Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Comprando guitarra nova!

      Autor Mensagem
      lbergamim
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Henrique S.
      valeu..

      olha os reviews da G&L S-500
      http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/G&L/Tribute+ S-500/10/1

      B.Frusciante
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Babei com a textura da madeira da tele G&L!

      Mas no seu caso eu procuraria umas Strato/tele japonesas usadas, mas não por serem mais baratas e sim por serem melhores. Digo, se vc pesquisar pela internet certamente vai ver algo sobre os melhores modelos fabricados pela Fender no Japão!

      Inclusive, dizem que os melhores modelos da Jaguar foram as japonesas de uma época aí(que tinham marcação em blocos!).

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bigtransa
      Vendem guitarras dolphin aí no Japão???

      Não me lembro de ter visto...

      brandfbr
      elas são meio carinhas... (não?!?!)

      Então cara, as que eu posso pagar são da 2a linha (Tribute), feitas na Malásia ou na Coréia. São mais baratas, e tenho certeza que não têm o mesmo nível das "de verdade". Mas é o que eu to podendo comprar no momento...

      Do braço, já experimentei umas 3 guitarras com o braço envernizado, e não consegui gostar. =/ Acho muito esquisito.

      Quanto ao Tele x Strato: heehhe, o problema é exatamente que eu gosto das duas! =P

      Gasoline

      Cara, bom saber. Pelo que me disseram, os captadores dessa S-500 têm mais ganho que o "normal". Você sabe me dizer se eles puxam mais para o "anasalado" ou para o agudo? Pelo que eu vi, mesmo nas Tribute os caps são americanos.

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      B.Frusciante

      Cara, as Fender japas dessas aí, que ficaram famosas, são meio caras. Tá, são baratas comparando com outros países, mas ainda assim, estão bem acima do que eu posso pagar, pelo menos o dobro do meu orçamento... =/

      Gasoline
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Cara, na Strato eles soam bem anasalados, com um quack bem caracteristico. Não são demasiadamente agudos, eu diria que a região mais forte deles é o médio-agudo.
      Quando ao ganho, eles são um pouco mais forte que os singles da Fender, mas estão longe de serem captadores com alto ganho.
      Em termos de single, diriam que são uns dos mais equilibrados que eu já toquei.
      Talvez eu ainda esteja em lua de mel com a guitarra, mas já tenho ela a um tempinho, e não vejo porque me desfazer dela.
      É uma Strato, no melhor (ou pior) sentido da palavra.

      Sharper
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Maple cru? Tem certeza? Na descrição diz: NECK MAPLE OVAL TYPE(MAT FINISH)

      Pelo que sei, não se usa maple sem acabamento. Até em um site que vende braços de guitarra eles dizem que vendem com ou sem, mas se vc comprar sem, vc tem que aplicar algum, senão a garantia não vale.

      Eu tenho uma fender com braço em maple. Se não me engano o acabamento é satin, e à primeira vista até parece ser a madeira pura. Não se sente o verniz. É muito gostosa...

      []s

      Sharper
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog

      Informação da warmoth:

      To Finish or Not to Finish?
      All our necks are dipped in an oil based penetrating sealer which is compatible with virtually all secondary finishes. This provides enhanced stability; however, it is not adequate protection for playing. We strongly recommend you apply a hard finish to all Maple, Mahogany, and Koa necks. Oils do not validate our warranty requirements.

      We understand the attraction of raw or lightly oiled necks. They feel fast and are not sticky. Unfortunately, they are much more susceptible to moisture related warping and twisting. Our experience is that hard finished necks seldom warp. Less than 1 out of 200 (0.5%) are returned for warpage. Raw or oiled necks don't fare as well. About 10% are rendered useless from the torture. The more acidic your perspiration, the higher the odds are against you.

      If you must play a raw neck, that's cool; it's ok. A neck is just a tool. Just be aware of the risk. If yours does the pretzel act, we don't want to hear about it.

      For a valid warranty, a hard finish must be sufficiently thick to completely cover the wood. That means no wood is exposed and you are actually playing on the finish, not the wood. Now, it does not matter to us who applies the finish. Of course we would like to do the finish for you, but if you choose to do it yourself or have it done elsewhere the warranty is still valid.

      Imagine sua guita novinha fazendo o pretzel act rs.

      []s

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Gasoline
      Cara, na Strato eles soam bem anasalados

      Putz cara, complicado... Eu gosto do som anasalado, mas só naquele super-anasalado que combina os caps da ponte+meio. Fora isso, eu sempre tendo a preferir sons mais agudões. Estou realmente indeciso quanto às inúmeras combinações de uma Strato (ou da S-500, que tem ainda mais) ou o som estridente perfeito da Tele com os 2 caps.

      Bom deixar os ouvidos bem abertos...

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Sharper
      Maple cru? Tem certeza?

      Ops, acho que me expressei mal! =P O que eu chamei de "cru" é porque é sem verniz, mas pelo que eu sei, aplicam um tipo de óleo ou algo assim. Provavelmente, é igual à tua.

      Eu adorei a sensação de braço super-liso da escala em maple sem verniz. Não é meio grudenta como a escala envernizada, e parece mais lisa que a escala em rosewood. Acho que foi o Alface que me disse que o problema desse tipo de acabamento é que com o tempo ele vai ficando escurecido e manchado. Deve ser pior ainda comigo, que suo demais. Mas não deve ser nada do nível de um braço pretzelado, ehehhe.

      BaNdAiD
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog

      Cara, infelizmente não posso contribuir de forma eficaz para a sua questão! Todos os modelos citados parece muito legais!
      Pessoalmente, gosto mais de strato do que de tele(santana, heuhueh), mas entre a GL e a fender o bixo pega!

      Enfim, qualquer uma q vc escolher, vai ser uma boa escolha!

      Abraços!

      Gasoline
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Cara, na Strato eles soam bem anasalados
      Não sei se tu chegou a ouvir :
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188919/

      S-500 + Pocket POD.

      Talvez tenhamos conceitos diferentes de "anasalados", mas acho que a S-500 vale um teste no minimo. Se essa linha for pelo menos parecida com a 1a, vale a pena. Em termos de Strato, é uma Strato "de responsa".

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      BaNdAiD

      Heheh, o legal é que quem vê pode até pensar que sou um playboy, com essas marcas. Mas são guitarras de uns 750 reais, e todas modelos dos mais simples da Fender Japan ou da 2a linha da G&L. Descontando o dinheiro que vou embolsar na Variax, vou acabar gastando apenas uns 150 reais!!!

      Minha maior dúvida é que eu particularmente gosto de Strato E Tele, e não prefiro nenhuma à outra. =/

      BaNdAiD
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      o legal é que quem vê pode até pensar que sou um playboy, com essas marcas.

      Olhando do Brasil, parece mesmo...heuheuheuhe

      Mas são guitarras de uns 750 reais, e todas modelos dos mais simples da Fender Japan ou da 2a linha da G&L. Descontando o dinheiro que vou embolsar na Variax, vou acabar gastando apenas uns 150 reais!!!

      Variax a 600 reais?? EU QUERO!! heuheuheuheueh

      Minha maior dúvida é que eu particularmente gosto de Strato E Tele, e não prefiro nenhuma à outra. =/

      Compra uma das duas, depois vai juntando o dinheiro da merenda até dar p comprar a outra! hueuheuhe

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Gasoline

      Timbrão, cara! Ficou bem legal mesmo. É anasalado sim, mas acho que ficou bem "quente". Strato tem a vantagem de ter bastante variedade de sons na mesma guitarra, que é algo que me agrada. Tomara que encontre na loja.

      BaNdAiD

      HEheheh, Variax 300. O cara vai depenar para ficar só com o miolo, ele já tem uma 700 e vai fazer uma "custom Variax". Eu particularmente confesso que não achei a guitarra tão perfeita assim, embora goste muito da variedade de sons que dá para tirar dela. Estou com uma gravaçãozinha feita com ela esperando para receber a voz nas próximas semanas. :)

      Quanto a comprar as duas... heheeh, vou é guardar dinheiro, aí depois eu compro uma guitarra REALMENTE foda, e nunca mais vou precisar (ou poder) comprar outra. Até porque quando eu voltar pro Brasil, meu dinheiro vai passar para coisas como prestação do apartamento e móveis para a cozinha. Não posso ficar morando nesses meus cubículos superpovoados de instrumentos para o resto da vida, hahaha.

      BaNdAiD
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog

      É verdade!!
      As gravações q vc tem no palco mp3 são com a variax??

      por falar em cubículos superpovoados de instrumentos, o pato fu vai pro japão em setembro! Me lembro de vc ter emprestado um violão p eles ou coisa assim, certo??

      Abraços, e boa noite!!

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      BaNdAiD
      As gravações q vc tem no palco mp3 são com a variax??

      Não, e esta é uma das razões pelas quais eu vou vender a minha. Só consegui gravar 2 musiquinhas com ela (uma que estou fazendo e a Fevereiro do Palco MP3), porque ando um pouco sem tempo - e a situação que vai piorar ainda mais em Outubro. Como gosto muito mais de tocar do que de gravar, queria algo mais prático, para tocar minha 1 horinha por dia e pronto.

      O outro motivo é que eletrônicos eventualmente estragam, e uma dessas estragando no Brasil é dinheiro perdido. Algo mais convencional = menos dor de cabeça.

      o pato fu vai pro japão em setembro

      Hehhe, eu sei. É bem o John que quer comprar a Variax. =P

      Gasoline
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Valeu, nem timbrei muito, mas ela tem um sonzão de Strato, talvez com um pouco mais de "calor" que uma Strato vintage.
      Se encontrar-la, recomendo o teste.


      Depenar a variax ? Gostei disso.
      Tem umas JEM Custom Variax no Ebay, muito bonitas.
      Pena que não tenho a moral($) de pegar uma dessas customs.
      Mais bonitas, e com tocabilidade melhor que a Variax normal.

      Sharper
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Confirmei o acabamento da minha: satin polyurethane finish

      Linda e nada de verniz pegajoso. Além de menos manutenção... Rosewood tem q cuidar com um oleozinho de vez em qdo e eu realmente iria ficar sempre com medo de colocar demais ou de menos.

      []s e boas compras.

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Sharper

      Isso, acho que é bem esse tipo de acabamento (satin) que tem na escala que eu gostei. É uma maravilha, é super liso. Pelo que me disseram aqui, a escala tende a ficar manchada com o tempo. Mas eu achei tão confortável de tocar que nem vou levar isso em conta quando for comprar.

      Sharper
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Pelo que me disseram aqui, a escala tende a ficar manchada com o tempo.

      Aí vc vende como relic :D

      Tenho a minha há menos de um ano, então não posso dizer... Mas como vc (opa) eu tb suo muito. Talvez ate por isso tenha mais cuidado que uma pessoa "normal" rs. Sempre limpo muito bem (com um pano seco) e até agora tá impecável.

      []s

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Taí, passei 6 horas futricando nas lojas de Ochanomizu, a região com maior concentração de lojas de instrumentos em Tokyo.

      Minhas conclusões:

      - Os modelos mais baratos da Fender Japan são bem simples e diretos. Poucas opções de cores, e o acabamento é razoável, mas ultra-simples. O som não é nada demais nem nada de menos, é um "som de Strato" e um "som de Tele" aceitável, e só. Minha opinião: são guitarras medianas (comparadas às tops, obviamente), do nível das Epiphones da vida. Não comparei, mas não duvido que as melhores Squier cheguem perto dessas Fender STD.

      - As G&L, mesmo sendo 2a linha, chutam as Fender STD. São melhores em quase tudo. Mais bonitas e com som melhor. As Fender Japan tinham o braço mais confortável, mas tirando isso, precisam comer muito feijão para chegar nas G&L.

      - Isso posto, tive que me resolver entre uma Strato e uma Tele G&L.

      - A Strato escolhida foi a S-500. Caramba, a guitarra é super-ultra-versátil. Tem 7 combinações dos 3 captadores, incluindo uma que parece até uma... Telecaster! É bonita e bem acabada. A escala era em maple lisinho, sem verniz. A única coisa que realmente me desagradou foi o braço. Achei duro, com a escala muito plana, e tão desconfortável quanto o braço da Variax 300 (que eu não gosto). A outra Strato era a Legacy, mas ela simplesmente me pareceu fazer menos de tudo o que a S-500 faz.

      - A Tele escolhida foi uma que eu nem havia listado: uma ASAT Special, made in Indonesia. Quando toquei o PRIMEIRO acorde nela, com o cap do braço selecionado, dei um sorriso involuntário, que eu só notei alguns segundos depois. O som deste captador é foda, muito foda. Em se tratando de uma guitarra de 2a linha, me surpreendeu. Como naquela loja não tinha a ASAT Classic da Tribute Series, comparei a Special com uma outra, uma Premium ASAT Classic fabricada no Japão. Pode parecer loucura, mas a Special de 2a linha me soou melhor ainda assim.

      - Moral da história: fiquei com a ASAT Special. Não é todo dia que uma guitarra nos arranca sorrisos involuntários por soltarem um som inesperadamente BOM. A S-500 é muito legal, e eu teria ficado com ela se o braço fosse melhor. No geral, achei a S-500 mais equilibrada - tudo o que ela faz, ela faz direitinho. A ASAT Special tem apenas 3 opções de captadores, uma delas super-foda e as outras OK.

      Abaixo, um review da criança.

      Bog
      Veterano
      # ago/08 · Editado por: Bog
      · votar


      Meu review:

      - Geral:
      G&L Tribute Series ASAT Special, made in Indonesia, comprada nova por 55 mil ienes (uns 800 reais).

      - Captadores e sonoridade em geral:
      Caps Fullerton, Made in USA. São diferentes dos caps das Tele normais, grandões. Têm um som áspero e forte, e fazem a guitarra soar como uma Tele depois de tomar Biotônico Fontoura. São bem silenciosos, em se tratando de single coils. Menos ganho e mais ruído que os humbuckers da minha Les Paul.

      O captador do braço produz um som absurdamente bom, muito acima do que eu esperava para uma guitarra de 2a linha. As outras seleções (ponte+braço e ponte) são OK.

      - Corpo:
      Swamp Ash, com um "formato de Tele" normal.

      Na verdade, eu não costumo me preocupar muito com essa coisa de madeira, soando bem, eu fico satisfeito.

      - Braço:
      Maple, com escala em rosewood. É bem curvo (9") e confortável, gostoso de tocar. Achei a escala lisinha das Fender Japan melhor, mas a curvatura da ASAT deixa ela bem mais confortável que a S-500 (obviamente, para as minhas mãos).

      Ah, e os trastes são gorduchos, bem gorduchos.

      - Acabamento:
      Bom, muito bom. Nenhuma falha qeu eu tenha percebido.

      Confesso que achei a guitarra feia à primeira vista - não sou lá muito fã da cara das Telecaster, e os caps grandões deixam a guitarra ainda mais feia. A S-500 era bem mais bonita. Mas aí, vendo a guitarra com os ouvidos, ela foi ficando até que simpática...

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bônus stage:

      Duas outras coisinhas sobre as 6 horas de passeio:

      - Percebi que existem várias marcas vendendo guitarras com modelos baratos, made in China. Como alguém que aprendeu a tocar numa Tonante, eu sempre pensava que guitarras baratas tinham necssariamente acabamento tosco. Mas não é o caso dessas que ando vendo por aqui. São cópias aparentemente muito bem feitas (invariavelmente, de Strato, Tele, LP e SG), em várias cores, muitas bem bonitinhas até. Não faço idéia de como é o som delas, mas já ouvi comentários negativos. Mas bonitinhas que são, devem estar vendendo feito água. Se duvidar, são parentes de muitas guitarras de marcas "brasileiras" que andam comprando tudo da China.

      - Como nem só de guitarras de 800 reais vive um passeio por lojas cheias de tentações fantásticas, voltei a brincar com meus sonhos de consumo: Rickenbacker 620 e Gretsch Duo Jet. Preciso consertar o que disse neste tópico. A Jet também é uma guitarra MUITO FODA. Ouvindo com um pouco mais de atenção, num ambiente silencioso, lembrei da ressonância característica da Jet, que me fez gostar tanto dela na primeira ouvida.

      Infelizmente, daria para comprar pelo menos umas 4 da guitarra que eu comprei pelo preço da mais barata das Gretsch Duo Jet. Mas o Natal de 2009 promete novas aventuras, hehehe

      Gasoline
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Parabéns cara.
      Sorte com a guitar por ai. E posta uns sons quando puder.
      A minha S-500 eu comprei usada, então nem tive a chance de testar a Tele. Mas ela realmente chutou a bunda das Fender Am. Std que eu testei junto.
      E eu gosto da escala mais plana, acho confortavel para tocar.
      Questão de gosto, claro.

      E valeu pelo review.
      Já me deu uma GASinha (de leve) por tele, haha.

      japaubatuba
      Melhor interpretação
      Prêmio FCC violão 2008
      # ago/08
      · votar


      Bog

      po cara legal gosto pacas de tele

      parabens q vc adquira outras tele he he he

      Sharper
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      A mão da G&L (tele) parece mais bonitinha q da clássica Fender.

      Quais as diferenças estéticas entre as 2? E das stratos? Existem diferenças estruturais tb?

      Parabéns pela compra! E boa sorte no caminho para a gretsch (não compre a rickenbacker, a telecaster vai ficar magoada por perder a posição de guitarra mais feia da sua coleção). :p

      Sem ofensa... Na verdade até simpatizei com ela. E acho que com o tempo, aprenderia a amá-la. :p

      []s

      jigo__
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Parabens pela compra Bog, divirta-se com o novo brinquedo ahauahua

      Tp nao desvirtuando o topico, mais qto (em reais) ta saindo uma strato da fender ae??? o preço da nova e da usada vc sabe???
      ]brigado

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Sharper

      Então, só comparei com as Fenders na mesma faixa de preço, no caso, as Japas STD.

      No caso da ASAT Special, é bem diferente da Telecaster STD. O acabamento da ASAT é translúcido, com os veios da madeira à mostra. Aliás, a própria madeira é diferente (swamp ash, contra basswood da Tele). A Telecaster STD com a escala em maple é mais confortável que a ASAT. Isso, somado à captação, que na ASAT tem bem mais ganho e menos ruído, torna o som das guitarras bem diferente. A ASAT tem o som mais áspero e rico, com zilhões de harmônicos agudos - note que é isso é diferente do som ser inteiro agudo e cristalino. A Tele STD tem o som mais estridente e cristalino, mas magrinho magrinho.

      Comparando a S-500 com a Stratocaster STD, diferenças similares aparecem. A S-500 acaba soando bem mais "quente", enquanto a Strato STD foi a que eu MENOS GOSTEI entre todas as opções, som meio murcho, meio apagado.

      Sem ofensa... Na verdade até simpatizei com ela. E acho que com o tempo, aprenderia a amá-la. :p

      Hahah, mas na hora que eu ouvi o som dela, logo pensei: "ah não, a guitarra com o melhor som é a mais feia!"

      Bog
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      jigo__
      qto (em reais) ta saindo uma strato da fender ae???

      Depende de qual das 3 Fenders você está falando (Japa, Americana, Mexicana) e do modelo. As Fender Japan mais baratas saem por uns 750 reais novas. Mas como você pode ver pela minha discussão nos posts anteriores, eu não gostei tanto assim delas. Os modelos mais caros muito provavelmente soam melhores, mas, bom, são modelos mais caros.

      Sharper
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Bog
      Review bacana. Vlw.

      Dá vontade de ter uma de cada :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando guitarra nova!

      304.964 tópicos 7.882.830 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital