Review da SX 57

Autor Mensagem
Sanuzuki
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Sanuzuki
· votar


Bertola

Qual o potenciômetro irei usar e qual capacitor?

hot stack (Ponte) - Texas tradicional (meio e braço)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Sanuzuki
250K e capacitor de 0.022uF

Sanuzuki
Membro Novato
# out/13
· votar


Bertola

Enquanto não adquiro os captador. Hoje eu coloquei o fio terra na tomada para plugar o amplificador e abrir a guita e coloquei a fita de alumínio conforme vídeos na net. não coloquei o de cobre porque aqui na cidade não tem, não mexi em nada na parte elétrica, deixei igual veio de fábrica, aparentemente estava tudo em ordem, tudo conectado, alguns atrás do potenciômetro de volume e um fio preso próximo das molas da ponte atrás da guita, somente nas molas que não coloque a fita, só coloquei no espaço do jack, captadores e circuito e atrás do escudo.
Melhorou no som clear nada de chiados, somente um chiado baixo e falhando no aplificador, mesmo sem a guita plugado, mas nada que incomode muito, amanha vou verificar novamente o aterramento pra ver se tudo ta normal, mas acredito que sim. Porém a microfonia usando drive está do mesmo jeito ou pior, não conseguir aumentar o volume da guita mais da metade que o microfonia começa, pensei que fosse a pedaleira zoom g1xn, coloque direto no amplificador (digiteck 3012) e liguei o drive e a mesma coisa, somente no captador do braço que a microfonia diminui quando coloco a mão sobre as cordas mas mesmo assim ainda tem microfonia!
o que deve tah acontecendo? esse circuito original de fabrica da guita aparentemente estava bem feito conforme videos que vi no youtube.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Sanuzuki
o que deve tah acontecendo?
Capts de má qualidade, cabos de má qualidade e excesso de distorção...
Abç

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


Essa guitarra é popular hein, esse review do Bertola já tá virando tópico fixo aqui no fórum hahahah

Sanuzuki
Membro Novato
# out/13
· votar


Bertola

Antes de eu fazer a "blindagem" ele está fazendo microfonia porem quando colocava a mão nas cordas abafava, depois que eu blindei e coloquei o aterramento no amplificador ficou impossível tocar, não consigo nem aumentar o volume da guita que já começa, e antes dava para aumentar e tocar.

Sanuzuki
Membro Novato
# out/13
· votar


Bertola

Antes de eu fazer a "blindagem" ele está fazendo microfonia porem quando colocava a mão nas cordas abafava, depois que eu blindei e coloquei o aterramento no amplificador ficou impossível tocar, não consigo nem aumentar o volume da guita que já começa, e antes dava para aumentar e tocar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Sanuzuki
Então vc fez algo errado....
Abç

ogner
Veterano
# out/13 · Editado por: ogner
· votar


Primeira gravação com a Sx57 Master Relic Jedi. Alcunha carinhosa de Snow.
:)

FOTOS........

Ta toda original, tirando os ralados..

Quando colocar uns caps de alnico saida baixa e cordas 0,11 vai dar um caldo bacana. Trocar a ponte tb!! Vou gastar mais doq o valor que comprei a guitarra...hehehe.




Obs: To sem a minima paciência de fazer videos elaborados..Muito difícil.. :(
Som e imagem captado do Ipad e pronto.

MauricioBahia
Moderador
# out/13
· votar


ogner

Staile essa guitarra hein! Gostei do som! Mandou bem!

Ta toda original

Pô, e o pessoal ainda reclama dessa guitarra de R$400,00, hein?

Abs

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


ogner

Caceta! execução top! me inspirou a aprender esta música. (assim q terminar de montar minha strato buáaaa... greve dos correios me arrebentou...)

Sanuzuki
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Sanuzuki
· votar


bertola

Tirei a blindagem da parte do corpo da guita e so deixei no escudo e nada de acabar com a microfonia então eu me retei e comprei 3 potenciômetro fender e a chave de 5 posições fender, fiz a instalação conforme esse esquema < http://www.guitarelectronics.com/product/WDUSSS5L1201/Strat-Style-Guit ar-Wiring-Diagram.html > só com a unica diferença que coloquei dois capacitores ao inves de um, um em cada tone e não fiz essa ligação que liga os dois tone no mesmo capacitor. Resultado a microfonia acabou e a guitarra ficou silenciosa nada de ruídos nem parece que está plugada, só que agora só está tendo um probleminha que incomoda quando eu mudo a posição da chave ele dá uma zuadinha, quando passa de um posição para outra pensei que que fosse aterramento da chave, pois no esquema não tem mas como o escudo ta blindado ele ja fica aterrado, mas mesmo assim coloquei um fio para carcaça da chave e nada continua zuando quando mudo de posição faz " theq" o que deverá ser?

grato!

os terra coloquei em cima do potenciômetro do volume e os tone coloquei um fio em em cima de cada tone levando até em cima do potenciômetro do volume

Sanuzuki
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Sanuzuki
· votar


Bertola

ou devo fazer esse esquema aqui < http://support.fender.com/service_diagrams/stratocaster/013-4700_02C_S ISD.pdf > apesar de ter um HB na ponte o sitema é case iqual a diferença é que ele usa um do terminais para aterra e coloca os tone no mesmo terminal do captador correspondente e só usa um terminal de saída par ao volume ao invés de dois

ogner
Veterano
# out/13 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
taile essa guitarra hein! Gostei do som! Mandou bem!
Ta toda original
Pô, e o pessoal ainda reclama dessa guitarra de R$400,00, hein?
Abs

Valeu!! Cara, nao tem doq reclamar dessa guita q gira entre 450 e 500 reais!!
Comprei essa por 350,00. Usada

Ta louco vale muito a pena pra que quer strat!! Da pra ficar com essa guitarra durante muito tempo ate amadurecer melhorar e evoluir!! Essa molecada deveria lamber os beiços!! Só lembro da minha Dixon..#Aff

Sinto muita diferença pra minhas 2 fenders em relaçao ao timbre especificamente ( nao vou falar de pegada ) Os captadores dela me incomodam bastante, mas tenho um set fechado e geralmente toco em amps legais. Mas isso é como eu disse, toco a mais de 15 anos, pra quem esta se aprimorando e achando o seu som ainda, e quer strat, as SX sao otimas opçoes. Claro sempre lembrando do controle de qualidade ou a falta dele, logo é preciso testar e verificar a guitarra antes.



Nefelibata
Legal né fazer ela com esses acordes a la Jimi mesmo. Mas gravei meio de supetão. Liguei o ipad e gravei, nem caprichei... :(
Valeu.

Superglau
Veterano
# out/13
· votar


Sem palavras. Show de bola a guita e o improviso. E toda original com esse sonzaço. SX subindo no meu conceito também.

Superglau
Veterano
# out/13
· votar


Ogner, estou a fim de comprar o W. Fillies Wizard 50w que está anunciado por 780. Vc acha que está barato? Ouvi falar que é um bom head valvulado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Superglau
Sim, é.
Agora... 50WRMS valvulado, é pra palco grande...
Abç

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Superglau
é sim, valvulado! ja tive o Woodstock do Max, handmaker que faz o wizard tb!

Cara, 50w é MUITA coisa, como frisou o Bertola! Nao sei se é uma boa pra vc nao viu! Acho que vc faz é mais um som sossegado em casa nao é isso?! Valvulado estourando de 15w. é o ideal.
Uso um de 6w pra vc ter ideia!! Toco em estudio com ele!
http://www.youtube.com/watch?v=PJgt8yKp8vs

Valvulado pro som ficar bacana mesmo, tem que abrir o volume!! E abrir 50w vai quebrar os vidros da sua casa, aheuhauheuhua!!

thiagosp100
Veterano
# out/13 · Editado por: thiagosp100
· votar


O que vale mais? Ir fazendo um update master nesta guitarra ou comprar uma Fender Modern Player e trocar apenas os captadores?

Superglau
Veterano
# out/13 · Editado por: Superglau
· votar


Valeu, Maurício e Ogner, realmente é muita coisa, mas eu estou atraído pelo preço. Será que 780 não é um preção para esse amp? Ele parece tão bem acabado. Se for o caso eu compro só para garantir para o futuro.

É que quero muito formar uma banda para tocar Hendrix, Cream e música própria mas no momento estou sozinho, procurando como um louco. Quero muito fazer sucesso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Superglau
Quero muito fazer sucesso.
Cara, nos meus 50 anos de vida aprendí algumas coisas:
Ninguém quer nada... a vida é quem quer...
Cuidado com o que vc deseja... Vc pode conseguir....
Os amps do Max são bem legais, tem uma sonoridade diferente e não apresentam nem mais nem menos problemas que quaisquer outros...
Esse amp aqui já seria mais que sufuciente pra vc:
http://electrontubes.page.tl/Woodstock-25w.htm
thiagosp100
Isso depende...
Abçs

Sanuzuki
Membro Novato
# out/13
· votar


Bertola

Será que a chave veio com defeito ou fiz algo errado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Sanuzuki
Não sei... Pode ser a chave
Abç

raphael.rui
Veterano
# out/13
· votar


ogner
essa tua SX tá me enchendo os olhos cara kkkkkk. ta me dando muita vontade de fazer relic na minha, mas to com um medo do carai. ta muito linda, unica coisa que eu mudaria é o relic na frente, na parte de cima que achei muito raspado, deixaria so nas bordas mesmo, mas mesmo assim ta linda. parabéns, e curti bastante o video tambem.

ogner
Veterano
# out/13
· votar


raphael.rui
Hehehe. é o maluco ralou sem dó essa aqui!!
A parte que nao gostei foi justamente na frente tb, é aquilo, oq o os olhos nao veem o coração nao sente. E ele tirou a tinta ate ver a outra madeira ( das 3 partes visíveis que fazem parte do corpo) e percebe-se que é uma outra madeira de outro tipo pois a diferença de cor é visível tb. Ae da pra ver o inicio dessa outra madeira e nao ficou legal...

Mostro aqui nessa foto nos baloes vermelhos...

http://img405.imageshack.us/img405/3568/nzb8.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da SX 57