Autor |
Mensagem |
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Veles hehe...eu te perguntei justamente pq tenho uma igual.... e o povo fala d+ d americana..americana q num sei oq..e eu testei as duas e num vi diferença alguma! daí queria saber de vc tb..q tem uma igual.. valeu ai pela ajuda!
|
Veles Veterano |
# nov/07
· votar
Juliano P hehe...eu te perguntei justamente pq tenho uma igual.... e o povo fala d+ d americana..americana q num sei oq..e eu testei as duas e num vi diferença alguma! daí queria saber de vc tb..q tem uma igual... valeu ai pela ajuda!
Diferença tem, a American Stratocaster é melhor que a nossa e tem a obrigação de ser. Porém temos uma excelente guitarra que, na minha opinião, não necessita de upgrades. Fica tranquilo :)
A maioria do pessoal que fala mal ou bem dos instrumentos, nunca teve acesso a um deles. Falam por que ouviram falar ou tocaram na loja, que lhe garanto não é a mesma coisa que ter o instrumento, onde você descobre qualidades e defeitos por mais caro ou top de linha que o equipamento seja.
Acabei de comprar uma Gibson SG Standard 0km que é um sonho, e para quem gosta de SGs uma verdadeira obra de arte em forma de guitarra.
Porém tem um detalhe que nunca ouvi ninguém reclamar ou comentar. Prepare-se para cada vez que tocá-la ter de limpá-la em seguida. O verniz que me parece ser nitrocelulose, deixa a guitarra meio pegajosa e te dá a impressão que se você não limpá-la, as marcas ficarão para sempre.
O manual alerta sobre isso, fala que se deixarmos gotas d'água secarem no corpo, manchará de forma irreversível.
O limpador da Gibson que era uma porcaria para as guitarras de Poliuretano (até secar embaçava muito) funciona que é uma beleza nesse tipo de verniz.
Saca aqueles movéis antigos de Mogno que se deixarmos um copo de cerveja em cima ficará marcado? Pois é...
Abraço.
|
fabguitar Veterano |
# nov/07
· votar
Vamos la,
Guitarras: Squier California Sunburst Stagg I400bk (custom)
Efeitos: Behringer GDI21 Ibanez TS-5 Landscape Triefx Digitech RP50 Fonte Landscape PS5 Case Hellocases Cabos....num lembro o nome.....=(
Amplificador: No momento estou com um wattsom =O (mas so uso em casa) Estou negociando um JCM800 da Leadvox
Acessórios Cabos: 2 Sto Angelo e 2 caseiros Cordas: Ernie Ball Regular Slinky 0.10 Palhetas: Dunlop Jazz III Correia: Ibox e uma que ganhei da loja =)
É isso ai, um equipo barato $ e que me satisfaz!!
|
Bolo de laranja Veterano |
# nov/07 · Editado por: Bolo de laranja
· votar
tempo passa,equipo muda.
meu set atual é:
Guitarra: Tagima Memphis MG32(minha tubeblues) com cordas 0.10 nut de osso cap da tagima 740 na ponte(negociei com um amigo) blindada
Pedais: GDI 21,Behringer Dd100
Amplificador: Sheldon GT150(pra tocar em casa)
Violão: Tonante(hehe) modelo 104 com braço trocado e tarrachas que aguentam pra cacete(o cara que eu comprei que fez isso,70 conto o violão no rolo hsuhausha)
|
gucrispim Veterano |
# nov/07
· votar
Meus equip
Epiphone WildKat Semi-acust. e Tagima T735 Cordas 0.10 nas duas (daddario)
Pedaleira Digitech RP200, Wah VOX V847A, Behringer GDI21, e alguns pedais handmade (pro co rat, orange squeezer....)
Amp Laney LV200
Cabos Santo Angelo
Palhetas Planet Waves, Fender e Gibson é isso ai!!!
|
Percival Veterano |
# nov/07
· votar
Set Atual:
Guitarra: Cort Viva gold II, cordas d'addario 0.09
Pedais: Digitech RP10, GT-2 clone
Amplificador: Meteoro Space 2x8'' 50W RMS
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
Veles Porém tem um detalhe que nunca ouvi ninguém reclamar ou comentar. Prepare-se para cada vez que tocá-la ter de limpá-la em seguida. O verniz que me parece ser nitrocelulose, deixa a guitarra meio pegajosa e te dá a impressão que se você não limpá-la, as marcas ficarão para sempre.
Não é impressão, o verniz da Gibson é um lixo, a minha tá toda manchada.
|
Crazyman Veterano |
# nov/07
· votar
Guitarra Golden LP (Em breve vou troca-la por uma Cort) X-Vamp Meteoro Nitrous Drive
Set tah mto fraquinho mas da pra brincar numa boa
|
MatheusFarage Veterano |
# nov/07
· votar
Guitarra: Squier California Series
Pedais: MXR Dyna Comp Boss SD-1 Boss DS-1
(futuramente pretendo ter wahwah) Amplificador: Laney LV100
|
andreteixeira Veterano |
# nov/07
· votar
já tive coisa melhor mas no momento está assim:
guitarra condor clp2 (vintage sunburst) cordas 0,10 ernie ball violão condor cn 85 nylon
amplificador fender frontman 25R
metrônomo/afinador tosco da dolphin
infelizmente estou sem nehum pedal/pedaleira nada , mas em breve compro uns efcts.
|
diego gr Veterano |
# nov/07
· votar
Primeiro equipo, tenho há dois meses: guitarra Washburn X16 - R$550 no ML combo Behringer GMX212 - R$1100 no ML
|
Veles Veterano |
# nov/07
· votar
jimmt vandrake
Não é impressão, o verniz da Gibson é um lixo, a minha tá toda manchada.
Valeu! Vou continuar limpando então .
Podemos aguardar um futuro parecido com a do Iommi :
http://img.photobucket.com/albums/v123/brucewayne131/heavenhell/CIMG18 45.jpg
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Veles valeu mesmo pela ajuda ai! e um dia vou pegar uma SG tb..acho mto linda! fora o som q eh bem mais pesado q a fender,,,, Mas em relaççao a fender.. eu comparei a americana com a mexicana..e tal.. em relação as mexicanas comuns eu vi uma certa diferença sim..desde madeira..a ponte, as molas...tarrachas..e captação.. mas em relação a fender de 60 anos q a getne tem...eu num vi quase nenhuma diferença...em termo de qualidade...diferenças tem... Uma vem q com case a outra nao...uma tem 22 casas a outra 21..etc.. mas em termo de qualidade sonora e pegada...achei a mesma coisa sim!. e olah q testei bastanteee as duas! mas mesmo assim mto obrigado pela ajuda ai.. abração cara!
|
# nov/07
· votar
Veles
Bonita não ? Mantenha a guitarra encerada, cera auotmotiva, ajuda um monte. Quando a coisa tá muito feia eu mesmo dou uma polida com Massa 2 misturada com cera e algodão, a maior parte das manchas saem,mas aquela do cantinho da mão, não tem mais jeito, já era.
|
boSS Veterano |
# nov/07 · Editado por: boSS
· votar
Bom..atualmente..
Violões: Ealge Dh-69 Jasmine by Takamine aço
Guitarras: Schecter C-1 Classic (que de fábrica vem com JB (SH-4) & Jazz (SH-2n) e tarraxas Grover) Cort Viva Gold II Fender Telecaster Standard MIM Ibanez S520EX
Amps: Peavey ValveKing 112 Staner Gs-150 (a venda)
Efeitos: Boss Gt-8
Cordas D`addario, palhetas Dunlop1.1 e Jazz III, mics da LeSon . Acho que é só....
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/07
· votar
guitarras: samick floyd roses samick stratocaster memphis mg-32 pedais: behringer gdi21 boss ds-2 greatone delay amp: staner sg-308
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# nov/07
· votar
Meu set:
Guitarra: Fender Strato c/ Dimarzio Tone Zone na ponte e tarrachas gotoh.
Pedais: Por enquanto o POD 2.0 e um GDI21 emprestado. Logo estarei com o Prodrive II (analógico).
Cabos: Planet Waves
Cordas: D´Addario 0.10
Placa de som: Audiophille 2496
Microfone: Condensador SAMSOM C01
Estou sem AMP no momento mas logo pretendo pegar um Marshall ou um Fender.
|
vbavinicius Veterano |
# nov/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
O que voce acha do ToneZone na strato ??
Tava querendo por um na minha FST62 !!
Aguenta um Hard Rock ??
|
# nov/07
· votar
Guitarras: Gibson Les Paul Standard Yamaha SG 500
Amplis: Marshall 8080 Marshal AS80-R
Violões: Yamaha APX 6a Eagle 12
Pedaleira: Boss ME30.
|
ed VH Veterano |
# nov/07 · Editado por: ed VH
· votar
Les paul Especial,outra guitarra feita por um luthier com EMG hz GT-8 Recem comprada correia da ibanez comprada na feira hehehe cordas elixir 0.09 cabos num sei se tem nome uheuhe Amp Staner de teclado(emprestado) palhetas Jazz III
Violão:Gianini de naylon mto ruim com braço empenado e um Eagle de aço bem melhor que o gianini.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
vbavinicius
O que voce acha do ToneZone na strato ??
Tava querendo por um na minha FST62 !!
Aguenta um Hard Rock ??
Muito bom... claro que agüenta!!! Hard Rock e muito mais...
|
Veles Veterano |
# nov/07
· votar
jimmt vandrake Mantenha a guitarra encerada, cera auotmotiva, ajuda um monte. Quando a coisa tá muito feia eu mesmo dou uma polida com Massa 2 misturada com cera e algodão, a maior parte das manchas saem,mas aquela do cantinho da mão, não tem mais jeito, já era. Valeu pelas dicas!
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Dps de falar um anto de coisa aki..vou por meu set hehe
Guitarra Washburn Cs780 (nao é a americana) Guitarra Fender Std 60 anos Guitarra giannini (nao lembro o modelo, mas parece les paul e tem o corpo semi solido, ou seja, eh meio semi acustica)
Efeitos: Vamp II Um pedal tube screamer hand made
Cabos: Santo angelo
Palheta: fender Heavy
Ampli: Meteoro cristalino
Cordas: d'addario 0.10 na fender e 0,09 nas outras!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/07
· votar
apos alguns anos ralando eu tenho isso
guitarras
gibson les paul 50´s neck style fender american telecaster fender telecaster classic model japan ibanez sz 320ex
violoes ibanez aeg10netng yamaha fs720s
baixos ibanez sr500 crafter acustico gab24s/n
amp fender studio valve drive amp peavey 5150 cubo hartke a70 as paradas pra efeito pedaleira zoom g71.ut padaleira zoom 708iibass yamaha fx500 processador de efeito e tem mais uns pedal marshall gv2 danelectro equalizer
bateria eletronica boss dr 670
tem mais uns bagulho q nem uso
|
two Veterano |
# nov/07 · Editado por: two
· votar
Golde les paul (brandeira do Brasil) Jenifer modelo Fender (ótimos sons de berinbau) O drive eu consigo ligando elas no aparelho de som e deixando o som no talo, usando fones de ouvido.
Zueira!!!!!
Tenho:
Uma Strato feita por luthier, com corpo em ash Captadores single Goth de outra guitarra (Hurricane) Uma Strato Hurricane de 1988, com pickups Malagoli Um HB hot na ponte e dois Texas no braço Um tele Squier com um Kent Armstrong dual blade na ponte e um Twang king (Seymour Duncan) No braço Tenho também uma Cort strato para testes de Luthieria
Pedais eu tenho Distorção - Power Drive Fuhrmann Overdrive - TO 800 Behringuer Delay - Analog Delay Fuhrmann Wah Shelter - com circuito alterado Delay da Oner DGD-1 Simulamp
Agora deve estar chegando um phaser e um bosst da Fuhrmann.
Ampli eu tenho um Meteoro Space, ligado (adaptado) à uma caixa com 1 falante de 12''
Violão Acustico Gianinni modelo Dominique 1974
Cabos Santo Angelo
|
diego gr Veterano |
# nov/07
· votar
Ah tem que falar detalhadamente? então tá:
guitarra Washburn X16 G14 made in china com caps de fabrica combo behringer GMX212 made in china palhetas fender light, medium, heavy, eu uso mais a medium cabo santo angelo blindado 5m cor azul cordas d'addario 0.9
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/07
· votar
semana q vem vou comprar uma fender strato japonesa he he he
|
phoenix-guitar Veterano |
# dez/07
· votar
Guitarras: Epiphone SG G-400 Eagle Strato(vendi)
Amplis: Peavey Bandit, mas tocava com um wattsom com uma Alesis Guitar-FX
Efeitos: Cry baby e agr em dezembro vou comprar mais uns pedais
:P
|
wcpm Veterano |
# dez/07
· votar
Guitarra: Cort Viva Gold II Efeito: Boss ME-50 Amplificador: Peavey Blazer 158
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Adições recentes:
- Boss PS-5 - captadores Seymour Duncan SH-4 + SH-2 - pedal TubeScreamer handmade
|