Quão ruim é uma Squier ?

    Autor Mensagem
    MDario
    Veterano
    # out/10


    Pessoal eu sou novo aqui no forum mais ja tenho uma duvida espero que vcs possam me ajudar.

    Quão ruim é uma Squier ?

    Eu tenho um frontman 15g e uma Squier Affinity Special (Indonesia), eu comprei nos Eua dizem que existe diferença nas squier para o mercado americano.

    Body Agathis
    Neck Maple, C-Shape,
    (Polyurethane Finish)
    Fingerboard Rosewood, 9.5" Radius (241 mm)
    No. of Frets 22 Medium Jumbo
    Pickups 3 Single-Coil Pickups
    Controls Master Volume,
    Tone 1. (Neck Pickup),
    Tone 2. (Middle Pickup)
    Pickup Switching 5-Position Blade:
    Position 1. Bridge Pickup
    Position 2. Bridge and Middle Pickup
    Position 3. Middle Pickup
    Position 4. Middle and Neck Pickup
    Position 5. Neck Pickup
    Bridge Synchronous Tremolo
    Machine Heads Standard Die-Cast Tuners
    Hardware Chrome

    O braço dela esta perfeito parecido com uma fender de verdade.

    Eu tenho 1300 reais e a duvida é se vendo a squier e compro outra guitarra, ou se troco os captadores ( 1 Hbs kent armstrong na ponte e 2 malagoli custom alnico blues) e a tarraxa.
    Na opniao de vcs uma guitarra de 1300 a 2000 reais tem uma diferença consideravel de uma squier com captadores melhorados.
    Eu sou iniciante entao bate uma duvida cruel fora que da uma pena de vender a primeira guitarra.

    outra duvida é se vale mais a pena ainda troca os captadores e a ampli? nao sei se a qualidade do frontman 15g e duvidosa tbm.



    Obrigado.

    StratoBlues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MDario

    Olha, primeiramente, você postou num tópico errado. Segundo, acho que se você jogar Squier Affinity Special na busca, vai encontrar várias respostas à sua pergunta.

    Sobre a questão do que comprar com tantos reais, acho que se você não sente necessidade, ou não sabe o que lhe faz falta, não deve-se gastar dinheiro com isso... No máximo uma Zoom G1 pra você ir conhecendo os efeitos e tal.

    Vá até a central de ajuda e peça para o tópico ser movido para a área correta, ou feche o tópico.

    Abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    MDario
    Cara, existem algumas séries de Squier que são realmente ruins.
    Em compensação tem outras que são muito boas.
    Pra mim, as Classic Vibe, por exemplo, são melhores que as Fender MIM e com um Custo X Benefício muito melhor.
    Dá uma sacada nesse exemplo:



    Valeu!!!

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Depende da série, por exemplo, a California é péssima, não vale o investimento.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MDario
    Eu tenho um frontman 15g e uma Squier Affinity Special

    No seu caso, seria muito melhor comprar um bom amp. Com 1300 vc compra um ampli de verdade.

    Dá uma olhada no modelo de 6w: http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=4

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MDario

    É como os colegas acima falaram, depende da Squier!!
    Quando eu comprei a SX ST-62 em 2006 (que posteriormente rachou sózinha) mas já consertei, antes eu testei 2 Squiers e achei o som meio gordo e passando longe de uma Fender, testei Tagima e a mesma coisa, e também Eagle e a mesma coisa, e testei Condor e outras marcas e também uma nacional que estava bem conceituada na época, mas não lembro o nome e a única que deu o som mais ou menos estalado como as Fender foi a SX-ST62 e por isso eu a comprei.
    Mas, atualmente existem Squiers feitas com madeiras e ferragens melhores, mas, não sei até onde elas se aproximam do som de uma Fender original, mas, Squier com Agathis no corpo nunca vai dar o som de uma Fender que usa Alder no corpo e maple no braço!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Ramsay


    Fala aí camarada Ramsay,tudo beleza?Óh,tem Squier que o corpo é alder.Se não me engano,estas que o camaradaPenta_Blues postou,elas são uma linha mais requintada.Estas acho que tem corpo em alder sim.Abração !!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Eu sei, mas a Squier Affinity a que o autor do tópico se refere é de agathis e não de alder!!
    Abç.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Ramsay
    buddy guy

    Eu sei, mas a Squier Affinity a que o autor do tópico se refere é de agathis e não de alder!!
    Abç.



    É,pelo que vejo a galéra que conhece destas Squiers dizerem,é que existe umas Squiers de uma linha mais fraca mesmo.Devem ser estas aí de agathis,basswood e por aí vai,né?Estas que o Pentão falou,são as mais tóps !!! Estas que o Penta citou,tem nego pedindo 1.600,1.800 no M.L.. Tá carinha estas guitas,né?

    EDIT-Chego mesmo a pensar que estas Squiers que são comercializadas lá para os americanos,são as melhores e mais bem selecionadas.Pois os caras lá devem ser "enjoados" para selecionar,né? Daí as mais fraquinhas os caras exportam !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quão ruim é uma Squier ?