Tópico de reviews

    Autor Mensagem
    AlemãoAraya
    Veterano
    # ago/08


    Estou criando este tópico (não vi outro igual ) com o objetivo de que cada usuário do Fórum possa análisar sua guitarra.

    Só peço que evitem entrar em assuntos que não tenham á ver com o tópico.

    AlemãoAraya
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: AlemãoAraya
    · votar


    Stagg F300. ( modelo V ). Paguei R$500,00
    Toco Metallica ( meu trabalho principal de cover ), Slayer, Iron, Ozzy, etc... com cordas 0.10

    Possuo ela há quase 1 ano.
    O corpo dela é de Alder e o braço em Maple, possui 2 hambuckers "standard" da Stagg. A ponte é fixa e segura a afinação por um tempo razoável ( em 12 horas de uso ela não desafinou tanto ... ).

    O som dela no "clean" é até legalzinho, porém ao usar distorções (Boss Mega Dist. e Groovin HM-300 ) o som não me satisfaz. É fraco e sem definição.

    Ela é um pouco pesadinha, devido ao braço.

    Já a usei com um Meteoro Vulcano 200 ( em ensaios ) e no Meteoro Atomic 20w ( em casa ). Nos dois combos, o ruído é nítido e incomoda muito.

    Para quem estiver começando agora pode até ser uma boa opção, mas eu não recomendo ela para tocar estilos que usem distorção.

    Vou troca-lá mês que vem, por uma Ibanez RG 350 EX.

    Nota: 4,0 ( devido ao peso e o som ruim dos captadores ).

    Aqui fotos e mais informações.

    AlemãoAraya
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    UP.

    Invalid User
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Invalid User
    · votar


    Para reviews eu sugiro que seja um tópico para cada, é melhor.

    EDIT: Motivo, facilita a busca, pois se fizerem todos os reviews aqui vai ter muitas páginas, e ninguém vai querer procurar um review de algum equipamento em 30 páginas, por exemplo.

    AlemãoAraya
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Invalid User

    Seu ponto de vista até tem uma lógica, porém o tópico foi criado com outro propósito.

    O tópico não tem como objetivo ser um "banco de dados" mas é um espaço para o usuário poder comentar sobre sua guitarra ( as vezes é só diversão ).

    Agradeceria se ao invés de criticar, postasse seu review.

    Até +!

    Invalid User
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlemãoAraya
    Agradeceria se ao invés de criticar, postasse seu review.

    Isso é um forum...

    Cara, vai chegar numa página que ninguém vai ler tudo o que foi postado, aliás, aposto que na terceira isso já acontecerá. Então não vejo muita utilidade para esse tópico. Só.

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Agradeceria se ao invés de criticar, postasse seu review.

    me obriga.

    hughet
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    me obriga.

    Era pra ser engraçado?

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    hughet
    Vai chamar a mamãe?

    Leblues
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Leblues
    · votar


    gostei da ideia, quando receber minha guita semana que vem posto um review, isso ajudaria muito tambem pra galera que esta procurando um perfil de guitarra pra comprar... topico excelente, merece stick..

    Invalid User
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Leblues

    Cria um tópico pra isso cara! O pessoal que tá pensando em comprar a mesma guitarra usa a busca e acha de cara.

    Leblues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Invalid User
    nada, bem melhor assim, senao fica 200 mil topicos por ai, se colocar tudo em um soh facilita.. eh soh nego nao ficar desvirtuando e de papo furado no topico..

    Invalid User
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Leblues

    Facilita nada, cara. Tem que ficar procurando em trocentas páginas o review do equipamento que tu quer... Enquanto tu pode ir na busca e digitar o equipo... E que sejam 200 mil tópicos por aí, pelo menos serão úteis e é disso que o forum precisa para ficar cada vez mais enriquecido. Se tivesse 200 mil tópicos de review, eu iria achar muito bom.

    Enfim, se vocês querem inventar moda, sem problemas, tô fora daqui.

    Leblues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Invalid User
    tchau..

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    já destruiram o tópico, belo review de como estragar um fórum.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O que poderia ter não é um tópico para cada equip e sim um só para guitarra, outro só para amp, outro só para pedais, nos seus respectivos forúns!
    Apesar de ter gostado dessa ideia!

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Deveria ter um concurso para zelador, ou sindico do FCC...
    Tem uns candidatos de peso...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Deveria ter um concurso para zelador, ou sindico do FCC...
    hauhuahuahuauauha!!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Deveria ter um concurso para zelador, ou sindico do FCC...
    hauhuahuahuauauha!!



    já tem moderadores até demais para isso hauahau

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    já tem moderadores até demais para isso


    junta os moderadores com as fofoqueiras...
    isso vira a vila do chaves.

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maniac123
    Vc já era cara ...

    AlemãoAraya
    Bom tópico, pode ser de muita utilidade para alguns.

    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Pequeno review da minha nova guitarra #2 - uma G&L Tribute ASAT Special, que vai substituir uma Variax 300:

    Intro:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191841/

    O review de verdade:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191567/p1#5346929

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante
    Vc já era cara ...

    agora é a vez das crianças...

    AlemãoAraya
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog

    Massa o seu review cara. Ainda bem que você curtiu a guitar.

    T+!

    Leblues
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Leblues
    · votar


    Parem de desvirtuar e estragar a ideia do maluco, a ideia do cara eh boa, deixar esse topico pra reviews tals, quem quiser pode colocar ate samples tals... assim quando alguem quiser saber algo sobre alguma guitarra, entra aqui e procura... como o Guitarhome disse, podia ser feito isso no de ampli e pedais tambem... forum de guitarra nao serve soh pra nego entrar em topico do Gustavo guerra e do Slash pra ficar de viadagem, o cara teve uma ideia simples e muito util... ao inves de voces ficarem cagando a ideia do maluco, contribuam....

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Review: 2008 Fender American Standard Stratocaster

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Epiphone Dot semi-acustica:

    Bom, comprei essa guitarra porque estava começando a tocar bossa, jazz e blues, e a minha outra guitarra (ESP LTD EX-260) não se encaixa muito bem nesses estilos. Não sou expert em semi-acusticas, portanto não sabia muito bem o que esperar de uma guitarra deste modelo, mas tinha um timbre em mente que queria alcançar, e a primeira coisa que percebi ao testa-la na loja é que a guitarra possuia este timbre, então, levei!

    Corpo: Laminated maple, muito bem construido e acabado. Pintura cor cherry, também muito bem executada. O som tem aquele ataque caracteristico de semi-acustica, e é aveludado e suave, redondo. Jazzy mas não ao extremo, cai bem em um blues, e até um roquenrou mais tranquilo, em niveis moderados trabalha bem com distorção.

    Braço: Maple com escala em rosewood, muito confortavel, não levei muito tempo para me acostumar. Veio perfeito de fabrica, a não ser pelo nut que veio muito alto, mas nada que uma consulta ao doutor luthier não tenha resolvido.

    Captadores:

    Braço: meu preferido, som redondinho, macio e gordo.

    ponte: mais rasgado e furioso (lógico, no universo das guitarras semi-acusticas), fica bem roquenrou com distorção.

    Hardware: Tudo perfeito, a não ser pela tarraxa da corda sol, que não segura muito bem a afinação.

    Conclusão: A bichinha surpreendeu a todos que olharam e tocaram nela, meu luthier, meu professor... tem timbre e pegada de gente (guitarra) grande e cara, por 400 dolares. Vale a pena!

    AlemãoAraya
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, a guitar é fodona mesmo.

    Lucas_fms
    Tu pagou muito caro nela?
    É bom encontrar o timbre que a gente procura logo de cara assim, tem gente que nunca tá satisfeito com o timbre do próprio instrumento.

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlemãoAraya

    Paguei exatamente 400 dólares, comprei lá fora! Não sei quanto ela custa aqui, deve ser quase 2000.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico de reviews