Caraleeeo, é a G.A.S.! (Condor Lpc Set Bigsby)

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# jul/08 · Editado por: Diino


pela 1º na minha vida, eu acho q sofri de GAS.
:S

fui na Good Music (POA - RS), comprar um hard bag pra minha guita, e la tem uma parede cheia de guitas, eu olho a 1º q bate na vista, essa condor.
Eu recebi ontem ai eu pensei, "bah essas condors sao baratas, vo pagar a vista [torrar o salário] (GAS nivel 10) ou em duas vezes, achei q deveria estar entre 900~1200 no max.

ai chamei o vendedor mais próximo e perguntei com os olhinhos brilhando, "-bah, qto ta essa ai", ele disse 2200. eu estagnei. nunca que eu pensei que uma condor chegasse neesse preço, sempre achei condor inferior, nunca eu pensei q pensaria em comprar uma. olhei pra guita, perguntei as possibilidades de pagamento, etc etc.

ai fui testar ne. :P

peguei essa condor, uma ephiphone e uma gibson.

testei a epipoca, (nao em lembro o modelo), era lespaul. bah nao em agradou de cara qdo eu peguei ela, leve demais devia ter uns 2kg no max. pluguei num LV200 e começei a tocar, é uma guiita trizinha. mas sei la.
:S

peguei a condor, ahhhhh *__________* perfeita, os 3 caps de alnico sao mto bons, ela tem corpo e braço em mogno, pesadona, tanto fisicamente qto sonoramente, marcação nao era em madreperola, era uma outra la q eu nao me lembro o nome, mto boa, sem noção.

ai peguei a gibson, bah gibson é padrao ne, achei q fosse me surpreender. era uma les paul standard black ebony, pesadinha tb, mas nao tanto qto a condor.
:O
obvio ne, a captação da gibson, é bem melhor do q a da condor. tem graves legais, agudos, e medios, bem versátil, mais q a condor.

vcs vao me chamar de louco, retardado, idiota, recalcado, etc etc, mas entre as 3 eu ficaria com a condor. eu achei q a gib iria dar de PAU na condor, mas sei la, eu acho q eh taao caro assim so pq tem nome e eh importado, ou é esse modelo so, talvez tenham melhores. condor como um produto nacional, deu de pau. é so trocar us caps dela (sao 3) ela tem bigsby, trocar us pots, meter uns alpha, e jah era, uma guitar pra vida toda.

mes que vem eu to indo la comprar ela, ceeerrrto. tava precisando de outra guita, pq a minha atual (jackson kelly ke3) tem floyd rose, (quem tem uma com floyd sabe o HORROR que é prta trocar as cordas rapidamente.) ai esses dias num ensaio estoro a corda e eu tive que alugar outra guita pra continuar tocando. imagina se estora nu show?
to fudido. ando tocando todo encabulado com ela, se eu tiver essa outra dai fica legal!
:D

ja era a habilitação, a entrada da caranga, festa, gastos desnecessários, etc etc. (GAS nivel 11)

nunca eu achei q fosse pagar mais de 1000 numa guita. mas sei la, quem ja viu ou ja tocou nela, sabe o que eu estou sentindo.
eu tb nao vou me desfazer das minhas bateras nem dos pedais (GAS nivel 100)

vo mete emg 81 (ponte) e 85 (braço) e um dimarzio fred nu meio.

bom é isso. vou esperar mes que vem e ir comprar.
o////

pra quem nao conheçe.
Olha a foto da belezinha

:}~~~~

abçs!

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


O Page toca com uma assim.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123

jimmy page?
ah, mas concerteza nao é condor.
:P

oaeiheaihaeiueahaieuhaoeiuhe

tem foto da guitar dele?

abç!

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Eu acho essa guitarra linda. Só faltava a escala ser em Ébano...

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Minow

bah pior, a minha tem, é otimo pra tocar, é bem dura.

-

vcs acham que vale 2200, ou eu que estou abobado com ela?

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

http://gc.guitarcenter.com/guitars/jimmy-page-les-paul/index.cfm?secti on=1

deve custar os zóio da cara...

Binho_Johnson
Veterano
# jul/08
· votar


o q seria GAS?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
concerteza

Desculpa desvirtuar o tópico, mas é que dói meu ovo esquerdo cada vez que eu leio essa "palavra".

Vamos lá, nem precisa de etimologia pra isso:


COM CERTEZA


Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

Apenas três comentários:

1. Não sei exatamente por que você vê o peso como sendo indicador de qualidade da madeira. A maior parte das Gibsons atuais vem até mesmo com alívio de peso - buracos em umas, câmaras ocas inteiras em outras! Pior, isso é trabalho extra, então não é por desleixo ou economia que eles fazem!

2. Quanto maior o preço da guitarra, menor o benefício percebido por um valor X a mais. Tipo: a diferença de uma guitarra de 500 dinheiros para uma de 1500 é óbvia, mas a diferença de uma guitarra de 1500 para uma de 2500 é bem menor. Diferença igual seria entre uma de 1500 e uma de... sei lá, uns 4500! Usando a mesma mentalidade, a qualidade de uma guita de 10000 e de uma de 11000 pode ser praticamente igual para qualquer ouvido humano normal. Coloque-se aí um bom tanto de exagero no que diz respeito à marca Gibson no Brasil e... voilá! Uma guitarra de 2000 dinheiros se saindo só um pouquinho pior que outra de 5000 dinheiros!

3. Hehehe, falam bastante que "o que importa é o guitarrista, não a guitarra", mas é TÃAAAO LEGAAAL chegar em casa com brinquedos novos!!! =P Boa diversão para você por aí, hehehe.

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Massa, deve ser uma puta guitarra! Parabéns!

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
parabens nao, ainda nao comprei.
mas qdo comprar eu post5o aki o review completo.
mas to quase la
:D

Bog
nao que seja sinonimo de qualidade, mas: maior peso, maior densidade, mais madeira, mais sustain.
:)
a diferença é pequena, eu gostei mto. bah nao vejo a hora de tocar com ela.
é otimo chegar com brinkedo novo, da um animo pro cara.
:D

Minow
valeu mestre, ja corrego ali;
o/

maniac123
bah gibson ainda.
:S
menos de 10 pila q nao deve serr
:S

Binho_Johnson
Veterano
# jul/08
· votar


mas ainda n sei o que é GAS

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

A galera gosta né veioooooooooooooooo

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Binho_Johnson

G.A.S. = Gear Acquisition Syndrome = Sindrome de aquisição de equipo.

esse fenômeno se dá quando vc bate o olho numa guita, ou bate o ouvido num ampli ou pedal e deixa de pagar a agua ou a luz da sua casa pra comprar. quase a msm que com as drogas, so que com equipo.

:}

Ricardo_Bill
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ricardo_Bill
· votar


Binho_Johnson
G.A.S. = Gear Aquisition Syndrome (síndrome de aquisição de equipamento, tipo o caso relatado pelo cidadão aí...vontade monstro de pegar uma guita n importando o que for)

(dúvida já sanada pelo autor do tópico, mas fica ai p reforçar...)

Diino
e cara, essa guita pelo visto deve ser mto fodona msm
(se soubesse tocar decentemente, pegaria uma dessas p testar algum dia...rs)

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Ricardo_Bill
se soubesse tocar decentemente, pegaria uma dessas p testar algum dia

cara eu cheguei na loja falando de amplificadores e eletronica, pedais, whammy, etc etc...

o cara deve ter pensado: "bah essa cara manja! deve tocar pra caraleo"

qdo ele pego a guita p toca saiu fritando tudo.
ai a minha vez eu peguei toquei do, sol e la, fiz uns powerchord, uns riffzinho do killswitch engage. (isso pras 3 que eu testei)

o cara deve ta comentando e rindo ate agora: "bah o cara chego manjando tudo de equipo, ai toco so merda na guitarra, tudo embolado ainda, hahahahaha"

:S

Ricardo_Bill
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
eu digo isso pq eu tenho pouco tempo (quase um mês) com a guita e me aventuro tocando umas intros...mas até que estou indo bem

e os vendedores devem me odiar (de instrumentos e de pcs em especial), pq eu sou mto chato (leia: pesquiso sobre o assunto bem antes e tomo minhas conclusões) em relação a tudo - empurroterapia n funciona comigo...

mas n faria mto diferente - tocaria um Smoke on the water (e seria expulso kkkk) um pouco de Fear of the dark e coisas do tipo...

[]s

PunkBarney
Veterano
# jul/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


nao que seja sinonimo de qualidade, mas: maior peso, maior densidade, mais madeira, mais sustain.

Mais madeira não, a quantidade de madeira eh a mesma*. Muda só o resultado da relação massa x volume, ou seja a densidade. E sustain tem a ver com mais uma porrada de coisa alem de peso e densidade da guitarra.

* se ambas as guitarras foram construidas no mesmo padrao.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


3. Hehehe, falam bastante que "o que importa é o guitarrista, não a guitarra", mas é TÃAAAO LEGAAAL chegar em casa com brinquedos novos!!! =P Boa diversão para você por aí, hehehe.


Sabe o que eu penso sobre isso?

Que se foda :D
(não é pra vc , Bog)



A não ser que queira ser um guitarrista famoso, que se foda isso, se a pessoa gosta de guitarra, se imagina tocando numa Gibson Custom Shop em um Marshall Plexi, mas toca guitarra ou outros instrumentos só há um ano(não que isso seja critério, mas vamos ser razoáveis, com um ano de qualquer instrumento não dá para ser animal não...); SE TEM DINHEIRO, PODE COMPRAR, compre e seja feliz.

Você não vai deixar de comprar uma moto(não sei nada de motos) que corra até 600 quilômetros por hora(impossível, disso eu sei) por que não sabe(ou não pode) correr a esta velocidade, no caso da guitarra seria 'tirar todo o potencial da guitarra'.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Ricardo_Bill
eu digo isso pq eu tenho pouco tempo (quase um mês)
eu toco violao fazem uns 4 anos (sempre emprestado)
qdo comprei minha guita mal lembrava o "come as you are" do nirvana.

tocando guita (bah agiora q eu fui me ligar, vai fazer um ano em setembro) o///

mas se encarnando afu, 1 mes mesmo

e os vendedores devem me odiar
aoieuheaiuheaiehaieuahieauh

eu tb, eu so encho o saco, eu pego um e fico pedindo pra testar tudo enquando entram os cara com grana pra compra tudo e ele perdendo as oportunidades de vender.
iaeiaeuheaiheaoiehaieuahieauhea

se bem q a comissão de vendedor de loja de musica eh ridiculo. 1% (pelo o q um me falou)
:SS

mas tem que ser chato, tem loco que pego emprego numa milsons aqui de tanto fica enxendo o saco.
:S
ioaehoieuahaieuhaeihaeiuhe
imagina deveria ser pior que eu
:S

ahhh a famosa "empurroterapia" tb nao funça cmg nao.
:P

abç!

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


PunkBarney
Mais madeira não, a quantidade de madeira eh a mesma*. Muda só o resultado da relação massa x volume, ou seja a densidade. E sustain tem a ver com mais uma porrada de coisa alem de peso e densidade da guitarra.

eu falei mais madeira, pq o Bog disse"A maior parte das Gibsons atuais vem até mesmo com alívio de peso - buracos em umas, câmaras ocas inteiras em outras!

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

Parabéns aí

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2
hehe, ainda nao comprei.
eu MATO quem chegar la antes de mim...
:P

iaehoaeihoeaiuheaiuehaiuae
:)

PunkBarney
Veterano
# jul/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Sim, e ele disse isso justamente pq mais peso nao significa um ponto positivo. Num estudio em q eu trabalhava tinha uma Gibson LP Custom Reissue 54 de 1972, fantastica. Só que era ABSURDAMENTE PESADA. Nao dava pra tocar de pé com ela por 15 min, por exemplo. E isso pra quem vai tocar em gig é pessimo.

Só se lembre de que nao é pq é leve que é pior.

PS: de nacional, essa condor só tem a marca. O resto é td chines...

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


PunkBarney
de nacional, essa condor só tem a marca. O resto é td chines...

poise ne, esse é o ponto negativo dela.
mas chines nao, koreano. (pior ainda) ioaeuhiaeuhe
apesar que eu nao sei se é ne, vou dar uma pesquisada. pelo preço acho q nao hein?
vou ver isso ai.

Só se lembre de que nao é pq é leve que é pior.
eu sei cara, so que qto mais madeira mais sustain. eu gosto tb de tocar com guitas pesadas.
:)

PunkBarney
Veterano
# jul/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Acho que toda essa linha nova da condor é chinesa. Essa guitarra que vc escolheu é uma que eu acho cara demais, por exemplo. Principalmente por nao ter valor de revenda (importante em casos de emergencia).

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


PunkBarney

mas eu nao me desfaço de equipo, se eu comprar essa guita eu nao pretendo revender.
tem uns amigos meus q sao pros nesse lance de guitas, eu vo da um grito la pra ver se vale mesmo antes de fechar negocio.

:)

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Diino

O que vc achou da bigsby dela?? Aguenta o tranco??

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

Hehehe, eu concordo contigo cara. Comprar brinquedos também é diversão, e para quem toca por hobby, diversão é o que conta. Eu compro os equipamentos que o meu dinheiro permite, independente da minha própria incompetência musical. Se me divirto assim, quero ver quem me prova que estou errado, hehehe

Rod Turtle
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
Só não mete ativo com passivo cara,vai dar merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caraleeeo, é a G.A.S.! (Condor Lpc Set Bigsby)