qualidade das madeiras

    Autor Mensagem
    wot
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: wot


    ola

    1 amigo meu recentemente perguntou qual a melhor madeira para guitarra de metal...
    respondi lhe que era o mogno mas agora estou em duvida ?
    pk tipo as guitarras como a js30ke utilizam cedro e por exemplo a dean vendetta 1 utiliza mogno etc..

    israel_oficina_guitarra
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ah eu acho que é o cedro
    mas se não me engano ele é ilegal!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    israel_oficina_guitarra
    Não, eu acho que o mogno eh melhor mas eh ilegal

    kiki
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    eu acho que só a madeira não diz nada

    tem que levar em conta o modelo da guitarra, os captadores, os pedais e o ampli. que na verdade são mais importantes ate que a madeira.
    se não o steve vai nao poderia usar guitarra de acrilico.

    wot
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se não o steve vai nao poderia usar guitarra de acrilico.
    se calhar o acrilico tem alguma propriedade especial que melhora o som ...xD


    israel_oficina_guitarra
    Não, eu acho que o mogno eh melhor mas eh ilegal


    O quê o mogno é ilegal ?! :O

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wot
    No Brasil eh.

    wot
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    No Brasil eh.

    Mas entao como é q as les paul são feitas ?!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wot
    elas não são feitas no Brasil, e não usam o mogno brasileiro,no ex terior o corte do mogno é controlado,mas não proibido

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wot
    Como o Rafa-Ban disse. Elas ñ são feitas no Brasil (e nunca vão ser, pq aki eh a terra do berimbau).
    E mogno ñ existe soh no Brasil...
    Eh quinem futebol, ñ existe soh no Brasil...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    (e nunca vão ser, pq aki eh a terra do berimbau).
    huahuahua.. boa!

    E mogno ñ existe soh no Brasil...
    Eh quinem futebol, ñ existe soh no Brasil...

    não sei se é verdade msm,mas assim como o futebol,o mogno brazuca é um dos melhores,senão o melhor do mundo,algúem confirma ou escrevi besteira?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Boa pergunta, mas se ñ me engano o melhor eh o Brasileiro ou então o do caribe, sei lah...
    Jah o Rosewood Brasileiro eh o melhor do mundo, mas tb eh proibido.
    Ainda bem que tem o indiano ^^

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    1 amigo meu recentemente perguntou qual a melhor guitarra para metal...
    respondi lhe que era o mogno mas agora estou em duvida ?


    Sera que o povo ainda nao percebeu que não existe melhor???
    Porra, cada ouvido curte um som, timbre, pegada diferente!!!
    Não é todo mundo que gosta de Fender, nem de Gibson... Não é todo mundo que acha Metallica a melhor banda de metal do mundo.... Não é todo mundo que curte os Marshall's valvulado, tem quem prefira Peavey, Fenders e afins...
    Assim também como não é todo mundo que curte tal madeira tal guitarra para tocar determinado estilo! Cada um gosta de um tipo de guitarra diferente, se não todas bandas de metais tariam tocando com a mesma guitarra, todos guitarristas de blues com as mesmas guitarras e não é bem assim né? Cada um usa uma guitarra diferente, com madeiras diferentes...
    O que é um mogno por tras de amps valvulados, pedais e racks tops de linha? São poucos que sentem a diferença, e se seu amigo ta nessa duvida eu garanto que ele não vai sentir a diferença!
    Obs: não estou falando que não faz diferença, para muitos como por exemplo eric johnson que sente a diferença até se sua palheta estiver suja faz uma diferença brutal. Espero que entenda o que eu quis dizer!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    1 amigo meu recentemente perguntou qual a melhor guitarra para metal...
    respondi lhe que era o mogno mas agora estou em duvida


    E outra, mogno é uma madeira e não uma guitarra hehe.

    wot
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E outra, mogno é uma madeira e não uma guitarra hehe.

    tem razão vou ja editar o topico as minhas desculpas...

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na guitar player deste mês tem uma matéria completa sobre isto.

    wot
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sera que o povo ainda nao percebeu que não existe melhor???
    Porra, cada ouvido curte um som, timbre, pegada diferente!!!
    Não é todo mundo que gosta de Fender, nem de Gibson... Não é todo mundo que acha Metallica a melhor banda de metal do mundo.... Não é todo mundo que curte os Marshall's valvulado, tem quem prefira Peavey, Fenders e afins...
    Assim também como não é todo mundo que curte tal madeira tal guitarra para tocar determinado estilo! Cada um gosta de um tipo de guitarra diferente, se não todas bandas de metais tariam tocando com a mesma guitarra, todos guitarristas de blues com as mesmas guitarras e não é bem assim né? Cada um usa uma guitarra diferente, com madeiras diferentes...
    O que é um mogno por tras de amps valvulados, pedais e racks tops de linha? São poucos que sentem a diferença, e se seu amigo ta nessa duvida eu garanto que ele não vai sentir a diferença!
    Obs: não estou falando que não faz diferença, para muitos como por exemplo eric johnson que sente a diferença até se sua palheta estiver suja faz uma diferença brutal. Espero que entenda o que eu quis dizer!


    sim tem razao mas tem q se lembrar q se tiver 1ª má base (guitarra) vai ser dificil ser camuflada por os outros intervenientes (amp, pedal etc)...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não é todo mundo que acha Metallica a melhor banda de metal do mundo

    Q mentira!!!!

    be5
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na guitar player deste mês tem uma matéria completa sobre isto.

    é verdade, eu comprei e mesmo já sabendo do assunto acrescentei bastante coisa no meu conteúdo.
    bem legal a matéria, pra quem puder comprar é uma boa :D

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não é todo mundo que gosta de Fender, nem de Gibson... Não é todo mundo que acha Metallica a melhor banda de metal do mundo.... Não é todo mundo que curte os Marshall's valvulado, tem quem prefira Peavey, Fenders e afins... (2)
    mas fica tranquilo cara, vc tem q entender q eles são iniciantes na coisa...

    wot
    fala pro seu amigo o seguinte...
    James Hetfield - Explorer, tem algumas até feitas com mogno, o que acontece? mogno deixa um som gordo, e pelo que eu saiba dá um sustain legal...

    Andreas Kisser - Fender, provavelmente corpo de ash, ou cedro...

    Jimmy Page (Led Zeppelin) - Gibson Les Paul, corpo provavelmente de mogno...

    ai vem a pergunta, nossa, mas todos eles num tocavam rock/heavy??
    sim, tocavam...
    Ou seja? cada pessoa gosta de um tipo de timbre e pegada, eu pessoalmente, acho as les pauls lindas, maravilhosas, são um sonho de consumo, mas minha pegada eh muito mais uma fender, eu gosto do som dela, dos braços, do que eu consigo fazer com ela, entendeu?
    Não existe esta de melhor guitarra pra tocar metal, eu já vi gente tocando metal em strato SSS e em ibanez HHH, e ficava bom pq o cara gostava daquele timbre, ele sabia fazer a coisa acontecer...

    Espero que vc tenha entendido...

    Iago
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Madeira é o que importa menos. Se ele colocar uns captadores ativos ou humbuckers ceramicos de alta saida numa "caixa de papelão" ainda vai soar como guitarra de metal.

    be5
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio

    só acrescentando aqui cara, as explorers e flying V's da vida eram feitas com uma madeira chamada Korina.
    só não sei se continuam...

    claro que há excessões, mais digo isso na linha de montagem, a madeira padrão era essa Korina ai.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Bom dia!!!
    Mais uma vez cria-se um tópico pra perguntar sobre que equipamento é "o" melhor pra "um" fim específico.
    Quando é que o povo vai parar de pensar que determinado equipamento foi construído para um gênero especifico e pensar mais em aprimorar a sua técnica para tocar este determinado gênero, independente da cor do seu equipo?...
    Valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Penta_Blues
    por isso que eu repito:
    "Acho que o timbre da maioria das pessoas está em seus dedos"
    briam may

    edukl
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o negócio é que não sendo de compensado ou algo do gênero, e a guitarra tiver uma construção/madeira razoáveis, dá pra tocar quase tudo o que se quer, só depende do guitarrista...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Penta_Blues
    Só acrescentando:
    NÃO EXISTE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE TIPO DE MÚSICA, O QUE EXISTE É O MÚSICO E A MÚSICA
    Abç

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Prêmio FCC 2007
    [Melhor Contribuição] # Enviado: 24/jul/08 19:25
    Citar Votar Denunciar

    Penta_Blues
    Só acrescentando:
    NÃO EXISTE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE TIPO DE MÚSICA, O QUE EXISTE É O MÚSICO E A MÚSICA
    Abç


    acrescentando
    madeira só ajuda no tom , ajuda sim uma strato em alder ou Freijo é muito mais aguda que uma les paul ou Sg em Mogno a Sg é ardida e a Les Paul encorpada cheia de graves


    e quem faz a musica é o musico hehehe

    claro uma guitarra bem feita é muito melhor que os lixos que vemos no dia a dia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qualidade das madeiras