DE VOLTA DE SAMPA! Com uma RG1570 e vários REVIEWS

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# mar/06 · Editado por: danielcastelli


Primeiramente: AEEEEEEEE! Comprei uma Ibanez RG1570 Prestige.
Segundo: Como prometido, testei alguns equipos pra galera. Infelizmente não deu pra testar tudo, a correria é muito grande.
Das guitarras deu pra ver praticamente tudo, e dos amps também. Infelizmente os pedais a coisa foi complicada e não deu pra testar nada. :(

Guitarras

Cort X-Th (sim, tinha pra vender, e não tava cara!!!)
Ibanez RG320FM
Ibanez RG1570 Prestige
Ibanez S2020X Prestige – Kroc
Brian Moore – C55 – Kroc
Cort Viva Gold 2 - Kroc
Jackson DXMG
ESP LTD MH-250FM
OLP John Petrucci
OLP MM1 FR

Amplificadores

Meteoro Vulcano
Laney TF200/300
Peavey Bandit 112

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

parabens cara =) essa guitarra deve ser foda dimais :)
pago quanto??

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Ibanez RG1570 Prestige
Preciso puxar sardinha ou deu pra perceber que foi a que eu mais gostei de todas que eu testei?

Acabamento: Perfeito. Não consegui encontrar qualquer falha no acabamento da minha até agora. E olha que eu to olhando pra ela (babando, claro) que nem louco. As duas cores disponiveis são bonitas MRB e MRR. No caso eu peguei a MRR porque ela é um pouco mais escura e tende mais pro preto.

Braço/Ação: Aqui foi onde ela ganhou disparado de todas as outras. Eu tenho a mão relativamente pequena se comparada com alguns cavalos por ai. E o braço Wizard (18mm de espessura no nut) caiu como uma luva. O acabamento atras do braço faz com que ele deslize sem qualquer problemas. Os trastes estão extremamente bem regulados de fábrica. Ela veio desafinada (pouca coisa) como era de se esperar. A ação veio um pouco alta, mas nada que não possa ser corrigido. Como vou trocar o encordamento pra 010 preferi somente afinar as 009 que vieram sem regular nada por enquanto. Ponte Edge Pro simplesmente perfeita.

Madeira/captação: Corpo de basswood, braço em maple de 3 peças, escala em rosewood (escuro). A guitarra é bem leve se comparada a uma Les Paul, porém um pouco mais pesada que a Jackson (cujo corpo é de Alder). Captação muito boa (melhor que das RGs convencionais), mas na minha opinião é o unico ponto da guitarra que pode ser melhorada (soca Dimarzio nela e seja feliz hehe)

Geral: Extremamente confortável, veio com case de luxo muito resistente e bem moldado ao corpo da guitarra, chaves Allen e certificados de garantia. Pra quem estiver em duvida, teste porque nao vai se arrepender apesar de ser um pouco mais cara que as outras.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
A vista... com grana na mão... contando notas de 50 na frente do gerente da loja... tirei ela por exatos R$ 2910,00.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
ae cara , parabéns pela nova guit !

Cort X-Th (sim, tinha pra vender, e não tava cara!!!)
essa é aquela com braço inteiriço !?

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

hiahiaihahuh a vista com as nota os vendedor abaxam o rabo pra vc haihiahi mas e aew cara muito feliz?? Cara um dia ainda compro uma ibanez desse nivel

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


Cort X-Th (sim, tinha pra vender, e não tava cara!!!)

bom saber uhaehueahu
essa guita é LINDA

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Ibanez RG320FM

Acabamento: Muito bom. É bem semelhante a uma Epiphone Les Paul (a RG que eu testei era cor laranja), com burst mto bem trabalhado. Acentamento dos trastes estava sem falhas. MUITO bonita.

Braço/Ação: É a que chegou mais perto da RG1570. Foi o "segundo braço mais confortável" que eu toquei. Imagino que seja o mesmo das RG350 tão famosas aqui hehehe. Como toquei em uma do mostruario (a Prestige o cara pegou nova lacrada pra mim) ela estava mais bem regulada, deu pra perceber que a ação das cordas pode ser bem baixa e a ponte me pareceu bem estável apesar de eu ter usado pouco.

Madeira/captação: Mesmo esquema da RG1570, mas os captadores são da linha INF (pelo menos na que eu testei eram, nao sei quanto as novas). As notas tem boa definição, são captadores versáteis, mas que não saturam o som tanto quanto o V8 ou os EMGs da LTD, da Cort e da Jackson.

Geral: Se a questão é custo beneficio, eu sugiro que testem a RG320. Alem de bonita, soa como gente grande.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Thedekai
EduArdanuy
É a de braço inteiriço. Vou fazer review dela, aguarda ae.
Tava 1900 reais. EXTREMO custo beneficio. Com EMGs ativos.

danielcastelli
Veterano
# mar/06 · Editado por: danielcastelli
· votar


Jackson DXMG

Acabamento: O acabamento de todas as Jackson no geral que eu vi lá são mais ou menos padronizados. Apesar da DXMG ser japonesa o acabamento era o mesmo das koreanas/indonesianas/seilaoqueanas.

Braço/Ação: O encaixe do corpo da guitarra é perfeito, mas o braço me deixou a desejar. Sempre ouvi falar bem das Jacksons "mais caras", mas essa não me surpreendeu muito. A ponte era generica como a da LTD e da Cort, mas me pareceu menos estável que essas duas. A ação em compensação estava muito bem regulada, MUITO baixa.

Madeira/captação: Corpo de alder, mais leve que as outras testadas. O braço um pouco gordo foi o que me desencantou (pior braço das que eu testei), mas os captadores EMG-HZ são um ponto positivo, apesar de eu achar que a Cort X-Th por ter EMGs ativos e ser bem mais barata valha muito mais apena do que a DXMG.

Geral: É uma boa guitarra, mas a meu ver, não vale o preço (2800 reais na tabela)

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


faz logo da cort ai vai =)

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


faz logo da cort ai vai =)
2

heauhuae

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Cort X-Th

Acabamento: Apesar de eu particularmente não gostar muito de guitarras com a madeira exposta, essa X-Th é realmente LINDA. O tom da madeira dela é um marrom bem escuro, quase preto. O braço é bem acabado com polimento e oleo na parte traseira, deslizando muito bem. Marcação de bolinha fora de centro (minha favorita) e binding branco ao redor do braço.

Braço/Ação: Depois das RGs eu colocaria ela no mesmo patamar das LTDs. Braço confortavel. Ação estava um pouco alta, mas nada exagerado. O braço inteiriço proporciona um acesso sem igual às ultimas casas (apesar de ele ter um formato meio estranho na junção com o corpo). Ponte generica, mas me pareceu estável e forte.

Madeira/captação: Se não me engano é de mogno. A captação é EMG 81 ativa (cavala pra caramba, cuidado pra nao estourar as caixas). De todas é a melhor captação de longe. Apesar de eu não gostar muito do som dos ativos, achar que tem pouca personalidade, dependendo do uso é muito recomendavel (e pra quem gosta).

Geral: Custo beneficio sem igual. Preço de tabela dela tava 1900 reais. Por esse preço é a campeã das campeãs. Só os EMGs custariam ai 600 reais separados. Mogno + EMG + bom preço = MATADORA!

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
StoneColdDead
Pronto seus desesperados... qualquer coisa me pergunta. :p

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
hueahua

cara , onde tem foto desse modelo da sua Prestige ?
o braço dela é bem fino mesmo neh ? escala , e tudo ?
a ponte da Cort , é razoável , ou dá pra aguentar umas alavancadas e afinação tranquilo ?
e também como é esse braço dela ? as medidas , é fino ? ou chega a ser gordo e largo ?

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
A vista... com grana na mão... contando notas de 50 na frente do gerente da loja... tirei ela por exatos R$ 2910,00.

PORRA, ce pagou barato hein velho! Aki em BH ta 3.959 essa guitarra!!
Que facada pra quem mora aki!!!

Releed
Veterano
# mar/06
· votar


Ja falei no msn...
nao estou com inveja,nenhum poquinho :*

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


fotos fotos \o/

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Rapaz... pena que eu só to com foto do celular aqui senao eu colocava.
Mas é exatamente essa aqui oh:
http://www.ibanez.co.jp/img/eg/l/RG1570_MRR_00_06.jpg
Ela é bem escura ao vivo mesmo, puxa pra um marrom beeeeem escuro.

Quanto a Cort nao sei te dizer as medidas, mas ela fica entre a RG e a Jackson. Nem tao fino quanto a RG nem grosso como a Jackson. Bem equiparada com as ESP. É confortável, garanto. A alavanca aguenta bem sim. Mas talvez ai depois de uns 2 anos de uso tenha que trocar a ponte.

pedrobrito
Mas mesmo la em Sampa tinha loja que o preco na tabela era 4200 reais. (Na Hendrix). É o dolar que peguei numa epoca boa agora.

Releed
Tu chega la hauehueahuea :*

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


A fotos tao uma MERDA. Foi tirada num celular Motorola em 640x480.
Mas é o maximo que eu posso fazer enquanto meu irmão nao emprestar a camera digital dele.

http://img93.imageshack.us/img93/8148/25030619440yd.jpg
http://img127.imageshack.us/img127/7029/25030619455lu.jpg
http://img119.imageshack.us/img119/4817/25030619464ef.jpg
http://img131.imageshack.us/img131/4759/25030619476ub.jpg

Se quiser mais alguma, de algo em especial, me fala que eu tiro aqui.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Putz cara , agora to pensando em vender a jem , juntar mais uma graninha e pegar essa RG1570 Prestige e a Cort X-Th ... hehe !
será que o braço da sua é ainda mais fino que o da JEM7DBK ?
sabe onde tem as especificações ?

danielcastelli
Veterano
# mar/06 · Editado por: danielcastelli
· votar


EduArdanuy
Cara... o braço da JEM eh mais grosso que o da Prestige. (Pelo menos as novas)

18mm no nut e 20mm no 12º fret. ;)
contra
19mm no nut e 21mm no 12º fret.

PS: Editado pra erro TOSCO de gramática. :p

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
valeu!!

ThaLeS_
Veterano
# mar/06
· votar


ae velho tem tava 1900 essa guita msm? :|
uu se for issu eu pego um a dessas em vez de uma rg 350 ou de uma prestige q eh MT pra mim xP
ela serve pra esse tpw de som? :T i a as alavankada segura?
vlw mew e parabéns pela rg =P t invejo sim ashushuae

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
linda a guitarra... paguei :D



Se quiser mais alguma, de algo em especial, me fala que eu tiro aqui.

quero 2 fotos.. a parte de trás do braço

e o braço em perfil com o 12 no centro da imagem para ver a distancia da corda em relação aos trastes. se possivel de toda a sua extensão

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
qto vc quer na sua jem?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


ThaLeS_
Meu... entre a RG350 e uma X-Th, eu com certeza pegaria a X-Th.
Partindo pra uma mais cara ai cai no meu caso, que eu peguei a Prestige.

Mas entre RG350 e X-Th, eh Cort com certeza. Captação, madeira... só a ponte que não dá pra saber, mas pelo que a gente ve nas X-11 e nas Viva, não deixa nada a desejar.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


U1000D
Ta desregulada ainda. A ação ta bem alta.
Mas vou tirar mesmo assim.

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

Ae cara, tás pouco feliz hein? =)

Lindona essa tua Rg. E o preço saiu bem em conta!

Será que teria como tu postar os Review's da Viva e da OLP? Tô louco pra saber!!

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy

Te dou minha Cort mais 1000 dinheiros pela tua JEM. Topa?

aehueheauheueahueahuaehueahea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DE VOLTA DE SAMPA! Com uma RG1570 e vários REVIEWS