Crie sua própria Backtrack - fácil e rápido

    Autor Mensagem
    Rômulo_DF
    Veterano
    # ago/08


    Olá pessoal

    Dede quando me 'alistei' neste fórum, sempre vejo pessoas perguntando sobre os famosos playbacks ou backtracks. Devido a isso criei este tópico para dar uma dica fácil e simples de como criar seus próprios BT's.

    Primeiro você deverá ter instalado em seu computador o programa Guitar Pro e um outro sequenciador para usarmos soundfonts, o que eu uso é o FRUIT LOOPS que é super fácil de usar. Depois será necessário instalar bons soundfonts de batera e baixo neste endereço tem alguns - http://www.soundfonts.it/


    1º Baixe a música que você deseja ter o playback no formato do Guitar Pro

    2º Edite a música no Guitar Pro, deixando o volume equalizado e somente as pistas que você quer no playback, bateria, baixo, piano......

    3º Exporte o aquivo como .midi

    4º Abra este arquivo agora no Fruit Loops

    5º Com as suas soundfonts, faça a edição de cada pista. Ex, na pista da bateria, coloque o soundfont de bateria; na do baixo, coloque o soundfont de baixo e etc....

    6º Feito toda a edição da faixa, basta exportar o arquivo como .mp3

    7º Abra o arquivo e comece a tocar.....

    Não é preciso ter uma placa off board para fazer isso, é bem simples, rápido e é mais fácil baixar um arquivo de 25k para o GP do que um Backtrack pronto de 3Mb e isso acaba com as perguntas como "onde eu encontro backtracks para download?"

    É muito simples usar estes programas, e fácil de encontrá-los na net para download. Mas eu os aconselho a procurar por diversos arquivos de soundfonts diferentes até encontrar os que mais lhes agradem, pois muitos são de baixa qualidade, sem contar a variedade de timbres. Qualquer dúvida, existem vários tópicos aqui sobre soundfonts.

    Espero ter ajudado de alguma maneira

    Felicidades a todos

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/88364/

    E msm assim, nunca as BTs soaram como as originais... na verdade n chegam nem perto...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _FrEd_
    E msm assim, nunca as BTs soaram como as originais... na verdade n chegam nem perto...)121535125441264657)

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alguém sabe se o Satriani tem um cd com as BT dele? É ele mesmo que faz? tem bt's originais dele para vender?

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome

    Alguém sabe se o Satriani tem um cd com as BT dele? É ele mesmo que faz? tem bt's originais dele para vender?

    Eh provavel que tenha esse cd, mas pra vender n sei... N sei se o satch faz workshops por ae, o kr ta sempre em turne e talz, mas ae no caso do workshop ele deve usar um cd... Mas sei la neh!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _FrEd_
    Eu já vi ele no youtube tocando com BT!! Tem alguns videos dele com BT...
    Mas sei lá se esse cd está a venda!

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Faço esse esquema direto e reto!
    E de todas as vezes que fiz ou baixei as bt's nunca as BTs soaram como as originais... na verdade n chegam nem perto...

    wcpm
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    Legal, vou tentar fazer algumas pra ver como fica.

    wcpm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rômulo_DF

    Você tem alguma sugestão legal de soundfonts??? Algum que você usou e ficou bom.

    Rômulo_DF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wcpm

    Já faz muito tempo que eu fiz os downloads das soundfonts, e acabei renomeando as que eu mais gostava. Mas as de bateria que mais uso, se não me falha a memória era "good rock drums" que uso mais para metal e uma outra que veio no cd do Sonar "acoustic drum" para sons mais variados, é difícil te dizer examente pois já faz muito tempo que as peguei.

    Quanto a qualidade, é possível encontrar bons arquivos, mas para isso tempo e paciência é fundamental para testes, existe também um programa para edição de soundfonts o vienna em que se pode mixar os arquivos.

    O ideal é você mesmo fuçar e editar seu som, assim fica mais próximo de seu agrado. As bt's nunca soarão como as originais, talvez nem mesmo se a própria banda gravar novamente fica como o original, mas mesmo assim é possível tirar uma BT satisfatória, basta fuçar nestes programas.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fazendo esse esquema fica melhor do que as BT's do site do guitar bt por exemplo?
    Quantos mb tem umas sondfounts boas, mas das melhores mesmo?
    Já vi um negócio de soundfounts de 1 ou 2 gb's por isso to perguntando!

    Rômulo_DF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome

    Isso não dá para ter certeza, estas duas soundfonts que eu uso, por exemplo, uma tem 120Mb e a outra tem mais ou menos uns 7Mb, as de baixo geralmente não passam de 3 MB, a questão do tamanho nem sempre diz muita coisa, mas na maioria das vezes sim, se fosse para eu usar uma soundfonte de 1G eu preferiria instalar a versão compacta do Drum Kit From Hell que é muito melhor para metal do que qualquer soundfont que já vi.

    Quanto a qualidade, as BT's que eu faço ficam melhores sim algumas ficam no mesmo nível, mas isso depende do ouvido e uma boa equalização dos instrumentos. Eu faço apresentações com as BT's que eu mesmo faço, e posso lhe dizer que a qualidade não deixa a desejar.

    Apenas citei esta forma por ser mais fácil de fazer e não leva muito tempo, a qualidade pode sair melhor sim, mas como eu disse depende dos ouvidos e do material com que se está trabalhando. Mas para aqueles que buscam qualidade total, eu aconselho a trabalharem com o Drum Kit From Hell

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fiquei feliz com essa novidade.

    Detalhe, sem usar o Velocity toda bateria vai parecer EZDrummer, Groove Agent... e assim por diante.

    Rômulo_DF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pois é galera.. tenham paciência para aprender a mexer e para baixar uns soundfonts legais, que dá para fazer muita coisa boa sem se preocupar em achar pronto na net

    Boa sorte

    balck7
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o satrianni gravou super-colossal e mais alguns Cds sózinho, no studio, em cima das BTs jah prontas... conserteza essas bts circulam por ai....

    mas eu odeio o satrianni....

    ardanuy é o rei!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o que tenho feito é tocar a música no winamp com um vocal remover, que acaba
    dando certo e removendo a guitarra principal da música, tem que regular a intensidade,
    senão fica agudo demais, mas quebra o galho, eu normalmente re-equalizo a música
    para devolver um pouco do grave que o plugin do winamp tira e fica beleza.

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    satrianni....

    Brasileiro gosta de dobrar letra em nomes gringos né ? hahhaah

    wcpm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Legal Romulo, valeu pelas dicas, vou ver o que consigo fazer em casa. Eu curto mexer nesses programas e to afim de aprender, hoje vou dar uma vasculhada no que dá pra fazer.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    onde tem umas soundfounts de boa qualidade? vou tentar fazer umas do satriani!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Montei aqui rapidão usando o Ezdrummer POP/ROCK + Nashville + Velocity:

    http://www.4shared.com/file/58192052/d5c92e40/Teste_Timbre_Bateria.htm l

    Deixei sem reverb nenhum.

    Rabbit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Como vc faz track de batera? Baixa midi? Vi um topico seu uma vez sobre o Ezdrummer e o Battery, mas fiquei meio confuso sobre a modo de criacao da batera. Abre o midi no Cubase (ate ai entendi)e so aplica o efeito do EZDrummer na faixa da batera? Ou vc cria a propria batera no ezdrummer tbm com loops do programa?

    Foi mal pela batera de perguntas.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rabbit

    Monto a bateria no Guitar Pro, exporto o midi e o EZDrummer faz a simulação de bateria.

    Nesse som acima, fiz peças separadas para poder mexer nos volumes de cada uma individualmente.

    Rabbit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Monto a bateria no Guitar Pro, exporto o midi e o EZDrummer faz a simulação de bateria.

    Ahh. Entendi, o ezdrummer faz um papel de soundfont.

    Valeu mano!

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Rabbit
    Ahh. Entendi, o ezdrummer faz um papel de soundfont.

    Alguém conhece algum programa como o EzDrummer pra baixo, que sirva como o soundfont?

    Tentei pelo FL studio com soundfonts mas a qualidade é muito ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crie sua própria Backtrack - fácil e rápido