editado por: john_joao
· votar


Bclamberti

se sua escolha é consciente é isso aí.

manda bala.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


Bom, acabei de comprar. Agora é esperar chegar.

Obrigado a todos pelas dicas e informações.

Abraço

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti

Faz como o Guilherme Rizzo falou, usa as simulações do programa Gear Box, pois a Toneport com os pedais não ficou tão bom quanto usando só o programa e algum pedalzinho pra boost.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


bVinicius Nogueira/b

Vou fazer exatamente isso, pois não tenho pedais, só um de expressão. Vou usar o Gear Box e o Guitar Rig.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti

Cara, esquece o guitar rig. As simulações da line6 são muito melhores. Você não vai precisar de nada além do que já vem com o Toneport, a não ser um wah.
E se quiser mais simulações de amplis e pedais, pode comprar os model packs adicionais no site da line6 que, aliás, estão em promoção.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


Caraca, então o Gear Box é melhor que o Guitar Rig?

guilhermerizzo
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti

Eu acho bem melhor, mas experimente aí e veja o que prefere.

Experimente os seguintes amps do gear box (originais da line6):

Chemical X - timbre crunch maravilhoso, usei na minha última gravação tanto pra base quanto pro solo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192748/

Spinal Puppet - Puta distorção foda, muito bom pra hard rock.

Fora as simulações amps famosos como o Vox AC-30, que é bem fiel.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


guilhermerizzo

Legal. Vou guardar a dica.
Espero que não demorem pra enviar.
Vc usa pedal de wha-wha? Tem algum preset legal pra usar com o pedal?

guilhermerizzo
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti
Cara, encare o GX + Gearbox da seguinte maneira:

É um simulador de amplificadores, ok? Imagina que você vai plugar a sua guitarra num ampli fodão, que você vai escolher e regular no gearbox entre os vários modelos que ele oferece, como se fosse um apli real.

Se quiser um som clean, escolha um amp clean e assim por diante. Nele você ainda vai poder adicionar alguns pedais.

O wha é externo, porque o gearbox até tem wahs, mas você não vai conseguir controlar porque não tem foot. Só funciona com o pod live ou com o floorboard ligado num pod feijão.

Portanto, regulando um bom timbre a seu gosto e utilizando o wah da sua preferência, não tem erro.

Aliás, outra dica, compre um bom fone de ouvidos, se possível um porta pro.

Quando seu toneport chegar, se você tiver dificuldades, entre em contato que eu te ajudo, ok?

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


guilhermerizzo

Pow, legal. Obrigad.
Tô até mais empolgado por ter comprado o bichim.
Qdo chegar vou testar e postar aqui as possiveis duvidas.

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


guilhermerizzo

Chegou a toneport cara. Gostei muito. Principalmente do Gear Box.
Mas estranhei uma coisa e queria te falar pra ver se pode me ajudar.

Qdo testei liguei a guitarra direto no toneport. Depois testei com o pedal de expressão entre a guita e o toneport, mas o som ficou super abafado. Perdeu totalmente o brilho.
Vc sabe o que pode ser?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Toneport GX / Guitar Link / Jam Lab - Qual interface devo comprar?