Cordas NIG, uma semana de uso, enferrujadas

Autor Mensagem
CrenteLouco
Veterano
# ago/08


Alguem sabe me dizer por que as minhas cordas NIG que eu comprava, enferrujam com uma semana de uso?
Nao sei se é só comigo, mas eu nao aguento mais essas coisas..
Nunca mais compro cordas NIG... =x

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


corda NIG tem varias utilidades

1 - Varal

2 - Segurar porta

3 - Forca

4 - Nada

5 - Nada

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


Você passa um pano depois de usar a guitarra? Tem gente que soa muito as cordas ficam encharcadas de suor, sem passar um pano depois elas não aguentam...

Eu uso NIG 010 do Adarnuy, uso ela +/- um mês, da até pra usar mais, só que eu prefiro trocar...

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


Lucas_fms
Quais cordas você usa?

Alysson PA
Veterano
# ago/08 · Editado por: Alysson PA
· votar


ops... falei merda xD!!

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


Lucas_fms
AIUHauehAUEhaueHAEUaheUAE
gosteii ..
aiuehaiuehaiuea

hughet
siim, eu sempre passava um pano seco nas cordas, mesmo quando eu nao usava, sempre ia lah, e passava um pano..
mas nao tem jeito.. uma semana, ta tudo preto.. =x

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco
Engraçado, eu devo ficar tocando umas 3 horas por dia, em cordas NIG, e também nem é sempre que eu passo pano, quando eu vo guardar eu passo sempre, e as cordas ficam brilhosas um bom tempo... E as suas em uma semana ficam todas pretas, sendo que você passa pano até a toa, não é possível, outras cordas também vão fazer isso... A não ser cordas elixir e algumas outras anti-rust que vão aguentar mais, com certeza, mas são caras!

leoxcort
Veterano
# ago/08
· votar


uma semana e impossivel isso e mentira pura!!!!!!

DENNYS_GJA
Veterano
# ago/08
· votar


eu tenho cordas nig mais ou menos 2 meses na minha guitarra e ainda naum estão enferrujadas. deve ser pq suo pouquissímo nem passo pano nas cordas e ainda estão boas

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


leoxcort
ta duvidando?
vem ateh aki na minha cidade e eu te mostro as cordas.. ¬¬

hughet
eu tbm acho estranho.. ;x
eu comprei agora cordas novas, ja é o segundo encordoamento giannini, e dura muuuito mais q as nig..
entao agora, soh compro giannini..
nig, nunca mais.. =x

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


leoxcort
Eu também acho, uma semana passando pano nem cordas SD fazem isso!

DENNYS_GJA
E ele diz que passa até a toa e só durou uma semana... (E estão pretas)

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYS_GJA
pzeh, eu ja ouvi isso antes, mas nao sei se é só cmg..
as cordas nig kerem me fazer de besta.. =D

Guitar_L
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco
Da próxima vez, compre Elixir. Garanto que não vai se arrepender. O custo compensa muito, pela durabilidade.
A propósito, nick muito bom! o// asHASUuhasuas
Abraços

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


pzeh, eu ja ouvi isso antes, mas nao sei se é só cmg..
as cordas nig kerem me fazer de besta.. =D


É, com certeza ¬¬'

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


Guitar_Luppi
Elixir? ótimo, to aki com um encordoamento giannini novo, ainda nao trokei, mas o proximo será Exilir.. vlw
IAUEHiauehIAUE tbm gostei do meu nick
aieuhaieuhiue
vlw ..

hughet
ieuahieuaheiuahie

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


Elixir? ótimo, to aki com um encordoamento giannini novo, ainda nao trokei, mas o proximo será Exilir.. vlw
IAUEHiauehIAUE tbm gostei do meu nick
aieuhaieuhiue
vlw ..

Se você não gostou da NIG, ta ferrado com giannini, você dá um bend ela desafina 5 tons, daqui uma semana ela já virou pó, se a NIG ficou preta em 1 semana!

Caldas
Veterano
# ago/08
· votar


pô man troca as cordas, por outra marca claro..

eu tô com umas d'dario a três meses já
não tá tão brilhante o som e tal..
mais até agora as cordas não têm nem um pontinho de ferrugem

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


hughet
=x
eu uso giannine a qse dois meses, e nao desafinava toda hora
Oo

Caldas
hmm.. D'dario eh o nome certo da marca?
vou procurar aki por ela na cidade, e aparecer com o nome errado da marca, eh paia
eiauheiauhiaue

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco

isso varia de pessoa pra pessoa, tem gente q transpira mais q outras... isso ajuda a debulhar as cordas, ai nao vai de marca, nao.

tem varias cordas melhores q essa nig, já usei, não achei terrivel, não, mas também não é das melhores. Apenas usável, numa guitarra reserva...

Um jogo da d'addario ta na media de 20 reais, nem é tão caro. Mas não espere muita coisa em relação a durabilidade.

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


maniac123
ótimo..
obrigado pela ajuda galera..
vcs ultimamente tem me ajudado muito..
vlw mesmo.. =)

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco

Estou com Elixir 0.10 a 2 meses, minha mão transpira até pouco. Sempre passo bastante a flanela depois de tocar, msm que seja 5 minutos.

As cordas estão lisinhas e com o mesmo timbre de definição das notas como uma corda novinha.

Vale a pena pagar 45 reais.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar


Corda NIG só serve pra rapel

nobre
Veterano
# ago/08
· votar


Aproveitem que o dólar está baratíssimo e comprem elixir no ebay. Comprei em novembro passado dois jogos 0.10, e o primeiro deles ainda está na guitarra, como novo, sem escurecer/enferrujar ou perder o timbre brilhante. Saiu por 15U$ o pack com 2 encordoamentos... Mais uns 10U$ de frete

all4n_dlima2
Veterano
# ago/08
· votar


tb sempre usei nig... comigo durava umas tres semanas...
comprei elixir... ai... n troco mais de marca... to a 3meses e meio com elas e continuam como novas e timbre otimo...

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


caramba , voces tambem ejaculam pela mao.... corda comigo dura uns 2 meses......

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar



caramba , voces tambem ejaculam pela mao.... corda comigo dura uns 2 meses......

²

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Isso acontece sim, eu ja tive uma guitarra q acontecia isso tbm, em uma semana tava preto, n perdia timbre, mas ficava preto...

A minha guitarra atual tbm n demora mto pra ficar preta n, mas vcs tem q levar em consideração um fator: o ambiente...

Lugares com clima mais úmido, ou na beira da praia, ou ate q n da p perceber pq, simplesmente fazem as cordas oxidarem e escurecerem mais rapido, então poe ser q n importa o q vc faça pra ela n escurecer, é capaz de ela continuar escurecendo da msm forma...

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

Mas não é questão da guitarra... Uma tonante com elixir, depois de 1 mês as cordas vão estar brilhando ainda.

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


afff mentira.... eu uso NIG sempre e nunca enferruja........ elas ficam velhas e arrebentam mais naum enferrujam...

vc é iniciante na guitarra? isso tambem conta..... o jeito q se toca e cuida da guitarra da diferença....


como disse um amigo meu,qd leu seu post...heheee:

"eu bato uma" e toco guitarra logo dpois e nunca vi as cordas enferrujarem....


XD

vitorc
Veterano
# ago/08
· votar


balck7

o cara não ta mentindo..

Pelo que eu sei isso vai do organismo da pessoa, de quanta "acidez" tem no seu suor..

Eu usava d´dario e era a mesma história.. nem uma semana e as cordas ja começavam a ficar escuras...
As do meu professor, duravam meses...

Quando mudei para elixir tudo se resolveu...

Procure uma linha que tem uma "camada" protetora na corda..

Comigo já são 3 meses e agora a camada está saindo e enferrujando.. mas ficaram intacatas por mais de 2 meses

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas NIG, uma semana de uso, enferrujadas