O que é mais importante guitarra ou amp?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jul/08


Não sei...
Mas esse video é aqui é em um Squier em um Twin Reverb:



Rapha_krust...
Veterano
# jul/08
· votar


Deji
para o guitarrista, melhor é a guitarra...

pra quem tá ouvindo...melhor amp, pq memso uma guitarra meia boca soa legal num amp fodão...

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


Boa pergunta. Eu acho possivel tirar um som legal de uma guitarra meia boca num amp muito bom, mas o contrario já é bem mais dificil. Isso levando em consideraçao nenhum pedal. Só guita-amp mesmo.

Levy Fialho
Veterano
# jul/08
· votar


pensando em upgrade de set, uma guitarra nova te faz sentir mais diferenca na pegada, sustain as vezes e ate o timbre dos captadores.

mas acho que quando voce troca seu amplificador seu SOM tem uma mudanca mais nitida, tanto que quando vamos de estudio pra estudio e peghamos um amp novo sempre rola aqueles 5, 10 minutos pra timbrar legal

lindoso
Veterano
# jul/08
· votar


po veio
eh como o rapha_krust flw
pra quem ta ouvindo eh mais importante o ampli
mas pro guitarrista eh mais importante a guitarra
poi eh mas um precisa do outro
oq seria o ampli sem a guitarra e a guitarra sem o ampli??

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Deji
O que é mais importante guitarra ou amp?
Cara ... um guitarrista precisa de uma guita, nem que seja uma simples só pra estudo ...

No meu modo de pensar, o correto de aquisição seria:

1 - compre uma guitarra simples para "ir levando" ...
2 - Junte todos os recursos que vc conseguir e pegue o melhor ampli que vc conseguir comprar ...
3 - Junte novamente recursos e agora troque sua guita por uma com todos os seus recursos conseguir, com madeira, caps e hardware o mais top possível (coloque a guita do item no rolo)...
4 - Com seu timbre já pronto com a guita+ampli, compre os pedais de acordo com sua necessidade.

Lak Lak
Veterano
# jul/08
· votar


na boa, n sei nao... eu ainda vo gravar pra vcs verem, mas sai um som BEM LEGAL (levando em conta as circunstancias) da minha guita, quando eu plugo ela na minha caixa de som de pc adaptada! e quando eu ligo a guita do meu amigo, sai uma bosta!

(a do meu amigo eh uma golden la modelo baixo, a minha eh uma lp handmade com captação gibson)

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

Sem medo de errar, o AMP!!!

Simples: Ligue uma squier num twin reverb, fica legal, certo?? Agora, ligue uma gibson lespaul goldtop de 500 mil dolares em um warm music HD22, provavelmente vai ficar péssimo!!

Eu acho q a guitarra tem potencial, e cabe ao amp desenvolver esse potencial, e não o contrário...

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


mais importante é a guitarra, já que não tem como tocar só com um amp, mas em questão de timbre, o amp ganha, mas mais importante ainda é o guitarrista, já que uma Gibson Les Paul Black Beauty ligada num Marshall Bluesbraker sem um bom guitarrista são apenas uma guitarra e um amp ligados na tomada

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


eu que o diga minha condor rx 30 ja nao eh uma maravilha, mas quando toco no amp do meu professor que é um meteoro com 2x12 so nao sei o modelo dele mas eh pre-valvulado muito bom o som, putaz eh outra coisa sai um som mais definido, ai chego em casa plugo no meu cubinho reba de 20 rms dá ate um desanimo o som sai horrivel, pessimo ! com drive entao aff nem se fale ! ja usei ate pedais bons emprestados e nao adianta o som eh lixo ...
eu prefiro ter uma guitarra meia boca e um cubo fodao que o contrario... pq guita o kra vai arrumando troca um cap. aqui, poe umas cordas boas ali e vai melhorando ja o cubo nao tem, tem que ser bom senao perde o tesao de toca.
Por isso amo meu violao :D

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


sem medo dá pra falar que é o amp, porém se o amp for tipo um fender vibroverb da vida que deixa passar o sinal da guita de maneira mais fiel possível, s/ impor ao som suas próprias características sonoras, aí a guita terá uma importância maior no som.

Yuri Harrison
Veterano
# jul/08
· votar


concerteza é um conjunto. sendo que dentre as guitarras boas, a diferenca se torna cada vez menor, squier nao eh um lixo como as pessoas falam. tem squier solida que imita todos os padroes fender, e como um amigo do forum ja falou, captadores que imitem um som vintage é mais facil de fazer, pois tem uma receita conhecida a uns 50 anos. Eu acho que pra guitarra nao tem como ter um amp nao valvulado, nao vale a pena pagar nem 1 real na maioria dos amps transistorisados. quanto a guitarra da pra ter uma boa guitarra com poucos recursos, como ja falei em varios topicos cada instrumento eh diferente mesmo sendo do mesmo modelo e marca, tem uns que voce consegue tirar um som otimo e outro ruim. ja falei varias vezes que uma vez entrei numa loja e tocando num baixo squier desplugado fiquei impressionado por que achei o som melhor que de um fender. quando pluga que sente a diferença, devido principalmente a captacao. concluindo, voce primeiro compra um amp bom e obrigatoriamente valvulado. depois voce vai a uma batalha, achar a sua guitarra, digo batalha por que voce vai ter que tocar todas as guitarras(nao mesmo modelo mas a propia) que voce pensar em comprar. quanto a pedais eles fazem a maior diferenca. qualquer guitarra meia sola com um set de pedais bons mesmo, em qualquer amp mesmo transistorizado, da show. acho que deu pra entender neh.

Drinho
Veterano
# jul/08
· votar


O ampli... mas nunca é demais uma guitarrinha decente também

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Depende muito..
Realmente uma guitarra ruim pode ficar boa num amp muito bacana, já um amp muito ruim estraga o timbre de qualquer guitarra.
Mas tocar com guitarra vagaba também é horrível! Você não rende o que deveria, logo também é muito importante.

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


agora troque os captadores dessa guita pra ver :)

uns 50% do som é o ampli...

diego gr
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
- compre uma guitarra simples para "ir levando" ...
2 - Junte todos os recursos que vc conseguir e pegue o melhor ampli que vc conseguir comprar ...
3 - Junte novamente recursos e agora troque sua guita por uma com todos os seus recursos conseguir, com madeira, caps e hardware o mais top possível (coloque a guita do item no rolo)...
4 - Com seu timbre já pronto com a guita+ampli, compre os pedais de acordo com sua necessidade.


tambem penso assim
pra quê gastar 400 conto num amplizinho 15W com falante de 8" se com 1000 posso pegar um com falante de 12" e 50W
só não me desfazeria da minha primeira guitarra, tem um valor emocional

Yuri Harrison
Veterano
# jul/08
· votar


volto a dizer, amp so vale a pena se for valvulado (principalmente se curte som mais vintage), e so uma dica, nao tem grana pra comprar um VOX AC 50 que custam uns 8000 reais, (puts acho que somente uma minoria tem essa grana toda) va de handmades, tem caras que montam e vendem esse tipo de amp com boa qualidade(estes sao poucos a maioria sao os que fazem de má qualidade e trabalham de ma fé). um bom amp da pra sair ate por 1200, 1000 reais um de 15 W valvulado ou ate um Hi - Octe de 8 W, se for valvulado com falante de 12 ou de 10 ja ta valendo.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Putz no caso deste vídeo o cara tá um usando um ampli top dos tops. Qualquer guita ali soa bem, ainda mais que o cara toca muito. Mas esta não é a realidade de todo mundo. Acho que é preciso mesclar guita e ampli dentro do que é possível financeiramente falando.

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


na minha opinião, pra gastar 1000 reais num amp tududibão eu já enfiava o pé numa mesa 4 canais com efeitos, uma potencia usada basica e 2 caixas com falantes de 15.
250 da mesa 250 da potencia 500 par de caixas com os cabos.

e se eue estou falando besteira, pode descer a lenha que eu estou aqui é pra aprender mesmo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Os dois.

É a mesma coisa que comer arroz sem feijão e vice-versa.

Esse negócio de amp bom e guitarra ruim ou guitarra ruim e amp bom é coisa de looser.

Binho_Johnson
Veterano
# jul/08
· votar


na minha opiniao, amp faz milagre guitarra n, mas acredito q os dois sejam de importancia quase q igual.

Deji
Veterano
# jul/08 · Editado por: Deji
· votar


evidentemente que se tiver um guitarrsita foda, guitarra foda, amp foda, é o melhor caminho...
Até fico de boca aberta de ler certas coisas tão obvias por aqui...

Mas não falando de guitarristas, só como no exemplo do video que eu coloquei ...

Só guitarra e amp, uma guitarra consideranda vagabunda e um amp fudidasso e ficou fodão, já o contrário .. não daria o mesmo resultado, como foi citado aí...

Pegar uma Gisbson top e tocar num amp brabu's, vai ficar com som de feirante.....

Não basta explicar, tem que desenhar ...

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


wagnerbutterfly
na minha opinião, pra gastar 1000 reais num amp tududibão eu já enfiava o pé numa mesa 4 canais com efeitos, uma potencia usada basica e 2 caixas com falantes de 15.
250 da mesa 250 da potencia 500 par de caixas com os cabos.

e se eue estou falando besteira, pode descer a lenha que eu estou aqui é pra aprender mesmo.


PRA TOCAR GUITARRA????? E amplificador "tudibão" custa mais caro do que R$1000,00

Guitarra se o cara for bom ele tira som! Num adianta falar, ah mas, mas o captador é ruim... o baixista da minha banda tem um baixo sx (tudo bem num eh guitarra mas deixa eu falar) e vive reclamando que tem lugar que nao sai o som, que isso que aquilo e tals... daí eu falei, dúvido que esse baixo na mão do PJ (pra quem não sabe, baixista do Jota Quest) num ia dar som! Num adianta se o instrumentista for bom tira som...

Amplificador! O cara pode ser um gênio, mas amplificador ruim num tem quem aguente. O agudo num sai do jeito que é pra sair, o grave parece médio, a distorção parece uma colméia de abelha! Num tem jeito! Amplificador pra mim é o mais importante.

Eu tocava com um staner de 150 watts (O.o) e num dava nem METADE do som que o meu Bandit 112 dá. A guitarra é uma Golden (sim, uma rélis Golden que todos apedrejam) e eu num reclamo. A unica coisa que foi modificada nela foram os captadores, porque esses sim, PÉSSIMOS! Mas ao todo na compra da guitarra e captadores acho que num gastei 450 conto!

Moral da história, compra um amplificador decente! Guitarra é importante, mas da pra tirar som de guitarra mediana sim! Só num vai aparecer com tonante que daí complica né!

A. Bissacot
Veterano
# jul/08 · Editado por: A. Bissacot
· votar


Deji
Assino embaixo!

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


Deji
Não basta explicar, tem que desenhar ...

realmente viu...fala serio...tem que desenhar mesmo.
e um grande problema por aqui é que algumas pessoas são extremistas demais. Tem uns com 30 ou mais e agem como se tivessem 15.
Em linhas gerais realmente amp faz mais diferença...ponto.
não precisa ficar levando ao extremo...lógico que ambos são importantes =/.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


e um grande problema por aqui é que algumas pessoas são extremistas demais. Tem uns com 30 ou mais e agem como se tivessem 15.

Tem uns de 21 que são perfeitos bebês na saia da mamãe.

Tio Frank
Veterano
# jul/08
· votar


se valvulados não fossem tão caros...

vale mais a pena comprar passagem ida e volta pros states e comprar um por lá . sério mesmo, Brasil é muito osso de comprar equipe .

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


Tio Frank
Brasil só usado, e olhe lá ...

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

(Nossa, cara, terrível esse video, três minutos e não aconteceu nada... hahahah... fiquei esperando acontecer alguma coisa... )

Então, puta timbre, mas o cara tem uma pegada cabulosa... e square é uma guita bem usável. Juntou isso, é esse resultado. Cria um conjunto, guita mais ou menos, ampli bom e guitarrista bom....

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
eu acho a direita que alem de tocar guitarra da pra tocar uma bronha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é mais importante guitarra ou amp?