.: RevieW :. Nova Washburn Win DLX Idol Series .: RevieW :. By Pappilon

    Autor Mensagem
    papillon
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: papillon


    E aew Galera do FCC blzal?
    Estou criando esse tópico para fazer um breve review sobre a minha ultima aquisição, a Washburn Win DLX "Les paul".
    Bom, antes de comprar essa guitarra entrei aqui no Forum e não achei absolutamente nada a respeito dela, perguntei para o bertola o que ele achava da guitarra e até ele não conhecia a guitarra até então, por isso resolvi criar esse tópico.
    Especificações:

    WIN DLX
    Mahogany body
    Maple cap
    Flame maple veneer
    Mahogany Set neck
    Rosewood fingerboard
    Multi Ply binding
    Pearl Wing inlay
    24.75" scale
    Tune-O-Matic bridge
    Stop tailpiece
    Chrome Die Cast tuners
    Duncan USM Humbucker pickups
    List Price: $533.90
    Colors: FBB, LiteFBB, FHB, LiteFHB


    Minhas impressões:

    Corpo: corpo em mogno solido, com um peso de +/- 4kg, e tampo em maple , na minha opinião MUITO lindo, acabamento perfeito, com frisos laterais, não achei falha alguma! A cor dela eh sunburst indo do laranja na lateral até o amarelo no centro e o maple tem uns veios muito bonito e discreto.

    Braço: Melhor parte da guitarra na minha opinião, braço gordo (mais gordo do que as clp2 pelo que me recordo) ótimo acesso as casas mais baixas, e ação das cordas bem baixas! Proporciona uma ótima pegada. Ah sim, o braço eh colado e em mogno tbm o que propociona um otimo sustain.

    Ferragens: bom, eh a parte onde a guitarra peca. As tarraxas não são legais, não sei se eh pq as cordas estão mal colocadas, mas quando dou um bend mais violento, ela cai um pouco a afinação (mas tbm eu sou mt chato com afinação, e to mal acostumado com a Floyd da gotoh que passa meses sem desafinar), vi numa loja aqui perto de casa um jogo de tarraxas wilkinson por 85 reais estilo tulipa, acho q futuramente vou pegar para mim.
    em Relacão a ponte, eh uma tune o-matic (acho q eh assim q se escreve...) bom, não sei avaliar se eh boa ou ruim...
    as oitavas estão perfeitamente afinadas...

    Captação: a Captação que vem nela eh Duncan USM, uma linha da Seymour Duncan feita exclusivamente para as washburns novas, são de alnico, e adorei, não tenho o q reclamar, o captador do braço eh bem aveludado e gordo, como o de uma boa les paul, e o da ponte eh mais agressivo, rasgadão, ótimo para um led zeppelin , guns'n roses.

    Marcação: a marcação da escala dela eh um tanto incomum, eh como se fosse as marcações de um les paul mesmo, so que mais estreira, da pra entender? Vcs vao sacar, nas fotos... achei mt bonita tbm.

    Bom, acho q eh isso pessoal, se estiver esquecendo algum ponto, fiquem a vontade para perguntar, estarei aqui pra ajudar no que for preciso!

    Obs: como faço para hospedar as fotos q tirei dela?!?? Alguém me da uma dica? Nunca fiz isso antes =//

    Por enquanto vai essa dai do site, lembrando que a minha os captadores são pretos, sem a capinha, e os knobs são pretos tbm que na minha opinião ficou mais bonito!!
    http://www.washburn.com/images/stories/instruments/electrics/idols/WIN DLXLITEFHB.jpg

    Obs 2 (só para botar lenha na fogueira): achei essa guitarra muito mais "guitarra" do que as CLP2 que testei na loja =X
    hehehehe
    Abração fiquem com deus!!

    papillon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Em relação aos Captadores, vou colar o texto q tem la no site:


    Duncan USM Pickups

    Duncan USM pickups represent the latest collaboration between U.S. Music Corp. and Seymour Duncan. For decades, Seymour Duncan pickups have been recognized as the leader in after-market upgrade pickups as well as the OEM standard on the world's finest guitars. Duncan and USM have worked together for many years and have shared many artists along the way, including Nuno Bettencourt, Dimebag Darrell, Paul Stanley, George Lynch, Scott Ian, Warren Haynes, and many more.

    Duncan USM Pickups are designed by Seymour Duncan's Santa Barbara-based engineers to USM's requirements and are only available on select Washburn and Parker guitars. Currently, Duncan USM pickups are available in two voices, the HB-103 and HB-102.

    The HB-103 is a high output humbucker aimed at heavy rock, metal, thrash and punk players. It's an extremely aggressive pickup with powerful coil windings ceramic magnets, but it will maintain string-to-string clarity even under the punishing picking assault heavy music players subject their guitars to gig after gig.

    The HB-102 is a classic hot rodded humbucker set that handles a wide range of styles from blues and classic rock to metal. The HB-102 bridge pickup has high-output coil windings and the neck pickup is backed off a bit. Both pickups use Alnico 5 magnets and are very musical with great high end detail.

    The quality and musicality of Duncan USM pickups means a superb sounding instrument right out of the box, adding quality and value to your guitar and eliminating the need for upgrade electronics.




    Tradução do tio google:


    USM Pickups Duncan

    pickups Duncan USM representam a mais recente colaboração entre EUA Music Corp e Seymour Duncan. Durante décadas, pickups Seymour Duncan tem sido reconhecida como líder em caminhonetes atualização do after-market, assim como o padrão OEM em melhores guitarras do mundo. Duncan e USM trabalharam juntos por muitos anos e ter partilhado muitos artistas ao longo do caminho, incluindo Nuno Bettencourt, Dimebag Darrell, Paul Stanley, George Lynch, Ian Scott, Warren Haynes, e muitos mais.

    Duncan USM captadores são projetados por engenheiros Seymour Duncan Santa Barbara baseada em requisitos USM e estão disponíveis apenas em selecionar e guitarra Washburn Parker. Atualmente, pickups Duncan USM estão disponíveis em duas vozes, o HB-103 e HB-102.

    O HB-103 é um humbucker alto rendimento destinado ao rock pesado, metal, thrash metal e punk jogadores. É um captador extremamente agressivo com enrolamentos de bobina de poderosos ímãs de cerâmica, mas vai manter-corda para a clareza, seqüência, mesmo sob a punição de escolher assalto tocadores de música pesada submeter as suas guitarras para show após show.

    O HB-102 é um conjunto humbucker clássico quente rodded que lida com uma ampla gama de estilos de blues e rock clássico ao metal. O captador de ponte HB-102 tem enrolamentos de alta potência da bobina eo captador do braço é recuado um pouco. Ambos os captadores Alnico 5 uso de ímãs e muito musical com detalhe grande final alta.

    A qualidade ea musicalidade de pickups Duncan USM, um certo som soberbo instrumento da caixa, agregando qualidade e valor a sua guitarra e eliminando a necessidade de atualização eletrônica.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ótimo review! muito legal a guitarra cara...


    agora q vc pôs fogo na fogueira, quanto pagou na guitarra? (pra comparar com a Condor)

    papillon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Falaa cara!!
    que bom que gostou do review.

    mano tu não vai acreditar, peguei quase de graça!!!
    um brother meu de infancia comprou ela a uns 2 meses atras inclusive eu fui com ele testar pq a loja eh na rua de tras da minha casa, e pagou +/- 1500 com uma rockbag (so a guitarra era 1300), enfim
    ele me vendeu por R$550,00 =X

    bom demais hein?? \o//
    aguita esta impecavel!!
    a unica coisa era o jack q tava um pouco folgado, mas no mesmo dia que peguei ela ja resolvi!!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    papillon

    jack folgado aí é só apertar...

    que bom q fez uma boa compra cara! eu não conhecia esse modelo da Washburn... mais uma opção pra mim quando for comprar uma Lespa! Condor, Vintage e Washburn agora hehehe =D


    gande abraço!

    papillon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    pois eh, o jack era bronca safada ;)
    agora assim, eh como eu coloquei la em cima: "les paul"
    ela tem o desenho de uma les paul, mas eh diferente, nao segue o padrão gibson, os pots tem um posicionamento diferente, nao tem escudo, o formato do corpo eh um tanto diferente, mas enfim, eh uma guitarra ducaralho e linda!!!

    outra coisa que esqueci de comentar eh sobre os pots,
    em vez de ser 2 tons e 2 volumes, eh um volume master e agudo, medio e grave, o que eu achei sensacional!! da pra tirar varioss timbres so equalizando na propria guitarra!
    se eu corto o grave, o som lembra muito um violão eletro acustico.
    eu particularmente odeio volumes separados para os captadores, mas tem mt gente q curte...

    abraçoo

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    papillon
    Obs 2 (só para botar lenha na fogueira): achei essa guitarra muito mais "guitarra" do que as CLP2 que testei na loja =X
    hehehehe


    2° pessoa que diz isso um brother meu comprou uma dessas no começo do ano, testou lado a lado com a clp2 e achou muito melhor a washburn, tem até um vídeo dele usando ela uma pedaleira da korg direto no usb ae



    papillon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    daniel_guitar

    Falaa cara blz??
    pois eh man a guita eh mt boa!!
    a unica diferença eh q a do seu amigo eh a win std (standard)
    eh um pouco mais barata, tinha uma igual a dele la na loja tbm, mt bonita, a unica diferença q percebi eh "flamed maple" que na win Dlx (acredito que seja uma abreviação para Deluxe) tem e na std não tem!
    mas o resto axo q eh igual
    essa dai tava 1.100 e a dlx 1300.
    as duas sao exelentes guitarras e mt bonita!!!

    abração

    papillon
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: papillon
    · votar


    Algumas Fotos que tirei!
    tão meio mal mas da pra sacar!
    =]
    abraço

    Edit: as 2 ultimas fotos foram as que ficaram mais fieis, as outras como foram tiradas com flash deixou ela mais clara do que realmente é.

    Captador

    Braço Trás

    Braço Trás 2

    Top

    inteira luz quente

    Escala + Headstock

    Inteira Luz quente 2

    Luz Fria

    De baixo para cima

    papillon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Galera fiz esse review assim que peguei a guitarra, e tenho q ajeitar o ponto negativo das ferragens que citei a principio.
    bom, provavelmente as cordas estavam desafinando por q estavam VELHAS e não pela qualidade duvidosa das tarraxas.
    troquei as cordas a mais de um mês, coloquei ELIXIR 0.10 e não desafina mais!! a tarracha ta segurando que eh uma beleza, alias recomendo muito a ELIXIR primeira vez que to usando ela, e até agora NADA DE FERRUGEM!! LOL meus problemas acabaram!!

    abraço a todoss

    papillon
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    aew galera vou postar uns videos que já coloquei aqui em outros tópicos, mas para deixar o review mais completo postarei aqui tbm para quem quiser sacar +/- o som da guitarra.
    o áudio não está mt bom pq foi com câmera fotográfica...
    em breve estarei postando um som gravado em linha de uma música que ainda estou finalizando, ai ficará melhor para avaliar o timbre!!
    Abraços

    Ps: como falei la no outro tópico, foi mal os 'trajes' ou a ausência deles no video do blues, ehehehehhehe eh q eu estava tocando em casa mesmo quando resolvi gravar e do jeito q estava gravei ehuhheuhueh vlw!





    papillon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom só para deixar o Review um pouco mais completo vou postar o ultimo video q gravei utilizando essa guitarra, desta vez gravei em linha e usei o guitar rig com o preset 80's solo, acredito que seja melhor uma gravação em linha para ter noção do som da guitarra!

    abraço



    jamal_farias
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Estou criando esse tópico para fazer um breve review sobre a minha ultima aquisição, a Washburn Win DLX "Les paul".


    Brother eu to louco pra uma dessas, inclusive é essa aqui...
    http://www.otrembala.com.br/guitarra-washburn-les-paul-idol-deluxe-p35 3/

    No site vem dizendo que ela é "made in China", é chinesa mesmo ou to correndo o risco de comprar gato por lebre?

    Rafa.com
    Membro Novato
    # 09/jun/19 00:39
    · votar


    Adquiri uma washburn win dlx ah uns dias atraz, e sinceramente, é uma puta guitarra,, ela eu achei ela mais guitarra que a epiphone standard, a pegada que ela proporciona, muito mais confortável,, resumindo, é uma guitarra fantástica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .: RevieW :. Nova Washburn Win DLX Idol Series .: RevieW :. By Pappilon