Visita à teodoro- reviews e novidades!!

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jun/06


Ola galera. Hoje passei o dia na Teodoro testando guitarras e procurando uma legal com bom custo benefício.

Passei por varias lojas e uma coisa ficou comprovada: 90% dos vendedores nao sabem nada de instrumentos, marcas e nao sabem vender. Chegar ao ponto que eu tenho que me dirigir a um vendedor e pedir pra ele me atender é o cúmulo. Mas, como eu queria uma guitarra nova, esse foi o jeito.

Eu tinha pretenção de gastar até uns 800, 900 ja me apertando bem. Alguns modelos que testei:

- Ibanez GRG270 - 370FM: a guitarra eh a mesma a principio. Mesmo som, mesma tocabilidade. A ponte acho que muda mas isso nao faz muita diferença. Até gostei da guitarra mas quando realmente testei uma, na gang-usados , e descobri que a ponte nao sobe quase nada larguei mao. Até gostei da guitarra e queria encontrar uma ponte daquelas (da 370) dando sopa pra comprar separada. Peguei algumas com acabamento realmente precário como a marcação mal colocada, trastes tortos, etc. Achei a 270 na faixa de 800 nova e a 370 por 1100 nova e uns 700 usada (preços negociaveis).

- Ibanez RG350DX-EX : Boa guitarra. Resume bem a alma das RGs e deixa claro que elas sao bem melhores que as GRG. O braço eh muito melhor, os captadores sao INF ja e o som eh bem melhor tb. Se pretende manter os captadores esses até aguentam bem. Acabamento bem melhor que as GRG tb. Ponte muito boa tb. Achei nova só na faixa de 1600 em 15x na hendrix e em 10 nas outras lojas.

- Ibanez RG250BK: testei uma usada na gang e quase levei pra casa. Se abaixassem mais um pouquinho eu levava. A guitarra eh animal em relação a som. A ponte eh a Lo-TRS II, muito boa, e os captadores resultam num som bem agressivo, com uma saida alta e harmonicos saindo muuuuito facil. Nunca tinha dado Dive Bomb mas ja sabia na teoria como fazer e saiu nela tranqulamente. Essa guita tava bem zuada por ser usada e um pouco mais antiga. A pintura tava meio raspada, os captadores com altura desregulada e bem enferrujados. Consegui abaixar ela pra 900 reais mas por ela estar bem baleada eu nao fui.

- Ibanez RG550: outra japa muito boa. Testei na Krocodille essa e só nao levei pra casa pq ja tava reservada. Tava novinha, som muito boa e o resto nem se fala. Mesmo nível da 250BK mas com melhor acabamento e ponte melhor tb. Realmente uma lástima estar vendida, ainda mais por míseros 1100 reais.

- Cort Viva series: testei numa lojinha na galeria. Testei ela num Line6 Spyder2 e parte do som legal que saiu foi por causa do amp mas tirando isso o braço dela eh bem confortável e os captadores respondem bem. Mesmo nível das ibanez GRG mas um pouco mais barata. Na faixa de 600 reais usada.

- Cort X6: o teste dessa foi engraçado. Nao achei ela em nenhuma loja da teodoro nova e quando cheguei na gang-usados, ultima loja que eu ia entrar, vi que tinha. Tava na parede, novinha, impecável mesmo. Pedi pra testar. Quando liguei ela já taquei distorção no amp (um marshall AVT2000) e mandei ver nela e o som saiu meio magro, sem punch. Daí fiquei decepcionado com a guitarra que muitos falaram bem. Realmente o braço dela eh muito bom. Daí testei uma Ibanez RG270 e o som saiu bem mais forte, testei a RG250 e mesma coisa. Daí eu sentei no banquinho e peguei a cort pra dar uma olhada e vi que a chave de splitar os captadores tava ativada. Desativei a chave e liguei ela devono e realmente o som ficou bem legal. Fiquei mais de uma hora testando essa e a RG250 e pelo estado da RG e pela diferença de preço eu peguei a CORT X6 mesmo. Paguei R$550,00 em 10x depois de chorar muito. To ansioso pra pegar ela pq deu um problema na financeira e vo buscar ela amanha.

Bom, to bem frustrado por que nao pude trazer minha nova guitarra pra casa ms fazer oq né, vou esperar até amanha e boa. A experiencia foi boa. Testei JEM Jr e achei ela quase no mesmo nível da RG350DX. Testei a RG321MG e putz, se eu nao estivesse atras de uma com floyd tinha levado essa sem pensar. Muito boa a guitarra. Som muito bom. Achei bem melhor que das outras ibanez que testei (listadas no post). Tirando isso testei algumas outras que nao lembro exatamente agora mas acho que da pra ajudar uma galera ae com esse review.

Um abraço galera!!

Neural Overload
Veterano
# jun/06
· votar


Muito bom esse review, ainda mais que to muito interessado nessas 270 e 370 da GRG, pq eu to sem grana mesmo, tava de olho na T-6 ou na RG30Dx, mas não a branca , queria uma diferente..
Mas e aí, seria uma boa bota uns DiMarzio's na ponte dessas GRG?

silvio_rp
Veterano
# jun/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


Neural Overload
Claro que seria. A guitarra nao eh ruim nao. O maior problema eh que a que eu testei (nao sei se todas sao assim) praticamente nao tem ação da ponte para tras. Isso pra mim mata a floyd. Se eu quisesse sem ação pra tras pegaria a RG321 sem pensar duas vezes.

As vezes só a que eu testei estava assim. Pedi até para abrir a tampa traseira pra ver se o antigo dono tinha travado a ponto mas nao tinha nao. Acho que ela nao tem o back-box mesmo.

Em relação a uma diferente da 350DX Wh tem a 350EX que eh preta e tem escudo espelhado.

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


silvio_rp

Também fui na rua Teodoro Sampaio. Comprei um bag nervoso pra minha guitarra e testei uma SX Les Paul.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Ahh, tinha um pedal do andy la na Gang-Usados!!!

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci

A SX Les Paul q tu testou era pra canhoto?

maadc
Veterano
# jun/06
· votar


Tb estive lá hj e comprei um case gator pra minha "nova" ibanez rg140 (roadstar II)

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


valeu kara pelo post... e por compartilhar sua "experiencia" conosco...

guilherme mussalem
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
ae cara essa rg 321 eh uma cor de madeira? tava qnto ela?

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


edilsonaragaojr

Não... só pra variar.

Não dá pra sentir a pegada. A guitarra me pareceu ser boa. Não curti as tarrachas e nem a parte plástica... parece brinquedo (mal acabado).

Eu testei a com braço colado. Acho que vale a pena, mas não vale 1 barão, nem fodendo.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


ae cara essa rg 321 eh uma cor de madeira? tava qnto ela?
guilherme mussalem

Era sim! Ela tava R$1100 e vale cada centavo. Esse preço na hendrix em 15x sem juros mas da pra chorar ainda. Consegui baixar a RG250BK japa na gang de 1300 pra 900 em 10x ainda !! Amanha vo la buscar a CORT X6 e se eu conseguir abaixar a RG pra 800 eu levo ela.

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
Neural Overload

Olá, sei que não é legal esse tipo de post, mas não pude deixar de dar um toque, pois tenho uma Ibanez GRG 270, comprei na GANG tem nota fiscal de tudo até do serviço de luthieria - usei em 4 ensaios, está ZERADA, meu luthier a regulou totalmente (Vellozo - Rua Cristiano Viana) braço, floyd rose, retífica de trastes, enfim um setup geral na bixona, e quem acha que vai comprar uma guita e sair por aí apavorando, depois de um setup vai sentir a diferença de um instrumento regulado na fábrica para um instrumento regulado por um bom luthier, por isso o cara cobra 90,00 pra dar esse talento, to aceitando negócio nela, quem quiser, contate-me: cesar.augusto@flsbrasil.com. Estou abrindo mão pq a minha Epiphone LP, e minha SX Strato turbinada estão dando conta do recado e eu quero comprar um SMALL CLONE CHORUS Q CUSTA 350,00.Abçs.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN
Depende de quanto vc ta pedindo nela. Como ja disse, testei uma GRG 370FM que tava na faixa de 620 e dava pra abaixar. Agora me tira uma dúvida: sua ponte vai pra tras como outras pontes floyd normais? Vai bastante, dando pra subir bem o tom? Abraço!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Opa, engano meu la encima. A GRG270 vem com ponte ILT1 e a GRG370 vem com ponte EDGE III.

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

agora eh soh turbina a bichinha e faze a festa

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
O cara, o que vc achou da estabilidade de afinação, dos caps e do acabamento no braço da GRG270DX?
Abraço!

guilherme mussalem
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
eh msm? eh boa assim? diz quais as diferencas q vc sentiu dela pra rg 350? tirando q ela eh sem floyd
to quase pra comprar uma dessa

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Van_Lorien
Pra falar a verdade essa foi a guitarra que eu menos toquei mas vamos lá: a ponte dela eh do nivel da ponte da X6, um pouco inferior talves mas nada que faça muita diferença já que esse definitivamente eh o unico ponte fraco na X6 na minha opiniao. O braço eh um pouco mais gordo que o das RG mas nada que nao se contorne. Eu por exemplo nao senti muita dificuldade com o braço das GRG mas realmente tanto na X6 ou como as RGs o braço eh mais fino mesmo. A GRG270 tem que escolher. Vi algumas com o acabamento do braço mais precário e outras nem tanto. A marcação principalmente, algumas estavam mal coladas sobrando cola pela escala. Os caps sao padrao koreano mesmo. Da pra segurar mas o ideal eh trocar se voce quer algo mais profissional. Mas na minha opiniao da pra levar com os originais por um tempo tranquilo.

Minha opinião é a seguinte: se voce vai comprar a guitarra nova, independente do modelo, a GRG270 vale a pena até no máximo uns 700 pq na minha opiniao a Cort X6 é melhor num contexto geral e vc acha em lojas online por R$760,00. Se o lance for usadas acho que da pra achar preços bem mais em conta, como vc pôde ver nos preços que eu postei.

Midgard
Com certeza cara. Eu queria achar uma ponte dessas Edge III da ibanez pra botar nela mas tinha que ser num preço legal pq como uma gotoh ta R$390,00 nao da pra pedir muito numa ponte que vem num modelo quase básico da marca! Captadores vão ser Dimarzio mesmo!!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


guilherme mussalem
silvio_rp
eh msm? eh boa assim? diz quais as diferencas q vc sentiu dela pra rg 350? tirando q ela eh sem floyd
to quase pra comprar uma dessa


O timbre dela eh mais consistente. Mesmo sendo os mesmos captadores o mogno faz diferença e vc sente isso no som. A ponte fixa tb contribui para o sustain. O acabamento eh show! Fiquei apaixonado pela guitarra e quando eu for pegar uma guitarra com ponte fixa ela vai ser a primeira da lista. O braço eh padrão RG, que achei bem confortável.

Copag
Veterano
# jun/06
· votar


- Ibanez RG350DX-EX : Boa guitarra. Resume bem a alma das RGs e deixa claro que elas sao bem melhores que as GRG.

Eu tenho olhado muito essa guita, to afim de pegar ela mesmo. Mas não tenho nenhuma possibilidade de testar, foi muito bom tu ter falado sobre ela cara. Quer dizer que se eu for comprar, com meu set de equipamentos já posso ficar sossegado? (sei que precisa de amp também...)

É massa mesmo? Se alguém tiver, souber e puder, posta mais umas informações ae...


Valeu!!


E parabéns pela contribuição. Obrigado!

UGO_RJ
Veterano
# jun/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Copag

ja tive a DX e a EX

exelentes, n é so a cor q muda.... (cansei de falar isso em outros topicos, pouca gente nota a diferença eheheh)

o acabamento da EX é um poukinho superior.... nada que influencie no som

tanto q se vc for ver o preço, ela tende a ser mais cara... (também por causa do escudo)

teste as 2, vai de gosto, são exelentes guitarras

pegue a que achar mais bonita

Copag
Veterano
# jun/06
· votar


UGO_RJ

Valeu cara. Eu realmente não tenho como testar, moro no interior de MG e de acordo com meus afazeres diários (uhahuahuahu) não posso me deslocar pras capitais...

Eu resolvi de uma vez por todas que não vou mais pegar a Jackson que eu comprei (ou tinha comprado, mas não tinha pago), então vou devolver pro dono, e também vou vender minha SG. Vou recomeçar... Então, to afim de pegar essa 350EX que achei nova (venda online), pois no final do ano vou pegar uma Fender, talvez mexicana, não sei ainda, mas que seja Strato.

Tenho um medo de pegar ela e, na alavancada, ela desafinar muito. Como foi tua experiência quanto a isso? A Floyd dela é boa pra alavancar pros dois lados?

Valeuzão!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Copag
Eu nao abusei muito dela mas no geral a ponte eh boa sim. O melhor ponto das ibanez sao as pontes, que normalmente sao melhores que das concorrentes. Só falo pra tentar comprar pessoalmente pra poder dar uma olhada no acabamento antes pq mesmo estes modelos melhores podem vir com problemas no acabamento.

Eu testei a DX e a EX e realmente a diferença eh na aparencia. O som eh o mesmo e a EX eh uns 60-100 reais mais cara.

Copag
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

É, se for possível em algum momento, eu até tento testar, mas realmente vai ser difícil. Você notou se ela vem, digamos, "pré-regulada"?

Vocês acharam o braço dela muito "seco"? Tipo, sem acabamento, faltando verniz, ou deslizando mal?



Valeu!!

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


Pra quem quiser uma GRG preta, zerada mesmo, com nota fiscal, manual e caixa da Ibanez, utilizada em 4 ensaios, 650,00 leva... (aliás, paguei 750,00 a vista e gastei 90,00 de luthieria) não se esqueça do luthier pq essas guitas vem uma bosta com a regulagem padrão de fábrica..... (cesar.augusto@flsbrasil.com)

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Copag
Nao achei nao. Eu gosto de braço sem verniz pq o verniz segura muito a mao mas isso eh opinião. O braço dela eh rápido e pronto. Nao tem defeito pra colocar.
Sobre vir regulada acho que nao vem. Eu testei uma e dava pra ver que algum comprador devia ter afinado ela la na hora mesmo mas a ação tava baixa e acho que isso eh pra vender pq nao adianta deixar uma ibanez com as cordas la encima pra testes. No meu caso acho que vou regular a minha (X6) eu mesmo mas se voce nao tem nem noção acho melhor levar num luthier.

THE GUITAR MAN
Valeu cara mas eu ja comprei e mesmo assim depois que a teodoro ta vendendo tudo em 10x, até usados, ficou bem facil pro pessoal comprar. E ainda da pra chorar no preço mesmo parcelando pq como esse financiamento eh feito por financeira, a loja recebe a grana na hora.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Outra coisa que esqueci de falar:

Pedi pra ver uma dessas groovins novas pra ver qual era a da guitarra e quando o cara me trouxe uma eu nem tive coragem de testar. Era uma GJA400f e a guitarra vem muito mal acabada de fabrica. Tudo errado, trastes mal colocados, marcação da ponte torta, cola que gruda a marcação toda espalhada pela ponte, etc. Se eles nao tomam cuidado com essas coisas nao imagino como deve ser a madeira que usam na construção e o resto entao...

Copag
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

Cara, valeu.

Eu tive na única loja de música aqui da cidade ontem, e lá vende muita Washburn, Cort, Shelter... Mas tinha uma Ibanez lá, GRG 270 DX (se não me engano era DX mesmo), toquei nela um pouco, e notei que realmente tem acesso ao 24º traste facilmente, e que com um pouco de uso ela devia amaciar bem mais. O braço dela é semelhante (pra não dizer igual) ao da RG 350 EX, e o formato do corpo também.

O problema é que por ela ele pede R$ 1170,00. Eu não quero GRG, então mesmo que tivesse R$ 700,00 eu não compraria. O problema é que eu pedi a ele pra me falar por quanto sairia uma RG 350 EX: ele fez as contas e disse que à vista dava pra fazer por R$ 1800,00, ou em 6x de 350 (R$ 2100,00). Achei um absurdo. Se eu for comprar, vai ter que ser pela net mesmo, R$ 1650,00 em 12 vezes sem juros. E sem frete!

Mas valeu a todos pelas informações, brigadão galera!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


O braço dela nao eh igual ao da RG350 pq o das RG sao bem melhores. O das GRG eh mais gordo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Legal o Review, mas tu só testou Ibanez, não gosto de Ibanez hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Visita à teodoro- reviews e novidades!!