Duvidas com troca de captadores

    Autor Mensagem
    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08


    Opa eu tenho uma Condor RX 30 e tava querendo trocar os captadores dela pq eles cortam o som meio cedo e não tem uma saida muito forte então tava afim de colocar uns ativos da EMG ai comecei a pesquisar e surgiram algumas duvidas

    1º Ela vem com 1 captador Humbucker e 2 Singles e depois de dar uma olhada no site da EMG e alguns videos do You Tube achei que se eu colocasse 3 Singles SA ficaria com um som mais legal para oq eu curto tocar queria saber se ñ tem problema eu trocar o Humbucker dela por um Single

    2º Como a grana anda meio curta eu tava pensando em trocar um captador por vez tem algum tipo de problema eu deixar misturado captadores ativos com passivos?

    3º Cada captador ativo eu vou ter que colocar uma bateria ou no fim os 3 vão usar a mesma?

    4º Quanto custa em média a instalação dos captadores?

    Tipo não manjo quase nada dessa parte e tal então sugestões são bem vindas ^^

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sugestão numero 1.

    Use a Busca!
    Hehe.

    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sugestão numero 1.

    Use a Busca!
    Hehe.


    Eu usei a busca mas não achei a resposta pra todas as minhas duvidas então resolvi criar o tópico

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FrangoFrito
    Opa eu tenho uma Condor RX 30 e tava querendo trocar os captadores dela pq eles cortam o som meio cedo e não tem uma saida muito forte então tava afim de colocar uns ativos da EMG ai comecei a pesquisar e surgiram algumas duvidas

    Isso aí,matar formiga com bala de canhão é o que há!

    1º Ela vem com 1 captador Humbucker e 2 Singles e depois de dar uma olhada no site da EMG e alguns videos do You Tube achei que se eu colocasse 3 Singles SA ficaria com um som mais legal para oq eu curto tocar queria saber se ñ tem problema eu trocar o Humbucker dela por um Single

    Não,não haveria problema,mas os emg 89 e emg 81TW podem ser splitados e segundo a emg o timbre do split é igual ao emg sa.

    2º Como a grana anda meio curta eu tava pensando em trocar um captador por vez tem algum tipo de problema eu deixar misturado captadores ativos com passivos?

    Acho que só a diferença monstro de volume,mas só acho

    3º Cada captador ativo eu vou ter que colocar uma bateria ou no fim os 3 vão usar a mesma?

    Eles usam uma bateria só para um kit ativo,não importa quantos caps são.

    4º Quanto custa em média a instalação dos captadores?


    Isso não faço a menor idéia.Agora,qual é o seu ampli?Você pretende tocar o que?Sabendo isso fica bem mais fácil te ajudar.

    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Isso não faço a menor idéia.Agora,qual é o seu ampli?Você pretende tocar o que?Sabendo isso fica bem mais fácil te ajudar.
    Antes de tudo obrigado pela ajuda

    Meu amp é um Meteoro Atomic Drive que eu pretendo trocar logo mais também e quanto ao que eu curto tocar é classic rock e brincar um pouco com improvisos de Blues hehehe mas ultimamente especialmente Pink Floyd

    Rafa_XD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dependendo do quão forte seja a saída que você queira, não precisa ser necessariamente um EMG ativo.

    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dependendo do quão forte seja a saída que você queira, não precisa ser necessariamente um EMG ativo.

    Quero o suficiente pra segurar bends por um longo tempo

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FrangoFrito
    Meu amp é um Meteoro Atomic Drive que eu pretendo trocar logo mais também e quanto ao que eu curto tocar é classic rock e brincar um pouco com improvisos de Blues hehehe mas ultimamente especialmente Pink Floyd

    Ok,isso explica muitas coisas:
    1-Porque você não está satisfeito com seu timbre
    2-O porquê de você querer usar emgs,especialmente os SA's

    Cara,em primeiro lugar,junte dinheiro para comprar um amp melhor,aliás,esses emgs são bem caros,capaz que com a grana deles e da venda do seu ampli você já consiga comprar um bem melhor.Com esse ampli,os captadores novos quase não fariam diferença.

    Agora,você quer tocar blues e pink floyd e tá reclamando de saída de captador?Pelamor né!E o fato de você querer os emgs é só por conta do gilmour,agora vai por mim,com esse seu ampli pode ter o captador,o pedal que for que você não vai tirar um timbre bom.

    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ok,isso explica muitas coisas:
    1-Porque você não está satisfeito com seu timbre
    2-O porquê de você querer usar emgs,especialmente os SA's

    Cara,em primeiro lugar,junte dinheiro para comprar um amp melhor,aliás,esses emgs são bem caros,capaz que com a grana deles e da venda do seu ampli você já consiga comprar um bem melhor.Com esse ampli,os captadores novos quase não fariam diferença.

    Agora,você quer tocar blues e pink floyd e tá reclamando de saída de captador?Pelamor né!E o fato de você querer os emgs é só por conta do gilmour,agora vai por mim,com esse seu ampli pode ter o captador,o pedal que for que você não vai tirar um timbre bom.

    Hummm e qual amp vc recomenda?

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FrangoFrito
    Os laneys caíram na graça da galera aqui do forum.Da vez que testei era um lv 300,um amp honesto,mas muito bom,especialmente para a sua faixa de preço.As séries inferiores não devem ficar muito atrás.

    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Os laneys caíram na graça da galera aqui do forum.Da vez que testei era um lv 300,um amp honesto,mas muito bom,especialmente para a sua faixa de preço.As séries inferiores não devem ficar muito atrás.


    Bom vou dar uma pesquisada nisso até pq moro em apartamento e o espaço não é dos maiores então não posso pegar nada muito grande

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FrangoFrito
    Bom vou dar uma pesquisada nisso até pq moro em apartamento e o espaço não é dos maiores então não posso pegar nada muito grande

    Bah cara isso aí você regula no volume do ampli,e nunca toquei num transitor que tocasse o terror nos vizinhos mesmo no volume baixo não.Qualquer coisa é só não usar toda a potencia do amp,só porque você compra uma ferrari não significa que você tem que sair andando à 300km/h.

    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bah cara isso aí você regula no volume do ampli,e nunca toquei num transitor que tocasse o terror nos vizinhos mesmo no volume baixo não.Qualquer coisa é só não usar toda a potencia do amp,só porque você compra uma ferrari não significa que você tem que sair andando à 300km/h.


    Não o tamanho dele mesmo que é problema pra guardar hauhauahuahuahua

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FrangoFritoCara, além de comprar um bom amp, ve deve saber das seguintes coisas:
    1) O preço de um "kit" de EMG's vai custar muito mais que a sua guitarra toda, portanto essa modificação seria contraproducente no quesito custo-benefício.
    2) Não se pode misturar captadores ativos com passivos. Ou vc compra um "kit" inteiro de ativos ou compra bons capts passivos.
    3) Se vc comprar um bom jôgo de captadores Stellfner, Spirit, Sound/Malagoli ou GFS, aí sim vc estará bem servido.
    4) Captador ativo não significa sustentação infinita.
    Abç

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FrangoFrito
    Ah aí complica mesmo.

    FrangoFrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, além de comprar um bom amp, ve deve saber das seguintes coisas:
    1) O preço de um "kit" de EMG's vai custar muito mais que a sua guitarra toda, portanto essa modificação seria contraproducente no quesito custo-benefício.
    2) Não se pode misturar captadores ativos com passivos. Ou vc compra um "kit" inteiro de ativos ou compra bons capts passivos.
    3) Se vc comprar um bom jôgo de captadores Stellfner, Spirit, Sound/Malagoli ou GFS, aí sim vc estará bem servido.
    4) Captador ativo não significa sustentação infinita.
    Abç


    Opa valeu pela dica vou procurar um amp então e ver isso direito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com troca de captadores