Chateado com Set

Autor Mensagem
LDC
Veterano
# jul/08


Seguinte tenho um vulcano g200, o gd1, um ts9 sardinha, equlizer e dd3

consigo otimos timbres pessados de melodico, super guitarrista hi gain, a true ogro metal 666 from hell....



só que to enjoadasso desse tipo de timbre, e com esse set não chego nem perto de um bom "timbre de GUITARRA!"

sei que meu camino seria o dos valvulados com boost simples, mas não tenho grana pra um.... o G200 por pior que seja para esse tipo de timbre... é um otimo e potente sistema de PA hehehe posso usar só a potencia dele... mas gostaria de saber o que posso usar para ter um timbre decente de guitarra com ele... pedal valvulado enfim... quero um som blues rock fodidão com brilho, ganho, presença, frequencias estalando no ar que me fassam gozar nos bends e vibrar com power shords


valew ae pra quem tiver paciencia de ler :D

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
vc podia deixar o amp td em flat (12 horas) e desativar o drive dele no gdi coloca simulação do marshall, clean, mic na 3° posição é um pouco de drive o resto vai mechendo ao seu gosto, e o ts9 usava pra booster

LDC
Veterano
# jul/08 · Editado por: LDC
· votar


daniel_guitar


cara de boa ja usei todas as combinações possiveis, em todos os canais, com um bosteando o outro e tudo mais, chegase a timbres aceitaveis, mais é foda não tem qualidade pra esse tipo de timbre....


:( tava pensando em um drive valvulado pra ligar direto na potencia do amp, mais ai acho que não terei equalização decente, mas se resolver o timbre envisto num equalizador decente pra compensar

qew
Veterano
# jul/08
· votar


consigo otimos timbres pessados de melodico, super guitarrista hi gain, a true ogro metal 666 from hell....
tá agora traduz...

qto ao timbre, cara, se vc nao esta contente, chega numa loja, vende td e pega outros equipos, da pra pegar equipamentos legais com isso ae! pelo que eu percebi, vc poderia pegar e vender td (menos a guitarra) inclusive o amp, e comprar um amplificador bem foda, acho q assim voce ia conseguir o q vc quer.

minha opinião...

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


LDC

Eu uso um G200 no estúdio, realmente é um ampli pra Hi-Gain. Meu Argos simulando Marshall fica ANIMAL nele, quando coloco no Fender Tweed, tenho que tirar MUITO drive pra ficar um timbre de blues descente.

Mas é questão de regulagem cara, vc vai conseguir achar.

Vc tem várias opções aí, tem um set legal sim, muitos gostariam de ter o que vc tem.

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


eu sou um dos que gostaria..

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius Nogueira


sim sem duvidas sei disso e esse set me atende bem para tocar quase todo tipo de som, mais sei-la ta faltando a qualidade saca, pra som hi gain ele é perfeito consigo timbres de dar inveja, mas pra o que quero ta osso.... e como toco a maior parte do tempo sozinho essa fata de qualidade encomoda muito mais do que tocando com banda manja....


bom sei-la sou chato pra caralho msm :D


qew

UAIAU traduzindo, timbres higain, para metal... des de timbres ala estratovarius, passando por steve vai, DT, metallica até korn


mas aparentemente procuro umtimbre mais cru mais vintage mas guitarra mesmo :)

eu gostaria mesmo de vender tudo e trocar, mas o valor do que tenho em venda não da pra comprar nem o valvulado, alem de ser bem dificil vender esse equipo.. quem conhece bem equipo não compra pq ha coisa melhro no mercado pelo emsmo valor, e quam não conhece não investe esse tipo de $$$ em equipo :/

ainda que consiga vender a grana é pouca para um valvulado bom :/

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Cara, sei como é. Esses dias mesmo eu tava ligeiramente "puto" com o meu timbre, até que em uma bela tarde eu fiquei umas 2h direto testando todas as possibilidades, e consegui tirar um som legal!

Apesar de você ter falado que já tentou de tudo, acho que nao. Caso tenha realmente usado todas as possibilidades, o problema deve ser o guitarrista hehe =)

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Você esqueceu de dizer qual sua guitarra, isso sim faz MUITA diferença tb!

Acredito que isso seja um sinal de evolução musical.

Passei/Estou Passando pela mesma coisa. Peguei minha Fender MIM '98 com trio Lace Sensor Gold e não aguento mais o som do V-amp2 ligado num Staner 20w. Come demais o timbre do instrumento em si! Sai um som legal, mas poderia saber BEM melhor!

Estou juntando dinheiro pra pegar um amp valvulado com o Max (ElectronTubes) que vai sair por R$1200,00.

Depois disso, só um TS7/TS808, Delay, Chorus, Compressor, Wah Wah e talvez um Equalizer.

Dependendo do timbre que você almeja pode ser necessário trocar de guitarra!

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


amp, simulaçao, drive...
pq nao tenta uma coisa mais simples?

Amp valvulado -> Boost -> drive ...

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Seguinte tenho um vulcano g200, o gd1, um ts9 sardinha, equlizer e dd3

Só o básico:
Guita > Ampli

Qualquer coisa: sardinha ts9.

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


Deji


essa seria a ideia a simplicidade mas foda que to sem grana pro amp valvulado :/

Icaro Camelo


bom guitarra tenho uma ibanez com evolution, uma lespaul feita por mim, uma strato e uma semi acustica... to bem servido de guita :)

mas o caminho e vender as coisas mesmo e apostar na simplicidade crua de um valvulado um bom boost e ja era

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Cara, geralmente, quando se fica insatisfeito com o som, é uma boa notícia. Significa que seus ouvidos estão "educados" musicalmente e que vc evoluiu.
Dê uma olhada nesse site:
http://electrontubes.page.tl/Fillies.htm
Abçs

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a Valeu velho vou dar uma olhada aqui, vou dar um jeito de vender o que ta aqui e ir atraz de algo desse tipo mesmo..

falow abraço!

vitor_svp
Veterano
# jul/08
· votar


Cara eu ainda n entendo direito mas eu acho q: Guitar -> OD -> delay -> Amp. ficaria legal, depois só botava mais um drive. Mas é claro opinião de iniciante/embrião.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
tenta usar um pré valvulado da behringer.... os de mic mesmo.... um cara q tocou comigo usava um desses direto na mesa e tirava um som legal.... direto no power do seu amp eu acho q daria certo...

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa


é pode ser se bem que o problema nem é o pré achoq ue ta mais na saturação do power msm,,, hoje nem da esperar segunda feira vou dar uma rodada na teodoro testar algumas possibilidades, mas acho que o caminho ta mais em vender a coisa toda e pegar um desses cabeçotes valvulados feitos a mão... estão num valor acessivel e tenho certeza de que vou encontrar a qualidade que procuro com as valvulas certas...




VALEU A AJUDA AE PESSOAL :D

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
vale a pena mesmo.... eu peguei um valvulado handmade com o max.... estou bm satisfeito.... e os preços são bem justos....

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Cara, primeiro de tudo vende seu ampli, ou então, tenta coloca-lo num negócio em outro ampli q consiga antender a tua necessidade atual. Isso q está acontecendo contigo, ja me aconteceu tbm, hoje eu sei o tipo de timbre q gosto, não procuro imitar timbre de nenhum guitarrista, mas sim, ir buscando o meu.

Mandei fazer um ampli com o pedrone e estou muito satisfeito. Acho q o ideal mesmo seria um valvulado mais um drive de boost e pronto. Se vc anunciar seu ampli num preço atrativo, consegue vender sim, aí da uma olhada no q a galera falou pra vc.

vitor_svp
Veterano
# jul/08
· votar


O q é um cabeçote?
E um head?

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


vitor_svp

O q é um cabeçote?
Cabeçote é um head.

E um head?
Um head é um cabeçote.



ps.: só o amplificador sem caixas.

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


vitor_svp

O q é um cabeçote?
Cabeçote é um head.

E um head?
Um head é um cabeçote.



UIAhuihauiHAUihUA exato :P

Bigtransa

sim curti os preços... :)



GUGALOO
dei uma olhada no ML tem nego pedindo 1300, 1200 no g 200... o meu não sai de casa ta zeradinho e coloquei rodinhas sera que vendo rapido por 1100 ou 1 redondo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Cara, pede 1 conto, compra um falante Eminence, faz uma caixa e compra um cabeçote do Max.
Abç

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola


acabei de colocar no ML por 1100 por causa da comissão deles la que é 9%

Me diz uma coisa cara, esse Max é de onde? que conforme for vender o vulcano ai ja converso com ele e vou la dar uma olhada nos modelos que ele tem e ja dou um toque na indicação :)

Vou pegar só o cabeçote msm a caixa fasso aqui de boa :)

Squall
Veterano
# jul/08
· votar


Camarada, tem uma coisa que o Chuck Schuldiner ( ex- guitarrista e vocalista do Death )dizia, com a qual concordo plenamente. Era algo como "Se você tem uma guitarra legal e precisa de um milhão de pedais pra tirar o som que te agrada, tenha certeza de que o seu amp não presta ou voce nao sabe tocar"

Acho que muitos aqui já passaram por isso. Investir num valvuladaço é sempre uma boa. Se você tiver grana, vai fundo e cuida bem dele, que é um equipamento pra vida inteira, que nunca vai te deixar na mão e provavelmente vai te dar o timbre que voce quer.
Esse amp da meteoro brocha qualquer um. Se eu fosse você, me desfaria dele o quanto antes. : )
Caso não tenha grana pra comprar um alltube, invista em pedais (que é o que eu fiz). Quem sabe você não acha uma combinação que proporcione um timbre que te agrade aí : )

Mas, caso verba pra um valvulado não seja o seu problema... nem pense duas vezes! hehehehe
Tem caras que fazem valvulados maravilhosos, como o pedrone e o gegê (georgetube). Mas é pra quem está disposto a desembolsar um dinheiraço. Já usei o "Soldano" 4x12 do georgetube e digo que dispensaria 80% dos meus pedais, caso tivesse um amp daquele. Mas... não é pro meu bico. O meu lance ainda é dividir pedal de 300 reais no mercado livre em cinquenta vezes. kkkkkkkkkkkkkkkk

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


Squall


é bem nessa, mas saca só pegando peloemnos 900 no g 200 ja pego um alltube desse max de 50W tendo um bom som limpo o resto fasso com pedais a caixa eu mesmo fasso só comprar o falante...

agora vamos ver se vendo o vulcano né :P

Squall
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Então tá massa, velho. Vende essa tranqueira, compra um eminence ou um celestion de 12' e seja feliz! hehehehe

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Velho, só não esqueca que pra obter aquele timbre lindo e comprimido dos valvulados vc tem que aumentar muito o volume, tem que saturar as válvulas do Power. Onde vc mora pode fazer barulho? Um valulado de 15w já é MUITO volume!!

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


Douglas_


haha to ligado vou pegar um de no maximo 30w mais que isso não da pra usar por aqui não, eu vi um projeto do pedrone tmb o super clean... bem simples só que é 50W tmb mas vou pesquisar bastante ainda quero ouvir esses amp eu mesmo e com as minhas guitarras

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


Anos depois...

Comprei o hand madem atendeu bem, vendi... parei de tocar, voltei agora... tenho uma guitarra melhor um amp de 15 w lixo e o gdi e dd3...

Agora to com um LP e ela timbra muito melhor... porem vamos la

amplificador novamente... o que acham do tal HT5... uqeria um blues junior na real, mas ta caro pra caralho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chateado com Set