T736S vale a pena?

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08


    Vale a pena comprar a guitarra Tagima T736S, e colocar um Hambucker Dimarzio? Qual modelo me recomendam??

    E quanto a Cort X6, o que me dizem??
    Valeu...

    muka gibson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rafael_kl


    Vale a pena comprar a guitarra Tagima T736S, e colocar um Hambucker Dimarzio?

    eu acho que não!!
    eu não conheço, mas o pessoal do FCC fala muito mall dessa guita!!!!

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E qual guitarra me recomendariam nessa faixa de preço???

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rafael_kl
    a cort vale bem mais a pena essa tagima a madeira é bem fraca se ñ for compensado

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Condor/Shelter

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rafael_kl
    Velho, não conheço a T736S não, tenho um T735 que eu curto bastante, a madeira é boa a ponte e as tarrachas dão pro gasto, os captadores você pode trocar com o tempo, lembrando que a ponte é tremolo então tem que tomar cuidado com o espaçamento dos polos do captador da ponte. A T735 segue a linha da T635 que é uma guitarra muito boa. Meu professor já disse que a minha T735 é uma das melhores stratos que ele já tocou. Vai na loja e testa velho, essa é a chave do problema.

    daniel_guitar
    Isso mesmo, parabéns, a cort x6 tem o corpo em basswood, mesma madeira que as memphis, já as T735 e T736 têm o corpo em Alder, então se o nome Tagima no headstock não influênciar no timbre da guitarra, em questão de madeira a T736 e a Cort são de nível igual, se as Tagimas não forem melhores nesse termo.


    rafael_kl

    mas o pessoal do FCC fala muito mall dessa guita

    Velho, como o muka gibson disse, no FCC existem um preconceito contra Tagimas. Todas as marcas, incluindo Gibson, fabricam, eventualmente, guitarras defeituosas, o grande problema é que, devido ao preconceito contra Tagima, as guitarras deifeituosas que trazem a marca no headstock ficam famosas enquanto as Gibsons defeituosas são toleradas. Não vai pela cabeça de gente assim não, vai na loja, testa quantas guitarras for preciso e escolhe a que mais combina com você.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pompermayer
    memphis e compensado de basswood e a tagima special tb não e maciça ñ se ñ me engano ou e varias colagens a modo q o corpo foi construido interfere mt no som

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A T735 segue a linha da T635
    De jeito nenhum.
    a cort x6 tem o corpo em basswood, mesma madeira que as memphis, já as T735 e T736 têm o corpo em Alder, então se o nome Tagima no headstock não influênciar no timbre da guitarra, em questão de madeira a T736 e a Cort são de nível igual, se as Tagimas não forem melhores nesse termo.
    O tipo da madeira não importa, mas sim como ela é "trabalhada" (secagem, tamanho da árvore cortada, se tem emendas excessivas, etc).
    existem um preconceito contra Tagimas
    Não é preconceito, são fatos, e eu, como luthier já pude constatar várias vezes a queda do padrão de qualidade desta marca (que nem do Sr. Seiji Tagima é mais). Se a sua é boa, ótimo, mas só posso lhe dizer que vc deu sorte.
    enquanto as Gibsons defeituosas são toleradas
    Em quase 20 anos de lutiería, eu nunca ví, manuseei ou soube de uma Gibson com defeito de fabricação ou madeiras inadequadas, elas pode até ter caído de qualidade em relação aos modelos dos anos 60, 70 e 80, como aconteceu com quase TODAS as marcas.
    Abç

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas o negócio é levar em consideração que as Tagimas são guitarras mais baratas e você consegue uma boa guitarra da marca como a E-1, a Arrow.
    Citei a Gibson, mas não há comparação entre uma Gibson e uma T736, você como luthier sabe muito bem disso. Pode até ser que eu tenha dado sorte com a minha Tagima, mas isso não muda o fato de que elas têm potencial, é só testar a guitarra bem antes e comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a T736S vale a pena?