Vale a pena eu turbinar minha Washburn X16?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: diego gr


    Boa tarde senhores! Aqui estou eu vagabundeando no fórum em vez de aprender a tocar a porra da guitarra huahuahuahuahuhee
    Mas direto ao assunto: tenho uma Washburn X16, paguei R$550 nela (um bom negócio, eu acho???) e tenho plena consciencia de que, sendo uma guitarra barata, não vá ter a qualidade de uma Washburn N4 ou de uma Ibanez PGM japa.
    O que quero saber é se vale a pena eu levar ela num luthier pra fazer isso:
    - colocar trastes dunlop (do modelo mais alto que tem, esqueci o numero)
    - blindar a guitarra/ revisão da parte elétrica
    - colocar um cap dimarzio tonezone na ponte e deixar o stock no braço (falta de grana)
    - colocar tarrachas gotoh com trava (e deixar a ponte fixa que veio nela)

    Independente do preço, vale a pena fazer esse tipo de investimento numa "guitarra barata"? Ah! Ela tem ponte fixa, eu toco só rock e metal, nada de "clean", e o meu amp é um Behringer GMX212 que já vem com dois GDI, digamos assim..
    Sei que tem vários tópicos desse, mas nenhum sobre as tão bem faladas Washburns, OK?
    Abraço.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    putz cara, nem o bertola vai aparecer aqui???

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    rapaz jah tocase com trastes jumbo? tem q ver se vc curte realmente em relação ao resto eu faria soh n sei se trocaria os trastes esperaria mais pra trocar qund realmente precisase tivese gasto jah

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    diego gr

    Bom, to partindo do ponto que a guitarra é nova.

    O que quero saber é se vale a pena eu levar ela num luthier pra fazer isso:

    Antes de eu opinar sobre as dúvidas específicas, vc esqueceu o básico: levar no luthier pra fazer REGULAGEM. Isso vale a pena, é primordial.

    Continuando.

    - colocar trastes dunlop (do modelo mais alto que tem, esqueci o numero)

    Pq, vc não gostou de como veio? Os trastes estão machucando? Se não, deixa quieto.


    - blindar a guitarra/ revisão da parte elétrica

    A guitarra tem humbuckers e é nova, acho desnecessário.


    - colocar um cap dimarzio tonezone na ponte e deixar o stock no braço (falta de grana)

    Pôr um captador bom na ponte é legal. Só veja bem se é o Tone Zone que vai te atender melhor.


    - colocar tarrachas gotoh com trava (e deixar a ponte fixa que veio nela)

    Pq, tá desafinando? Se não, deixa quieto.


    Independente do preço, vale a pena fazer esse tipo de investimento numa "guitarra barata"?

    Eu acho que vale a pena o luthier fazer regulagem geral e vc colocar um captador bom na ponte. Somente.

    O resto vc mexe se der problema. Guarda a grana que tu ia gastar com o resto, vai juntando mais e depois vc compra uma guitarra de padrao mais avançado.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    - colocar trastes dunlop (do modelo mais alto que tem, esqueci o numero)

    Pq, vc não gostou de como veio? Os trastes estão machucando? Se não, deixa quieto.


    Só queria colocar trastes jumbo porque todo mundo fala que fica mais fácil de tocar, e em todos os tópicos falando sobre o assunto, não vi ninguém falando de nenhuma desvantagem sobre trastes maiores.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    opa!

    então kra, eu já testei uma washburn parecida com a sua, eu diria que compensa investir nela sim, aparentemente a guitarra parece ser boa!

    sobre os captadores, mesmo que na teoria "não compense" investir, vc não perde eles se no futuro trocar de guitarra, é só transferir os caps...

    sobre o traste jumbo, realmente, ajuda muito! principalmente na hora de bends e vibratos, se tem uma coisa que eu não pego bem em guita muito barata são os trastes, geralmente são finos e baixos, fica muito ruim de tocar...

    em geral, se eu tivesse uma igual mexeria na guitarra também, ainda mais por ter ponte fixa, se não me engano igual de les paul (tune-o-matic)

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    em geral, se eu tivesse uma igual mexeria na guitarra também, ainda mais por ter ponte fixa, se não me engano igual de les paul (tune-o-matic)


    é sim, a ponte dela é fixa, é minha primeira guitarra, mas eu pensei o seguinte:
    se quando eu saber tocar eu CERTAMENTE vou colocar trastes jumbo, porque não colocar agora, já que facilitaria o meu desenvolvimento?

    ESP
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    NÃO

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    a gente tem q tomar um certo cuidado, nos primeiros meses de guitarra comprei muita coisa e fiz muito rolo, no final joguei dinheiro fora e vi que equipamento não é algo extremamente essencial como pensava...

    mas cara, fazer tudo isso que vc vai fazer na sua guitarra só vai melhorar ela, eu faria sem dó, mas só pra saber, pra fazer tudo isso quanto vc iria gastar? de repente vc poderia pegar uma guitarra já turbinada

    sonito
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    axo isso desnecessário..apenas meta um o pick up de braço

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acho q nao
    pra mim a guitarra nao deve valer mais q seus acessorios, tem d valer ou igual ou um pouco mais

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mas voces tem que levar em conta que essa guitarra custa pouco, mas tem uma ótima construção, realmente só me lembro de elogios a respeito das washburns aqui no forum...
    acredito que colocar os trastes (vou compra-los separadamente) não passe de R$100 e esse dimarzio tá +-R$350.
    Em compensação, o dimarzio eu posso retirar depois e instalar em outra guitarra, então o valor agregado permanentemente na guitarra seriam os trastes jumbo.
    Estou decidido a fazer essas melhorias na guitarra, só queria saber de vocês de tinha algum ponto contra.
    Só falta uma coisa que eu não sei: precisa de blindagem ou basta aterrar a guitarra e o amp? (ela só chia quando não estou com as mãos em alguma pare metalica da guitarra).
    Eu não pretendo vender essa guitarra, ainda mais pelo precinho que paguei nela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena eu turbinar minha Washburn X16?