Tarraxa Ruim Squier

Autor Mensagem
Gab_Guitar
Veterano
# jul/08


E aí gente! Blz?

Eu comprei uma Squier Strato California, e tenho notado que as tarraxas (Squier Standard Die-Cast) estão muito ruins. Até um bend desafina a corda, e na hora de afinar eh mto sensível, vc gira um poquinho e a afinação ja sobe muito.

Eu queria saber se essas tarrachas são ruins mesmo, e sem tem alguma solução para o meu problema.

Valeu!

Levy Fialho
Veterano
# jul/08
· votar


as minhas nao sao nao cara

eu nao uso alavanca, e elas dao conta do recado.. ja mandou a guita pro luthier? guitarra nova eh sempre bom regular

Gab_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Levy Fialho
ja mandou a guita pro luthier?

Meu professor regulou pra mim as oitavas, mas falou que as tarraxas tavam bem ruins.

Ah e eu também tenho notado que a tarraxa da corda lá sempre fica presa, sendo necessária uma força enorme pra girá-la...

Gab_Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Eu levei minha guitarra no luthier Beggiato
O cara que me atendeu disse que é comum nas stratocaster desafinar quando faz bend...
Alguem sabe se isso é verdade?

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/08
· votar


Gab_Guitar

Nossa, que ASNEIRA esse luthier falou.

Normal desafinar no bend?? Por favor né, esse cara se diz luthier???

Vc mora onde? Procura o Vellozo lá na Teodoro, serviço garantido com qualidade.

Gab_Guitar
Veterano
# out/08 · Editado por: Gab_Guitar
· votar


Vinicius Nogueira
Moro em BH no bairro serra
O cara que me atendeu era mto enrolado.
Primeiro eu marquei por telefone a regulagem e ele nao anotou, ai o serviço demorou mais.
Ele ainda soltou a pérola:
"Guitarras strato como essa, que não tem ponte, desafinam mesmo..."

ashahsahusahs

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Upando (e sempreupando pra não criar repeteco!)

As tarraxas que vem na Squier (Squier Standard Die-Cast) não tem nada a ver com as que vem nas Fenders americanas, certo???

A minha tb é California, e é diferente...as tarraxas são aquelas que tem gravado Squier na parte de trás...pelo que eu me lembre, eu tinha uma Jagmaster Standard e era igual às da Fender, só que tinha Squier no verso...pelo que eu lembro...rs...alguém poderia confirmar???

Abraço!!!

Dudu9
Veterano
# mar/09
· votar


Ruim demais, ponto fraco na guitarra. A minha veio com a parte de dentro afiada, toda corda que coloco ali arrebenta.

Gab_Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Só atualizando:

O meu problema não era da tarraxa e sim da ponte que estava desregulada...

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tive uma Squier que não me dava esse problema não. Mas é assim guitarra chinesa ou você dá sorte ou dá azar!!! Mas pode ser a regulagem da ponte, procure um luthier p/ ver se ele constata isso caso contrário troque as tarraxas!!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tenho uma squier strato california e vejo q esse é um grande ponto fraco da guitarra. As tarraxas não conseguem segurar por muito tempo. Depois de altos bends ela desafina com certeza. Espero vendê-la e comprar uma Cort Viva Gold II series.
Alguém sabe me dizer sobre ela?
-Tarraxas; (hehehehe)
-Ponte;
-Captadores;
-Microafinação.

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Mas vc gosta da guitarra??? Eu tô pensando em trocar as tarraxas, o captador já tem um legal, a madeira é razoável...fora isso, não tem nada demais (ou de menos...hehehe)

SE PANS, eu troco ela por uma Standard...aí sim é negócio!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Ah, no meu caso não é a ponte...eu regulei ela bem apertada pra ficar "colada" ao corpo da guitarra, já que não uso alavanca!!!

bpv
Veterano
# mar/09
· votar


cara, afine sempre apertando, nunca afrouxando. dê bends para deslizar o que falta, e afine apertando o resto.

e passar grafite no nut pode ser a solução. ajuda que é uma beleza, acaba com o negócio de "subir de uma vez" pois faz a corda deslizar sem que trave no nut.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Mas vc gosta da guitarra??? Eu tô pensando em trocar as tarraxas, o captador já tem um legal, a madeira é razoável...fora isso, não tem nada demais (ou de menos...hehehe)

SE PANS, eu troco ela por uma Standard...aí sim é negócio!!!


Eu gosto dela sim.
O problema é q eu tava querendo pegar uma com floyd, caps humbucker e 24 casas.
Ela tem um som bom, mas falta peso nas distorções. Bem, apenas minha opinião.
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
eu tava querendo pegar uma com floyd, caps humbucker e 24 casas
mmmmm...ah sim...aí é outra história...bom, eu nem posso opinar nesse caso, eu não gosto de alavanca...ainda masi flyd rose!!! hahahahaha
Abraço e boa sorte!!!

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Eu tenho uma squier strato california e vejo q esse é um grande ponto fraco da guitarra. As tarraxas não conseguem segurar por muito tempo. Depois de altos bends ela desafina com certeza. Espero vendê-la e comprar uma Cort Viva Gold II series.
Alguém sabe me dizer sobre ela?
-Tarraxas; (hehehehe)
-Ponte;
-Captadores;
-Microafinação.


Cara coloca um jogo de tarraxas wilkinson ez look(60 reias) e coloca nut de osso ou latão(20 reais) ajuda e muito, fiz isso na minha michael e acabou o problema, também coloca grafite de lapis no nut debaixo das cordas, e vazelina debaixo das borboletas, e sempre a guitarra com a ponte regulada, essas pequenas coisas ajudam e muito!!

abraços

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Will Bejar
mmmmm...ah sim...aí é outra história...bom, eu nem posso opinar nesse caso, eu não gosto de alavanca...ainda masi flyd rose!!! hahahahaha
Abraço e boa sorte!!!

Vlw. Ainda não tenho certeza de tal negócio. Ainda mais q ontem fui ver umas dívidas minhas que ultrapassaram os 3500. Daí o sonho da guitarra nova só daqui uns 5 meses com fé em Deus.

edukotzen
Cara coloca um jogo de tarraxas wilkinson ez look(60 reias) e coloca nut de osso ou latão(20 reais) ajuda e muito, fiz isso na minha michael e acabou o problema, também coloca grafite de lapis no nut debaixo das cordas, e vazelina debaixo das borboletas, e sempre a guitarra com a ponte regulada, essas pequenas coisas ajudam e muito!!
-Qual a média de preço pra trocar tarraxas?
-Esse nut é só trocar mesmo, quero dizer, não tem segredo não é?
-Onde seriam essas borboletas?
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Daí o sonho da guitarra nova só daqui uns 5 meses com fé em Deus.
Amém!!! rs...analisa bem, aguenta um pouco...5 meses é muito pouco quando se fala de um sonho...e te digo pq minha esposa tá grávida, e eu tenho que esperar 9 meses que valerão a vida toda!!! :)


-Qual a média de preço pra trocar tarraxas?
mano, essas tarraxas dá pra trocar em casa!!! Em caso de dúvida, tira uma só da sua guita e tenta colocar a outra...SE não der, leva no luthier!!!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Amém!!! rs...analisa bem, aguenta um pouco...5 meses é muito pouco quando se fala de um sonho...e te digo pq minha esposa tá grávida, e eu tenho que esperar 9 meses que valerão a vida toda!!! :)
Ow parabéns então, man!
\o/
Vou esperar mesmo. Tbm é um sonho meu ter um(a) filho(a).

mano, essas tarraxas dá pra trocar em casa!!! Em caso de dúvida, tira uma só da sua guita e tenta colocar a outra...SE não der, leva no luthier!!!
Pois é, até poderia tentar mas é q o luthier mais próximo fica a 520 km. E eu preciso da guitarra pra tocar na igreja toda semana.
Mas de qualquer forma, se eu não for trocar a guitarra eu vou comprar pela net o nut, as tarraxas e os 3 caps Stellfner Neodymiun e levar no luthier pra ele trocar tudo de uma vez.
Mas o q eu penso é q com o dinheiro desse upgrade eu troco a minha pela cort ou até mesmo uma melhor.
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Valeu brother!!! Tô felizaço pacas com o rebento...hehehe

Voltando à guitarra...SE for fazer tudo isso aí, é melhor guardar a grana mesmo!!! Agora, eu acho que se vc pegar a tarraxa e passar grafite no nut já quebra o galho e vai sair uns R$100.00.
Vendendo a California vc conseguirá no máximo uns R$550.00...a Cort tá uns R$1200.00, dá pra guardar a grana e mais pra frente pega a outra...ah, quer saber??? Troca logo!!! hehehehe

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Eu consegui 700 nela.
Na loja tá 1180 à prazo.
Se for à vista acho q consigo uns 1000 e qualquer coisa nela.
hahahaha

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Eu consegui 700 nela.
Mano, que que vc tá fazendo aqui!?!?!? Vai lá comprar!!!
MAS NÃO ESQUEÇA DE TESTÁ-LA ANTES E SABER SE VAI TE AGRADAR MESMO!!! Aí ninguém poderá te dizer "eu avisei!"...hahahah...zuera!!! Vai lá, véi...abraço, depois posta aí o que decidiu e o que achou!!!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Will Bejar
Eu consegui 700 nela.
Mano, que que vc tá fazendo aqui!?!?!? Vai lá comprar!!!
MAS NÃO ESQUEÇA DE TESTÁ-LA ANTES E SABER SE VAI TE AGRADAR MESMO!!! Aí ninguém poderá te dizer "eu avisei!"...hahahah...zuera!!! Vai lá, véi...abraço, depois posta aí o que decidiu e o que achou!!!

Não meu caro.
Eu consegui 700 pela minha.
A Cort tá os 1188 ainda.
Não tava a fim de comprar pela net, mas vai sair uns 350 contos mais barato.
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Ah...R$700 pela Squier é um bom negócio!!! heheheheh...demorou!!!
Mas ainda assim vale a pena trocar de uma vez!!! Procura em alguma loja pela net, ou tenta negociar com o cara...vendedor é tudo igual (e eu digo isso pq sou comprador aqui no trampo...rs)...então chora mesmo, mas vai falando em parcela...aí quando estiver tudo "resolvido" vc tira da manga um : "e se eu pagar à vista?"...hehehe...o cara fica doido, e se ele não der nada vc diz "Pô, mas a vista tem que sair mais barato!!!"...hahahaha

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Ah...R$700 pela Squier é um bom negócio!!! heheheheh...demorou!!!
Mas ainda assim vale a pena trocar de uma vez!!! Procura em alguma loja pela net, ou tenta negociar com o cara...vendedor é tudo igual (e eu digo isso pq sou comprador aqui no trampo...rs)...então chora mesmo, mas vai falando em parcela...aí quando estiver tudo "resolvido" vc tira da manga um : "e se eu pagar à vista?"...hehehe...o cara fica doido, e se ele não der nada vc diz "Pô, mas a vista tem que sair mais barato!!!"...hahahaha

Vou na capital mês q vem e vou negociar com o vendedor, talvez eu consiga um bom desconto, caso não dê certo vou comprar pela net, lá na Grellmann ou na playtech.
Vi um anúncio no mercado livre da BarraMusic. Vc conhece essa loja? Será q é confiável?

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Parece ser uma boa loja, mas é no RJ e eu sou de Sampa...não esqueça de colocar o frete nos seus cálculos, hein!!!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Eu sou de Goiás, hahaha. Muito mais longe...

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Sim, eu li seu tópico sobre a dificuldade de montar bandas por aí...hehehe..."eeeeeeeeeeeeeeeeeee...Goiââââââââââniaaaaa!!!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
hahahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarraxa Ruim Squier