Problema com Cruiser By Crafter ST50

    Autor Mensagem
    Andrey Maxwell
    Veterano
    # ago/08


    Resolvi aprender a tocar diretamente guitarra, sem passar pelo violãoo logo na 2° semana de aula meu pai me comprou uma guitarra bem simples porem gosto muito dela é uma Cruiser By Crafter ST50 (acho qchamamn de modelo Estrato, em fim não sei direito)tenho ela faz 4 meses e recentemente apareceu um defeito muito chato, tipo quando bato com a mão no botão de volume ou naquele pino de tom que tem 5 tons, o som tipo que corta mesmo ligado no meu cubo,ela fica muda ate que eu dê uma mechida nos botões e volta o som, mesmo assim isso é muito chato,quando ligo o Efeito chamado DRIVE do próprio cubo ainda fica cortando o som e tira 100% do efeito e fica um som limpo, como aqui perto da minha casa não tem luthie, e quem ta me ensinando é um amigo, não tem como levar para abrir, gostaria de saber se deve ser coisa grave,se tem jeito e se qual quer técnico desses que meche com aparelho de som pode abrir e consertar.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Famoso Osmarcontato luthier nela, aproveita e troca os caps :)

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    marcioguita
    o que vc recomenda pra som limpo e nacional? (já invadindo o topico do cara...)

    jigo__
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    huahuahauahu ou fi isso ai vai se algum fio com mau contato, eu tenho uma e esses dias pra traz deu um probleminha desse, mais tranuilo,se for igual o meu problema por menos de 10 pau vc arruma, fica sussa"!!

    Rafa_XD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Andrey Maxwell
    Grave não é.
    Levei minha guitarra hoje no luthier pois ela estava apresentando os mesmos problemas que a sua. Só que no meu caso, eu vou trocar a chave seletora e o potênciometro de volume. No seu caso, acredito que uma limpeza desses componentes resolva.

    Curly
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Curly
    · votar


    Andrey Maxwell

    essa é uma ótima guitarra, apesar de barata. isso aí é algum mal contato na chave seletora ou no jack de saída, leva num luthier que ele arruma rapidinho. aproveita e manda fazer uma regulagem nela.

    ao contrário do que o mano recomendou acima, essa guitarra já tem bons caps, não é necessário trocá-los

    Kamus23
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Andrey Maxwell

    Leva para um Luthier fazer as regulagens basicas e arrumar isso...

    Não se preocupe com a guitarra em si agora, se preocupe em aprender ;D

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Andrey Maxwell

    Precisa colocar pontos e vírgulas no texto.

    Quanto a guitarra, abre, vê o que ela tem, se descobrir o problema, solda vc mesmo.

    Tiver dúvida, posta aqui que a gente te ajuda.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Osmar!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Andrey Maxwell
    Fica tranquilo que de um tempo pra ca minha guitarra deu isso também!
    é mal contato, é baratinho arrumar isso!

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    ahhhhhhh.. eu fiquei pra te dar uma responsta se eu gostei da guitarra lembra? então eu troquei as cordas regulei, troquei o net... e realmente é o melhor que se consegue pelo preço... melhor que muita guitarra mais cara... o som clean dela é mto bom... surpriendeu... quando eu coloquei um drive eu já não gostei...
    eu vou trocar o escudo e os captadores pra dar uma melhorada nela, oque vc recomenda pra som clean e pra um drive leve? eu gostei dos captadores que vieram... mas acho que vale a pena dar uma melhorada

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pacificpoker

    mano, tenho usado essa guitarra como backup de uma fender americana com captação original. a diferença, clean ou com drive, é pequena, a fender tem um som mais definido mas a vantagem não é tão grande que justifique uma troca.

    os seus caps estãm bem regulados em termos de distância ?

    se quiser trocar ainda assim, creio que algum bom set de alnico, tipo esses que a turma recomenda aqui, cabrera, malagoli, gfs, KA, etc, farão um bom upgrade

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    então não sei... estão regulados como vieram de fabrica... com o clean ta legal... em todas as posiçoes... até na 3... mas quando poe o drive da aquela impressão de guitarra numa distorção de amp barato... não sei.. pode ser que eu não estou acostumado com single...

    Curly
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Curly
    · votar


    pacificpoker

    quais são os seus equipamentos ?

    para vc ter idéia, o que não falta aqui em casa são caps bons, rs:

    http://img404.imageshack.us/img404/1676/sl370399zm6.jpg

    ainda assim, não troquei na minha, mesmo tendo caps bons parados

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    huauhhauha verdade, de captador vc ta bem...

    é um laney tf200, um barber direct drive custom e um acedo de 30w, 2x12...

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pacificpoker

    é o mesmo amp que eu uso, esse amp é excelente ! seu drive é animal também, nesse caso nem sei o que dizer, tiro uma sonzeira com essa guitarra e esse amp, meu overdrive é um BB preamp mas até com o canal de drive do laney tiro sons semelhantes... é aquele negócio, talvez seu lance nao seja strato e single...

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    que amp que vc usa? o laney ou o acedo? é...talvez seja questão de costume... vou ver se vou testando alguma coisa em relação a altura dos captadores e tal... mas vlw...

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pacificpoker

    o tf200

    Andrey Maxwell
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Andrey Maxwell
    · votar


    Bom, vou dar pro meu pai consertar xD
    ele disse que sabe, outra coisa troquei as cordas dela e o som ficou super diferente antes com as cordas que veio era um som abafado tipo "Thum" agora fico um som meio tremulo "TruUmm" parecendo a corda de um contra baixo, eu gostei mais assim :)
    eu uso um Cubo Oneal Ocg 100 60' Series, ele tem um efeito chamdo Drive que faz um Barulhão e outro chamado Bright o qual eu não vejo diferença.
    auguem ai me recomenda um Solo ou riff que não seja muito dificil que dê pra fazer no efeito Drive?

    Eu sei akele classico Smoke The Water, sei introdução e 2° solo do Sweet Child o' Mine e só!

    Hoje comesei a tentar pegar completo a musica do Iron Maiden - Aces High, só q achei meio complicado!

    Minha Guitarra

    Meu Cubo

    Gastei num total de 512$$
    Vê se dava pra ter comprado algo melhor, pq agora pretendo comprar um Pedal!

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Andrey Maxwell
    o efeito drive... é a distorção do sei amplificador.. o bright é "brilho"... ele deixa seu som mais aberto... com mais agudos.
    não compra pedal... pega o dinheiro do pedal... guarda e junta pra comprar um amp melhor.

    marcioguita
    Veterano
    # set/08
    · votar


    marcioguita
    o que vc recomenda pra som limpo e nacional? (já invadindo o topico do cara...)

    Alninco blues da sound...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Cruiser By Crafter ST50