Passei na Teodoro Sampaio e testei - Vintage Les Paul, Samick SG e PRS SE Semi-Hollow Custom

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # mai/13


    O título já diz haha passei ontem na Teodoro Sampaio (pra quem não conhece, é a rua das lojas de musica em SP) pra comprar trastes pra guitarra que to reformando. Obvio que eu não ia só comprar trastes e ir embora, fiquei la e testei umas guitarras. Aqui vai minha impressão:

    Vintage V100 Les Paul com P90 (Plugada no Meteoro MGV30)

    Foi a primeira que testei. Meu... sem palavras, incrível o som dos P90, a guitarra é confortável, estava bem regulada e com cordas novas. A loja é uma das ultimas da Teodoro, perto da playtech. Era pesadinha a guitarra, nada que atrapalhasse. Tinha o peso de humbucker, menos médios, mais agudos. Realmente lembra um single, principalmente na posição 2 da chave. O clean dela foi o melhor do teste sem dúvida alguma. Dinâmica muito legal. Braço meio largo pra quem, como eu, está acostumado com ibanez, mas é muito confortável. E nem é dos mais grossos.
    Com distorção foi um problema. Apesar do timbre lindo ela tem muuuito ruído com Hi-Gain. Indo pra um AC/DC, rock mais leve e tal ela se da bem, muito legal o timbre. Pra blues achei ótimo. Esse negocio de guitarra de blues ser strato é MITO, essa lespa se deu muito bem.
    Vale muito a pena, o acabamento é perfeito, goldtop.

    Samick SG

    Bem legal, mais confortável que a les paul, mais leve, o braço mais fino, acesso bem melhor as ultimas casas.
    A SG tinha um timbre mais ardido, bem mais médio, mais Rock mesmo. Distorção ficou linda, definida, mais gritante, o que se espera de uma SG.
    Mas o clean não era tao bonito. Lavada da Vintage nesse quesito.
    Acabamento ótimo, tarraxas grover se não me engano, bem legal. Pra quem vai tocarcom distorção é o que há. Clean, se bem equalizado deve ficar muito bom também, só menos brilhante e mais médio.
    Ah sim, o sustain dela é matador.

    Cort M600t (plugada num Laney LV100)

    Testei ela na Reference. A loja tinha menos opções dessa faixa de preço. Fui muito bem atendido lá, assim como na outra. Na outra foi até melhor.
    Crítica ao amp: Não gostei nada do LV100, som magro, sem vida, pouco volume (esperava muito mais comparado ao meu amp de estudo). A distorção não é legal também. O amp tem excesso de graves tanto no clean quanto na dist com a EQ flat. E o clean só foi usável com o bright ligado.
    A guitarra também não é aquelas coisas, esperava mais pra uma guitarra na faixa dos 2000. Foi a mais cara do teste. Mas é confortável, hardware de qualidade, braço meio gordo, o coil Split deixa a guitarra bem versátil.
    Eu acredito que o timbre dela seja realmente bom SE ligada num amp a altura. O MGV30 ganha DE LAVADA do LV100. E não é muito mais caro.

    Agora a estrela do teste

    PRS SE Semi-Hollow Custom

    Bom.... É uma PRS né haha. Muito boa. O acabamento já impressiona, é linda demais, perfeita, de mogno, top de maple. Levinha, afinal é uma semi acústica. Corpo fino se ajusta bem ao corpo, facilidade com as ultimas casas. Braço largo, esperava um mais fino... A verdade é que nada é mais confortável que uma strato ou tele hahaha mas elas não favorecem muito o timbre as vezes. E a pegada parece que acentua nas LPs da vida.
    O timbre dela foi contra o esperado. Esperava um timbre abafado, muito macio, mais médios. E ela me surpreendeu com brilho haha Sim, brilho, agudos, definição no som, muito boa. O captador do braço ia de jazz a blues no clean, timbre realmente muito bom. A posição do meio era muito legal.
    A distorção era bem definida, equilibrada, nada do feedback que falam de semi. E eu tava tocando alto e perto do amp (MGV30). Muito versátil e se sai muito bem em todos os tipos de timbre. RECOMENDO FORTEMENTE.

    Ah, sobre o MGV30. É ótimo, ótimo clean, ótimo drive, ótimo amp. Vale muito a pena

    Entre todas eu compraria a PRS ou Vintage. Vai de gosto.

    É isso ai

    Comentem!

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    felipelfln
    Ah, sobre o MGV30. É ótimo, ótimo clean, ótimo drive, ótimo amp. Vale muito a pena

    Sério cara, não é um ótimo amp. O clean até desce, agora o drive pra mim não serve! Já usei mto esse amp, inclusive com uma Vintage v100 Gold Top (que eu tenho).

    Sobre teus comentários com relação a guitarra Vintage, nada que me surpreenda, realmente é uma ótima guitarra. Tenho duas da marca (GT e AFD Paradise) e sou fã absoluto, pois são guitarras de qualidade com preço justo!

    Mas afinal, levou alguma pra casa ou ficou só na vontade?

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Cort M600t - A guitarra também não é aquelas coisas, esperava mais pra uma guitarra na faixa dos 2000. Foi a mais cara do teste. Mas é confortável, hardware de qualidade, braço meio gordo, o coil Split deixa a guitarra bem versátil.

    Pô, tava cara, hein? Comprei uma guitarra desse no mês passado e paguei 1360,00 à vista no dinheiro aí rolou um desconto, porque o preço dela normal era 1460,00. Essa guitarra na faixas dos 2K realmente está MUITO CARA. Ela não vale tudo isso.

    Aí aconteceu o que vc disse: "esperava mais pra uma guitarra na faixa dos 2000". Se a loja que vc testou tivesse cobrando o preço razoável dela, talvez a sua impressão seria diferente. Aliás o que vc falou do hardware de qualidade, eu endosso suas palavras. São bacanas mesmo.

    A que vc testou era com caps EMG HZ ou Duncan Designers? A minha veio com os Duncans, que nada mais é do que a dupla JB + '59 (OEM).

    Mas é uma boa guitarra, o que vc não curtiu nela? Vc curtiu o split? Eu já não curto, quando puder eu vou ligar os caps fora de fase na minha. Prefiro assim do que splitado.

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    felipelfln
    Vintage V100 Les Paul com P90
    Qual o preço dela??

    :)

    felipelfln
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    daniel.damin

    Vai de gosto. Eu gostei bastante da distorçao. Tem melhores, mas gostei.
    A Vintage foi apaixonante hahaha

    renatocaster

    Acho que eram os Duncan Designed. Era a nova, com ferragens wilkinson. O preço soube depois de testar. A guitarra tava desregulada, com cordas meio velhas e 09.... Ai fica meio injusta a competição hehe se eu tocasse ela no mesmo amp das outras, regulada coma as outras e tal minha impressão seria diferente.

    ogner

    Acredito que esteja por volta de 1500 agora. Ja foi 1000.
    O vendedor disse que o dolar aumentou, inflaçao e tal, os instrumentos aumentaram muito de preço do ano passado pra ca..

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara nessa loja que vc passou na teodoro tinha a vintage afd oaradise qual o preço dela.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    felipelfln

    O vendedor disse que o dolar aumentou, inflaçao e tal, os instrumentos aumentaram muito de preço do ano passado pra ca..

    O dólar ontem bateu em R$2,07! O.o

    Péssima época pra comprar qualquer equipo importado. A não ser que vc vá dar um rolé na gringa e trazer pessoalmente.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ogner
    Olhaêee

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rapha_krust...
    Porr@!!

    To doido por uma guita com p-90. Vou acabar fazendo uma besteira!!!!
    hehehe!!!

    felipelfln
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ogner

    Compra uma com P90 agora, para de perder tempo hahaha nada melhor, NADA, ainda mais pra vc que é do blues. E para de ser strateiro, compra uma lespaa haha

    felipelfln
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Vou pra Miami no fim do ano, aí faço a festa hahaha aqui ta complicado de comprar...

    felipelfln
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    john Norum

    Na reference não. Eles não trabalham com a marca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passei na Teodoro Sampaio e testei - Vintage Les Paul, Samick SG e PRS SE Semi-Hollow Custom