Comprei a PRS SE Custom Semi-Hollow \o/

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# ago/08


Após testá-la e fazer breve consulta com amigos e luthiers adquiri essa guita.

Muito embora muitos desprezem ela por ser a versão barata das PRS tradicionais, fui agraciado com grata surpresa ao testá-la.

Visual estonteante. Não é um defeito sequer na construção. Nem bolhas de verniz, nem madeira com defeitinho, nenhum traste mal colocado ou aspero, nada. absolutamente nada!

Sendo fabricada na Korea, pensei logo se tratar de um modelo mal acabado da marca PRS, como geralmente vemos nas marcas famosas nos seus modelos populares. Contudio, uma guitarra de +R$2.000,00 pra popular não tem nada!!?
Além disso, não tem os defeitinhos graves ressaltados pelo Souface observados nas novas Gibsons Standard em outros tópicos.
O acabamento é de primeira.

A tocabilidade é extremamente agradável. Braço largo, que oferece uma pegada bastante confortável e segura.
Os caps têm uma sonoridade muito legal, e creio que nem seja necessário trocar. AS tarrachas possuem uma ação excelente, nem se comparando com os modelos tradicionais usados nas guitas aí do mercado.
A ponte já vem com as oitavas reguladas, sendo impossível querer alterar essa afinação, mas ao que tudo indica a regulagem pbeira à perfeição.

Ao contrário do relatado na GuitarPlayer, não achei a sonoridade dela brilhante. Talvez cristalina seja a melhor definição, pois ela não embola de jeito nenhum.
O som do caps da ponte não tem aquele agudo cri-cri nem aqueles médios acentuados em guitas mais chagadas ao rock nervosão.
A combinação entre os caps dá uma sonoridade aveludada e o caps do braço é tudo-de-bom.

Os potenciômetros agem em todo seu curso e são excelentes.

Peguei a cor Natural, e a guitarra é uma obra de arte. Afinal, com apenas o verniz, não tem como esconder nenhuma imperfeição da madeira... Imperfeição??? Aonde???

Não vejo a hora de chegar em casa e plugar a bichinha!!!

\\\\\o/////

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Não vejo a hora de chegar em casa e plugar a bichinha, gravar uns samples e postar pra galera!!!


Cara, prometeu tem q cumprir ein!! heuheuheuhe
Queremos pelo menos uns samples com ela!!

Abraços, e vê se não vai ficar até 5 da manhã acariciando a guitarra nova!! hueheuheu

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Eu to namorando uma PRS Tremonti SE, quase pedindo em casamento já! Testei ela e gostei bastante, bem roquenrou! Se rolar de ir pro states compro facil!

Boa compra e aproveite a guitarrinha!

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

Espertinho, falsidade ideológica é crime!!! huahuahuahua


Lucas_fms
Eu curti bastante o modelo siglecut da PRS. Mas tava a afim mesmo desse modelo. Mas creio que a Tremonti seja animal.

Meu amigo tá nos EUA, mas fiz os cálculos do valor dela lá US$650 + 10% + 70% no caso de eventual apradinha na Receita, e mais o custo de um ótimo case pra aguentar os gorilas que trabalham no bagageiro de avião, e vi que compensava comprar aqui.
Afinal, pude testar e comprovar a ausencia de defeito.

Mas manda bala que é uma excelente compra

Acid Rain
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Parabéns pela compra!

Deve ser uma puta guitarra!

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

É! to de olho nela tem um tempo já! A Tremonti é linda! Talvez uma troca de caps deixe ela perfeita (ou não! tem que analisar). Mas assim que o buraco que meu homestudio deixou na empresa que me paitrocina (hahahah), eu vejo se descolo uma! Talvez seja jogo até comprar ela no Ebay. Aqui no brasil eu vi ela por 2300, sendo que la é 500 dólares!

Essa que você comprou é uma puta guitarra também! Mesmo fabricada na corea, o acabamento faz juz a marca!

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Nada mais gratificante do que comprar equipamentos novos ...fala sério...é muito bom...não vejo a hora de chegar final de ano para eu poder fazer minhas comprinhas também...rs

Parabéns pela aquisição !

See ya !

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


Posta fotos ai!
Testei 1 na Playtech (era uma vermelha) ás unicas coisas que não me atrairam foi a ponte e o corpo dela q eu axei muito fino para uma semi, um corpo chapado, sem abaulado nem nada.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Massa cara, mas só ganha os parabéns se postar fotos :D

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Grava uma sonzeira com ela aí !

Fico no aguardo, abraço.

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


Jim Marshall
Vinicius Nogueira
Izzy Dragon
gucrispim

Valeu!!!!

Seguem fotos:

frente corpo: http://img179.imageshack.us/my.php?image=dsc08823wi7.jpg

atrás corpo: http://img206.imageshack.us/my.php?image=dsc08817hz7.jpg

headstock: http://img206.imageshack.us/my.php?image=dsc08815lm7.jpg

irmãs: http://img84.imageshack.us/my.php?image=dsc08811cl8.jpg

bag: http://img84.imageshack.us/my.php?image=dsc08825af9.jpg

Bag: http://img206.imageshack.us/my.php?image=dsc08824jy4.jpg

bahhhh
Veterano
# ago/08
· votar


Achei massa, essas somente invernizadas matam a pau, parabéns.

[ ]´s

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


bahhhh

Realmente. Preferi esse modelo pois, alem do visual clássico, impede que imperfeições da madeira sejam encobridas por tinta. Deste modo, penso eu que as melhores peças sejam utilizadas nesses modelos.

Valeu!!

filipe p marcato
Veterano
# ago/08
· votar


Linda guitarra!!!

Drifter
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Não falando da PRS, mas que bonito o TOP dessa Fender hein!

Raizen
Veterano
# ago/08
· votar


Tu fez os investimentos que falei é? xD

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Drifter

Bonito, mas ordinário.
O tal Photo Flame é na verdade uma FOTO mesmo, em acrílico, de um tampo de maple.
Ocorre que ele com o tempo começa a descascar.
Essa minha ex-Fender (acabei de vendê-la) tinha descascados perto da Floyd e na parte de trás. O novo comprador já mandou pintar...
ps: eu manteria ela interia descascada, mas não pintava nem fu*****...

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Raizen

Quem dera... Graças a Deus consegui vender uns equipos que decidi retirar do meu set.

Foi pro espaço a Fender, o Barber DD, o Muff Nano e o Ultra Fuzz... Ahh hj entrego o Fender Blender...
Nessa brincadeira aí deu quase 3k pro caixa...

Aí veio a PRS, mas sobrou uma graninha ainda...

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Considerando que o Tailpiece não permite regulagens muito grandes de oitavas (apenas dois parafusos), você chegou a descobrir qual é o encordoamento recomendado para manter a entonação do instrumento ?

Já mediu com um paquímetro ? 0.009, 0.010, 0.011 ?

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Testou a Singlecut também? É massa? Queria pegar uma singlecut com floyd!

Ou sem ser o edalko, alguem testou?

pedrobrito
Veterano
# ago/08
· votar


Parabéns cara, bela aquisição héin!

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


Zero Zen

Pois é, já tinha visto um outro tópico a respeito da afinação de 8as. Quando o cara na loja trocou as cordas, disse-me que veio com 0.010.

Eu rapidamente tentei dar uma aperfeiçoada na afinação e não consegui muito sucesso. Mas digo, não fiquei mais de 5 minutos.

Segundo o próprio sita da PRS, há dois parafusos allen nas extremidades da ponte, de modo que se deve aferir a regulagem das 8as. na 1a. e 6a. corda, ajustando esses parafusos. As demais cordas seriam automaticamente afinadas.

Como eu vou testar "ao vivo" e a cores hj, com volume decente, amp novo, etc, daí vou ver se a altura das cordas, etc tá legal, para depois dar uma ajustada geral.
Até ver como se comportam os captadores com meus pedais.

hughet
Testei um modelo com alavanca (com floyd eu não vi????) e acabamento preto.
A construção é perfeita, e a "pegada" é muito boa.
Mas se fosse comprar uma LesPaul, compraria um SX Custom que tá detonando, e custa 1/2

pedrobrito
Opa... valeu
Veremos hj como ela se comporta sonoramente.

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
primeiramente meus parabens !
linda guitarra e de muito bom gosto !

que Sx Custom é essa?

ehehe



abç

trajano137
Veterano
# ago/08
· votar


Fala, pessoal,

Eu comprei também uma PRS, no caso uma SE Custom (cor Blue Matteo). Estou absolutamente deslumbrado com a guitarra, uma p*** aquisição. Ela tem tremolo mas não é Floyd. O cara da loja me disse que a corda que pegaria melhor nela é .09, mas não fiz o teste ainda. A afinação dessa guitarra é extraordinária, nunca vi nada igual, nem mesmo nas tops.

Vou dar uma pequena regulada no tensor pois está pegando algumas cordas, fora isso, não tenho palavras, é uma senhora guitarra. Absolutamente impecável, trabalho de artista, vale cada centavo. E isso pq é a coreana.

Talvez, e eu disse talvez, experimente trocar os captadores, mas isso só daqui a algum tempo.

Uso um Marshall Valvestate 50W e o som limpo do mogno dela, com bastante reverb, é leve, extraordinário. Distorcida dá um som "honesto", coeso, mesmo nos acordes com 3ª e overdrive no máximo. Dá pra ir do jazz ao trash sem ficar estranho.

Abs.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

É, eu sei da existência dos dois parafusos.

Mas acho que a afinação pelos MIs talvez não seja a melhor solução. Talvez seja preciso temperar a afinação.

A droga é que mudar a altura das cordas, o calibre delas e a curvatura do braço, por certo, afetarão a entonação do instrumento.

É por estas e outras que nunca comprei um violão de cordas de aço, preferi comprar uma Ibanez Eletro Acústica com ponte Tune-O-Matic. Eu já fico "nervoso" com o violão de nylon e suas idiossincrasias.

Manda um e-mail para a PRS e vê o que eles te recomendam em termo de encordoamento, altura das cordas, etc...

Independente de quaquer coisa é um belo instrumento.

Parabéns.

T+

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79827194-guitarra-sx-les-paul-c ustom-com-case-_JM

ogner
Veterano
# set/08
· votar


edalko

Edalko, meu filho. Passado o deslumbre(heheheh) 1 mes de guitarra, e aí???!!

A guitarrinha é bacana mesmo?? Algum ponte negativo que valha ser resaltado?? Nao testei nenhuma ainda.

Estou meio na vibe de uma guitarra estilo PRS....E essas SE estao na faixa de preço que posso chegar.....

Abço.

edalko
Veterano
# set/08
· votar


ogner

Cara, vou te dizer uma coisa: eita guitarrinha gostosa de tocar!

A cada dia fico mais satisfeito com ela.
A sonoridade está me agradando muito.
Agora que meu SS tá de novo na área (Randall) posso tanto testa-la nele como no meu all tube.
Mesmo em distorções extremas ela não 'apita' como algumas semi-acusticas.
E a qualidade dos caps é muito boa.
Não vou trocar não.

A unica coisa que preciso fazer agora é ter um poco de saco para regular as 8a. porque tá havendo um pouco de diferença de afinação no início e 7a. casa.

No mais, as tarrachas são muito boas. Como o cara da loja colocou as cordas de modo errado, ao arrumar isso elas ficaram com apenas duas voltas na tarracha, de modo que sinto um pouco de desafinação na 1a. e 2a. corda.
Numa nova troca de cordas isso deve arrumar.
Além disso preciso passar um lubrificante no nut, porque vejo que´há um pouco de resistência ali.

Meu amigo tá nos EUA e disse que tem muita, mas muita pouca diferença entre as PRS top e as SE.
Coisa mesmo do tampo escavado e de uma pseudo melhor qualidade nas ferragens. Ele viu e disse que seria a mesma coisa.
Eu tava lendo, e vi que o cara do Linking Park usa a modelo PRS Custom SE, de modo que não deixar a desejar tanto assim.
Ele testou a Paul Allender e disse que vai ser sua proxima aquisição.

Mas é uma guitarra que surpreende a cada dia.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


edalko

Não pensa em colocar um nut graphitex? Acho que ela merece ein...

Abraços!

Bendsup
Veterano
# set/08
· votar


edalko

o braço das SE são dos mais legais que conheço... bela guita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei a PRS SE Custom Semi-Hollow \o/