Comprei a PRS SE Custom Semi-Hollow \o/

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# set/08
· votar


edalko
Parabéns, linda guitarra!!!

edalko
Veterano
# set/08
· votar


João_Luiz

Valeu!!

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Muito bonita sua guitarra, parabéns!!

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


ein , onde compra ela ?
to louco atras da Semi Hollow humbucker na cor natural !

se alguem souber , agradeco!

Abs

(ressucitado)

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90

Olha, só achei numa loja aqui em Ctba (unica peça) e na Playtech, mas nem lá tem mais...

ALém disso, o preço foi para as alturas... subiu de 30 a 50%, estando elas aqui agora sendo vendidas a 3000/3300,00 (uma azul e uma preta).

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90

Olha, só achei numa loja aqui em Ctba (unica peça) e na Playtech, mas nem lá tem mais...

ALém disso, o preço foi para as alturas... subiu de 30 a 50%, estando elas aqui agora sendo vendidas a 3000/3300,00 (uma azul e uma preta).

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


Ah , Valeu Edalko , acha que 2200 ta caro ?

achei em uma loja por aqui

nos eua o preco dela esta 715 dolares ja ...

mt cara

valeu!

Felipe90
Veterano
# mar/09 · Editado por: Felipe90
· votar


comprei tbm essa guitarra !
aproveitando o topico do colega aqui , ela eh tudo isso mesmo que vc falou , super confortavel pra tocar !

Edalko , a sua guitarra veio assim a ponte ?
alguem( Bertola ) que entenda , isso eh normal ?

reparem na galeria de fotos a foto tirada da ponte , o parafuso direito esta mais baixo que o esquerdo , deixando as primeiras cordas mais rente ao braco .

FOTOS --> Galeria de Fotos ( obs : desculpem as fotos repetidas )

Obrigado !

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


infelizmente , up

DsL-Hard Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90

Comprei uma Custom, mas a ponte é igual.
Basta afrouxar um pouco as cordas e regular por esses parafusos.
Abraços

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


tipo , tocando eu achei bem legal , mas eh normal um ficar mais baixo que o outro ?

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90

Não é normal nao, alguem mecheu e fez merda.
Mas é só soltar esse parafusão que tá mais baixo e deixar as cordas da altura que vc gosta.

Esse parafusinho alen atrá da ponte é para vc fazer o ajuste das 8as.

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


ahhh muito obrigado edalko !!

abraco

Leo-RJ
Veterano
# mar/09
· votar


edalko

Cara, qual a largura da escala junto ao headstock? Penso em 4,5cm, confere?

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


Esse parafusinho alen atras da ponte , ele esta travando o grandao que regula a altura ?

tem como mexer no grandao sem afrouxar o pequenininho ?

eu tentei mexe-lo e nao obtive sucesso !

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90
Sim, é normal que o lado das cordas primas esteja mais baixo que o dos bordões.
Os parafusinhos Allen são para o ajuste de entonação, e não para travar os grandes.
Vc só deve mexer nos parafusos grandes para abaixar ou levantar as cordas, e com uma chave de fenda (bem) grande.
Abç

Felipe90
Veterano
# mar/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eh o guru !
muito obrigado pelo esclarecimento , vou deixar isso do jeito que ta por enquanto entao !

Abraco!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90
Obrigado cara, mas eu não sou guru de nada nem de ninguém não...
Abç

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90

A operação ficará BEM mais fácil se vc afrouxar as cordas :)

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


Obrigado pelas respostas e pelas dicas ,serviram para desencargo de consciencia . Vou leva-la num luthier pra regular ela toda pra 0.011

valeu !

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


trajano137
Rapaz tem fotos da sua Guitarra? Eu já vi uma e é linda... Se tiver compartinha aee com agente...

mr_interrogado
Veterano
# mar/09
· votar


parabéns Brother muito linda essa guita

PRSfreak
Veterano
# nov/10 · Editado por: PRSfreak
· votar


Ressuscitando...rs

Edalko
Pra vc qual seria a melhor opção? O q compensa mais?

http://www.prsguitars.com/secustom24/index.php

http://www.prsguitars.com/tremontise/index.php

ambas estão custando 2.500 nesse site aki...

http://www.harmoniaweb.com.br/guitarra?manufacturer=17

Abraço!

magnocm
Veterano
# jan/13
· votar


Caras, comprei uma PRS SE semi Hollow, como a do Edalko.

Realmente a guitarra é ótimo... mas preciso discordar dele sobre som aveludado.

Sinceramente achei a guitarra com som de médio-agudo para agudo; concordo quando o Edalko a considera cristalina, no quesito de não embolar o som; pois mesmo em drives extremos, dedilhando-se acordes abertos, todas as notas são audíveis.

Tenho outras duas semi acústicas: uma Ibanez Artcore AS73T e uma Condor Gbal 2 Exotic; das três ela á a mais aguda.

Produz sons pouco densos, mas pode ser por conta dos captadores... tem boa susteñtação e ótima tocabilidade, boa mesmo.

Tenho uma kramer com set Quad-Dual-Quad, e mesmo sem ter braço colado, tem um som mais denso... já, das minhas guitarras, a que tem som mais cremoso, aveludado e denso seria uma Walczak Magna...

A PRS que estamos falando é absolutamento linda e sem defeitos. Uma gutiarra bem OK. Exceletne custo benefício. Por enquanto, estou usando ela todo dia, para ir conehcendo e me acostumando, mas claro que não resistir a fazer comparações com outras guitarras que tenho em tempo real: usando um AB-box, e alternando entre uma e outra para tirar minhas próprias conclusões da PRS...

No dia em que eu tiver um quarto livre só para meus instrumentos, a próxima guitarra será uma Giannini Modelo craviola Light Chocolate Burst.

Enfim, para quem não tem semi acústica, recomendo uma Ibanez Artcore ou Epiphone qualquer... quem já tem uma dessas é quer variar de tom semi acústico, compre uma PRS Semi Hollow e seja feliz.

Quem tiver sem grana, compre uma condor Gbal-2 ou GLAP-32 e depios troque os captadores; a minha GBAL-2, dá muita microfonia já em distorções moderadas, o que não acontece nem de longe com a PRS e com a Ibanez.

Espero ter esclarecido e/ou ajudado alguém com minhas impressões.

gadantas
Veterano
# jan/13
· votar


fala, Magnocm,

Parabéns pela aquisição. 'tou de olho nessa guitarra também, para ser uma segunda opção - já tenho uma boa strato, com humbucking na ponte.

Agora, valeria pra mim se tiver um som mais gordo. Será que seria melhor pegar uma PRS SE de corpo sólido, como a Santana ou a Mark Tremonti?

Desculpe a pergunta, mas 'cê pegou por quanto a sua? Abraço!

duhll
Veterano
# jan/13
· votar


Baita Guita!!! As PRS são demais... Tenho um PRS SE TORERO e concordo plenamente com o edalko, cada dia melhora, a pegada que o braço proporciona é mto boa... É guita pra vida toda! A minha troquei os EMG's originais por Seymour Duncan AHB-3 (Mick Thomson/Slipknot), pra dar um punch maior e o som ficou animal, demais, demais, demais... Parabens magnocm... BAITA aquisição!

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


PRSfreak
Eu pegaria a Custom 24.
Contudo, 2500 nessa guita acho muito.
Melhor guardar uma grana e pegar uma PRS USA mesmo.

magnocm
A guita é muito legal.
Mas o corpo dela me incomodava. Não ajeitava.
E os captadores talvez merecessem uma troca, pois eu notava um hummm neles, mesmo sendo humbuckers.
Peguei meio que recentemente uma PRS Singlecut SCT Trem 2007.
Não tem comparação da linha SE com as top.
É outra guita, outro conforto, outro som.

A SE tem um acabamento fantástico, mas repito que pelo valor (2500,00) não compensa.
A minha acabei vendendo no desespero por 1400,00.
Meu amigo comprou uma na loja por 1500,00.
Acho que esse é um preço adequado pelo conjunto.

duhll
O acabamento e pegada do braço são excelentes.

gadantas
Veterano
# jan/13 · Editado por: gadantas
· votar


Salve, Edalko!

Valeu pelos comentários. Esse teu amigo comprou a PRS SE Custom semi-hollow por R$1500?! Onde isso, camarada? Tenho encontrado entre 2100 e 2500.

Estava/Estou procurando uma Les Paul legal (Walczak, Epiphone Standard korean, alguma Condor mais top etc.), mas fiquei muito balançado por essas PRS SE, inicialmente a Santana e, mais recentemente, a Semi-Hollow.

O problema de chegar numa PRS USA é que a faixa de preço já pula pra uns 5 mil, no mínimo dos mínimos...

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


gadantas
Sim... opor 4500,00 vc pega uma em ash daquelas "mais simples".
Mas nao tem comparação como já disse.

Acho que vale o esforço.

Se vc ver, estamos em 2013 e minha saga por guitas decentes começou em 2005.
Lógico que nao tive grana, senao ja teria comprado uma naquela época.
Fui de rolo em rolo, de compra e vendas até conseguir algo legal.

Hoje estou com 2 gibsons legais, uma PRS, uma Fender AM e mais algumas outras.
Tem que ter paciência e persistência.
As vezes um rolo nao é muito interessante no momento mas pra um futuro compensa.

Eu pegaria uma SE somente se fosse barata.

Meu amigo comprou essa Semi hollow na promoção em uma loja de CTba. Peça unica. Rapa de estoque.

astrataranis
Veterano
# jan/13
· votar


edalko, acha que uma PRS SE nao compensa por 3000 ? é o preco mais barato que achei (SE SANTANA), maioria dos lugares esta acima disso.

Li otimos reviews sobre a guita, vi videos, etc. Dizem que os caps sao muito bons, assim como ferragens acima da media.

Seu eu encontrasse uma SE zero abaixo de 2800 ficaria com o peh atras, usada abaixo de 2500 tb...

por 1500 nunca vi.

ate agora, soh elogios rasgados as PRS SE encontrei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei a PRS SE Custom Semi-Hollow \o/