Cordas NIG, uma semana de uso, enferrujadas

Autor Mensagem
Rafatyu
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco

kra.. vc foi azarado ou não viu a data de validade...

eu uso as nig do Ardanuy e nunca tive problemas... to a 5 meses com as cordas já ¬¬'

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Com certeza isso n eh da guitarra, eu digo q um fator que influencia mto tbm é o ambiente, o local onde vc vive, logo onde a guitarra se encontra...

Caldinho de Peido
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco
Deve ser algum problema espiritual, deve ser encosto.

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco

Nig é uma bomba... principalmente as cordas coloridas. Não cumprem o prometido. Enferruja, o ataque da palheta vai descascando a corda, ACABA com o brilho dos captadores single coil, e se realmente não enferrujar, arrebenta antes.

Uma bosta.

lucas_monnerat
Veterano
# ago/08
· votar


Eu sempre usei NIG, aliás, to usando a uns 3 meses um encordoamento 0.010, e não ta nem com sinais de ferrugem..
o0

LuanRocha
Veterano
# nov/12
· votar


^^

SidneyOK
Veterano
# nov/12 · Editado por: SidneyOK
· votar


LuanRocha
err... alguma pergunta ?

maspn
Veterano
# nov/12
· votar


Nig é porcaria mesmo [...]
mas tem gente que toca com a mao suada, suja, etc...

sabe que a corda nao presta e ainda abusa, nao dura 3 dias.

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/12
· votar


Também me arrependi de ter comprado, não pela oxidação, mas por que não tem som.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


vish! Uso NIG ha um bom tempo e sempre gostei, não estourou uma mizinha desde 2006 quando comecei a usa-las. Pra mim NIG = D'addario

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Mibha experiência também foi boa com NIG. Comprei em um leilão no ML, ficou um tempão guardada e quando coloquei a afinação pegou bem, corda bem equilibrada e gostei do som. Faz um mês e não oxidou ainda.

Junior AJNB
Veterano
# nov/12
· votar


Até agora as 2 marcas brasileiras de cordas pra mim foram um lixo

Botei um jogo de NIG e começou a oxidar com uma semana de uso, numa outra ocasião eu coloquei um jogo de cordas Groove e em uma semana começou a oxidar também

Infelizmente as marcas brasileiras de cordas ainda nao estão no nível das importadas, serve só pra quebrar galho mesmo (pelo menos foi no meu caso)

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


A NIG deve pagar muito bem pela parceria com o Cifra Club.......
Uma dica de corda a todos é a marca Elixir.

PigO
Veterano
# nov/12
· votar


NIG é corda pra rico, que tenha grana pra troca-las a cada semana suahsuahsuhs

as minha da NIG enferrujam com +/- 1 ou 2 semanas, a penultima veiz eu troquei as corda, era em uma sexta-feira e toquei bem pokinho, ai sabado e domingo eu praticamente nao toquei, so uns 10mim, pq eu tava com a mao doendo e tentava toca, ai doia e eu parava, na segunda eu peguei a guitarra e ja tinha corda enferrujada....

ia comprar outro jogo diferente esse mes, mas nao deu, procimo mes quero abandonar as corda NIG.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Não é so com corda baratinha que acontece isso , comprei umas Daddario Exp esses dias , que são as cordas mais caras da ddadario , 30 Paus , 1 Semana enferrujaram --' .

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


eu suo quando toco e nem passo um pano nas cordas,coloquei NIG na minha guitarra faz 4 semanas e até agora ñ enferrujou nadinha,a única coisa que não gostei nela é o fato dela ser mais dura que outras marcas q usei,tem marcas melhores mas p mim a NIG ñ é tão ruim.

brunolegionario
Veterano
# nov/12
· votar


NIG nunca mais, pago 10 conto a mais e compro uma Dean Markley que pra quem entende dispensa comentários.

PigO
Veterano
# nov/12 · Editado por: PigO
· votar


agora que percebi que foi resuscitado..

PigO
Veterano
# nov/12 · Editado por: PigO
· votar


post dupro

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


mas o que mais gostei nela é que ainda está com um som brilhante.

maspn
Veterano
# nov/12
· votar


Toquei na Nig do Juninho Afram, se nao me engano é uma mistura de 0.009 e 0.010, até que nao é ruim, mas a d'ddario dura bem mais. :\ fato.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


Jm7
A NIG deve pagar muito bem pela parceria com o Cifra Club.......
Não fala isso velho que se ta tirando, cada um da sua opinião com o intuito de ajudar.
Uma dica é que corda de 14R$ é suficiente para tocar Smells like teen spirit na garagem.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/295449/

Abixibarraba
Veterano
# nov/12
· votar


SG>>>>>>>>>>>>>>>>nig

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Pra mim tanto faz se for elixir , nig ou giannini , duas semanas é o maximo que uso

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


Hahahahahahahahahahaha, muito boa Luiz_RibeiroSP
Eu criei este tópico aí porque meu amigo queria derrubar o vocalista que é um lixo, mas ele já conseguiu convencer o cara disso, além do mais meu amigo ficou com tanta vergonha depois de terem visto este vídeo que parou de tocar guitarra........( nem as cordas elixir usadas no vídeo adiantou kkkkkkkkkkk ) realmente este vídeo é pior que cordas NIG..... MUITO VÁRZEA
Falô mano

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


comecei a usar nig tava gostando delas não enferrujaram (pelo menos ainda não)
mas só que um belo dia num jogo novo (troco as cordas todo mês) a corda G veio com problema, ela simplesmente não tinha som era como se eu estivesse tocando um cipo esticado no violão ,então mudei para SG (mas não e são Gonçalo não) achei muito melhor ,mas infelizmente a loja que compro não vende mais SG tive que voltar pra nig ,elas estão melhor agora espero não ter decepções de novo

Drinho
Veterano
# fev/16
· votar


elas estão melhor agora espero não ter decepções de novo

bom saber que a nig está investindo na qualidade de seus produtos, é uma empresa com um porte razoável no mercado nacional e em tempos atuais é importante eles se aproveitarem da desvantagem dos produtos importados por conta do dolar para ganharem mais ainda o gosto das pessoas....

não só a nig, mas qualquer industria atuante do nosso mercado....

o que me parece é que infelizmente existe uma série de fatores que tendem a levar a qualidade de produtos para o lado que não queremos....

tenho certeza que hoje há sim know how, maquinario e forte comercial nessas empresas para que os produtos se tornem cada vez melhor....

vamos aguardar

ogner
Veterano
# fev/16
· votar


Tentei 3 trocas de cordas a SG...Nao recomendo, perde o som MUITO rápido, e nos bordões ela enferruja de uma forma "estranha" as cordas ficam mudas rápido demais.. Mandei ate mail pro fabricante.... Isso pq testei 3 jogos, usei esses 3 jogos em 4 meses.... Nao sou de trocar muito corda, elas ( quando são ok ) nao enferrujam muito cedo e faço muito bem a limpeza...

Comprei 3 sets de Gianinni agora, vamos ver...

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


ogner

Comprei uma corda só da Giannini e no outro dia tava oxidando, e olha que só tô tocando uns 30 minutos por dia.

ogner
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

É, estou tentando uma marca nacional!! vamos ver se rola!!

O problema de comprar corda separada é que, acho, ela nao é "selada"pela embalagem né?? Ae ja deve vir oxidada, hehehe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas NIG, uma semana de uso, enferrujadas