Review: Condor LPC Set BKS ('cópia' da ec-1000)

    Autor Mensagem
    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: mudo.tagarela


    Bom, como prometido, aí taí o review.

    Depois de muito economizar e muito pesquisar, fui na loja só 'de migé' outro dia pra dar uma olhada nas guitas, como de costume... E tem um amigo meu que trabalha nessa loja, daí assim que eu chego na loja já vem ele sem nem cumprimentar já falando: "maaaano, se num tá ligado q q eu guardei alí no estoque pra vc véééi!"
    Daí eu fiquei com mor cara de "ué" kkkkk
    Enfim, ele que já sabia que uma guitarra que sempre foi meu sonho de consumo é a Esp Ec-1000, foi para o estoque e voltou com esta guitarra. Na hora que bati o ohlo de longe já achei que era a LTD Ec-1000 e tava quase gozando pelos olhos, e quando eu vi o headstock e o cutway, vi que era uma Condor, mas eu já conheço a Condor e sei que fazem gutiarras boas, então mesmo assim continuei quase gozando pelos olhos euaheuaheuaheuahu
    "Eai, curtiu?"
    "..." (olhar do capitão óbvio)
    foi paixão à primeira vista... eu que nem ia comprar nada no dia, já dei uma averiguada se tava tudo certo com a guita, já corri pra casa buscar o cash e voltei pra comprar. R$1800 à vista com bag palheta e um jogo de cordas de brinde. Massa.
    Pra quem não conhece a guitarra, o acabamento tem pintura preta fosca; braço pintado atrás; frisos atrás, na frente, no braço todo e no headstock amarelos com linhas duplas pretas; ferragens douradas; logotipo da condor com um bagulho esquisito imitando o logotipo da Gibson LoL; e pra finalizar knobs pretos transparentes.
    No final do pótico tem fotos.

    1. Construção
    Pra mim é uma das partes mais importantes
    Muito boa a contrução dessa guitarra, o que achei interessante é que o braço não tem o ângulo típico de LP tão acentuado assim, então tive mais facilidade de me adaptar (minha outra guitarra é uma Ibanez).
    nesse quesito não tem nada a reclamar, mas também não é nenhuma ESP.

    2. Acabamento
    Por falar em ESP, o intuito dessa guitarra era deve ser mesmo 'recriar' a Ec-1000, já que o acabamento também é fosco, também tem frisos amarelados, e as ferragens são douradas.
    A diferença entre ela e a ESP é o cutway, que é um meio termo entre as modernas(ESP) e as clássicas(Gibson); os knobs dos potenciômetros e o headstock, de resto ela se assemelha bastante com o acabamento da ESP, talvez com menos perfeição (nunca toquei com nenhuma Eclipse da ESP).

    3. Braço
    Shape em C moderno. Fica no meio termo entre as LPs tradicionais modernas (não-vintage) e a minha Ibanez, não posso dizer se gostei mais do braço da Ibanez ou desse, mas a pegada é bem diferente... Ainda não me adaptei totalmente ao cutway, mas o acesso às últimas casas, apesar de ser mais dificultado do que na Ibanez, não é nada difícil.
    A escala, em comparação à Ibanez parece ser mais grossa que ela perto do headstock e do mesmo tamanho da escala da Ibanez perto do corpo, mas na hora de tocar, a impressão que dá é que na verdade perto do headstock é mais fina do que na Ibanez, as cordas parecem ser mais juntas.
    A curvatura da escala é praticamente idêntica à da Ibanez: pouco acentuada e se mantém uniforme por toda a extensão da escala.
    O Headstock tem um ângulo, mas não é tão acentuado quanto das LPs tradicionais, no 'olhômetro" ainda parece ser mais acentuado do que da Ibanez.

    4. Ferragens
    As tarrachas seguram legal a afinação e são bem precisas, só que são um pouco mais moles do que as da Ibanez, então só de apoiá-la de costas na bag ela já sai um pouco, enche o saco ficar re-afinando, mas é melhor do que apoiar pela frente da guitarra e correr o risco de zuar o acabamento na frente lol
    A ponte não é nada de outro mundo mas também não é xing-ling, acho que não vai descolorir o dourado tão fácil assim (já vi várias Epiphones com ferragens metade dourada metade cromada LoL).

    5. Captação
    O captador do braço é bem gordo, não é embolado mas os agudos estão lá, junto com os graves. Tem poucos médios, mas o timbre não chega a ser 'oco'. A saída não é tão alta quando o Traditional Hb Pro que tem no braço da minha Ibanez, dá um som mais limpo e um pouco mais definido.
    O da ponte tem bastaaante médios, bem hard rock mesmo, achei que até que não soa tão mal assim (lembrando que não gosto desse tipo de timbre). O da ponte tem mais ganho que o do braço, mas acho que ainda não pode ser considerado de alto ganho.
    No clean, nenhum dos dois teve uma performance tão boa, mas usando os dois juntos ficou bem equilibrado e bonito. Tentei outras configurações usando os potenciometros mas a unica combinação que achei boa pro clean foi usando os dois caps juntos com todos os 4 pots no máximo.
    Com distorção leve, o da ponte lembra AC/DC e esses rocks clássicos da época, o do braço embola um pouco fica bom também.
    Distorção pesada (ADOGO): O do braço é perfeito, os dois juntos fica meio anasalado de mais, o da ponte fica bom pra solos, mas nas bases fica muito forte e rasgado, dá vontade de abaixar o ganho, mas se vc for passar de um solo pra base curta e outro solo dá pra aguentar sem mecher no switch sossegado, não chega a soar ruim. O do braço pra solar fica meio parecendo aqueles timbres "pra dentro", estilo solinho do guns só que com uma tonelada de ganho, tem gente que gosta e tem gente que não gosta, eu estou no segundo grupo de modo geral, mas dependendo da situação acho que este timbre pode casar muito bem.

    Uma diferença que eu percebi na mesma hora que eu peguei a guitarra na mão pela primeira vez foi o peso. Acho que o bagulho deve ser mogno mesmo(como informa no site), pq o timbre tende a ser mais grave que o da minha Ibanez (assim como o mogno soa), não tem o top em maple, mas duvido que a guitarra seja toda maciça pq o peso não é tão absurdo assim (nunca toquei com guitarra em mogno maciço, mas já toquei com os dois tipos comuns de alívio de peso).
    De modo geral é uma guitarra muito legal, ainda não achei nenhuma coisa que eu realmente não goste nela, apenas coisas que me agradam muito ou pouco. Com certeza valeu a pena pagar meus suados 1800 reais na guitarra que mais se assemelha com aquela dos meus sonhos (que é a ESP).
    O meu maior problema com ela é a moldura dos captadores, pq eu "guio" minha mão direita com os dedos encostados na guitarra, tendo como referencia a posição da mão ou as próprias cordas ou a ponte, ou o escudo. Daí surge essa moldurinha infernal que eu não estou acostumado, daí eu fico me matando de errar corda ou tocar corda errada... eu já to me acostumando, até que foi rápido, mas nos harmônicos no meio de licks rápidos eu ainda to meio empacado.

    Fotos:
    Corpo1
    Corpo2
    Close no corpo
    Corpo na luz
    Close no Headstock
    Foco na marcação
    Knobs, ponte e captadores

    Sample:
    já ta gravado, ainda não fiz o upload, aguardem
    Por enquanto já tenho esse vídeo gravado, mas eu toco as duas juntas (uma de cada lado), então não dá pra perceber bem o timbre.

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mudo.tagarela
    Parabéns! É uma bela custom.

    Agora aguenta uma galera chata falando que vc é louco, que pagou muito caro, que era melhor ter comprado uma "pior das melhores".

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ótimo review, lindona a guitarra.

    Bom ver como marcas nacionais estão atingindo e mantendo esse nível de qualidade com as guitarras.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mudo.tagarela: cópia da ec-1000

    Tem certeza?

    Parabéns pela aquisição e valeu pelo review!

    Abs

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Andreziculaxxx
    É uma bela custom.

    Realmente, é bela, to gostando muito dela. Sempre tem os puxa sacos de gringos e marcas grandes, muitos nem sequer viram de perto tais instrumentos, eu mal considero muitos dos comentarios aqui do Fcc, fiz o review mais pra ajudar a galera que ta querendo comprar guitarra, e não pra mostrar a guita nova.

    Fanderslash
    Ótimo review, lindona a guitarra.

    Bom ver como marcas nacionais estão atingindo e mantendo esse nível de qualidade com as guitarras.


    Brigado cara, que bom que gostou do review. Realmente tem umas marcas nacionais que estão tendo uma relevância tão grande que até fora do Brasil são conhecidas, como é o caso da Tagima, a Condor eu não sei se já chegou a tanto, mas se ainda não conseguiram, se continuarem desse jeito, com certeza terão seu merecido crédito internacionalmente.

    MauricioBahia
    é, na verdade foi meio que uma tatica a lá De Ros pra chamar atenção /fail, pq o acabamento lembra a Ec-1000

    Abraço galera, vou nessa que já tá meio tarde...

    akira_gmg
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mudo.tagarela
    Ae fez o review!! Haha, me falou dessa guitarra em outro tópico, aí fiquei fazendo um monte de pergunta XD! Pô cara, review bem detalhado, falou o que precisava falar, não ficou puxando saco da Condor nem falando mal, acho que fez um review bem legal. Eu acho que vou pegar essa guitarra no final do ano, só que a com acabamento TNT (a condor chama o estilo faded cherry assim) ou a branca, é linda mesmo. Acho que a Condor tá subindo MESMO na qualidade dos produtos, lembro da rx20 que toquei faz 3 anos, e venho tocando algumas outras condors, e afirmo que tá melhorando. Quase peguei uma CLP 2S ano passado, mas acabei pegando outra. Acho que essa Condor tem um som ótimo pelo vídeo, mas acho que trocaria os caps (no MEU caso) por uns de saída um pouco mais alta, mas não ativos como o "famoso e totalmente copiado por todos os fãs de Zakk Wylde EMG 81/85", gosto bastante do som de les paul e uso muito ganho também, preciso de algo forte, mas não exagerado. Parabéns pela guitarra, e queria ter um amigo que trabalhasse em loja também kkk, os meus sonham em trabalhar em loja de game hehe.
    Parabéns e valeu pelo review!
    (desculpem pela pequena bíblia)

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mudo.tagarela
    muito bom o review cara; no aguardo dos sons aí...

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    akira_gmg
    Realmente a Condor ta se sobresaindo msmo. Vc falou de captacao com mais saida entao ja vou te dar um toque: pra ter timbre hi gain, capta,ao de saida alta nem sempre é a melhor opção, digo por experiência própria. Pra vc ter ima noçao do que eu to falando, da uma olhada no ultimo show que o SOAD fez no Brasil e vc vera como fica legal captação de saida média pra timbre hki gain.
    Nao to dizendo que fica necessariamente melhor, mas fica um timbre tao bom quanto, porem, diferente.
    É exatamente por darum timbre diferente e bom que eu nao vou trocar, pq minha Ibanez ja tem caps de saida alta.

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Legal tanto o review quanto a guitarra, parabéns.
    Flw.

    akira_gmg
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mudo.tagarela
    Hum, acho que entendi. Mas eu to com uma strato, com 3 singles, quero qualquer coisa com um pouco mais de peso, e mais ataque, aí to pensando em por um mini humbucker na ponte, pra tirar o ruido e ter mais "peso". Qual a sua ibanez?

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guitarra linda! Parabéns!!!

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, não to conseguindo editar o primeiro post
    Já fiz o upload do som, mas não esperem grande coisa porque eu só peguei a guitarra e fui brincando mesmo, testei várias configurações pra ver os timbres que dava etc
    Ao contrário do video cover do lamb of god, neste o som não foi "tratado", tá tudo crú mesmo, do mic direto pro meu meteoro atomic, e do atomic direto pro PC, é assim que eu gravo.
    Novamente, não esperem grande coisa pq eu nem me adaptei à LP ainda



    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mudo.tagarela

    Cara, provavelmente você comprou a última dessas do mercado. Tenho uma igual, porém do com o preto brilhante. Na loja (BarraMusic), fiquei mais de meia hora com ambas lado-a-lado (a preta-fosco e a brilhosa) sobre os bancos, para ver qual escolheria.

    Recentemente Tom.Morelo postou aqui no Fórum atrás de uma dessas.


    Fiz um review em 2009, quando comprei a minha

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210565/

    Bela aquisição!

    Abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Leo-RJ: Cara, provavelmente você comprou a última dessas do mercado.

    Até onde sei a Condor ano passado colocou novos lotes dessa LPC Set no mercado. Se você tá falando das fabricadas em 2007/2008 acho bem improvável que seja até pelo tempo. A única forma de saber é verificando no selo de qualidade. :)

    Abs

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    Como o Leo-RJ falou, tem um tempinho que estou atrás dessa guita. Da última vez que vi no ML o cara tava cobrando R$ 2.800,00. Ele dizia que era raridade e tal, pior que conseguiu vender.
    Fui em uma loja aqui de Brasília fazer a cotação desse modelo e a fábrica informou que por problemas "burocráticos" eles não estão fabricando essa guitarra, ao menos por agora.

    Ela é meu sonho de consumo.


    mudo.tagarela
    Parabéns, mano.
    Não passe perto de mim com ela. Senão furto ela e você nem vai ver hehe =P

    Curly
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tom.Morello

    Fui em uma loja aqui de Brasília fazer a cotação desse modelo e a fábrica informou que por problemas "burocráticos" eles não estão fabricando essa guitarra, ao menos por agora.


    de fato... bem burocráticos...

    http://www.receita.fazenda.gov.br/automaticoSRFSinot/2011/10/27/2011_1 0_20_12_29_24_186761066.html

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mudo.tagarela

    Perguntinha: em qual loja você comprou?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tom.Morello: o cara tava cobrando R$ 2.800,00

    Olha, o cara pode cobrar o preço que ele quiser, na minha opinião. Só que eu não pagaria isso. Há pouco tempo, em lojas, ela tava R$2.220,00, zerada, o que já achei bem caro até, pois em 2008 essa mesma guitarra custava R$1.600,00. Tudo bem que o dólar subiu e a inflação tá aí, mas eu não vejo justificativa pra cobrar esse valor.

    Enfim, infelizmente, adquirir essas Condor LP Set ERA um bom negócio. Acabei comprar uma Telecaster G&L ASAT Bluesboy pelo site da Guitarcenter, EUA. Com frete e impostos pagos antecipadamente inclusive, saiu R$2.8000,00 e chegou em 10 dias na minha casa, no bag, perfeitinha. Só pra você ter uma ideia.

    Abs

    igor.schecter
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    10 dias man? Caramba! Até animou para usar o cartão internacional hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    igor.schecter

    Por aí cara, mas esse foi o meu caso! É preciso ver o que acontece com outros e nada melhor que verificar no tópico sobre Guitar Center.

    Abs

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é, eu estava me referindo justamente a essas de 2007/2008 que você citou. Como o vendedor informou que estava guardada no estoque, pensei que poderia ser...

    De fato a única forma de saber se é da do período das nossas é ver o selo de qualidade...rs.

    Abraços!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    "Enfim, infelizmente, adquirir essas Condor LP Set ERA um bom negócio. Acabei comprar uma Telecaster G&L ASAT Bluesboy pelo site da Guitarcenter, EUA. Com frete e impostos pagos antecipadamente inclusive, saiu R$2.8000,00 e chegou em 10 dias na minha casa, no bag, perfeitinha. Só pra você ter uma ideia."

    Essa é uma grande verdade. Quando compramos as nossas (a sua era Lemmon era ainda um pouco mais cara do que nossas BK), era um excelente negócio: uma boa guitarra por um preço bastante razoável, fazendo um bom custo X benefício.

    Também não encontro resposta plausível para essa majoração de preço.

    A sua G&L é a prova do que falou.

    Abçs!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    mudo.tagarela

    Parabéns, bonita guitarra!

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leo-RJ: (a sua era Lemmon era ainda um pouco mais cara do que nossas BK)

    Acho que não. Lembro que avaliei preços na época. Comprei por R$1.599,00 a Lemon.

    mudo.tagarela

    Esqueci de te parabenizar pela compra! Essa guitarra é lindona. :)

    Flw!!

    Tom.Morello
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Tom.Morello
    · votar


    Link da receita federal:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165169/p1#8274058

    Talvez por isso eu tenha dificuldade de achar uma dessas.

    Crédito do link para o mano Curly.

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tom.Morello
    Curly
    Tom.Morello
    Pra que pahar imposto se o governo nao retorna o $ pro povo mao é?
    Bom, shit happens... Sera que eles nao querem fazer uma doacao pra mim? Prometo que farei bom uso hehe pirei naquela foto onde mostra alguns eqiips apreendidos, pelos relatps realmente foi muita coisa, a,ho que alguem deve ter ficado sem propina e resolveu fude a galera kk

    Comprei a guita numa loja aqui de jundiai chamada Ep3

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mudo.tagarela

    Só por curiosidade, você poderia ver a data da inspeção no selo de controle qualidade e falar pra gente? É algo tipo isso: http://img366.imageshack.us/img366/6527/qualidadesi2.jpg

    Valeu!!!!

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    Nossa cara, que tele linda! Eu tenho muita curiosidade em comprar pelo site da guitarcenter, eu sei que é uma loja muito boa e confiável, mas tenho meus medos de comprar pela internet, ainda mais no exterior. Você se importa de trocar algumas mensagens pra eu tirar umas dúvidas aí se vc tiver tempo? Valeu!

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Caraca, você guardou isso?? Rsrsrs... Não tenho mais esse selo na minha, não... rsrs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Leo-RJ

    Velho, não jogo nada fora se não for necessário.

    hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Condor LPC Set BKS ('cópia' da ec-1000)