Autor |
Mensagem |
metal head Veterano |
# jul/08
meu amigo tem uma ephione sg,eu tenho uma eagle sts001 naum sei mas eu toquei na guitar dele com minha pedaleira( XV-amp) ae depois liguei a minha e toquei,naum vi diferença alguma sendo q a guitar dele acho q vale uns 2000 R$ a minha vale 350 R$! em fim,qual é a diferença entre uma guitarra top de linha (fender,gibson,ephione,ibanes...)de uma guitarra de intermediario (ou iniciante) (eagle,menphis,shelter,michael...)? valeu!aguardo respostas
|
tutony Veterano |
# jul/08
· votar
Putz cara, se você for iniciante, é difícil saber a diferença das guitarras, mas depois...
|
matheno Veterano |
# jul/08
· votar
Putz cara, se você for iniciante, é difícil saber a diferença das guitarras, mas depois...
(2)
assim como a sua xvamp pra vc nao deve mudar pra uma gt-8 e como seu cubo da (moug,master,meteoro) nao muda pra um valvulado
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/08
· votar
metal head
Um dia vc percebe... Mas numa x-vamp n vai ter uma diferença extraordinária, mas com ctz tem...
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar
metal head Em termos de sonoridade, há muita diferença, mas só da pra diferenciar mesmo depois de algum tempo tocando e treinando o ouvido.
as madeiras usadas na construção da guitarra são melhor preparadas/tratadas, proporcionando uma ressonância melhor.
o braço da guitarra geralmente é mais confortável tb.
o hardware (ponte, tarraxas) é bem mais resistente, mantém a guitarra afinada mais tempo e dificilmente oxidam.
a parte elétrica e feita com materias de melhor qualidade e é feita com maior precisão, sem porquices. A captação é de qualidade maior tb.
|
Intrueland... Veterano |
# jul/08
· votar
..às vezes a gente paga caro pelo logotipo no headstock da guitarra
|
Intrueland... Veterano |
# jul/08
· votar
...esses dias vi uma Gretch por miseros 14.000 reais...
|
Blue Label Veterano |
# jul/08
· votar
Putz cara, se você for iniciante, é difícil saber a diferença das guitarras, mas depois... (3)
realmente, o tempo vai te mostrar..
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/08
· votar
e como seu cubo da (moug,master,meteoro) nao muda pra um valvulado
Ah não, isso até uma pessoa que não toca guitarra deve sentir a diferença, porque chega a ser "brutal".
Pelo fato de você ser iniciante você não sentiu a diferença, fora que tocando em um amp meia boca, de estudo, a diferença realmente não é tão grande, mais quando ligado em um bom amp ou um bom valvulado a diferença é bem grande sim...
Fora o timbre, a pegada muda (tocabilidade), o acabamento da guitarra e outros fatores.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/08
· votar
ephione sg,eu tenho uma eagle sts001 Bom você não especificou qual epi sg é a do seu amigo, se for uma special esquece, a sua até sai ganhando... E se for a special não tem nada de dois mil reais não, por 400 reais você encontra uma...
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
só tempo e mais prática te mostrarão as diferenças, qdo comprei minha guitarra achava muito legal o som que tirava, 1 ano e meio depois, aulas mais tarde e muitos upgrades na guitarra, ouvindo gravações antigas, digo com segurança, que o som mudou (para melhor) uns 1000%, não é só a guitarra, mas ampli melhor, equalização e configuração do equipo melhor, tudo isso muda o timbre.
|
Rafa-Ban Veterano |
# jul/08
· votar
vale mencionar que pedaleiras digitais baratas matam o som característico da guita
|
diwillo Veterano |
# jul/08
· votar
o tempo vai te mostrar..
|
metal head Veterano |
# jul/08
· votar
GuitarHome
ata, descobri o porque da naum ter diferença a dele é uma special SG,ummmm e ele fica falando que pagou 2000R$ hahaha
para todos q comentaram sobre eu ser iniciante, naum amigos eu naum sou (pelo menos acho q naum hehehe) eu toco a mais de 7 anos um intermediario mas eu ja achei a diferença,no caso da SG special essa diferença é nula =)
mas valeu a ajuda!
|
tutony Veterano |
# jul/08
· votar
explicado e exclarecido.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jul/08
· votar
Mesmo assim tem diferença, o timbre e a tocabilidade da epi special é pior heheh (experiência própria)
Abç
|
pacificpoker Veterano |
# jul/08
· votar
metal head po cara vc toca a sete anos e não sabe identificar uma epiphone special, nem escrever ibanez, e epiphone?
|
matheno Veterano |
# jul/08
· votar
explicado e exclarecido 2
|
maniac123 Veterano |
# jul/08
· votar
E a gente passa a vida tentando achar o timbre ideal pro povo não perceber a diferença entre um violão e uma guitarra clean... agora imagina de uma lespa pra uma strato...
deprimente.
|
metal head Veterano |
# jul/08
· votar
pacificpoker
po velho,foi mal minha grafia quanto Ibanez agora a ibanez tem diferença sim da minha agora a epiphone pra minha ,bem deve ter diferença mas...muito pouca valeu sua opinião
zaqueu_grunge caramba!que bom saber q minha guitar é um pouco melhor q a daquele otario hehehe valeu!
matheno tutony
agora sim tenho certeza,vou zuar ele! valeu a opinião de vcs e d todos!
|