duvida de guitarras

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # jul/08


    meu amigo tem uma ephione sg,eu tenho uma eagle sts001
    naum sei mas eu toquei na guitar dele com minha pedaleira( XV-amp) ae depois liguei a minha e toquei,naum vi diferença alguma sendo q a guitar dele acho q vale uns 2000 R$ a minha vale 350 R$!
    em fim,qual é a diferença entre uma guitarra top de linha (fender,gibson,ephione,ibanes...)de uma guitarra de intermediario (ou iniciante) (eagle,menphis,shelter,michael...)?
    valeu!aguardo respostas

    tutony
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putz cara, se você for iniciante, é difícil saber a diferença das guitarras, mas depois...

    matheno
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putz cara, se você for iniciante, é difícil saber a diferença das guitarras, mas depois...

    (2)

    assim como a sua xvamp pra vc nao deve mudar pra uma gt-8
    e como seu cubo da (moug,master,meteoro) nao muda pra um valvulado

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head

    Um dia vc percebe... Mas numa x-vamp n vai ter uma diferença extraordinária, mas com ctz tem...

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    metal head
    Em termos de sonoridade, há muita diferença, mas só da pra diferenciar mesmo depois de algum tempo tocando e treinando o ouvido.

    as madeiras usadas na construção da guitarra são melhor preparadas/tratadas, proporcionando uma ressonância melhor.

    o braço da guitarra geralmente é mais confortável tb.

    o hardware (ponte, tarraxas) é bem mais resistente, mantém a guitarra afinada mais tempo e dificilmente oxidam.

    a parte elétrica e feita com materias de melhor qualidade e é feita com maior precisão, sem porquices. A captação é de qualidade maior tb.

    Intrueland...
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ..às vezes a gente paga caro pelo logotipo no headstock da guitarra

    Intrueland...
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ...esses dias vi uma Gretch por miseros 14.000 reais...

    Blue Label
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putz cara, se você for iniciante, é difícil saber a diferença das guitarras, mas depois... (3)

    realmente, o tempo vai te mostrar..

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e como seu cubo da (moug,master,meteoro) nao muda pra um valvulado

    Ah não, isso até uma pessoa que não toca guitarra deve sentir a diferença, porque chega a ser "brutal".

    Pelo fato de você ser iniciante você não sentiu a diferença, fora que tocando em um amp meia boca, de estudo, a diferença realmente não é tão grande, mais quando ligado em um bom amp ou um bom valvulado a diferença é bem grande sim...

    Fora o timbre, a pegada muda (tocabilidade), o acabamento da guitarra e outros fatores.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ephione sg,eu tenho uma eagle sts001
    Bom você não especificou qual epi sg é a do seu amigo, se for uma special esquece, a sua até sai ganhando...
    E se for a special não tem nada de dois mil reais não, por 400 reais você encontra uma...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    só tempo e mais prática te mostrarão as diferenças, qdo comprei minha guitarra
    achava muito legal o som que tirava, 1 ano e meio depois, aulas mais tarde e
    muitos upgrades na guitarra, ouvindo gravações antigas, digo com segurança,
    que o som mudou (para melhor) uns 1000%, não é só a guitarra, mas ampli
    melhor, equalização e configuração do equipo melhor, tudo isso muda o timbre.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vale mencionar que pedaleiras digitais baratas matam o som característico da guita

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o tempo vai te mostrar..

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GuitarHome

    ata, descobri o porque da naum ter diferença a dele é uma special SG,ummmm e ele fica falando que pagou 2000R$ hahaha

    para todos q comentaram sobre eu ser iniciante, naum amigos eu naum sou (pelo menos acho q naum hehehe) eu toco a mais de 7 anos um intermediario mas eu ja achei a diferença,no caso da SG special essa diferença é nula =)

    mas valeu a ajuda!

    tutony
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    explicado e exclarecido.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mesmo assim tem diferença, o timbre e a tocabilidade da epi special é pior heheh (experiência própria)

    Abç

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metal head
    po cara vc toca a sete anos e não sabe identificar uma epiphone special, nem escrever ibanez, e epiphone?

    matheno
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    explicado e exclarecido
    2

    maniac123
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E a gente passa a vida tentando achar o timbre ideal pro povo não perceber a diferença entre um violão e uma guitarra clean... agora imagina de uma lespa pra uma strato...

    deprimente.

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pacificpoker

    po velho,foi mal minha grafia quanto Ibanez
    agora a ibanez tem diferença sim da minha agora a epiphone pra minha ,bem deve ter diferença mas...muito pouca
    valeu sua opinião

    zaqueu_grunge
    caramba!que bom saber q minha guitar é um pouco melhor q a daquele otario hehehe
    valeu!

    matheno
    tutony

    agora sim tenho certeza,vou zuar ele!
    valeu a opinião de vcs e d todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida de guitarras