Cuidado! falsificações de guitarras de marcas famosas que podem chegar ao Brasil !

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# jul/08
· votar


Porra pelo menos as T.johson tem o nome T.johnson escrito pra diferencia copia da original,mas essas dai

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78066931-maravilhosa-gibson-cus tom-negra-_JM

Jogo dos sete erros.

Denunciem esse safado no ML.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Se já estão no Brasil agora já dá pra denunciar pra PF.

nao é assim q funciona brother ;D a Polícia Federal não é uma delegacia pra vc ligar e denunciar, existe outros departamentos para denúnica, se o esquema for grande e estiver sendo realizado em jurisdição da PF esse departamento encaminha para um delegado da PF que vai abrir um projeto de apreensão.

...........
eu nao sei qm disse que copiar instrumentos não é proibido, nem vem ao caso tbm saber qm foi q disse, axo q li na primeira página do tópico, é o seguinte, o modelo é patenteado por uma marca como a JEM, fazer fabricação em massa de um produto patenteado é crime contra os direitos autorais do modelo, e essas cópias vem com marca falsa das empresas, o q tbm eh crime, além de virem com número serial falso, é tudo pirataria, crime. não existe excessão quanto à cópias idênticas.

aleksejmarques
Veterano
# jul/08
· votar


É crime sim. Não sei se é crime na China, acredito que não. Mas na maioria dos países é crime sim. EUA, Canadá, Brasil, países da Europa é crime, e tem mais, a pena nesses países é bem alta, no Brasil não é muito alta, mas deve ser de 2 a 6 anos de reclusão.

Abraço!

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


aleksejmarques
a pirataria de produtos até certo preço no brasil impõe reclusão de 6 meses a 4 anos de reclusão.

produtos como uma guitarra de 10 mil reais (Ibanez JEM 7v por exemplo), o q eh o preço de um carro exige reclusão de 4 à 11 anos de prisão. porém como só é distribuído no Brasil os distribuidores serão multados sobre cada produto apreendido podendo ser presos por até 2 anos. se esses produtos fossem fabricados no brasil a pena seria maior.

aleksejmarques
Veterano
# jul/08 · Editado por: aleksejmarques
· votar


TakeN
Eu não conheço bem a Lei de Direitos Autorais, mas existe um artigo do Código Penal sobre pirataria, se eu não me engano é o art. 183. Não é minha área de atuação, minha área é mais cível e processo civil no âmbito de assessoria no TJ/RN.

Abraço!

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


aleksejmarques
hehehe entendo, na verdade eu sei disso pq jah perguntei sobre pirataria de instrumentos pra um primo meu q eh delegado da PF, tenho vontade de seguir o mesmo caminho.

abraxx!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, como diria o Alborghetti : "Cadeia neles, JÁ"
hauhauha

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08
· votar


e PAFFFFFFFFFFf Fora do ar

aguem processo eles

Directory Listing Denied
This Virtual Directory does not allow contents to be listed.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
No site da PF tem um link para denúncias.

Olha a proposta do comprador:

23/07/2008 03:55 Aceita troca numa Tonante Lite Special 8 String Russa? ABUS...(0)
23/07/2008 09:10 Não obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78066931-maravilhosa-gibson-cus tom-negra-_JM

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


TheChaosSpirit
Que nada, de tanto o pessoal do FCC entrar estorou a capacidade do servidor huaUHAuhaUHAHAhua

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


TheChaosSpirit
aguem processo eles
Qual?

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08
· votar


não sei so sei que derrubaram bonito o payless

removeram todos links do ebay e derrubaram o website
provalmente por colocaram o endereço deles (beijing) e serem em uma cidade grande e a china estar em espírito olímpico querendo mostrar uma boa imagem

deve ter caido a casa bonito


/o/ issa

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


无法找到该页
您正在搜索的页面可能已经删除、更名或暂时不可用。
---------------------------------------------------------------------- ----------
请尝试以下操作:
确保浏览器的地址栏中显示的网站地址的拼写和格式正确无误。
如果通过单击链接而到达了该网页,请与网站管理员联系,通知他们该链接的格式不正确。
单击后退按钮尝试另一个链接。
HTTP 错误 404 - 文件或目录未找到。
Internet 信息服务 (IIS)
---------------------------------------------------------------------- ----------
技术信息(为技术支持人员提供)
转到 Microsoft 产品支持服务并搜索包括"HTTP"和"404"的标题。
打开"IIS 帮助"(可在 IIS 管理器 (inetmgr) 中访问),然后搜索标题为"网站设置"、"常规管理任务"和"关于自定义错误消息"的主题。
Não é possível encontrar a página
Está à procura páginas podem ter sido excluído, renomeado ou está temporariamente indisponível.
-------------------------------------------------- ------------------------------

Por favor, tente o seguinte:
Assegurar que a barra de endereços do navegador da web site endereço ortografia e formato estão corretos.
Se você clicar no link para chegar ao site, por favor entre em contato com o administrador do site, informando-os da ligação não está formatado adequadamente.
Clique no botão Voltar tente outro link.
Erro HTTP 404 - arquivo ou diretório não encontrado.
Internet Information Services (IIS)
-------------------------------------------------- ------------------------------
A tecnologia da informação (para pessoal de apoio técnico)
Ir para o Microsoft Product Support Services e de pesquisa, incluindo "HTTP" e "404" título.
Abrir "IIS ajudar" (no IIS Manager (inetmgr) na visita) e, em seguida, procure o título de "site criado", "as tarefas de gestão convencional" e de "custom mensagem de erro sobre o" tema.

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08
· votar


voltaram


e tem mais um shopping tambem que eu vi
http://www.musoland.com.cn/

ViniMGS
Veterano
# jul/08
· votar


TheChaosSpirit
Cara nesse site todas as guitarras pesam 5kg XP
Como uma LP, uma strato e uma SG tem o mesmo peso, se são madeiras diferentes e quantidades de madeira diferentes?
Agora eu vi que até os violões pesam 5kg XP

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
No site da PF tem um link para denúncias.

as denuncias sao enviadas pra algum orgao a parte da PF, soh esta no site da PF por conveniencia, a PF nao tem tempo nem funcionarios pra ficar lendo denuncias dos internautas.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Paraíso das falsificações respeita produtos olímpicos.

O destemor dos falsificadores não resistiu à rigorosa fiscalização em defesa dos direitos sobre os produtos oficiais, criada a partir de um acordo entre o governo chinês e o Comitê Olímpico. No lançamento da campanha, em maio, foi criado um telefone gratuito para receber denúncias sobre produtos falsificados e o governo promete pagar recompensas de até 100 mil yuans (aproximadamente R$ 25,8 mil) para cidadãos que denunciem o uso ilegal da imagem dos jogos em objetos.

O deles eles não falsificam.
Mas mesmo produto oficial deve ser de qualidade "Xing Ling".

Fonte:

http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI3030977-EI10378,0 0-Paraiso+das+falsificacoes+respeita+produtos+olimpicos.html

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08
· votar


advinhem so

caiu denovo

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Po falando nisso de falsificaçao na china. Outro dia na globo, que mostram akeles especiais sobre pequim, pro causa das olimpiadas, eles mostrando como é comercio lá. Ae mostraram o shopping mais fodao que tem lah em pequim, shopping mais TOP, 80 % das coisas vendidas lá sao falsificadas! Mas uma falsificaçao "Melhorzinha", mas msmo assim, tudo mutreta!!
tenso esses china em!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado! falsificações de guitarras de marcas famosas que podem chegar ao Brasil !