Captadores - Alguns dos seus porquês

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# ago/08
· votar


usarnamer
concordo até a parte do EVOLUTION

o bixinho é agudo pra caramba..

é incomun ver em Les Pauls, mas se voce botar numa guitarra de Alder

o primeiro bend na mizinha ja vai berrar

ehehehehe

abç

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


Davi Dornelles

exato, eu sempre penso na equalizaçao reversa da coisa, um EMG 81 cai bem em Les Paul mas na MINHA opiniao fica tenebroso em jackson, fica só distorcido e violento, mas sem peso (o mesmo conta pro JB)

usarnamer

concordo em parte, eu acho o Paf Pro um captador meio "pau pra toda obra" nao fica ruim com nada (pelo menos nos casos que testei! heheh) outro cap assim sao os PAF's classicos, que sao caps timbrados e equilibrados tonalmente pra cacete, entao nao fica sobrando nada...

o EVO é um cap muuuuuito peculiar, e na minha opiniao só fica bem mesmo numa JEM ou outra superstrat de alder, ja testei numa strat e passou longe do timbre da JEM mesmo... (alder a strat)

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


usarnamer

ah, e valeu pelo elogio ao topico, estarei por ai sempre que puder pra ajudar a galera no que puder =)

Rhamonn.mt
Veterano
# ago/08
· votar


Beleza cara, tópico muito show.Deu para aprender bastante,mas uma dúvida.Você acha que os captadores evo bridge, paf pro e chopper da dimarzio ficam bom numa strato? Com os três?

gualtersouza
Veterano
# set/08
· votar


Henrique S.

Parabéns Henrique. Muito bom esse seu material. Na continuação, te sugiro abordar alguma coisa do tipo "cerâmicos x alnico x neodymium"... Creio que ilustraria bastante para os iniciantes como eu.
Abç

luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


acabei de colocar um cabrera custom pro no braço de minha guitarra

olhá, esse cap sem duvida é muito bom, qualiade incrivel otimo som, ele é bem parececido com o texas da fender so que com mais saida

eu sinceramente não compro mais caps gringo!!

os sergios rosar e os cabreiras estão num nivel praticamente de igual pra igual, tem os da sound, que estão atraz desses mesmo, mais tem um custo beneficio muito bom

falo isso pois meu amigo de banda colocou um rock pro cabrera e eu tenho um Jb Sh14, e posso te falar, a qualidade é igual!!

MauricioGT
Veterano
# set/08
· votar


luizkotzen

Opa e ae velho

Os caps Cabrera e Sergio Rosar são realmente melhor que os Sound ??? _ e tipo, melhor em que?
Digo isso pq os Sound evoluiram muito ( muito mesmo) desde o lançamento.

luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


olha minha michael strato tinha caps sound HB tradicional hot e o tradicional texas, muito bom os caps ótima saída e pelo preço, mais achei eles com som muito igual um do outro saca, achei que faltou um toque mais vintage, mais é claro esses são os tradicionais, porque os modelos de alnico e do herry ro eu não tive a oportunidade de testá-los

Mais o cabrera foi por curiosidade mesmo, aqui em ctba tem a rexsom eles deixam uma guitarra com um set so de caps cabreras, fiquei impressionado com a qualidade desses caps o rock pro é um dos melhores captadores baseado no jb, tanto que a qualidade é bem parecida, eu so não peguei porque já tinha comprado um jb, mais os custom pro são muito melhor que os texas tradicional da sound, mais brilhante definido e equilibrado com ótima saída, vale cada sentavo

Os sergio rosar, o próprio dicastellis aqui de Ctba recomendou eles, tecnologia de primeira ta de igual pra igual com os gringos, o legal que eles tem bastante opções de HB em forma de single, coisa que os cabreras não tem

luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


essa semana vou gravar um video com minha guita pra vocês avaliarem o timbre, olha foi a melhor coisa que fiz, a guita fica com outa cara mesmo!!

MauricioGT
Veterano
# set/08
· votar


luizkotzen

È isso , grava um videozinho pra nos termos uma noção do som e tb fala os equipos q vc vai usar :D _ Pq os demos dos caps do site da cabrera nenhum ta funcionando.

Vlw kra"

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


È isso , grava um videozinho pra nos termos uma noção do som e tb fala os equipos q vc vai usar :D _ Pq os demos dos caps do site da cabrera nenhum ta funcionando.

Vlw kra"





Dai mauriciogt!! aqui tem um video com set cabreras HB rock pro, e custom pro single

Desculpe a qualidade da gravação, mais da pra ter uma noção da qualidade desses caps, a camera acaba distorcendo um pouco o som

Equipamento
Strato michael
Amp meteoro demolidor de 50 W
distorção do amp e reverb do amp
Samsung 4,2 megapixies

abraços!!

ophius
Veterano
# set/08
· votar


Ae pessoal...


Estou numa dúvida terrivel: Escolha de captadores pra minha guita.
E o pior é que tow com a grana pra comprar mas falta escolher o par certo.


Bem... a minha guitarra é uma Ibanez S540 Custom Made(japan), e toco Rock N´ Roll clássico e "pesado".

As minhas opções são:
Seymour Duncan:
- JB TB-4 (ponte)
- Alnico Pro II( neck)

Di Marzio:
- FRED ou Super Distortion (ponte)
- Paf Pro ou Air Norton (braço)



E ae???????????????
deem as suas opiniões ae moçada;

Valeu

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


ophius

cara eu pessoalmente babo no Fred + paf pro! ehhehehheheh

mas ja vi falarem MUITO bem do Parallel Axis da Duncan, é um cap mais moderno (assim como o Fred) e bastante definido...

braço nao tem que nem o que discutir, Paf Pro...

MauricioGT
Veterano
# set/08 · Editado por: MauricioGT
· votar


edukotzen

E num é q vc gravou msm o video? :D
Achei o som bom sim! e pelo jeito parece ser uma otima opção aos gringo. Mas agora ta pegando outra coisa: Tem tantos caps nacionais ( e de qualidade) pra escolher que eu fico ate meio perdido ( K )
O HH777 q vc falou eu tb ja tinha visto, mas não sabia como ele era ate ver esse video abaixo
http://ozielzinho.com.br/videos/HH777.mpg
mas parece q ele é muito bom tb.

E agora tem os caps do Sergio Rosar que parecem ser melhores ainda que os Sound. Enfim são tantas opções.. o jeito é escolher o que der na telha msm : P

Ps: Vc manda bem na guita hein kra:! hehe maneiro : )
Vlw por gravar o video hehe
Abç!

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


obrigado mauricioGT !!

então demorei pra gravar porque eu so gravo algo quando minha sogra sai hahahah, olha o som ao vivo é muito melhor a câmera não ajuda um pouco

olha esse HH777 é o top da sound, realmente parece ser muito bom, os cabreras e os sergio rosar são um pouco mais caros mais não devem nada pro gringos eu fiz uma pesquisa e testes antes de comprar e decidi os cabreras pelo preço e pela qualidade eu so não peguei os do segio rosar por ser difícil achar aqui em ctba, os da sound são otimas opção mesmo, para singles eles tem uma ótima copia do texas fender um otimo cap e o preço bem acessível!!

abraços

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Vejam bem...estou a um século procurando um cap assim ó:

que desse pra dar uma viajada no estilo malmsteen,mas sem ser stacks,sei que ele tem um som vintage e de baixo ganho,porém mto equilibrado....alguém sabe de um true single coil que possa me ajudar?

num gosto da idéia de ter caps stacks...assim ,,sou quadradão e tradicional demais pra isso,se num fosse iria de Hs-3 + yjm

markolino
Veterano
# set/08
· votar


ae galera

voces curtem Paf Pro no braço de uma Les paul??

e para a ponte , qual o cap mais recomendado

(quero saber no geral a opinião da galera)

links
Veterano
# set/08
· votar


Bom sou novo sobre conhecimento de guitarra ai meu irmão comprou uma Fender mexicana estratocaster, e ela vem com captador Fender original. E gostaria de saber sobre os captadores Fender. Agradeço des de já.

ozi_guitar
Veterano
# out/08
· votar


entao! qual captador uso numa les paul shelter p tokr com um overdrive od-2 boss pop rock;blues;rock n roll...??? obg

samuel31telecom
Veterano
# out/08
· votar


Olá galera... queria uma ajuda!!!
Sou um pouco inexperiente nisso!!!!!
Tenho uma fender mexicana strato e gostaria de trocar os captadores dela... o que me falam do jogo dos Noiseless da fender? tambem pensei em trocar só o da ponte e colocar um Seymor duncan SDBR-1 Duckbuckers.... também cheguei a ver esse Lace Sensor.... bom o que vcs me aconselhariam? Gostos de som strato, gosto de tocar Soul, distorções nao muito pesadas, mais pra solos melodicos, porém queria um cap. que me desse sustentação nas notas....
Aguardo.... Samuk

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen...
nao vai me dizer q isso foi no improviso..hahaha porra muito bom o video ...e pra distorçao de caixa o timbre ta melhor ainda ...gostei muito da musica tbm ..parabens xD

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


SLAVE OF HELL
aproveitando os post ...eu vi q vc eh de recife...por acaso vc fico sabendo do festival metal eternity q rolo ai em setembro ??eh de um brother meu ai de recife....

Lucas Copin
Veterano
# out/08
· votar


Eta...eu não sabia nada disso...bem interessante e útil...
Aproveitando o tópico...
Eu tenho uma Stratocaster,e a captação dos agudos(pra ser específico,da 1ª corda) é um lixo,não pega quase nada do som... Como comprei essa guitarra usada,não tenho certeza se os captadores são originais...provavelmente não são ><
Que captadores vocês me recomendam comprar pra ela?

Cata
Veterano
# out/08
· votar


Galera, tenho uma fender squaier, com um SD-Jb na ponte, e dois fender lace sensor "gold" para médio e grave, mas não estou conseguindo um som, mais "brilhante" na ponte, parece que o SD puxa um som mais apagado quando tocando no clean, estou apto a fazer mai uma modificação no Set e colocar um Fender lace sensor na ponte.

Alguem aqui que usa um trio de fender lace sensor Gold, poderia dar uma préiva do timbre deles no estagio agudo/clean ?

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Bom dia galera.

Tenho uma Cort Viva Gold original de fábrica (H-S-H).

Eu gostaria de trocar inicialmente os caps do braço (Humbucker), depois os da ponte (Humbucker), e por último o do meio (Single).

O som que toco é extremamente eclético. Distorções bem pesadas e anos 70/80, até sons limpos (pagode, funk, axé). Também rola de vez em qdo um blues, um samba-rock, enfim, todos os estilos.

Quais os captadores vocês me recomendariam, que possam atender com competência às minhas necessidades, uma vez que eu toco "de tudo um pouco" e preciso de captadores que se adaptem bem a essa performance?

MMLima
Veterano
# out/08
· votar


OLÁ Galera

Tenho uma grane dúvida. Comprei a yahama rgx-a2 no entanto estou querendo trocar o seu captador por algo melhor. Há como?
Voces me indicam algo?


Grato!!

Slave of hell
Veterano
# out/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


olha a tabacudice que eu fiz...apontei o controle remoto para o captador enquanto ele estava ligado normal com pedal no ampli...aí qndo acionei um botão ficou "pulsando" um som como se fosse uma metralhadora enquanto eu segurava um botão(do dvd)....com um controle de TV o som era mais metálico mas igualmente ao outro era sequenciado em espaços de tempo iguais....se o guitarrista do Rage against soubesse disso eim?

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


MMLima

acho que o espaçamento nao é compativel com nenhum outro, só se fosse um "custom madE"


Slave of hell

ja vi relatos disso ai,mas acho que nao deva ser esse o metodo do tom morello por causa da pouca praticidade hehhe

Guitar_RdS
Veterano
# out/08 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Não sei se é o lugar certo pra perguntar mas acho q não compensa abrir um tópico pra isso.
Tenho uma Squier California e eu sinto q o som das cordas agudas (e - B) tá saindo "baixo", em relação às outras, mesmo com a chave em qualquer posição.
O q pode ser? Já levantei os caps mas continua baixo.

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


Up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores - Alguns dos seus porquês